www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para Hard-Light Controller

Ir para baixo

Guia para Hard-Light Controller Empty Guia para Hard-Light Controller

Mensagem  Donkey K0ng Sáb Mar 10, 2012 2:56 pm

Olá, eu sei que já tem um guia deste tipo, muito bem feito pelo Martian. Mas de qualquer forma, vou postar minhas dicas que dei para um outro membro do fórum, que vui digitando, digitando e quando vi, deu um tutorial ótimo, em minha opinião. Posto outro guia, pois sempre há coisas diferentes eu acho a tirar de cada tutorial, mesmo que sobre o mesmo tema.

P.S.: Este tutorial é mais voltado para PVE, mas pode te dar uma base para PVP também.


Como controller, sua função primária é dar power, stunar (CC - crowd control) e debuffar. Função secundária é ajudar com dano, já que você não sofre de penalidade de dano na role de troll.

---

ATENÇÃO: Recomendarei power's a serem usados, a não serem usados e a talvez serem usados, mas você faz a combinação que preferir, podes acabar não pegando um dos recomendáveis por não se adaptar à um combo relacionado ao mesmo, por exemplo e pegar outro de SUA preferência.



Power's úteis/recomendados:



Recharge - Você é troller, esse é seu power principal... restaura grande quantidade de power para os membros do grupo com menos power e aumenta seu precision e might miuciosamente por 6 segundos. Não sei se stacka se você usar vários seguidos.

Whip Thrash - Corda que stunna e punisha os inimigos e ainda debuffa defesa (faz parte de seu trabalho) é a única magia que debuffa defesa para os Hard Lights. Use ela quando for apropriado e seguro, pois elas precisa estar um pouco perto do inimigo para acertar. Recomendo fazer o seguinte: Usa ela, e quando você ver a primeira animação dela, quando você ver que o escudinho vermelho apareceu embaixo do nome do monstro, la em cima no screen: volta pra range, pra trás, eu uso rifle, pois o rifle tem um combo que te empurra pra trás, então eu uso ele após whip thrash. O whip thrash pode te levar à outro combo também, como por exemplo um combo range (Impact - Trem)

Light Claws- Esse é o seu melhor poder de PoT (Power over time), muito melhor que boxing gloves pelos seguintes motivos: tem uma animação mais rápida e tem chance de deixar o alvo em panic e stunnado a CADA HIT, e ainda pode te levar para outros combos como por exemplo a mini gun ou a ram (combos range).

Mini gun- Seu melhor poder de tamanho médio para Crowd Control em massa como 'métodos do HL (hard light)'. Usado tanto como parte de combo ou como poder inicial, o resultado, na role de controller, é um dano em área em até 130° de sua direção, stunnando e empurrando os alvos nessa linha de 130°.

Ram - Ram é um ótimo crowd controll de tamanho médio também, ele da knock up, longo... dando tempo para dar ótimo DPS, heals etc... é preferível usar quando se tem um grupo de inimios para ter uma melhor eficiência e aprovetamento de power. Sem falar que é uma ótima ponte do combo Light Claws - Ram, e pode combar ainda, indo para Snap Trap (ótimo range também) e whip thrash (melee aoe dmg e stun)

Super-Charge - Strafing Run e/ou Group Shielding? Você vai utilizar dependendo da situação, se vc tiver q ser mais defensivo, use o shielding. Se não, use o strafing, mil vezes melhor que o helicóptero, considerando o custo do supercharge, o caça não te deixa preso na animação por 6-8 segundos como o helicóptero. E considerando 4 usos do helicóptero (25% supercharge) e 2 usos do caça (50% supercharge), os dois totalizando 100%, o caça ganha, além de ser um poder que vc usa e esquece, tipo, usa ele, e vá fazer seu trabalho, stunnar etc, pois ao usar o caça, ele vai fazer seu trabalho perfeitamente, então usa e nem se preocupa em ver o que vai acontecer.

Snap Trap - Esse poder é ótimo para combar, pois ele leva ao light blast, outro power que você deve ter, pois stunna todos os inimigos em sua frente e ainda da um dps bom, dando ainda mais dano para inimigos abaixo de 35% de vida. P.S.: Debuffa cura. (heal) (70% healing out do healers e 25% healing in de qualquer outra classe)

Light Blast - Pega... esse... poder. Ponto! Esse é seu melhor power como final de combo e crowd control em massa! E você pode sair dele facilmente, apertando o botao de bloquiar (pode ser usado pra sair de qualquer combo na verdade) ou se preferir, pode continuar com o combo usando a luva de box. (é meio arriscado, porém você pode usar as luvas de box sem alvo, ou virado pra parede, pra usar o próximo combo, que vem depois da luva de box e que é RANGED)

Iconic Wisdom of Solomon - pode parecer meio fraco e/ou inútil, mas 50 vitalization e 100 power, se obsevados sobre ÚLTIMA ANÁLISE, este faz diferença sim para um troller! Além de melhorar seu poder de regeneração de power do PoT e Recharge, aumenta seu Power Pool, ou seja, você poderá soltar mais poderes... mais poderes de stun, CC, Recharge etc.

Iconic Intimidating Gaze - Você é controller, você DEVE ter OBRIGATORIAMENTE este power. Ele lhe da 25 de Dominance.



Power's inúteis/não-recomendados (isto não quer dizer que você não deve pegar na árvore de poderes, pois você pode precisar pegar um poder relativamente ruim para chegar até um poder relativamente bom na tree de poderes):



Boxing - Só pega isso pra pegar os outros poderes da árvore.

Spike Quake - Horrível DPS e falha muito ao dar knock down nos inimigos, é bem melhor ter chompers na loadout no lugar desse aqui, pois da panic e dificilmente falha, além de acertar muito mais monstros.

Triage - Magia de auto-cura. Só digo uma coisa: pra que você vai usar isto, tendo um sólido e habilidoso Healer no grupo? Sem falar que é disperdício de power para um TROLLER. Foque em seu trabalho! (Power out, stun, CC, debuff)

Shielding - Não recomendo este pelo seguinte motivo: ele é um escudo que bloqueia tudo, entretanto tem chance de quebrar a cada hit, gasta power demais e exige um posicionamento PRECISO da sua equipe. Tem escudos em grupo melhores... dê preferencia ao group shielding.

Chainsaw - Isso é magia pra DPS. Não tem utilidade pra troller, o panic que ele causa perde em custo/benefício para Light Claws (que aliás comba com poderes melhores - ranged e buffa/rebuffa PoT)



Power's que talvez sejam úteis/recomendados (pois depende de seu estilo de jogo, situação e aplicação):



Fan - Depois do update 6, não teve mais o mesmo dano... ela é mais para posicionamento de mobs, pois é um ventilador que puxa (pull) e meio que stunna enquanto puxa.

Impact - Prefiro usar Ram do que essa magia aqui, pois a Ram tem o mesmo consistente knock-up/back só que com uma animação mais rápida. Impact pode ser um combo depois da whip thrash.

Entrap - Este power, eu considero salvador, quando você usa ele, você prende o alvo e TODOS os outros inimigos próximo à esse alvo (como se fosse um chain) em um tipo de bolha, com formato de caveira, e eles ficam um tempão presos, à menos que ataquem a bolha ou sua DOM seja muito baixa. Minha dica: use essa magia em um grupo de inimigos e ataque os que não estiverem presos, depois você se preocupa com estes que estão na bolha Smile Eu por exemplol, lembro uma vez, em ace chemicals, quando o Ace Patrolman ia usar aquele ataque especial de matar instantaneamente praticamente, que é uma fumaça verde e depois um lança-chamas, quando ele tava prestes a usar isto, eu ENTRAPEI ele. Time salvo. o/ Ah e P.S. também: ele debuffa cura (70% healing out do healers e 25% healing in de qualquer outra classe) Entretanto, eu atualmente acho mais útil combar com light blast, ou usar light blast como poder inicial mesmo ao invés de usar entrap para stunnar.

Shield Individual (solo) - Não pegue o light barrier = ele é 50% resto e 100% dom. Mais vale pegar o iconic hard-light shield que é 100% de sua resto e dom juntos.

Light Weight - Em pvp é ótimo... mas em pve, se afaste, por favor. Ele debuffa o dmg do alvo, mas vale bem mais a pena usar o Grasping Hand, que debuffa dmg também, ENTRETANTO, pode ser usado de longe e ainda te levar para o combo de light blast (que você vai usar muito para Crowd Control), ENQUANTO light weight precisa estar perto para acertar, você pode arremessar essa coisa, mas acredite, é difícil demais acertar... Reafirmo: não disperdiçe seus preciosos e poucos power points neste poder, invista em combos range (grasping hand - light blast). Até porque light weight, não tem combo nenhum, só este de arremessar.

Restore (35% Super Charge) - Outra magia de auto-cura, essa cura bastante, mas, sua função qual é? Pois então, deixa as curas com o(s) healer(s). A NÃO SER QUE você vá fazer challenges e/ou duos, ai você pode usar, pois pode te salvar.

Hand Clap - Eu não uso essa coisa, pq não tem um knock down/stun consistente, e tem uma animação (principalmente o combo de 3 claps) muito longo, pode SIM te botar em perigo, mesmo sendo ranged. Eu geralmente, e acredito que a maioria também, tem que stunar/push grupos de inimigos, e neste caso, hand clap perde feio.

Iconic Nanoweave Armor - Lhe dá 50 Defense e 100 Toughness. Use se sentir necessidade, se sobrar power point, é recomendado pegar esse power. Melhora sua resistência em PVE e PVP minuciosamente.

Iconic Powerful Resistance - Lhe dá 100 Health. Use se sentir necessidade, se sobrar power point mesmo depois de pegar o Iconic Nanoweave Armor, é recomendado pegar esse power. Melhora sua resistência geral.

Iconic Weapons Expert - Lhe dá 3% de chance de acertar um dano (precision - físico - arma) crítico. Somente pegue este poder se sobrar power point, ainda, depois de pegar o Iconic Powerful Resistance. Lhé dá uma chance maior de matar mais rapidamente o(s) inimigo(s).

Iconic Tactical Genius - Lhé dá um aumento de 10% de dano nos danos críticos. Somente pegue este poder se sobrar power point, mesmo depois de pegar o Iconic Powerful Resistance e/ou Iconic Weapons Expert. Aumenta a força de seus danos críticos, lhe dando chance de matar mais rapidamente o(s) inimigo(s).


Dicas de combo:

#1 Stun em Massa/CC: Mini Gun - Snap Trap - Light Blast

1. Usa Mini Gun
2. Comba com Snap Trap (segura melee)
3. Comba com Light Blast (segura range)
4. (opcional) Comba com boxing gloves (aperta melee), lembre-se: este é arriscado, use-o sem alvo ou contra a parede.

Uso isso geralmente como um "entrando no campo de batalha" por ser um bom CC de alcançe médio (distância 75% segura). Lembre-se: Light blast como último power é muito útil, MUITO MESMO.

#2 - Stun em Massa/CC Opção B - Ram - Snap Trap - Light Blast

1. Usa Ram
2. Comba com Snap Trap (segura melee)
3. Comba com Light Blast (segura range)
4. (opcional) Comba com boxing gloves (aperta melee), lembre-se: este é arriscado, use-o sem alvo ou contra a parede.

Apenas um Mass Stun/CC opção "B"

#3 - Melee CC/DPS: Light Claws - Ram - Whip Thrash (x2) - Impact

1. Usa Light Claws
2. Comba com Light Claws (aperta melee 4 vezes ou segure melee uma vez para um único ataque forte com a light claws)
3. Comba com Ram (aperta range)
4. Comba com Whip Thrash (aperta melee 2 vezes)
5. Comba com Impact (segura range)

Só usa esse quando estiver SEGURO, é bom entrar com light claws, por dar PoT (power over time), panic e stun (chance a cada hit) ou whip thrash (aoe dmg, punish, stun e def debuff). Lembre-se: use-o e volte para uma distância segura se o negócio estiver pegando fogo. É recomendável, praticamente obrigatório, usar power/combo melee, só depois que o tank tiver dado aggro ou você tiver CERTEZA que é seguro usar. Pois de pois de um tempo, você SENTE a hora de usar, tudo ocorre de forma natural e não tem que ficar se preocupando com essas coisas.

Dicas de Loadout:

Você obrigatoriamente deve ter em seu loadout:

PoT. (Power over time)
Recharge. (restaura poder em grande quantidade instantaneamente para vários membros - os 3 que estiverem com menos power)
Defense debuff - Este é o mais esperado que se use por controllers.
Damage debuff - Em lutas difíceis contra monstros fortes, é esperado que se use.
Supercharge.
Este slot é livre para algum poder de CC/Stun/Panic/Knock/Damage.


Ah, em pvp, é obrigatório ter healing debuff.

------------------------------
Light Claws
Chompers
Recharge
Whip Thrash
Entrap
Strafing Run


Este loadout é mais pra troller focado em CC ( Crowd Controll/Stun/Panic)
----------------------------------------------


Light Claws
Chompers
Recharge
Whip Thrash
Ram
Strafing Run


Este é praticamente igual, mas se você perceber, é mais pra troller focado em auxílio de damage e nem tanto CC. Não recomendo esse não em, mas é só uma opção.

----------------------------------

Lembre-se: se quiser ser mais suporte, puro suporte também, use group shielding ao invés de strafing run. (supercharge - ambos 50%)

Pra dar PoT sem ir pra cima do monstro: use a light claws ou boxing gloves sem ALVO, use contra a parede, contra o chão, o teto, mas não use contra algum alvo para buffar o PoT ( Power over Time), a não ser que você saiba que é seguro.

Outro meio também é usar recharge logo após o light claws/boxing gloves, pois cancela o Lunge e ainda da bastante power pra equipe, e claro, rebuffa PoT ( Power over Time).


SEMPRE, espere o tank ir na frente e dar aggro antes de usar whip thrash ou qualquer outra coisa melee/low-range.

Se preferir, pode conversar com outro troller, e combinar o que cada um focará, assim fica mais fácil organizar a loadout e cumprir sua função focada.

Lembre-se de usar seus trinkets de controller, aplicar debuffs, monitorar a barra azul de sua equipe e gerenciá-la com seus powers de PoT (power over time) e recharge.

E mais uma coisa: no 'end-game' você não joga sozinho, sempre jogará em grupos de 4 pessoas ou mais se quiser ser realmente BOM e obter resultados realmentes BONS, portanto foque no papel da SUA role.

Tabela de Skill Points dedicados para Troller CC (Crowd Control) e Power Regeneration:

http://dcuo.mmorpg-life.com/wp-content/uploads/2011/08/controller_power.jpg


Se tiver Skill Points sobrando, coloque em Might, critical power chance (tree do bow e do martial arts) e se ainda sim, sobrar SP, coloque critical chance e critical damage, já que sua função secundária é dar suporte com damage quando possível e seguro.


---
Boa sorte em sua jornada como Hard-Light Controller!
Donkey K0ng
Donkey K0ng
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 271


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos