Composição dos grupos para Alets (estancias)!

Ir em baixo

Composição dos grupos para Alets (estancias)!

Mensagem  Comandante Delta em Dom Jan 02, 2011 11:13 pm

Galera eu estou tendo dificuldades participar das estancias devido ao Setup das classes.

em outros MMO como no WOW (World of Warcraft) o setup para um estancia sao de 5 jogadores: um tank, um healer e tres DPSs,

sendo que o papel do:

Tank: é Agroar(puxar todos os inimigos através de ameaça) para si, deixando o resto do grupo livre e sem apanhar dos inimigos e usar suas habilidades e magias para se manter vivo e mitigar(Reduzir) o maximo de dano possivel.

Healer: So se preucupa em Helar(Curar) o tank e o resto do grupo incluindo ele mesmo, utilizar magias para aumentar a resistência a dano dos demais membros do grupo e do tank.

DPS: é o povo que livre dos inimigos vao se preocupar apenas em bater o maximo que puderem alem de usar os CCs(Controles)como stuns, fear, etc..

Ps: os tanks e os healers tambem podem usar CCs.

Ja no DC estou tendo dificuldades porque o grupo e formado por 4 jogadores sendo que temos as 3 roles: Tank, healer e dps. mas ate ai tudo bem a dificuldade começa quando precisamos ter no grupo um tank e um healer, sobrando 2 dps esses vao se concentrar em dar dano mais efetico alem dos Ccs e de bufar(fortificar) o grupo.

o que estou achando muito complicado, pois o sistema de formaçao de grupos nao junta o grupo de forma correta pois forma o grupo com 4 dps as vezes o que na area 51, morrem feito moscas nao passando nem do 2 mini boss. pois nao tem quem aguente as porradas e quem cure.

eu tentei ir de healer nature plantas, o que me decepcionou pois a cura que usei da a impressão que a area afetada é muito pequena, alem do que eu configurei a builde para healer com Power e Vitalização, alem de Staff e mentor mulher maravilha.

aconteceu que eu usei 4x a magia para curar o grupo e meu power acabou, a cura maxima que um player conseguio levar foi de 180, sem falar que facilmente os jogadores saem a area de efeito do heal. em boss a dificuldade para recarregar o Power é muito grande pos nao tem Add para matar e recarregar.

eu estou fazendo alguma coisa de errado? qual a opinião de vcs?

Comandante Delta
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Comandante Delta / Letycia

League : Comando Delta (CoD)

Servidor : PS3 - Blood Will Run/ PVP
PSN : sharigank

Ver perfil do usuário

Re: Composição dos grupos para Alets (estancias)!

Mensagem  MarceloSix em Seg Jan 03, 2011 5:03 pm

Faltou um ai, Controller.

Se isso acontece a culpa é das pessoas que preenchem errado na hora de ativar a estância, fala que healer sendo que não é, ai ferra mesmo.

Sobre healer, no começo eu tive dificuldade, mais depois acustuma, pra recuperar POWER você tem que bater nos bixos, ai no caso é bom você ser range. Não precisa dar dano, é so bater.

E realmente não da usar cura toda hora como nos outros jogos, as pessoas tem que ajudar também, evitar receber danos, porque não há cura que vença.

Se você quer ser healer mesmo, seja nature com a build do inseto. Seu grupo fica praticamente imortal.
MarceloSix
Moderador
Moderador

CR : 89
Nick : Soulstice - H

Servidor : PC

Ver perfil do usuário http://dcuobr.forumbrasil.net

Mensagem  jpknox em Dom Jan 30, 2011 4:48 pm

Na boa estou gostando do jogo, level 10, mas estou totalmente perdido com algumas coisas.

Eu vi vcs falando de healer, controller , tank e tal. Não tenho nem idéia do q sou, isso é uma classe? como descubro? uso rifle e gadgets

Outra coisa, sempre entro na estancia area 51 o que é aquele primeira tela logo que sai do qeud? tipo fala para eu escolher entre dois botões, falando alguma coisa se quero escolher minhas regras dai aperto triangulo ou outra opção q tenho q apertar quadrado

já dentro da Area 51 quando matamos aqueles mini boss, aparece uma especie de bonus, que para isso precisa colocar para cima. Dai aparece a oção need, grass acho e pass. O que isso significa? é o meu grupo q ta pedindo coisa?

Estou muito perdido com esse vocabulario preciso de help
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Knoxx - H

League : JUSTICE LEGENDS

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
PSN : knoxxplober

Ver perfil do usuário

Mensagem  Caiosan em Seg Jan 31, 2011 7:13 am

bem knox, dexa eu tenta te ajuda

Todas as classes tem a função dps e alguma outra, ou tank, ou controler ou healer.
Issu é separado por poderes, tipo

se vc escolheu poder :
fogo ou gelo são dps e tanks
Mental e gadgets são dps e controlers
Nature e sorcery são pds e healers

ai se vc vai ser dps ou a outra função, vai depender das skills que vc escolher
Mais essa divisão so começa mesmo depois do lvl 10, jaja vc começa a entender
e pra trocar de rule,exemplo(dps/tank), vc aperta a tecla T.

Flw ai
Caiosan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Caio

Servidor : Death and Glory PvP PC

Ver perfil do usuário

Mensagem  Psycho em Seg Jan 31, 2011 1:29 pm

jpknox escreveu:
(...)falando alguma coisa se quero escolher minhas regras(..)

Acho que vc se confundiu um pouco com o inglês aqui cara, nessa hora é pra vc escolher seu ROLE (papel/função) não sua RULE (regra).
O Caiosan te respondeu bem. Todas as classes são inicialmente DPS, depois do lvl 10 vc começa a "confeccionar" sua build de acordo com o Role que quer exercer nos alerts/raids e etcs. Vc faz isso pegando skills e powers que priorizem esse papel, por ex, tank vai pegar powers que aumentem defesa, dps pega os powers que potencializam o dano, healer os que cura e assim vai...
O importante é definir seu Role e sempre escolher a opção correspondente antes de entrar no alert, se não acontece o que a Letycia e o Marcelo estavam falando no começo do tópico, o grupo fica todo zuado e, dependendo do alert, vcs não conseguem finalizar.

jpknox escreveu:

(...)já dentro da Area 51 quando matamos aqueles mini boss, aparece uma especie de bonus, que para isso precisa colocar para cima. Dai aparece a oção need, grass acho e pass. O que isso significa? é o meu grupo q ta pedindo coisa?(...)

Isso ai tá bem explicado nesse tópico aqui ---> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Tbm demoreipra entender
Dá uma lida rápida no tópico que vc entende.

Abraços

Psycho
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Psycho - V

Servidor : PC - Cry For Blood e Death and Glory / PVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  benker em Seg Jan 31, 2011 1:47 pm

Precisa dos 4 Diferentes para se formar um bom grupo

Tank (Fica la no meio puxando tudo)
Heler (Cura) Tente um Sorcery e o melhor uqe tem
Controller(Mana) Usar skills que da mana para o grupo e principalmente para o Heler
DPS(DANO) Soca o cara sem parar ate morrer ou matar

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Nick : Ishara Nesferat Kadira All Heroes

League : JLB

Servidor : Death and Glory - PC PVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  coxamon em Ter Fev 01, 2011 9:37 am

Nossa, cada um fala uma coisa.

EU to de healer Nature e to curando bem, o ruim é que viro alvo direto, o agrro que healer gera é muito grande, principalmente se eu usar aquela minha cura q tem um cast time pra soltar.

@topic

Bem, como disseram, a grande culpa disso acontecer é dos proprio players, na hora de fazer alert eles escolhem as duas opçoes quando na verdade a build deles é voltada pra uma, geralmente dps. Isso ja aconteceu comigo, um grupo com 3 dps e eu de healer, ninguem segurava agrro os mobs iam bater em mim e não tinham nenhum controller pra recuperar meu power. Resumindo a cura acabava todo mundo morria e a culpa era minha (como sempre a culpa eh do tank ou do healer).

Um grupo ideial é composto por um TANK, um HEALER, um DPS e um CONTROLLER.

Geralmente controller e tank dao um bom DPS, entao da pra substituir pra dois tank ou dois COntroller.

@jpKnox

Como já explicaram, quando você cria o personagem na hora de escolher seus poderes, voce escolhe que papel desempenhar no grupo, como você escolheu Gadged, vc eh controller ou DPS, isso você monta de acordo com as skills que vc escolhe pro personagem, se você ler elas, vai perceber que algumas são pra dano e outras sao pro papel que você escolheu, no caso controller.

O papel do controller em um grupo é recuperar o power do grupo (mana) e dar o famoso CC (crowd control) isso é dar disable nos inimigos, paralisar, transformar em ovelha, enfim travar o mobs para parar de bater no tank ou em outro membro do grupo, lmebre-se quanto menos inimigos batendo, menos o tank toma dano e menos o healer cura, deixa o jogo mais facil.

No nivel 9 você começa fazendo os alerts, e no nivel 10 voce pode mudar de ROLE sempre que quiser (no caso do pc, vc aperta "T", no play 3 nao sei). Akelas duas opções que você escolhe antes de entrar no alert é o seu papel no grupo, o simbulo de fogo é DPS e o outro é de controller (no seu caso).
Com base nisso o jogo procura um grupo pra você entrar.
Por Exemplo:
Voce escolheu desenpenhar o papel apenas de controller, entao o jogo procurar um grupo aonde esteja faltando um controller para completar.
O que acontece é que todo mundo (bem 80%) escolhe as duas opçoes, mesmo tendo apenas build de dps, e ai o jogo monta um grupo achando que você pode ser DPS e tank, ou DPS e Healer. Mas quando xega na hora do vamo ver, fica 4 dps no grupo e ninguem faz nada.

Por isso leia as skills, escolha se vc quer ser DPS ou Controller, e sempre que entrar em um alert, escolha apenas uma opçao, nao as duas.

Sobre a "seta pra cima" que você mencionou, isso acontece quando o grupo mata um boss ou um mob e ele dropa item especiais (verde = item especial, azul = item raro, roxo = item epico). Entao ele entra em uma especie de sorteio, quem tirar o maior numero ganha. E akelas opçoes que vc escolhe é a seguinte

NEED: Eu preciso do item, ele eh essencial para minha build. Need ganha de greed automaticamente
Greed: Não faço questao de ter o item, se eu ganhar vou vende-lo ou ekipa-lo, mas nao eh essencial. Greed ganha de pass automaticamente
Pass: Não preciso dessa bosta, pode fica. Pass vc abre mao do loot.

Resumindo, em um grupo de 4 pessoas:
1 deu pass, ele abriu mao do sorteio
2 deu greed, eles iram da um /roll e quem tirar o maior numero leva.
o Ultimo resolveu dar Need, o /roll dos greed's sao ignorado e o cara que deu need levou o item automaticamente

Se mais alguem tivesse dado need, eles iriam dar /roll entre si, ignorando os greed e pass.

Mas lembre-se, so de need se vc realmente precisar do item!!! se começar a dar need em tudo pessoal vai te kickar do grupo e isso eh visto como algo anti jogo.
coxamon
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Coxamon - H

Servidor : PC-Death and Glory/PVP
PSN : Coxamon

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guardia em Ter Fev 01, 2011 10:24 am

Para ser healer de verdade acredito q será necessario jogar sempre em grupo, pois suas skiils são voltadas para reviver e curar, assim outros integrantes do grupo tem q atacar.
Estou fazendo uma Healer, mas por enquanto as skill estão bem divididas entre (dps e healer) por dois motivos:

1 – Sou lvl baixo e é difícil fazer quests ou upar sozinho sem colocar skill para ataque
2 – Quero conhecer todas as skill para montar uma build boa.

Qdo chegar lvl 24 vou resetar as skill para voltar a healer.

Guardia
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : Guardia - H

League : Comando delta

Servidor : PS3 - Blood Will Run / PvP
PSN : Cap_Tex_Sniper

Ver perfil do usuário

Mensagem  coxamon em Ter Fev 01, 2011 1:22 pm

Olha eu ja sou nivel 30, minhas skills estao todas focadas pra heal, mas nao é tao facil assim.
Nos alerts Hard vc esta vai perceber que sua defesa é muito fraca, toma uns 3 golpes e ja cai morto, por isso que o tank tem q ser muito bom, o healer gera muito agrro.

EU tenho uma skills, nao lembro o nome dela, mas eu sei que ela tem uma barra de tempo de cast, toda vez que eu uso akilo os mobs vem pra cima de mim e dão algum interrupt, é dificil curar por causa disso
coxamon
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  benker em Ter Fev 01, 2011 2:14 pm

TAAANK DA DANOOOO ???

Cara meu char tem 6 epics e perco o dps pra quem ta tudo azul
sempre fico na frente do heler e atras dos DPS e Controllers
2 Tank na Alert rola nao DPS muito low
Pode bater se vc dar combo toda hora e o que eu faco, em uma alert de 20min supondo o dps fica com 100k controller 80k eu fico com 40k e heler com 20k sempre assim

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpknox em Qua Fev 02, 2011 6:01 am

Valeu gente, deu para entender um pouco melhor, ficava meio perdido com essas questões de tank, controller e dps, meu ingles é bom, mas nao conseguia entender cada função

Entendi agora um pouco melhor, continuo na duvida se meu char é healer ou dps ou controller, nao consegui entender direito essa parte, nao tenho nenhuma mana de curar os outros mas tenho uma magia que cria um escudo em mim, por isso sou healer? meu negócio é atirar com meu rifle e soltar umas magias q da stunt nos caras para eu bater com meu rifle, então sou dps?

Acho q sou do tempo ainda do Diablo e Cabal, quando tinha magia para defesa e magia de atack, simples, sem essa de dps, healer, controler e tal, meu negocio é bater, atirar, matar e me defender.

isso acho muito confuso, por isso na hora de entrar nas raids cada hora coloco uma opção. Acho q so com o tempo vou entender

Valeu
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  Caiosan em Qua Fev 02, 2011 6:32 am

bem knox, pra vc saber, quando vc troca a rule, apertando a tecla T, como fica o simbolo do lado do seu nome?

uma espiral é controler
um coração é healer
um escudo é tank
uma chama é dps
Caiosan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpknox em Qua Fev 02, 2011 7:10 am

Caiosan escreveu:bem knox, pra vc saber, quando vc troca a rule, apertando a tecla T, como fica o simbolo do lado do seu nome?

uma espiral é controler
um coração é healer
um escudo é tank
uma chama é dps

Estou jogando no PS3, mas aparece uma chama, então sou dps? preciso pegar magias de atack é isso?

Valeu mesmo pelas dicas e paciencia hehehe
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  Caiosan em Qua Fev 02, 2011 7:35 am

bem, na verdade vc tem 2 rules, uma é dps a outra vc tem q trocar de rule, so que no ps3 num sei oq vc deve apertar kkkkkk

abração
Caiosan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  coxamon em Qua Fev 02, 2011 8:17 am

@jpKnox

Bem vc disse que é gadged certo? Entao vc é DPS/Controller

Sua função seria DPS - Causar dano, Controller - Recuperar mana e travar os inimigos.

Se voce olhar sua skills tree e ler as skills com cuidado, vai observar que algumas são pra dar dano e outras sao pra paralizar/recuperar mana.

A partir dai vc escolhe oque quer ser.

Se vc quiser ser DPS, escolhas as skills focada em dano

Se quiser se controller escolhas as skills que recuperam mana/travam o inimigo.

è assim que vc vai montando sua "Build".

Apesar do jogo dar opção para alterar entre controller e DPS sempre que quiser, vc nunca vai poder ser os dois.

Vou pegar meu exemplo, eu sou HEALER NATURE:
80% das minhas skills estao voltadas para curar os aliados, tenho algumas skills de dps mas sao nem poucas.
Entao minha função principal eh healer, logo nas alerts e DUO eu sempre tenho que escolher o simbulo do coraçao.

Eu poderia mudar toda a minha build para ser DPS, mas minha cura seria inutil. Logo teria que escolher o simbulo de fogo pra entrar nas alerts e DUO e deixar a funçao de healer para outra pessoa.
coxamon
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpknox em Qua Fev 02, 2011 11:38 am

coxamon escreveu:@jpKnox

Bem vc disse que é gadged certo? Entao vc é DPS/Controller

Sua função seria DPS - Causar dano, Controller - Recuperar mana e travar os inimigos.

Se voce olhar sua skills tree e ler as skills com cuidado, vai observar que algumas são pra dar dano e outras sao pra paralizar/recuperar mana.

A partir dai vc escolhe oque quer ser.

Se vc quiser ser DPS, escolhas as skills focada em dano

Se quiser se controller escolhas as skills que recuperam mana/travam o inimigo.

è assim que vc vai montando sua "Build".

Apesar do jogo dar opção para alterar entre controller e DPS sempre que quiser, vc nunca vai poder ser os dois.

Vou pegar meu exemplo, eu sou HEALER NATURE:
80% das minhas skills estao voltadas para curar os aliados, tenho algumas skills de dps mas sao nem poucas.
Entao minha função principal eh healer, logo nas alerts e DUO eu sempre tenho que escolher o simbulo do coraçao.

Eu poderia mudar toda a minha build para ser DPS, mas minha cura seria inutil. Logo teria que escolher o simbulo de fogo pra entrar nas alerts e DUO e deixar a funçao de healer para outra pessoa.

Valeu @coxamon, agora sim entendi tudo perfeitamente e vou aprimorar minhas skils, brigadão pela paciência!!
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpknox em Qua Fev 02, 2011 11:39 am

Caiosan escreveu:bem, na verdade vc tem 2 rules, uma é dps a outra vc tem q trocar de rule, so que no ps3 num sei oq vc deve apertar kkkkkk

abração

Valeu @caiosan, aos poucos vou aprendendo mesmo hehehehe o jogo precisava de um mega manual para a gente enteder, ainda bem q tem gente bacana para ensinar a gente!!
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  benker em Qua Fev 02, 2011 12:23 pm

A cara vcs podem ser as duas coisas mais presetem atencao nos equips,

Eu sou tank t1 quando chegar no t2 nao sei se continuo tank ou viro dps

Trocar e facil, quando vc nao tem equip mais quando vc ja tem equip especifico e dificil trocar pq ai vc nao vai ser eficiente na outra Role

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem  coxamon em Qua Fev 02, 2011 1:36 pm

relaxa, tamo aki pra ajudar.

é que esse sistemo é muito parecido (pra nao dizer identico) ao do WoW, e como ta jogando WoW a anos, ja estou acostumado.
coxamon
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: