www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns agradecimentos

3 participantes

Ir para baixo

Alguns agradecimentos Empty Alguns agradecimentos

Mensagem  Mozart Dom Jun 07, 2020 4:34 pm

Saudações, galera!

Sei que esse fórum está inativo há vários anos, mesmo assim quero registrar minha satisfação em ter contribuído para o fórum e para o DC Universe Online em geral.

Descobri esse jogo por acaso, num tópico de screenshots da antiga comunidade GTA BR do Orkut! Isso em 2011. Lembro claramente de ter visto uma screen de um player, depois participei da comunidade (também no Orkut) do DCUO Brasil. Nesta comunidade, postaram aquele lendário guia de Gears T1, T2 e T3, que redirecionava para esse fórum. Em 2012 me registrei e estou por aqui até hoje.

Desde meus primeiros contatos com o game, em dezembro de 2011, me senti altamente fascinado com a temática, o modo de batalha action RPG, com personagens icônicos, etc. Nesse mesma época eu curtia os jogos do Batman Arkham Asylum e Arkham City, então uma coisa puxou a outra. Nessa época era MUITO, MUITO, MUITO foda ser Full T3 PVE. Quando algum player aparecia com essa gear, muitos paravam para apreciar o visual. Essa período, que vai de 2005 até 2013 mais ou menos, os MMORPG's tinham muito mais força que hoje em dia. Era meio que um nicho de "elite" de jogadores, não era qualquer um que peitava um grind hardcore num MMORPG, em que você passava meses estudando as specs do jogo, as novas instâncias duravam horas para serem fechadas, enfim, o tipo de coisa que não tem mais apelo nos últimos anos.

Eu pessoalmente nunca gostei dos rpg's medievais fantásticos, tipo WoW, nem daqueles japonesas, com cabelos coloridos, espadas gigantescas, etc. Então DCUO caiu como uma luva não só para mim mas para muita gente. Se não me engano, DCUO chegou a ser o segundo jogo mais movimentado e com mais contas registrados em 2011, ficando atrás apenas de WoW. Mas como nem tudo são rosas, a empresa que lançou o jogo, SOE, não soube aproveitar tão bem o universo DC, em 2012 já lançou um monte de conteúdo cagado, depois o game foi vendido para a Daybreak em 2014 e desde então ele se tornou um enorme pay to win, com dezenas e dezenas de DLC's mal feitas, com pouco conteúdo, sem criatividade. Todos os anos eu logo um pouco no meu char original, vejo como estão as coisas mas nunca me sinto contemplado. É notável a falta de criatividade, DLC's muito fraquinhas, etc. O último ano em que eu joguei de verdade, para evoluir meu char, foi em 2014, naquela segunda DLC do Lanterna, e só consegui jogar um mês e dropei. Acho que parei no CR 100 com uns 100 SP, eu jogava de Lanterna Verde DPS. Naquela época o jogo já não tinha mais o mesmo apelo do início. Em todos os anos seguintes. 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 eu reinstalei DCUO, fiz algumas instâncias e desinstalei em poucos dias, a magia original tinha se perdido.

Porém, como um homem também vive de boas memórias, decidi abrir esse tópico só como uma homenagem tardia mesmo. Entre 2012 e 2013 troquei muita ideia aqui no fórum com o Razor, Sardik e Kelven. Também na época lia muita coisa escrita pelo Soulstice, Old Solitary, Martian Eduardo, Marcelo (Administrador do fórum) e tantos outros. Foi com certeza um prazer, pessoal!

Por favor, se ainda lembrarem do login, entrem por aqui um pouco, só para um Oi rápido.






Mozart
Mozart
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 462

CR : CR: 100 / Skill Points: 97
Nick : KidBengala01

League : Renegados BR

Servidor : USPC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns agradecimentos Empty Re: Alguns agradecimentos

Mensagem  MarceloSix Sex Jun 19, 2020 9:31 pm

Mozart escreveu:Saudações, galera!

Sei que esse fórum está inativo há vários anos, mesmo assim quero registrar minha satisfação em ter contribuído para o fórum e para o DC Universe Online em geral.

Descobri esse jogo por acaso, num tópico de screenshots da antiga comunidade GTA BR do Orkut! Isso em 2011. Lembro claramente de ter visto uma screen de um player, depois participei da comunidade (também no Orkut) do DCUO Brasil. Nesta comunidade, postaram aquele lendário guia de Gears T1, T2 e T3, que redirecionava para esse fórum. Em 2012 me registrei e estou por aqui até hoje.

Desde meus primeiros contatos com o game, em dezembro de 2011, me senti altamente fascinado com a temática, o modo de batalha action RPG, com personagens icônicos, etc. Nesse mesma época eu curtia os jogos do Batman Arkham Asylum e Arkham City, então uma coisa puxou a outra. Nessa época era MUITO, MUITO, MUITO foda ser Full T3 PVE. Quando algum player aparecia com essa gear, muitos paravam para apreciar o visual. Essa período, que vai de 2005 até 2013 mais ou menos, os MMORPG's tinham muito mais força que hoje em dia. Era meio que um nicho de "elite" de jogadores, não era qualquer um que peitava um grind hardcore num MMORPG, em que você passava meses estudando as specs do jogo, as novas instâncias duravam horas para serem fechadas, enfim, o tipo de coisa que não tem mais apelo nos últimos anos.

Eu pessoalmente nunca gostei dos rpg's medievais fantásticos, tipo WoW, nem daqueles japonesas, com cabelos coloridos, espadas gigantescas, etc. Então DCUO caiu como uma luva não só para mim mas para muita gente. Se não me engano, DCUO chegou a ser o segundo jogo mais movimentado e com mais contas registrados em 2011, ficando atrás apenas de WoW. Mas como nem tudo são rosas, a empresa que lançou o jogo, SOE, não soube aproveitar tão bem o universo DC, em 2012 já lançou um monte  de conteúdo cagado, depois o game foi vendido para a Daybreak em 2014 e desde então ele se tornou um enorme pay to win, com dezenas e dezenas de DLC's mal feitas, com pouco conteúdo, sem criatividade. Todos os anos eu logo um pouco no meu char original, vejo como estão as coisas mas nunca me sinto contemplado. É notável a falta de criatividade, DLC's muito fraquinhas, etc. O último ano em que eu joguei de verdade, para evoluir meu char, foi em 2014, naquela segunda DLC do Lanterna, e só consegui jogar um mês e dropei. Acho que parei no CR 100 com uns 100 SP, eu jogava de Lanterna Verde DPS. Naquela época o jogo já não tinha mais o mesmo apelo do início. Em todos os anos seguintes. 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 eu reinstalei DCUO, fiz algumas instâncias e desinstalei em poucos dias, a magia original tinha se perdido.

Porém, como um homem também vive de boas memórias, decidi abrir esse tópico só como uma homenagem tardia mesmo. Entre 2012 e 2013 troquei muita ideia aqui no fórum com o Razor, Sardik e Kelven. Também na época lia muita coisa escrita pelo Soulstice, Old Solitary, Martian Eduardo, Marcelo (Administrador do fórum) e tantos outros. Foi com certeza um prazer, pessoal!

Por favor, se ainda lembrarem do login, entrem por aqui um pouco, só para um Oi rápido.







Eu vim dar uma olhada só porque estou aprendendo sobre automatização de navegação e ia usar esse fórum como exercício (tipo logar sozinho e pegar o título dos posts) e dei de cara com a sua mensagem.

De fato aquele tempo foi mágico, não só por ser muito feliz naquela época e não saber (ser apenas estudante e não ter preocupações), como o jogo era especial, fui o único jogo online que realmente me divertia e era eu mesmo com a galera. E que galera, era só figura. Adorava fazer as Raids semanais só pra poder ouvir a zueira desses caras.

Infelizmente aquele jogo não existe mais, o que tem hoje só parece, mas não tem em nada o espirito que o outro tinha.

Até hoje não achei um jogo como ele. Se um dia eu achar eu provavelmente vou mandar email pra todos os usuários, talvez criar outro fórum e reviver a comunidade. Mas até esse dia chegar só ficam boas memórias desse tempo maravilhoso.
MarceloSix
MarceloSix
Moderador
Moderador

Mensagens : 1463

CR : 89
Nick : Soulstice - H

Servidor : PC

https://dcuobr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns agradecimentos Empty Re: Alguns agradecimentos

Mensagem  Mozart Sáb Jun 20, 2020 2:40 pm

Poxa Marcelo, agradeço demais sua resposta! E de fato, nunca mais achei um MMORPG como DC Universe Online. E lá se vão 10 anos!
Mozart
Mozart
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 462

CR : CR: 100 / Skill Points: 97
Nick : KidBengala01

League : Renegados BR

Servidor : USPC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns agradecimentos Empty Re: Alguns agradecimentos

Mensagem  TheDjinn Ter maio 18, 2021 4:09 pm

Mozart escreveu:Saudações, galera!

Sei que esse fórum está inativo há vários anos, mesmo assim quero registrar minha satisfação em ter contribuído para o fórum e para o DC Universe Online em geral.

Descobri esse jogo por acaso, num tópico de screenshots da antiga comunidade GTA BR do Orkut! Isso em 2011. Lembro claramente de ter visto uma screen de um player, depois participei da comunidade (também no Orkut) do DCUO Brasil. Nesta comunidade, postaram aquele lendário guia de Gears T1, T2 e T3, que redirecionava para esse fórum. Em 2012 me registrei e estou por aqui até hoje.

Desde meus primeiros contatos com o game, em dezembro de 2011, me senti altamente fascinado com a temática, o modo de batalha action RPG, com personagens icônicos, etc. Nesse mesma época eu curtia os jogos do Batman Arkham Asylum e Arkham City, então uma coisa puxou a outra. Nessa época era MUITO, MUITO, MUITO foda ser Full T3 PVE. Quando algum player aparecia com essa gear, muitos paravam para apreciar o visual. Essa período, que vai de 2005 até 2013 mais ou menos, os MMORPG's tinham muito mais força que hoje em dia. Era meio que um nicho de "elite" de jogadores, não era qualquer um que peitava um grind hardcore num MMORPG, em que você passava meses estudando as specs do jogo, as novas instâncias duravam horas para serem fechadas, enfim, o tipo de coisa que não tem mais apelo nos últimos anos.

Eu pessoalmente nunca gostei dos rpg's medievais fantásticos, tipo WoW, nem daqueles japonesas, com cabelos coloridos, espadas gigantescas, etc. Então DCUO caiu como uma luva não só para mim mas para muita gente. Se não me engano, DCUO chegou a ser o segundo jogo mais movimentado e com mais contas registrados em 2011, ficando atrás apenas de WoW. Mas como nem tudo são rosas, a empresa que lançou o jogo, SOE, não soube aproveitar tão bem o universo DC, em 2012 já lançou um monte  de conteúdo cagado, depois o game foi vendido para a Daybreak em 2014 e desde então ele se tornou um enorme pay to win, com dezenas e dezenas de DLC's mal feitas, com pouco conteúdo, sem criatividade. Todos os anos eu logo um pouco no meu char original, vejo como estão as coisas mas nunca me sinto contemplado. É notável a falta de criatividade, DLC's muito fraquinhas, etc. O último ano em que eu joguei de verdade, para evoluir meu char, foi em 2014, naquela segunda DLC do Lanterna, e só consegui jogar um mês e dropei. Acho que parei no CR 100 com uns 100 SP, eu jogava de Lanterna Verde DPS. Naquela época o jogo já não tinha mais o mesmo apelo do início. Em todos os anos seguintes. 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 eu reinstalei DCUO, fiz algumas instâncias e desinstalei em poucos dias, a magia original tinha se perdido.

Porém, como um homem também vive de boas memórias, decidi abrir esse tópico só como uma homenagem tardia mesmo. Entre 2012 e 2013 troquei muita ideia aqui no fórum com o Razor, Sardik e Kelven. Também na época lia muita coisa escrita pelo Soulstice, Old Solitary, Martian Eduardo, Marcelo (Administrador do fórum) e tantos outros. Foi com certeza um prazer, pessoal!

Por favor, se ainda lembrarem do login, entrem por aqui um pouco, só para um Oi rápido.



Realmente, nunca mais encontrei um jogo como esse. Joguei na época do ps3 e era mágico ! Por favor Marcelo, não "apague" esse fórum, ele se tornou um memorial de uma época e de uma turma fantástica !





TheDjinn
TheDjinn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 131

CR : 85
Nick : DarkDjinn - H / Tiazinha - H / PHANTOMAS - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns agradecimentos Empty Re: Alguns agradecimentos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos