www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

3 participantes

Ir para baixo

Guia estratégico básico - Saiba a sua função. Empty Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

Mensagem  ijapaedu Seg Mar 11, 2013 4:10 pm

Passei um aperto e uma raiva nesse fds, acho que muitos aqui devem ter passado pela mesma coisa. Tem muito player que dá aply em role de healer, tank ou controller e vai tentar fazer DPS... Então como muitos aqui não manjam muito de inglês e alguns são realmente preguiçosos... e claro: existem os avoados. Eu estive pesquisando e montei um guia básico de estregia (como vi que vários foruns em inglês possuem) e pelo que vi nos tópicos antigos não encontrei nada... me desculpem se eu repetir alguima coisa que já foi dita, isso foi elaborado para evitar brigas estúpidas sobre nada e que todos saibam no início de uma missão qual seu papel e role. Principalmente, aquele que puderem se voluntariar (estou juntando players br para PS3 no meus chars tanto Vilão quanto heroi... então se tiver interesse de dar uma risada e curtir um game... deixa id e PSN. Quero ver tabem quantos estao ativos aqui no forum) cheers

Controller (Esse será o cara que ajudará muito a equipe... O healer que o diga Very Happy)
O trabalho inicial de um controler é converter sua energia para os aliados. Todo controller possui pelo menos 2 magias que tranferem seu magia para os aliados. Existem 2 metodos de transferir: o primeiro é atraves da tranferencia instantanea para 3 players (exceto para si mesmo) e o outro metodo, que por sinal é muito mais eficaz, é o "over-time" ou seja conforme o tempo! Esse metodo tranfere uma parcela de magia ao grupo no momento que é utilizado e em intervalos de 5 seg (com duração de 20-25 segs). Esse metodo se aplica no proprio char, ou seja sua magia tbm vai se regenerar... ENTÃO NÃO HÁ DESCULPA, SEJA INTELIGENTE E NÃO DEIXE SUA MAGIA ZERAR pig rsrsrs. A quantidade de energia que vc restaura em vc e em seus amigos depende do seu stat: "VITALIZATION" ou seja se vc quer ser chamado como controler se preocupe com esse stat!!!!!

O segundo trabalho de um controller é manter os mobs ou boss sobre controle e isso depende do seu Stat "DOMINANCE"!!!(Novamente, se vc quer ser um controller bom e util para sua equipe, MANTENHA ESSE STAT EM MENTE!!! Controle são armadilhas que paralisam ou evitam que o alvo faça uma ação: "encasements" (bolhas ou capsulas, etc),"stuns" de ataques físicos ou magias, "knockdowns", "pushes" e "popups" e tbm os "debuffs". alien Alguns poderes da árvore poder dos controllers terão efeitos debuff que só ativam quando em posição [b]CONTROLLER (MANHENHA ISSO EM MENTE). Debuffs terão vários efeitos, como limitar o quanto o HP um inimigo pode restaurar, limitar seus danos e baixar as suas defesas. Quanto mais o domínio que você tem os inimigos, mais eles ficarão presos, no entanto, se um aliado começa a atacar um mob preso, vai libertá-los mais rapidamente de seu status. AI TEM QUE ENTRAR O TRABALHO EM EQUIPE, caro gafanhotos... Se um mob esta em 'control' não ataque, a não ser que seja necessário, os players mais experientes sabem o que eu quero dizer, vai por mim... Terá outro mob para atacar... então sempre atenção! Com punhado de inimigos, seus aliados devem derrotar os que ainda estão "ativos / acordados". É um péssimo trabalho em equipe ter inimigos sob "armadilhas" e aqueles players que saem batendo em tudo imediatamente e esquecendo de focalizar o não-presos, que por sinal estarão dando dano e fazendo o healer suar. No entanto, existem certos benefícios de atacar um inimigo preso com certos poderes. Poderes selecionados terão uma reação explosiva quando usado em um inimigo aprisionado. Torna-se uma equipe qualificada para identificar esses inimigos e "Nuka"'-los com o movimento certo na batalha, mas, novamente, a maioria das pessoas apenas aperta aleatoriamente botão e nada... Mas para isso que você precisa ter um microfone ou o teclado para comunicar o que você está planejando. Cool
ATENÇÃO
Quando um debuff é efetivamente usado em um inimigo, um ícone vermelho pertencente ao status que foi "debuffado" irá aparecer embaixo a barra de HP do inimigo. Um coração vermelho significa que a sua cura foi reduzido. Um escudo vermelho significa que as suas defesas foram reduzidos. Uma faísca vermelha ou cruz significa que seu dano ou eficácia sucesso de "critical" foi reduzido. Se você ver um ícone vermelho em seu nome lhe foi debuffed por um inimigo. Debuffs duram cerca de 20-25 segundos.

Terceiro e ultimo, um Controller não terá a % de dano reduzida, dito isto, tanks e healers receber uma penalidade de dano a todos os ataques (poderes e corpo a corpo) ao ativarem sua role, mas trollers não. Além dos jogadores de DPS no grupo, terceiro trabalho dos trollers é o dano. No placar danos um controlador estaria atrás apenas do DPS. (um time bom).

NOTA MENTAL Em um ataque que normalmente têm dois trollers. Quem tem o maior "VITALIZATION" deve se focar em usar a energia para restaurar ao longo do tempo e o outro deve focar em "controlar" a equipe rival, ou mobs... Porque, caso contrário, irão substituir um o outro e gastar energia atoa PORQUE RESTAURAÇÃO AO LONGO DO TEMPO NÃO É ACUMULATIVA, ouy seja vão ficar sobrepondo e gastando energia atoa. Resolver isso antes de uma missão começar seria inteligente, você não quer brigar sobre quem está dando poder ou etc... O placar não vai mostrar nada a respeito debuffs, e alguns jogadores idiotas e estúpidos só olham o resultado do placar.

TANK (Esse é meu especial, inclusive meu predileto... A famosa mulher de bandido: gosta de apanhar...rsrsrsrs)
Um tank tem a defesa alta e dominância, o que lhes permite manter os inimigos presos (atordoados) com poderes e ataques corpo a corpo, permitindo tirar mais danos. Quando um tank usa qualquer poder sobre um inimigo, isso ativa uma especie de "provocação". Isso vai forçar o inimigo alvo para parar de bater nos seus amigos e se concentrar em você(esse amor e atenção especial entre vc e o alvo é chamado de "aggro"). Quando você tem o "aggro" dessa forma, seria melhor defender embora os danos (na forma de tanque vão ser reduzidos, aprox. 20 por cento. Seu trabalho não é o dano, vc deve estar tomando os socos para sua equipe. Provavelmente não considere isso como 'diversão', ser o saco de pancadas da equipe, mas é um papel essencial!!! Há normalmente um tanque em uma equipe de 4 e um tanque apenas em uma equipe de 8. Não é necessário dois tanques que batalhando pelo controle do "aggro". E ao contrario ao que qualquer idiota pode dizer (NOOBS ARE EVERYWHERE), sua capacidade de manter aggro NÃO é baseada SÓ na DOMINATION. Isso é um equívoco que é passado aos jogadores muito frequentemente. O "taunting / provocação" acontece automaticamente e segue por cerca de 12 segundos. Após cerca de 12 segundos ai sim usar outro poder sobre o inimigo para recuperar o "aggro". Se você quiser aggro de mais inimigos usar um poder AOE que atinge vários inimigos.

NOTA MENTAL Infelizmente, nem todos os inimigos serão capazes de serem tankeados. Principalmente este é alguns bosses que estão programados para atacar aleatoriamente. Às vezes não dá para impedi-los de escolher apenas um jogador e destruir a sua barra de HP. Quando isso acontece, o trabalho secundário de tanques entra em jogo - cada powerset de tanque tem movimentos destinados a libertar seus aliados de armadilhas. E se não estiver "segurando" o aggro, então você pode se concentrar em usar essas habilidades para libertar seus aliados. E como um tank tem a maior defesa, são bons em reviver um aliado caído, mas não deve tentar fazer isso caso esteja com o "aggro", se ele esta em "queda" ou morrendo, liderar a horda de inimigos direito para o aliado que estiver morrendo não é muito legal! pig hihihhi... Importante também que tenha em mente o seu posicionamento. Se você estiver indo para tankear, certifique-se de se posicionar em uma área que não comprometa as posições de seus aliados. cheers
ATENÇÃO MODAFOCA:
NÃO ESQUEÇA DA PENALIDADE DE ATAQUE NA ROLE DE TANK!!!!!!!!
Qualquer jogador que usar um poder sobre um inimigo, também atua como uma provocação e isso roubará a aggro para o feliz que usou a magia drunken, enquanto o tank não poder usar sua magia de provocação /taunting para tomar aggro devolta... FuD3u, alguns inimigos se movem rápido e se você está tentando manter uma horda de inimigos em sua volta e um aliado leva um deles como lembrança ou souvenir, pode ser uma dor nos ovos tentar perseguir o inimigo fujão. Se contar que vai levar a horda para aonde vc for (que amor né?). É por isso que é muito importante para os tanks de ter um "pull" e arrastar um ou mais inimigos de volta. Ice e earth tem um dos melhores pull, mas há alternativas nas árvores de movimento também. (Grapple line, high pressure, and the iconic golden lasso power) cheers cheers cheers

HEALERS (Alguem aê jogou Age of Empires 1 e 2? "Wololololooooo Wolololooooooo!")
Healers, ao ser ativado tbm recebem a penalidade de -25% para qualquer dano que eles fazem, tornando-os uma role de damager muito fraca. Healers devem, assim, concentrar-se na cura e não se deixar levar tentando imitar um DPS. Li em um lugar dizendo que o nature é o de maior facilidade de uso, habilidades mais fáceis de usar, a Eletricity é classificada a segunda, e Sorcery, apesar de poderoso, é terceiro, e é o mais complicado de usar. Eu não vejo grande diferença...

Embora seu dano ser um lixo,tem uma vantagem gorda em ser o healer: você não vai se preocupar com a compra e substituição de sodas quase tão constantemente como as outras classes!!! Eletricity e Nature têm poderes de cura que fazem o seguinte:
Quando você curar um aliado com este poder se há outro aliado perto de você, o aliado também é curado e aumenta a potência das curas. Para cada aliado perto de você, quando utilizado o efeito se torna mais forte. O custo de usar o poder também é muito baixo (cerca de 100 de energia se não me engano). Se taticamente usado perto de aliados nos momentos certos, pode ser extremamente fácil de curar todos. Sorcery em outra mão, não possui esse tipo de poder.

A melhor forma para os players de sorcery para curar todo mundo é de 2 maneiras. 1 - Há uma magia com um tempo de cast overtime, pode-se usar para curar todos, mas você é deixado aberto para o ataque, 2 - Soul Well: vai curar todos em um campo de alcanse a cada momento em que um inimigo morrer. Embora isso não é eficaz quando a luta é apenas um chefe e nada mais, mas para as situações onde você tem que lutar contra hordas, isto significa cada mob que morre, pode curar todo mundo, e você pode lançar até três poços que irão ficar ativos ao mesmo tempo. 3 curas para o preço de um inimigo!!! Isso é essencialmente "God Mode" quando ela é usada e colocada nas áreas de certas por um "feiticeiro" experiente. rsrsrs

Ainda não fiz nenhum char específico de DPS, eu gosto mais de tankear o povo, gostei muito da minha experiência como controller, porque nunca tinha visto uma classe semelhante em algum MMORPG e como healer fui um otimo peso de papel! Melhorei muito graças a possibilidade de voltar stats e magias...DPS é muito "afobado" para mim. Cada um tem seu gosto, mas quem sabe mais para frente...rsrsrs

Eai povo o que acharam? Deixem suas id do PS3 e opinem... Very Happy
farao bom jogo a todos afro
Basketball
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 237

CR : PVE 98 PVP 84 SP105 | PVE 70 PVP 83 SP80
Nick : iJokerEdu - V / DarkSpark - V

League : Nega Maluca

Servidor : PS3

Ir para o topo Ir para baixo

Guia estratégico básico - Saiba a sua função. Empty Re: Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

Mensagem  Kelven18 Seg Abr 08, 2013 11:06 am

boa.. Very Happy
tava precisando mesmo de um desses por aqui, pois sempre tem um iniciante perguntando, só tinha visto um de raid do marcelo que é beeeem antigo.
me add na psn, é kelven_18
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagens : 629

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

Guia estratégico básico - Saiba a sua função. Empty Re: Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

Mensagem  Vingador Negro Qui Abr 11, 2013 12:53 pm

Bem, vou dar os meus 20 centavos de contribuição falando do DPS.

Função:
Ora, a função do DPS é dar dano! Ok, mas ficar preso a isso seria a mesma coisa que dizer que o tank tanka, o controller controla e o healer cura e todos nós sabemos que cada role tem táticas e funções secundárias e com o DPS não é diferente.

Estilos:
Embora não seja uma regra, sabemos que existem tipos de arma que funcionam melhor para cada role. Os trollers e healers costumam usar armas range para menterem-se fora do foco enquanto os tanks usam arma melee. No caso de DPS, tanto faz, portanto, logo de cara a escolha da arma vai influenciar o seu estilo de jogo e consequentemente sua loadout.

Táticas:
Ataque as sobras.
Sempre que uma batalha começa, o tank é o primeiro a entrar em cena pegando o aggro dos inimigos seguido do troller, mas sempre existem aqueles mobs que sobram livres para atacar o grupo e é nesses caras que o DPS deve focar logo de início.

Elimine os mais fracos.
Quanto mais rápido os inimigos morrerem, menos porrada o grupo leva, sendo assim, elimine os mobs que estiverem com menos life e os mais fracos.

Rambo? Só no cinema.
Embora você seja uma metralhadora cuspidora de morte e destruição, isso não te faz capaz de enfrentar o exército chinês sozinho, portanto, mantenha-se próximo do grupo para que o troller te mantenha operacional e o healer te mantenha vivo.

O princípio do "mais vale um pássaro na mão que dois voando"
Isso é mais uma opinião pessoal mas serve para os novatos. O que significa DPS? Damage Per Second, logo, mais vale 300 hits pequenos e constantes por segundo do que um hit burlesco a cada meia hora. Não que sejam proibidos os ataques de muito dano, mas manter os números subindo na cabeça dos mobs é bem mais eficiente.

Confie no seu grupo.
Essa é mais para os DPS melee. SEJA HOMEM RAPAZ! Tem troller e healer no grupo, logo, cai dentro, mas não se esqueça da regra do Rambo.

O boss é seu e ninguém tasca.
Lutando contra boss, você é mais efetivo batendo nele. Deixa os mobs para o troller e o tank, é função deles não deixarem os mobs chegarem perto de você.

Seja solidário.
Percebeu que está fazendo menos dano que os demais DPS? Então engula o orgulho e ajude os companheiros de batalha caídos.

Bem, é isso. Lógico que não sou dono da verdade, mas essas táticas funcionam muito bem pra mim.

Abraços!
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 132

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Ir para o topo Ir para baixo

Guia estratégico básico - Saiba a sua função. Empty Re: Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

Mensagem  ijapaedu Sex Abr 12, 2013 9:51 am

Kelven18 escreveu:boa.. Very Happy
me add na psn, é kelven_18

Vou adcionar hj, eu não tinha visto a resposta aqui... embora sempre penso em te adcionar mas não lembro porque eu vejo o forum mais no trampo para detonar a noite no game... Mas ja anotei no papel aqui te adciono hj a noite...

Vingador Negro escreveu:Bem, vou dar os meus 20 centavos de contribuição falando do DPS.

Muito bom cara, eu nunca joguei de dps, mas confeço que depois do seu guia ate fiquei com vontade de mudar meu healer para dps um pouco para curtir uma onda... vou atras das minha t4 e depois corro atras de uns t3 para dps para ver como é (sim eu sei que a build dos skill ponts eh diferente, sei que o set é diferente, etc etc, mas é só resetar para fazer um pouco de diversão...rsrs)
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 237

CR : PVE 98 PVP 84 SP105 | PVE 70 PVP 83 SP80
Nick : iJokerEdu - V / DarkSpark - V

League : Nega Maluca

Servidor : PS3

Ir para o topo Ir para baixo

Guia estratégico básico - Saiba a sua função. Empty Re: Guia estratégico básico - Saiba a sua função.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos