www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Movimentação como estratégia de combate

2 participantes

Ir para baixo

Movimentação como estratégia de combate Empty Movimentação como estratégia de combate

Mensagem  Vingador Negro Sex maio 18, 2012 3:14 pm

Pessoal,
respondi um tópico sobre melee vs voadores e me veio uma questão a discutir (procurei e não achei um tópico específico no forum, se existir desculpem)

Sou jogador recente, mas em outros MMOs sempre existe a questão de correr, saltar, rolar para desviar a atenção do adversário no PVP. No DCUO até onde usar a movimentação como estratégia de combate é efetivo?

Digo a movimentação pura e não os poderes que esa disponibiliza. Rolar, voar, saltar, correr, o quanto é efetivo e até onde o ambiente onde rola o combate influencia nisso?

Abraços!
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 132

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação como estratégia de combate Empty Re: Movimentação como estratégia de combate

Mensagem  Donkey K0ng Sáb maio 19, 2012 9:55 am

Eu dei uma resposta ali no outro tópico, pode te ajudar.

Mas vou comentar aqui alguma coisa também...

Em arenas: ninguém pode ficar esquivando, rolando etc, não tem tempo pra isso, um bom dps mata qualquer um exceto o tank em menos de 10 segundos sem healer, nesse caso se o healer for tentar esquivar, rolar, além de ele poder sofrer um LUNGE na hora que tiver rolando e levar dano pra cacete com isso, ele não vai recever cura e nem curar nesse pequeno tempo, aliás quando você está rolando você não recebe cura, o que atrapalha o coração do time (healer).

Em open world, se você estiver só "brincando" não tem problema, mas se for uma invasão, ou um premade, as regras são as mesmas que as regras de arenas.

Em duelo: rolar é burrice, voar não adianta contra player com habilidade.


Em contra-partida, saltar pode ajudar a atrapalhar o inimigo, quando você salta você pode ao mesmo tempo bloquear. E no meio de um combate pesado, cheio de efeitos, quando quase não se ve nada na tela, pular pode ajudar. Mas não foque nisso.

Voar pode ser útil em arenas ou open-world, mas não to falando ficar voando pra lá e pra cá, to falando ficar lá em cima fazendo seu papel "escondido". Mas players com habilidade vão te pegar lá em cima. Eu por exemplo, olho frequentemente pra cima pra pegar quem ta voando.

Você deve focar em bloquear, quebrar bloqueio, cumprir o papel de sua role, atacar a role a qual você tem benefício em cima. Esse negócio de movimento não ajuda quase nada em um combate entre bons players. Mas se quiser incluir os powers de movimento, olha minha resposta ali no outro tópico, sobre o Speed-Dash do super-speed por exemplo. Todos os tipos de movimento tem poderes que quando usados, caso você esteja sobre controle, você será libertado e irá recuperar 200 de power sobre 10 segundos, numa média de 20power/s.
Donkey K0ng
Donkey K0ng
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 271


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos