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[TUTORIAL] Controller Gadget

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Mensagem  fabio_fn Qui Jan 05, 2012 1:28 pm

Guia Controller Gadget

A ideia deste guia é servir como fonte de consulta constante para quem quiser se dedicar a essa classe fantástica que é o Gadget Controller.
Eventuais edições poderão e serão feitas.
Conto com a colaboração de todos, e espero que os comentários se mantenham no foco do guia, e sempre construtivos.

*Agradecimentos por colaboração direta ou indireta na criação deste guia:


FUNÇÕES

As principais funções de um controller:

  1. Buff (prover) power para os aliados.(barra azul)
    Seja qual for seu estilo de jogo, como controller essa deve sua sua principal função.
    A recuperação de power é baseada no atributo "Vitalization". !!Antigamente, os poderes de recuperação constante (PoT) recuperavam determinada quantidade baixa de power a cada segundo. Hoje, eles recuperam uma quantidade maior a cada 5s. Ex: suponhamos que você tenha 680 de vitalization, enquanto o status de recuperação estiver ativo pelo poder, a cada 5s serão recuperados 117 de power para todos do grupo.
  2. Crowd Control (Controlar Mobs)
    Com seus poderes, deixar os inimigos em STUN, ganhando segundos preciosos para seus aliados durante a luta. Para isso é necessário ter uma boa quantidade de "Dominance", que apesar de não constar na descrição do atributo, ela influencia no sucesso dos poderes de controle e o dano que o alvo recebe enquanto estiver com o status de "controlado"(stun, panic, confuse).
  3. Debuffs
    O efeito do debuff é diminuir os atributos dos inimigos, como diminuir a cura do adversário, ou sua defesa, diminuir o dano que os adversários infligem em você e em seus aliados.


ATRIBUTOS

Cada ROLE (controller, healer, tank ou dps) tem atributos que influenciam diretamente no seu desempenho.
Como controller, a prioridade é conseguir o máximo possível de VITALIZATION e DOMINANCE

  • Health: Determina a quantidade de life que você tem
  • Power: Determina a quantidade de power (tambem chamada de "mana", é representada pela barra azul) que você tem
  • Defense: Determina a quantidade de dano que você pode receber dos mobs.
  • Might: Incrementa o dano que você inflige com seus poderes
  • Restoration: Influencia suas habilidades de cura de life
  • Vitalization: Determina a quantidade de power que você consegue "passar", restabelecer para os seus aliados. A cada 10 pontos de Vit, 1% da recuperação total é aumentada.
  • Precision: Incrementa o dano que você inflige com ARMAS
  • Toughness: Determina a quantidade de dano que você pode receber de outros players (pvp)
  • Dominance: Influencia o tempo de controle e o dano recebido por adversários controlados. Junto com a
  • Restoration (após o update 6), determina a quantidade de dano absorvida quando você usa seus escudos e a quantidade de life recuperada pelos poderes de cura.


DOMINANCE PARA ESCUDOS (UPDATE 6) - Controllers e Tanks

Poderes que usam 13.5% Restoration + 100% Dominance
Grandeur, Reflect Pain, Winter Ward, Bitter Winds, Shatter Restraints

Poderes que usam 50% Restoration + 100% Dominance:
Hide, Neural Neutralizer, Light Barrier, Telekinetic Shield, Reflection[/b]

Poderes que usam 100% Restoration + 100% Dominance:
Hard Light Shield, Group Shielding, Bastion, Ice Elemental

Poderes que usam 125% Restoration + 125% Dominance:
Psychic Shield

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Considerando-se uma base de 740 de Restoration (lv30) + 500 de Dominance, teríamos:

13.5% * 740 = 100 + 500 = 600 damage prevent
50% * 740 = 370 + 500 = 870 damage prevent
100% * 740 = 740 + 500 = 1240 damage prevent
125% * 740 = 925 + 500 = 1425 damage prevent

WEAPONS

As armas tambem têm atributos que influenciam diretamente no desempenho do controller.
Como nossa função principal é dar suporte, é aconselhavel utilizar armas de longo alcance (range), como DUAL PISTOL, RIFLE, HAND BLASTER ou BOW.
Segue uma tabela com todas as skills passivas relevantes para troller de todas as armas:

[/tr][tr]
VITALIZATION DOMINANCE RESTORATION
One Handed1503
Bow403
Brawling0213
Dual Pistol19045
Dual Wield42148
Hand Blaster0213
Martial Arts0045
Rifle1900
Staff4210
Two Handed1500

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MOVEMENT

Cada tipo de movimento (Speed, Acrobatic ou Flight), tem uma arvore de poderes. Nessa arvore, alguns são INNATES (automaticos, não precisam estar no loadout para serem ativados) e outros precisam estar no loadout para serem ativados.
Não existe uma regra sobre qual você deve usar. É aconselhavel experimentar todos e ver qual se encaixa melhor com seu estilo de jogo.
Particularmente, acho os INNATES do flight fundamentais, pois a maioria deles tem efeito de recuperação de power.

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POWERS

A explicação a seguir, bem como os comentários, têm como foco o PVE.
Existem outros players na Liga com muito mais experiência que eu em PVP, e não só PODEM como DEVEM contribuir com seus comentários e orientações voltadas para o Gadget Controller em PVP.

Os poderes de Gadget estão subdivididos em 3 categorias: ICONIC POWERS, TRAPS e TRICKS
Nessas 3 arvores, distribuimos 15 pontos (SIM, SÃO APENAS 15. nem unzinho a mais) escolhendo o que efetivamente vamos usar no loadout e na luta.

ICONIC POWERS: esta arvore contem entre outros, alguns poderes como os INNATES, que são automáticos e melhoram os atributos conforme sua role.
Para controller, são fundamentais WISDOM OF SOLOMON (power e vitalization) e INTIMIDATING GAZE (dominance).

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*Importante: A maioria dos poderes de Gadget têm POWER INTERACT, ou seja, interagem com outros poderes (fire, ice e electrical).
Ex: CRYO FOAM além de debuffar health, deixa o inimigo em burnning, caso o mesmo já esteja eletrificado.


TRAPS
Se especializar nessa árvore atribui +5% de chance de dano crítico e +1 de stealth

Controller role = Na role de Controller você ganha +350 de Vitalization, sua Dominance é incrementada em 65% e a força de todos os efeitos de controle é aumentada.
PVP = Como controller você tem vantagem especial contra HEALERS de Nature e Sorcery. Com o poder de debuff health você reduz drásticamente a capacidade de cura do healer.
Contra essa classe, seu dano tem acréscimo de 35%.

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Taser Pull: Lança uma corda eletrificada prendendo e dando stun no inimigo, podendo então ser puxado para perto.
Controller role = Power Over Time. Restaura o power dos seus aliados ao longo do tempo (buff).
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interactions = Eletrifica o inimigo, deixando ele vulnerável a interações com os poderes de Eletricidade.
Comentário: Um dos dois poderes imprescindíveis para o controller, pois é o PoT (power over time).

Fear Gas: Dispara Gas do Medo, paralizando as vitimas com terror.
* Vulnerável à interrupção.*
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interaction = Inflige burning, causando DoT (damage over time). Os inimigos que já estiverem em burning (interação com fire) ou eletrificados (interação com eletricidade) irão explodir.
Os inimigos que estiverem congelados (interação com Ice) podem sofrer encasement.
Comentário: É um dos poderes de maior interatividade do Gadget, porém, seu alcance não é muito grande e o cone de atuação é relativamente estreito.

Stealth: Você entra em modo "silencioso" e fica praticamente invisivel enquanto não atacar.
O modo Stealth habilita ataques próprios na barra de loadout.

Defibrilator: Restaura instantaneamente uma parte do power de seus aliados (buff), ao mesmo tempo que aumenta seu might e seu precision por um curto período.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Comentário: como explicado acima, imprescindível para controller.

Bunker Buster (lv8): Simula um ataque de bombardeiro, que incinera os inimigos em uma determinada área.
Custa 100% de supercharge (barra laranja)

Thermite Mine [modo Stealth] (lv8): Coloca uma mina que explode ao contato do inimigo.
* Vulnerável à interrupção.*
Power Interaction = Inflige burning, causando DoT (damage over time).

Battle Drone (lv8): Cria um drone de batalha que te acompanha e auxilia dando dano.
Custa 25% de supercharge (barra laranja)
Comentário: Ótimo poder para quem está upando. Depois do level 30, se torna pouco útil, pois causa pouco dano e morre rápido.

Gauss Granade (lv12): Lança uma granada de explosão elétrica de alta intensidade.
Controller role = Reduz as defesas do inimigo, atingindo com choque elétrico tambem inimigos próximos
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interactions = Eletrifica o inimigo, deixando ele vulnerável a interações com os poderes de Eletricidade e Fire (Gauss Granade>Cryo Foam ou Fear Gas=burning)
Comentário: O melhor poder do controller gadget. Grande dano em área, longo alcance, além de ser o debuff de defesa (indispensável)

Cryo Foam (lv12): Prende o inimigo no lugar com uma espuma congelate.
Controller role = Reduz a habilidade de cura do target (debuff health)
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interaction = Inflige burning, causando DoT (damage over time).
Comentários: Alguns chefes recebem buff de health durante as lutas. Por isso, considero este poder tambem indispensável na loadout, Além disso, existe a interação com Fire.

Neural Neutralizer (lv16): Causa um curto-circuito nas funções cerebrais do inimigo, infligindo alto dano em área.
Damage role = Aumenta todos os danos em 60% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Comentários: Além do explicado acima, ele gera um escudo individual durante o cast time. Isso torna este poder devastador e salvador em muitas situações (ex:FOS 2 :p)

Sleep Dart [modo Stealth] (lv16): Deixa o target inconsciente sem alertar os outros inimigos.
Controller role = Reduz o dano do ataque do inimigo.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).

Cryo Field (lv16): Absorve energia térmica, criando uma aura congelante.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interaction = Inflige burning em inimigos eletrificados, causando DoT (damage over time).
Inflige congelamento, deixando o inimigo vulnerável às interações com os poderes de Ice.
Inimigos já "congelados" podem sofrer encasement e os que já estiverem em burning ou eletrificados explodirão.
Comentários: Excelente para se usar como inicio ou final de PI combo (ex: Gauss Granade ou TP > Cryo Foam > Cryo Field).


TRICKS
Se especializar nessa árvore atribui +1% de chance dano crítico e +35 de power.
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Sticky Bomb: Lança um dispositivo que adere em superficies e explode.
Controller role = Power Over Time. Restaura o power dos seus aliados ao longo do tempo (buff).
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Comentário: Um dos dois poderes imprescindíveis para o controller, pois é o PoT (power over time). Além disso, detona uma série de 3 explosões no target atingindo tambem os inimigos mais próximos (dano em área).

Intimidation: Incrementa seu ataque para causar dano extra e forçar o inimigo a correr de medo.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).

Sentry Turret: Cria uma torre-sentinela móvel, que te acompanha ajudando a atacar os inimigos.
*Segurar o botão que ativa a torre por 3 segundos desativa ela*
Controller role = Inflige congelamento, deixando o inimigo vulnerável às interações com os poderes de Ice.
Power Interaction = Inflige burning e eletrifica os inimigos, deixando vulnerável às interações com os poderes de fire e Eletricidade.
Comentário: Ótimo poder até o level 30. Depois disso, se torna pouco útil, pois pode ser destruída com facilidade.

Hide: Libera uma bomba de fumaça que esconde você dos inimigos até que você seja atingido ou se mova, previne o dano por algum tempo, e impele os inimigos a procurarem outro target.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).

Anesthetic (lv8): Recupera rapidamente seu life, bloqueia o dano e protege de efeitos de controle por um curto tempo.
Custa 35% de supercharge (barra laranja)
Comentários: excelente poder enquanto você está upando e em instâncias solo e/ou sem healer.

Supressor Turret (lv8): Cria uma torre-sentinela móvel, que te acompanha disparando granadas e ajudando a atacar os inimigos.
*Segurar o botão que ativa a torre por 3 segundos desativa ela*
Controller role = Dispara granadas congelantes e granadas de choque elétrico, deixando os inimigos vulneráveis às interações com poderes de Ice e Eletricidade.
Comentário: Ótimo poder até o level 30. Depois disso, se torna pouco útil, pois pode ser destruída com facilidade.

Asphixiation Gas (lv8): Inflige grande dano nos inimigos enquanto eles sufocam e tossem.
Custa 35% de supercharge (barra laranja)

Gag Glove (lv12): Dispara uma luva de boxe gigante, causando dano e dando Knock Back.
Custa 50% de supercharge (barra laranja)
Controller role = Reduz o dano do ataque do inimigo.
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).

Stasis Field (lv12): Prende o inimigo em um campo de força.
Controller role = Incrementa a duração do campo de força.
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).

Bomb (lv16): Cria uma bomba gigante que pode ser arremessada e explode ao atingir o alvo.
Controller role = Reduz a habilidade de cura do target (debuff health).
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Power Interaction = Inflige burning, causando DoT (damage over time).
Comentários: Seria um ótimo poder, principalmente se você tiver o iconic Super Strenght. Infelizmente está bugado desde que lançaram o jogo. Muitas vezes você tenta arremessar e a bomba fica presa na sua mão, te deixando travado para usar outro poder (continuamos rezando para algum dev da SOE).

Warden Turret (lv8): Cria uma torre-sentinela móvel, que te acompanha disparando vários tipos de munição e ajudando a atacar os inimigos.
*Segurar o botão que ativa a torre por 3 segundos desativa ela*
Controller role = Dispara um potente EMP + um campo de força (encasement). Inflige congelamento, deixando o inimigo vulnerável às interações com os poderes de Ice.
Power Interaction = Inflige burning e eletrifica os inimigos, deixando vulnerável às interações com os poderes de fire e Eletricidade.
Comentário: Ótimo poder até o level 30. Depois disso, se torna pouco útil, pois pode ser destruída com facilidade.

Clow Box (lv16): Coloca você dentro de um embrulho de presente gigante, protegendo de dano e liberando um gás mortal quando você se solta, causando alto dano nos inimigos próximos.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Comentários: O incoveniente desse poder é que enquanto você está dentro da caixa você não faz simplesmente nada, e o inimigo pode pegar a caixa com você dentro e arremessar para longe da luta.


Última edição por fabio_fn em Ter Jan 10, 2012 4:19 pm, editado 3 vez(es)
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  fabio_fn Seg Jan 09, 2012 4:09 pm

Bom, a princípio eu não queria postar essa informação aqui, pois influencia diretamente a jogabilidade no PVP, mas como o objetivo do tópico é informar, vamos lá.

Depois do update 6 surgiram novidades na forma do controller jogar. As informações a seguir foram compiladas e traduzidas direto do forum oficial.

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DOMINÂNCIA

De Tensu (SOE Developer) Quanto à dominância:

Dominância faz duas coisas; Ela afeta a quantidade de danos necessária para quebrar um efeito de controle e também determina o quanto você pode controlar um alvo em instâncias mais avançadas.

A razão pela qual Dominance é útil para tanks é porque os inimigos que estão derrubados, atordoados ou sendo controlados não podem atacar de volta. Tanks com Dominance suficientemente alta podem receber muito menos dano dos inimigos mais fracos (non-boss).

Como funciona o controller após as mudanças do Update 6

Power Over Time:

1. É cancelado por QUALQUER PODER que o tank utilize em um controller (PVP)?

Não, Winter Ward, Reflect and Shatter Restraints, Cold Snap, Ice Bash e Freeze Ray (Super Charge) não têm nenhum efeito, mesmo que o controller ataque o tank ou o tank ataque o controller com ataques de armas depois de lançar o poder. Ataques que funcionam: Biter Winds, Resonating Gale, Freeze Wave, Frost Snipe, Ice Boulder, Arctic Gust, Avalanche, Glacier Flash, Wintry Tempest.

2. Você pode re-lançar o PoT imediatamente, caso seja debuffado? Se sim, você sempre obtém a restauração de power imediatamente depois de lança-lo?

Sim. Você não tem restauração de power sempre instantaneamente após re-lança-lo. A regeneração de PoT parece ter um relógio interno do jogo de 5 segundos, em vez de funcionar fora de quando você lançou o PoT.

3. Lancei o PoT logo após ativar o trinket de PVP. Se eu for atingido pelo debuff do tank, o trinket "segura" o PoT, ou eu preciso invocar novamente o trinket e o PoT?

Precisa ser invocado novamente. Infelizmente, mesmo lançando o PoT logo após ativar o trinket de PVP, ele ainda pode ser cancelado por um Tank debuffing.

Shielding (escudos):

*em construção*


Última edição por fabio_fn em Qua Jan 25, 2012 10:48 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem  Vitor Seg Jan 09, 2012 5:47 pm

Alguma dica pra loadout?
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Mensagem  Riclem Seg Jan 09, 2012 9:27 pm

Excelente!!!

Só fica ligado que no GU8 vai aumentar o dano e vida dos PETs, então vale a pena testar os drones e ver se retornaram a ser úteis.
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Mensagem  edshot83 Ter Jan 10, 2012 6:08 pm

Alguma dica pra loadout? [2]

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Mensagem  fabio_fn Qua Jan 11, 2012 9:50 am

Alguma dica sobre qual seu estilo de jogo?
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Mensagem  fabio_fn Qua Jan 11, 2012 10:09 am

Fiz um respec para testar as turrets e ver se realmente se tornaram úteis.
Ainda não consegui ver o dano direito. Eles disseram que apareceria o numero do dano na cor laranja. Só vi uma vez subindo um mísero 65. Quanto à resistência, alterou drasticamente. A turret realmente ficou muito mais resistente, e o life dela sobe junto com o seu quando não estiver em modo combate.
O inconveniente que ainda persiste tambem é que ela ataca quando quer. Nem travando a mira no target ela segue um padrão de ataque.
A princípio, continuo achando pouco útil após lv30, mas digo com certeza que é bem interessante para quem estiver upando.

Como o server estava muito instavel ontem, voltarei a testar entre hoje e sexta, para comprovar se vale ocupar um lugar na loadout com ela.
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Mensagem  fabio_fn Qui Jan 12, 2012 10:36 am

2º dia após o update8 e posso dizer uma coisa com certeza:

Definitivamente NERFARAM e acabaram (de novo!) com o Neural Neutralizer. Se você invocar ele e cancelar a animação, em 70% das vezes ele não dá o dano. Fica valendo só pelo escudo. Sad
Se o intuito for usar ele para dano, esqueça. Vale mais investir em um PI combo (ex: GG>CryoField>FG) para ajudar o dano de um aliado, ou algum combo de encasement se for instancia solo ou duo.
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Mensagem  Shrodinger Dom Jan 22, 2012 6:27 pm

Cara ficou ÓTIMO seu tutorial, saí do escuro.

Agora tenho algumas dúvidas...heheh

1°- Como funciona esse poder PoT??? Eu tenho que ficar usando para ficar upando a "mana" do grupo? Ou só de estar habilitado no meu Lodaut ja fica ativado a recuperação? E qual dos 2 vc mais recomenda.
Ps.: Adoro usar o Sticky Bomb!!! Acho que o fator dele dar dano em área e stunar tb àqueles que estão em volta uma vantagem.

2°- Eu uso Bow. Pretendo continuar usando mas percebi que coloquei muitos pontos de skills em coisas desnecessárias, como alguns poderes de acrobacias e etc. Tem como resetar as skills tb??? Ou só os Powers?

Agradeço desde já! study
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Mensagem  Ex Cloud-V Dom Jan 22, 2012 6:57 pm

Vcs realmente se puxaram, parabéns eu tenho um troller lvl25 e já usei como base esse tuto muito bom galera show de bola.
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Mensagem  fabio_fn Seg Jan 23, 2012 1:28 pm

Malz aê pelo atraso, mas antes tarde do que nunca.
Neural Neutralizer fixed.
Consertaram o dano, e felizmente não mexeram no cancelamento da animação.
Show novamente.
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Mensagem  fabio_fn Seg Jan 23, 2012 1:55 pm

Shrodinger escreveu:Cara ficou ÓTIMO seu tutorial, saí do escuro.

Agora tenho algumas dúvidas...heheh

1°- Como funciona esse poder PoT??? O PoT tem duração atualmente de 25 segundos. Se você estiver como troller, quando você lançar a SB (sticky bomb) você verá que aparece um "trovãozinho" verde em baixo do seu nome. Enquanto esse trovãozinho estiver lá (25 segundos após o lançamento da SB), sua mana e do seu grupo é recuperada em partes a cada 5 segundos.Eu tenho que ficar usando para ficar upando a "mana" do grupo? Sim, como dito anteriormente, a cada 25 segundos.Ou só de estar habilitado no meu Lodaut ja fica ativado a recuperação? E qual dos 2 vc mais recomenda. Qual 2 ? PoT ? Vai do seu gosto. Particularmente, eu uso a SB em PVE e uso Taser Pull em PVP.
Ps.: Adoro usar o Sticky Bomb!!! Acho que o fator dele dar dano em área e stunar tb àqueles que estão em volta uma vantagem. Twisted Evil

2°- Eu uso Bow. Pretendo continuar usando mas percebi que coloquei muitos pontos de skills em coisas desnecessárias, como alguns poderes de acrobacias e etc. Tem como resetar as skills tb??? Ou só os Powers? Tem sim, e mesmo os jogadores mais antigos resetam com frequencia. Lá na Watchtower, vá na Techwing, pegue a saída à esquerda. Lá tem os dispositivos que resetam os pontos. Só que você paga 500$ do jogo no primeiro reset, o segundo custa 650$, e por aí vai. Mas semanalmente zera o contador e você volta a pagar 500, 650...

Agradeço desde já! study
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Mensagem  Shrodinger Ter Jan 24, 2012 7:34 pm

Cara vlw! Ja me sinto um controller mais util...heheheheheheheh....
Agora so falta vc me dizer como faco pra cancelar a animacao do neural neutralizer pra mim testar ele.. drunken

Vlw msm cara. Esta me ajudando muito!
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Mensagem  fabio_fn Qua Jan 25, 2012 7:36 am

Poderes que cancelam a animação do Neural Neutralizer:

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Mensagem  Shrodinger Qua Jan 25, 2012 9:37 pm

Pra ganhar aquele bônus de 350 de vitalização e mais 65% de dominance tenho que colocar TODOS os poderes da àrvore?
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Mensagem  Riclem Qui Jan 26, 2012 7:18 am

Shrodinger escreveu:Pra ganhar aquele bônus de 350 de vitalização e mais 65% de dominance tenho que colocar TODOS os poderes da àrvore?

Não, basta você estar na role ntroller..

Obs.: Depois do U7 o bonus é de 100% na Dominance.
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  Shrodinger Dom Jan 29, 2012 9:24 am

Cara eu estou indignado com uma coisa...

Quase TODAS as armaduras pra controller reduzem MUITO o power.. o0
Mas controller não precisa ter power alto pra poder usar seus poderes??? Ou eu não to entendendo nada do jogo ou pra mim isso é uma @#$%¨&*(*&¨%$#$%¨&* da DC.... Chega uma hr que só dá pra ficar usando a bombinha PoT.. confused confused confused confused
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  fabio_fn Seg Jan 30, 2012 8:11 am

Shrodinger escreveu:Cara eu estou indignado com uma coisa...

Quase TODAS as armaduras pra controller reduzem MUITO o power.. o0
Mas controller não precisa ter power alto pra poder usar seus poderes??? Ou eu não to entendendo nada do jogo ou pra mim isso é uma @#$%¨&*(*&¨%$#$%¨&* da DC.... Chega uma hr que só dá pra ficar usando a bombinha PoT.. confused confused confused confused
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kkkkkkkk
Respondendo sua pergunta: SIM E NÃO.
Realmente, o controller precisa de power para transferir para os outros players.
Só, que o "tamanho" de sua barra de power não é tão importante quanto de outras roles, pois você recupera o power muito mais rapidamente que as outras roles. E a diferença nem é tão grande assim. Wink
Os stats das armaduras focam mais nos atributos necessários a sua role. No caso da gear de controller, o foco maior é em vitalization e dominance. Se no meio do caminho você puder pegar alguns pontos de power, melhor ainda.
E agora ainda tem os exobytes, que permitem aumentar o atributo que você quiser.

Boa sorte e bom jogo. cheers
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Mensagem  Shrodinger Ter Jan 31, 2012 1:35 pm

Eu até tinha pensado nessa hipótese. Que o fato de recuperarmos mais rápido o power nos deixaria menos dependente do seu "tamanho".
Mas ainda assim acho discrepante a quantidade de power que as armaduras de controller tiram.

Vlw mais uma vez pela ajuda!
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Mensagem  BlueBattery BR Sex Abr 13, 2012 1:49 pm

Só um adendo pra esse tutorial:

- Depois do ultimo update eu andei testando a Warden Turret, ela continua não servindo muito para o PvE pois não suporta muitos ataques. Mas no PvP sua eficiência aumentou umas 10x, ela tá atacando beem mais, e o dano dela é monstro.

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Mensagem  Prof3ssor Sex Abr 13, 2012 4:26 pm

Horus BR escreveu:Só um adendo pra esse tutorial:

- Depois do ultimo update eu andei testando a Warden Turret, ela continua não servindo muito para o PvE pois não suporta muitos ataques. Mas no PvP sua eficiência aumentou umas 10x, ela tá atacando beem mais, e o dano dela é monstro.

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Um combo interessante é Turret+Hide. Em Central City me agiliza muito Cool
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Mensagem  JusticeMan Dom Abr 15, 2012 2:45 pm

Lá nas skills de movimento, na "altura" da Breakout Mastery, todos os movimentos tem uma skill de liberar de controle. envolvem as mesmas condições dos innates requeridos pro BM, mas possuem um power interaction de regenerar 200 de power por 10 segundos. nos controllers, isso é afetado pela vitalização, ficando mais do que +20 pulando, e também é afetado pelo crit power chance e magnitude. Não só isso, ele pode acontecer com todas as regenerações possíveis. PoT de troller, BM, Speed Drain, regenrationd e nature, "Socerization" de sorcery, TUDO. E como é uma quebra de controle, contribui pra mobilidade. Acho isso muito bom em PvE.

De todos os movimentos, flight tá prejudicado, porque as condições dos innates são feias =/ Já acrobata e super speed possuem condições que ocorrem com extrema frequencia no PvE. A skill análoga do super speed é uma que faz o carinha ficar girando insanamente. Eu testei todos os movimentos. Entre o acrobata e o super speed, o acrobata possui a melhor skill de liberar, pois é rapida. o super speed fica preso na animação de giro insano por uns 2 segundos. Mas ainda assim, é bom ter uma regeneração extra, possibilitando um fornecimento ainda maior de power.
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  Riclem Dom Abr 15, 2012 7:21 pm

Excelente Justice.. Não tinha pensado desta forma... Vou passar a usar!
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  Riclem Seg Abr 16, 2012 8:53 am

Fiz respec e testei.. Muito bom mesmo esse movimento... Recupera um bom power, liberta do controle e ainda da um bom dano em área... Esta na minha loadout pra sempre!!!

Justice, voce pode cancelar o movimento transferindo power, ou seja, não precisa esperar os 2 segundos de giro!
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[TUTORIAL] Controller Gadget Empty Re: [TUTORIAL] Controller Gadget

Mensagem  lllSUNSPOTlll Seg Abr 16, 2012 10:48 am

não sei onde vcs arrumam espaço pra esse tipo de poder...

minha loadout pra PRIME me impede totalmente de usar esse tipo de poder por falta de espaço total:

P.O.T., ENCASE, DEBUFF DEFESA, POWER 3 MEMBROS TIME, ESCUDO(S.C.), GRANDEUR acaba não sobrando nenhum espaço! a não ser que vcs sejam desses troller que não usa Grandeur (ou algo do tipo ) e fica morrendo o tempo todoe não ajuda a levantar ninguem do time, eu fiz PRIME nessa semana sem morrer 1 vez sequer com Grandeur, must ahve do troller mental pra PRIME...

minha loadout pra GATES mesma coisa:

P.O.T., DEBUFF PRECISION, DEBUFF DEFESA, POWER 3 MEMBROS TIME, ESCUDO(S.C.), HORRIFIC VISAGE (desconfie de trollers mentais que não usem esse poder em GATES, toscos!!! nosso amigo Swarmer fica quietinho no lugar enquanto o time frita ele sem tomar dano nenhum do mesmo, que virou fantasma...)

que poderes vc tiram da loadout de vcs pra colocar um poder que da mana só pra vc mesmo e não pro time???
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