[TUTORIAL] Controller Mental
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[TUTORIAL] Controller Mental
O objetivo deste tutorial é mostrar como uma role de controller deve agir e pensar. O maior ganho que vocês terão é aprender a usar a role, independente das habilidades escolhidas em sua loadout ou se possui o poder de Mental, Gadgets ou Light.
FUNÇÃO
Transferir Power
Todos dependem de Power para usar seus poderes. A função principal do controller é fazer com que todos do seu grupo tenham Power suficiente para realizar todas as suas tarefas.
Crownd Control
Em toda área haverá mobs, seus inimigos, e em determinadas situações haverá necessidade de controlá-los para facilitar a vida dos demais players. Você pode congelá-los, queimá-los, prendê-los em bolhas de energia, ou seja, toda vez que você estiver impedindo o mob de fazer a ação esperada (AI), você o está controlando.
Debuffs e Buffs
Você será capaz de aumentar alguma característica sua ou de seu grupo, alem de, reduzir alguma caracteristica de seus inimigos, ampliando os efeitos dos poderes de todos os players.
ATRIBUTOS PRINCIPAIS
Vitalization
É o principal atributo de um controller. Ele estabelece o quanto você recupera de Power Over Time (POT), sua transferência de Power para o grupo e sua regeneração de Power com combos de armas.
Regra de Vitalization: A cada 10 pontos de vitalization, você ganha 1% em sua recuperação de Power.
Mecânica:
POT => Todo poder de nível 1 de qualquer arvore, de qualquer controller é um poder de transferência de Power pelo tempo (POT).
No caso, os desenvolvedores decidiram que o buff seria de 25 segundos, sendo que, a cada 5 segundos uma quantidade de power seria transferida para o grupo “buffado”.
Visto a definição de vitalization, fiz alguns testes e vi que a cada 14 ( 14,29 para ser exato) pontos você aumenta em 1 ponto seu POT (Power Over Time).
Antes que alguém pergunte,”Mas porque 14?” Pela regra de vitalization a cada 10 pontos você aumenta 1%, portanto:
(1/base)*regra de vitalization*100 = qtd pontos
Então: (1/70)*10*100 = 14,29
Ps.: Essa formula funciona mesmo se mudar a regra como aconteceu no Update 5, só é necessário saber a base (0 armadura e 0 Skills) e a regra de vitalization.
Considerando que a base é 70, a fórmula de transferência é:
Total Power Transferido = ((70 * Vitalization) + 70000) / 1000
A tabela abaixo mostra o total de vitalization necessário para o POT a cada 5 segundos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
POWER TRANSFER => É mais complicado de medir, não dá pra fazer sozinho. Vou ver se faço isso com o Punisher e publico os resultados aqui! Vi em fórum gringo que é 0,3 x Vitalization com base em 300. É necessário confirmar. Se for real, a formula é:
PT = 300 + (VIT * 0,3)
REGENERAÇAO ARMA => Funciona pra qualquer Role, não somente controller. Toda arma recupera power e supercharge, cada nível de combo aumenta essa recuperação.
Abaixo um estudo retirado do fórum gringo. (Testado mas não comprovado).
Onde X pontos = Sua pontuação Base, basta ir no Combat Training e ver no Combat Window qual seu X. (Pressione triangulo ou botão direito do mouse uma vez e veja o resultado)
Nível 1 regeneração
Hit counter: 1-11
Nome Hit counter: Nenhum
Supercharge: 2 pontos por Hit
Power: X pontos por Hit (critico: 1,2X)
Nível 2 regeneração
Hit counter: 12-26
Nome Hit counter: Good!
Supercharge: 3 pontos por Hit
Power: 1,2X pontos por Hit (critico: 1,6X)
Nível 3 regeneração
Hit counter : 27-50
Nome Hit counter: Incredible!
Supercharge: 3 pontos por Hit
Power: 1,5X Pontos por Hit (critico: 2X)
Nível 4 regeneração
Hit counter: 51+
Nome Hit counter: Superhuman!
Supercharge: 4 pontos por Hit
Power: 2X pontos por Hit (critico: 2,6X)
Existem 3 exceções para a regeneração por combo de armas: Hand Blaster, Two-Hand and Brawling.
Hand Blaster
Nível 1 alcance: 1-9
Nível 2 alcance: 10-20
Nível 3 alcance: 21-40
Nível 4 alcance: 41+
Two-Hand
Nível 1 alcance: 1-6
Nível 2 alcance: 7-13
Nível 3 alcance: 14-25
Nível 4 alcance: 26+
Brawling
Nível 1 alcance: 1-5
Nível 2 alcance: 6-11
Nível 3 alcance: 12-21
Nível 4 alcance: 22+
Dominance
From Tensu (SOE Developer) Regarding Dominance:
Dominance does two things. It affects how much damage is required to break a control effect and it also determines whether you can control a target at all in higher tiered areas. It doesn't have any affect on threat though.
The reason Dominance is useful for tanks is because enemies who are knocked down, stunned or being juggled can't attack back. Tanks with high enough Dominance can take a lot less damage versus weaker "trash" (non-boss) type enemies by keeping them on their backs or otherwise helpless.
Essa característica define a força de seu poder de controlar os alvos. Sua dominance precisa ser sempre superior à força de vontade do alvo para que seja efetiva.
Sua dominance divididos por 2 é a quantidade de dano que você inflige antes do mob quebrar o controle em alguns poderes.
Seus escudos (Controllers), reflections (Mental e light) e recuperação de vida ( Gadgets e Light) possuem uma redução de dano baseado em sua dominance. Quanto maior sua dominance e restoration, maior essa redução de dano.
Para o Mental:
O efeito de prevenção de dano de Grandeur e Reflect Pain previne dano igual a 13.5% de sua Restoration + 100% de sua Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Telekinetic Shield previne dano igual a 50% de sua Restoration e 100% sua Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Bastion previne dano igual a sua Restoration e Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Psychic Shield previne dano igual a 125% de sua Dominance e Restoration combinados.
SKILLS PASSIVAS
O máximo que você consegue com as skills passivas está relacionado na tabela abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na tabela abaixo você encontra o que cada arma pode oferecer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como o atributo principal para um mental Controller é Vitalization e Dominance, sugiro evoluir as seguintes árvores:
Dominance => Staff, HandBlaster, Dual Wield e Brawling
Vitalization => Rifle, Two Handed,Staff, One Handed, Dual Wield, Dual Pistol e Bow
Critical Power Chance => Martial Arts e Bow
TRINKET
Isso não era para estar aqui, mas o trinket de controller tem suas peculiaridades. Usar o trinket é uma arte!!!
Todo trinket de controller lhe dá um buff de vitalization por determinados segundos. Só que você pode potencializar a transferência de Power auxiliando seu grupo a ter mais para gastar.
O jogo considera seu ultimo stats como o valor para os efeitos ganhos, ou seja, se está aparecendo algum símbolo embaixo de seu nome, significa que você está “buffado” para aquele stats. Então se você ativa o trinket e logo em seguida você usa seu POT, o seu POT irá usar seu stats modificado até o termino do buff, no caso do POT , 25 segundos, independente do trinket aumentar sua vitalization por somente 10 segundos.
Então imaginemos que você tenha 600 de vitalization e um trinket que te da um buff de 300 na sua vitalization por 10 segundos.
Se você disparar seu POT assim que acionar o trinket, você terá uma transferência de 133 power a cada 5 segundos, até o termino da duração do buff, ou seja, terá 5 POT a cada acionamento do trinket com stat de 900 de Vit.
Agora vamos aumentar um pouquinho mais... Imagina que você aciona o trinket, e dispara o POT, espera mais 6 segundos e aciona o POT de novo... Você terá essa mesma transferência de mana (900 Vit) em 6 POT e não em 5. Em uma raid mais de 1000 pontos de Power e um suspiro para todos os players. Como o buff de vitalization permanece mesmo após o efeito do trinket terminar, você pode acionar seu POT até um segundo antes do efeito do trinket terminar.
Só se lembre que depois disso você não poderá disparar seu POT até os 25 segundos terminarem ou perderá o efeito da vitalization.
ARMAS
Use qualquer uma... A que você mais se adaptar e conseguir executar o maior numero de combos.
Observações:
Rifle e Arco => Boas armas em área
Qualquer Melee => Bonus em dano ao bater de perto
HandBlaster => Única arma long range que possui uma recuperação de Power e supercharge mais eficiente. Seu superhuman começa em 40x e não em 50x como nas outras armas.
MOVIMENTOS
Para todos os movimentos, temos nos níveis 3, 4 e 5, habilidades que lhes garantem recuperação de Power por estar stunado, preso, etc
VÔO
Stun Resistant, Restraint Resistant, Stun Recovery, Restraint Recovery, Breakout Mastery
ACROBATA
Knockback Resistant, Stun Resistant, Knockback Recovery, Stun Recovery, Breakout Mastery
VELOCISTA
Restraint Resistant, Knockback Resistant, Restraint Recovery, Knockback Recovery, Breakout Mastery
Sendo que no Speed tem a apelação maior.. QUER SER O MELHOR CONTROLLER DE TODOS? Pegue speed pois ele tem o:
Speed Drain => 50% Supercharge (molezinha recarrega a cada 3 minutos). Ao utilizar este SC você dá dano overtime e recupera TODA, eu disse, TODA A MANA sua e de seu grupo inteiro em menos de 5 segundos. Quero um respec de movimento JÁ!
BUILD
Aqui vamos entrar na parte legal da coisa, a seleção de poderes que serão utilizados. O player precisa montar a sua loadout de forma que ele aproveite ao máximo seus efeitos, se adequando à sua maneira de jogar juntamente ao seu grupo .
Só precisa colocar em mente que se você for a bateria, por exemplo, deverá focar mais em combo de armas e transferência de Power. Se for o “Buffer” deverá focar nas habilidades que enfraquecem os inimigos. Explorar os PI (Power Interaction) é interessante para aumentar seu dano e ajudar os demais membros do grupo com regeneração de vida, aumento de dano, etc.
Na Role de Controller você ganha 350 de Vitalization, sua Dominance é aumentada em 100% e todos os seus poderes de Crownd Control são ampliados.
Cada árvore oferece uma especialização que lhe garante alguns bônus. Para se especializar é necessário comprar pelo menos um poder de cada um dos 5 níveis. Se as duas árvores tiverem poderes nos 5 níveis, você se especializará naquela em que gastou maior quantidade de pontos. Ps.: Tenho notado que isso está bugado. Parece que você se especializa na árvore que você primeiro adicionou 5 niveis.
Existem 2 árvores de poder para o Mental:
Telekinesis => Poderes focados em manipulação de objetos e ambiente. Se você se especializar nesta árvore, você ganha +1% critical attack chance e +35 power.
Illusion => Poderes que invadem a mente do adversário causando Terror, confusão, ilusão, etc. Se você se especializar nesta árvore, você ganha +5% critical attack damage e +1 stealth.
Tudo explicado vou inserir a build que estou usando atualmente devido as Raids FOS. Como eu sempre digo, ela é eficiente para mim, portanto, eu aconselho a usa-la para experimentar e testar os demais poderes escolhendo sua build definitiva de forma que se adéqüe mais facilmente à sua jogabilidade (arma, tipo de movimentação, etc).
Slot 1: Telekinesis
Slot 2: Terrorize
Slot 3: Pyroknesis ou Horrific Visage
Slot 4: Phantom Flames
Slot 5: Psychic Empowerment
Slot 5: SITUACIONAL => Thought Bubble, Bastion, Psychic Blades, Illusionary Forms, Telekinetic Push
A idéia é usar TK para o POT pelo menos 1 vez a cada 25 seg. Enviar Power para o grupo com o psychic Empowerment e abusar dos debuffs nos Bosses. É necessário aprender o tempo de cada poder, só assim você consegue montar uma combinação mais eficiente.
DESCRIÇÃO DOS PODERES MENCIONADOS
Onde X é o dano causado por sua TK. Para saber seu X, basta ir no Combat Training e ver no Combat Window qual o seu dano com TK.
Telekinesis
Suspende e prende os inimigos no ar arremessando, no alvo do poder, objetos do ambiente ao redor.
Power Interactions: N/D
Nível: 1
Custo: 200 power
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.20s
Cooldown: 1.20s
Duração do efeito: 10s CC e 25s Buff
Dano: X
Buff / Debuff / Efeito: Power 25s - Recupera Power para o grupo over time (POT)
Telekinetic Push
Projeta um cone de energia mental que causa dano e derruba (knockback) os oponentes.
Power Interactions: Inimigos “helpless” ganham dano adicional
Nível: 2
Custo: 200 power
Tipo: Cone (Dano em Área - DEA)
Cast time: 1.16s
Cooldown: 1.20s
Duração do efeito: Imediato
Dano: 1,01X / Helpless = 1,52X
Buff / Debuff / Efeito: N/D
Psychic Empowerment
Restaura Power para os 3 integrantes com menos Power do grupo.
Power Interactions: N/D
Nível: 2
Custo: 300 power
Tipo: Área (3 mais fracos)
Cast time: 1.27s
Cooldown: 1.60s
Duração do efeito: Imediato
Dano: N/D
Buff / Debuff / Efeito: Recupera Power para o grupo.
Bastion
Protege todo o grupo com uma bolha etérea telecinética.
Power Interactions: N/D
Nível: 3
Custo: 50% Supercharge
Tipo: Área (Todo o grupo)
Cast time: 0s
Cooldown: N/D
Duração do efeito: 15s ou até absorver todo o dano
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: Absorve (Restoration + Dominance) pontos de dano.
Thought Bubble
Prende (encase) até 2 inimigos em uma bolha de energia.
Power Interactions: Pode ser pego e arremessado.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.13s
Cooldown: 1.13s
Duração do efeito: 15s CC
Dano: TB inflige 7 Ticks de dano, totalizando 2,2X + um ultimo Tick de X dano
Buff / Debuff / Efeito: -500 na defense/toughness do alvo
Psychic Blades
Dispara 3 laminas psíquicas que causam dano em toda sua trajetória. Ela atravessa o inimigo atingindo todos em sua trajetória. Causam dano muito grande em objetos inanimados.
Power Interactions: Inflinge maior dano em inimigos aterrorizados
Nível: 1
Custo: 200 power
Tipo: Área em cone
Cast time: 1.53s
Cooldown: 3s
Duração do efeito: 2s CC e 25s Buff
Dano: 0,83X por alvo
Buff / Debuff / Efeito: Power 25s - Recupera Power para o grupo over time (POT)
Illusory Forms
Usa seu poder mental para se camuflar ou se transformar em um NPC. Ao comprar este poder você ganha 3 poderes para adicionar em sua loadout: Scientist, Civilian ou Disguise. Você terá alem da sua loadout de controller e DPS, uma loadout para Scientist e uma outra para Civillian as quais poderá utilizar 3 novas habilidades, Ambush Sleep, Ambush Pain e Return Normal, que estão descritas em efeito.
Power Interactions: N/D
Nível: 2
Custo: 0
Tipo: Auto Buff
Cast time: Civilian e Scientist = 2s Disguise = 1.5s
Cooldown: 15s
Duração do efeito: Até quebrar
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: Nas formas de NPC você só conseguirá andar, bloquear ou rolar e não poderá usar nenhum poder, ou sua verdadeira forma será revelada
Excelente para passar despercebido pelas fases, pois os inimigos não te atacam, a não ser que você chegue muito perto deles. No PVP, em algumas fases, é muito bom também pois você não aparece no mapa deles e pode castar o sono e o Pain atacando-o de surpresa.
Fiz o vídeo abaixo para que vocês vejam o potencial deste poder. Não reparem a qualidade porque filmei do celular como teste. Melhor usarem resolução 720p.
Ambush Sleep faz o alvo adormecer por 30s. Alvo único. O Efeito é quebrado quando o alvo é atingido. 1.5s cast time, 15s cooldown.
Ambush Pain Blast é um ataque a curta distancia que causa uma grande quantidade de dano e altas chances de critico. 0.75s cast time e 15s cooldown.
Return to Normal remove o disfarce.
Terrorize
Inflinge Terror para fazer os inimigos vulneráveis a ilusão.
Power Interactions:
Nível: 3
Custo: 250
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.13s
Cooldown: 1.23s
Duração do efeito: 15s CC e 20s Debuff
Dano: 0,98X (Aplicado após efeito de CC)
Buff / Debuff / Efeito: -25% precision.
Phantom Flames
Evoca uma projeção mental que faz com que o alvo pense que está queimando. Causa Damage over Time.
Power Interactions: Alvos aterrorizados (terror) recebem dano adicional.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Área Circulo
Cast time: 1.70s
Cooldown: 3.06s
Duração do efeito: 15s CC e 20s Debuff
Dano: 0.79X (1.25X se o alvo estiver aterrorizado) + 11 DoT (Damage over Time) em intervalos de 1s, para uma média de 1.4X danos adicionais totais.
Buff / Debuff / Efeito: -500 na Toughness/ Defense alvo.
Horrific Visage
Transforma o inimigo em uma criatura horrenda para aterrorizar e confundir seus aliados. Há uma chance de até 3 inimigos ao redor se transformarem também em uma criatura.
Power Interactions: N/D
Nível: 5
Custo: 300
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.11s
Cooldown: 8s
Duração do efeito: 8s CC e 20s Debuff
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: -25% Heal Debuff
Pyrokinesis
Faz com que seu alvo queime em chamas. Causa Damage over Time.
Power Interactions: Inimigos “helpless” ganham dano adicional. Inimigos presos em “encasements” Nature, Mental ou Gadgets explodirão e causarão dano em inimigos próximos.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Alvo Único
Cast time: 1.25s
Cooldown: 1.25s
Duração do efeito: 20s Debuff
Dano: X (1.25X se o alvo estiver “Helpless”) + 26 DoT (Damage over Time) durante 13s, para uma média de 3.71X de dano adicional totail.
Buff / Debuff / Efeito: -25% Heal Debuff
FUNÇÃO
Transferir Power
Todos dependem de Power para usar seus poderes. A função principal do controller é fazer com que todos do seu grupo tenham Power suficiente para realizar todas as suas tarefas.
Crownd Control
Em toda área haverá mobs, seus inimigos, e em determinadas situações haverá necessidade de controlá-los para facilitar a vida dos demais players. Você pode congelá-los, queimá-los, prendê-los em bolhas de energia, ou seja, toda vez que você estiver impedindo o mob de fazer a ação esperada (AI), você o está controlando.
Debuffs e Buffs
Você será capaz de aumentar alguma característica sua ou de seu grupo, alem de, reduzir alguma caracteristica de seus inimigos, ampliando os efeitos dos poderes de todos os players.
ATRIBUTOS PRINCIPAIS
Vitalization
É o principal atributo de um controller. Ele estabelece o quanto você recupera de Power Over Time (POT), sua transferência de Power para o grupo e sua regeneração de Power com combos de armas.
Regra de Vitalization: A cada 10 pontos de vitalization, você ganha 1% em sua recuperação de Power.
Mecânica:
POT => Todo poder de nível 1 de qualquer arvore, de qualquer controller é um poder de transferência de Power pelo tempo (POT).
No caso, os desenvolvedores decidiram que o buff seria de 25 segundos, sendo que, a cada 5 segundos uma quantidade de power seria transferida para o grupo “buffado”.
Visto a definição de vitalization, fiz alguns testes e vi que a cada 14 ( 14,29 para ser exato) pontos você aumenta em 1 ponto seu POT (Power Over Time).
Antes que alguém pergunte,”Mas porque 14?” Pela regra de vitalization a cada 10 pontos você aumenta 1%, portanto:
(1/base)*regra de vitalization*100 = qtd pontos
Então: (1/70)*10*100 = 14,29
Ps.: Essa formula funciona mesmo se mudar a regra como aconteceu no Update 5, só é necessário saber a base (0 armadura e 0 Skills) e a regra de vitalization.
Considerando que a base é 70, a fórmula de transferência é:
Total Power Transferido = ((70 * Vitalization) + 70000) / 1000
A tabela abaixo mostra o total de vitalization necessário para o POT a cada 5 segundos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
POWER TRANSFER => É mais complicado de medir, não dá pra fazer sozinho. Vou ver se faço isso com o Punisher e publico os resultados aqui! Vi em fórum gringo que é 0,3 x Vitalization com base em 300. É necessário confirmar. Se for real, a formula é:
PT = 300 + (VIT * 0,3)
REGENERAÇAO ARMA => Funciona pra qualquer Role, não somente controller. Toda arma recupera power e supercharge, cada nível de combo aumenta essa recuperação.
Abaixo um estudo retirado do fórum gringo. (Testado mas não comprovado).
Onde X pontos = Sua pontuação Base, basta ir no Combat Training e ver no Combat Window qual seu X. (Pressione triangulo ou botão direito do mouse uma vez e veja o resultado)
Nível 1 regeneração
Hit counter: 1-11
Nome Hit counter: Nenhum
Supercharge: 2 pontos por Hit
Power: X pontos por Hit (critico: 1,2X)
Nível 2 regeneração
Hit counter: 12-26
Nome Hit counter: Good!
Supercharge: 3 pontos por Hit
Power: 1,2X pontos por Hit (critico: 1,6X)
Nível 3 regeneração
Hit counter : 27-50
Nome Hit counter: Incredible!
Supercharge: 3 pontos por Hit
Power: 1,5X Pontos por Hit (critico: 2X)
Nível 4 regeneração
Hit counter: 51+
Nome Hit counter: Superhuman!
Supercharge: 4 pontos por Hit
Power: 2X pontos por Hit (critico: 2,6X)
Existem 3 exceções para a regeneração por combo de armas: Hand Blaster, Two-Hand and Brawling.
Hand Blaster
Nível 1 alcance: 1-9
Nível 2 alcance: 10-20
Nível 3 alcance: 21-40
Nível 4 alcance: 41+
Two-Hand
Nível 1 alcance: 1-6
Nível 2 alcance: 7-13
Nível 3 alcance: 14-25
Nível 4 alcance: 26+
Brawling
Nível 1 alcance: 1-5
Nível 2 alcance: 6-11
Nível 3 alcance: 12-21
Nível 4 alcance: 22+
Dominance
From Tensu (SOE Developer) Regarding Dominance:
Dominance does two things. It affects how much damage is required to break a control effect and it also determines whether you can control a target at all in higher tiered areas. It doesn't have any affect on threat though.
The reason Dominance is useful for tanks is because enemies who are knocked down, stunned or being juggled can't attack back. Tanks with high enough Dominance can take a lot less damage versus weaker "trash" (non-boss) type enemies by keeping them on their backs or otherwise helpless.
Essa característica define a força de seu poder de controlar os alvos. Sua dominance precisa ser sempre superior à força de vontade do alvo para que seja efetiva.
Sua dominance divididos por 2 é a quantidade de dano que você inflige antes do mob quebrar o controle em alguns poderes.
Seus escudos (Controllers), reflections (Mental e light) e recuperação de vida ( Gadgets e Light) possuem uma redução de dano baseado em sua dominance. Quanto maior sua dominance e restoration, maior essa redução de dano.
Para o Mental:
O efeito de prevenção de dano de Grandeur e Reflect Pain previne dano igual a 13.5% de sua Restoration + 100% de sua Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Telekinetic Shield previne dano igual a 50% de sua Restoration e 100% sua Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Bastion previne dano igual a sua Restoration e Dominance combinados.
O efeito de prevenção de dano de Psychic Shield previne dano igual a 125% de sua Dominance e Restoration combinados.
SKILLS PASSIVAS
O máximo que você consegue com as skills passivas está relacionado na tabela abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na tabela abaixo você encontra o que cada arma pode oferecer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como o atributo principal para um mental Controller é Vitalization e Dominance, sugiro evoluir as seguintes árvores:
Dominance => Staff, HandBlaster, Dual Wield e Brawling
Vitalization => Rifle, Two Handed,Staff, One Handed, Dual Wield, Dual Pistol e Bow
Critical Power Chance => Martial Arts e Bow
TRINKET
Isso não era para estar aqui, mas o trinket de controller tem suas peculiaridades. Usar o trinket é uma arte!!!
Todo trinket de controller lhe dá um buff de vitalization por determinados segundos. Só que você pode potencializar a transferência de Power auxiliando seu grupo a ter mais para gastar.
O jogo considera seu ultimo stats como o valor para os efeitos ganhos, ou seja, se está aparecendo algum símbolo embaixo de seu nome, significa que você está “buffado” para aquele stats. Então se você ativa o trinket e logo em seguida você usa seu POT, o seu POT irá usar seu stats modificado até o termino do buff, no caso do POT , 25 segundos, independente do trinket aumentar sua vitalization por somente 10 segundos.
Então imaginemos que você tenha 600 de vitalization e um trinket que te da um buff de 300 na sua vitalization por 10 segundos.
Se você disparar seu POT assim que acionar o trinket, você terá uma transferência de 133 power a cada 5 segundos, até o termino da duração do buff, ou seja, terá 5 POT a cada acionamento do trinket com stat de 900 de Vit.
Agora vamos aumentar um pouquinho mais... Imagina que você aciona o trinket, e dispara o POT, espera mais 6 segundos e aciona o POT de novo... Você terá essa mesma transferência de mana (900 Vit) em 6 POT e não em 5. Em uma raid mais de 1000 pontos de Power e um suspiro para todos os players. Como o buff de vitalization permanece mesmo após o efeito do trinket terminar, você pode acionar seu POT até um segundo antes do efeito do trinket terminar.
Só se lembre que depois disso você não poderá disparar seu POT até os 25 segundos terminarem ou perderá o efeito da vitalization.
ARMAS
Use qualquer uma... A que você mais se adaptar e conseguir executar o maior numero de combos.
Observações:
Rifle e Arco => Boas armas em área
Qualquer Melee => Bonus em dano ao bater de perto
HandBlaster => Única arma long range que possui uma recuperação de Power e supercharge mais eficiente. Seu superhuman começa em 40x e não em 50x como nas outras armas.
MOVIMENTOS
Para todos os movimentos, temos nos níveis 3, 4 e 5, habilidades que lhes garantem recuperação de Power por estar stunado, preso, etc
VÔO
Stun Resistant, Restraint Resistant, Stun Recovery, Restraint Recovery, Breakout Mastery
ACROBATA
Knockback Resistant, Stun Resistant, Knockback Recovery, Stun Recovery, Breakout Mastery
VELOCISTA
Restraint Resistant, Knockback Resistant, Restraint Recovery, Knockback Recovery, Breakout Mastery
Sendo que no Speed tem a apelação maior.. QUER SER O MELHOR CONTROLLER DE TODOS? Pegue speed pois ele tem o:
Speed Drain => 50% Supercharge (molezinha recarrega a cada 3 minutos). Ao utilizar este SC você dá dano overtime e recupera TODA, eu disse, TODA A MANA sua e de seu grupo inteiro em menos de 5 segundos. Quero um respec de movimento JÁ!
BUILD
Aqui vamos entrar na parte legal da coisa, a seleção de poderes que serão utilizados. O player precisa montar a sua loadout de forma que ele aproveite ao máximo seus efeitos, se adequando à sua maneira de jogar juntamente ao seu grupo .
Só precisa colocar em mente que se você for a bateria, por exemplo, deverá focar mais em combo de armas e transferência de Power. Se for o “Buffer” deverá focar nas habilidades que enfraquecem os inimigos. Explorar os PI (Power Interaction) é interessante para aumentar seu dano e ajudar os demais membros do grupo com regeneração de vida, aumento de dano, etc.
Na Role de Controller você ganha 350 de Vitalization, sua Dominance é aumentada em 100% e todos os seus poderes de Crownd Control são ampliados.
Cada árvore oferece uma especialização que lhe garante alguns bônus. Para se especializar é necessário comprar pelo menos um poder de cada um dos 5 níveis. Se as duas árvores tiverem poderes nos 5 níveis, você se especializará naquela em que gastou maior quantidade de pontos. Ps.: Tenho notado que isso está bugado. Parece que você se especializa na árvore que você primeiro adicionou 5 niveis.
Existem 2 árvores de poder para o Mental:
Telekinesis => Poderes focados em manipulação de objetos e ambiente. Se você se especializar nesta árvore, você ganha +1% critical attack chance e +35 power.
Illusion => Poderes que invadem a mente do adversário causando Terror, confusão, ilusão, etc. Se você se especializar nesta árvore, você ganha +5% critical attack damage e +1 stealth.
Tudo explicado vou inserir a build que estou usando atualmente devido as Raids FOS. Como eu sempre digo, ela é eficiente para mim, portanto, eu aconselho a usa-la para experimentar e testar os demais poderes escolhendo sua build definitiva de forma que se adéqüe mais facilmente à sua jogabilidade (arma, tipo de movimentação, etc).
Slot 1: Telekinesis
Slot 2: Terrorize
Slot 3: Pyroknesis ou Horrific Visage
Slot 4: Phantom Flames
Slot 5: Psychic Empowerment
Slot 5: SITUACIONAL => Thought Bubble, Bastion, Psychic Blades, Illusionary Forms, Telekinetic Push
A idéia é usar TK para o POT pelo menos 1 vez a cada 25 seg. Enviar Power para o grupo com o psychic Empowerment e abusar dos debuffs nos Bosses. É necessário aprender o tempo de cada poder, só assim você consegue montar uma combinação mais eficiente.
DESCRIÇÃO DOS PODERES MENCIONADOS
Onde X é o dano causado por sua TK. Para saber seu X, basta ir no Combat Training e ver no Combat Window qual o seu dano com TK.
Telekinesis
Suspende e prende os inimigos no ar arremessando, no alvo do poder, objetos do ambiente ao redor.
Power Interactions: N/D
Nível: 1
Custo: 200 power
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.20s
Cooldown: 1.20s
Duração do efeito: 10s CC e 25s Buff
Dano: X
Buff / Debuff / Efeito: Power 25s - Recupera Power para o grupo over time (POT)
Telekinetic Push
Projeta um cone de energia mental que causa dano e derruba (knockback) os oponentes.
Power Interactions: Inimigos “helpless” ganham dano adicional
Nível: 2
Custo: 200 power
Tipo: Cone (Dano em Área - DEA)
Cast time: 1.16s
Cooldown: 1.20s
Duração do efeito: Imediato
Dano: 1,01X / Helpless = 1,52X
Buff / Debuff / Efeito: N/D
Psychic Empowerment
Restaura Power para os 3 integrantes com menos Power do grupo.
Power Interactions: N/D
Nível: 2
Custo: 300 power
Tipo: Área (3 mais fracos)
Cast time: 1.27s
Cooldown: 1.60s
Duração do efeito: Imediato
Dano: N/D
Buff / Debuff / Efeito: Recupera Power para o grupo.
Bastion
Protege todo o grupo com uma bolha etérea telecinética.
Power Interactions: N/D
Nível: 3
Custo: 50% Supercharge
Tipo: Área (Todo o grupo)
Cast time: 0s
Cooldown: N/D
Duração do efeito: 15s ou até absorver todo o dano
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: Absorve (Restoration + Dominance) pontos de dano.
Thought Bubble
Prende (encase) até 2 inimigos em uma bolha de energia.
Power Interactions: Pode ser pego e arremessado.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.13s
Cooldown: 1.13s
Duração do efeito: 15s CC
Dano: TB inflige 7 Ticks de dano, totalizando 2,2X + um ultimo Tick de X dano
Buff / Debuff / Efeito: -500 na defense/toughness do alvo
Psychic Blades
Dispara 3 laminas psíquicas que causam dano em toda sua trajetória. Ela atravessa o inimigo atingindo todos em sua trajetória. Causam dano muito grande em objetos inanimados.
Power Interactions: Inflinge maior dano em inimigos aterrorizados
Nível: 1
Custo: 200 power
Tipo: Área em cone
Cast time: 1.53s
Cooldown: 3s
Duração do efeito: 2s CC e 25s Buff
Dano: 0,83X por alvo
Buff / Debuff / Efeito: Power 25s - Recupera Power para o grupo over time (POT)
Illusory Forms
Usa seu poder mental para se camuflar ou se transformar em um NPC. Ao comprar este poder você ganha 3 poderes para adicionar em sua loadout: Scientist, Civilian ou Disguise. Você terá alem da sua loadout de controller e DPS, uma loadout para Scientist e uma outra para Civillian as quais poderá utilizar 3 novas habilidades, Ambush Sleep, Ambush Pain e Return Normal, que estão descritas em efeito.
Power Interactions: N/D
Nível: 2
Custo: 0
Tipo: Auto Buff
Cast time: Civilian e Scientist = 2s Disguise = 1.5s
Cooldown: 15s
Duração do efeito: Até quebrar
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: Nas formas de NPC você só conseguirá andar, bloquear ou rolar e não poderá usar nenhum poder, ou sua verdadeira forma será revelada
Excelente para passar despercebido pelas fases, pois os inimigos não te atacam, a não ser que você chegue muito perto deles. No PVP, em algumas fases, é muito bom também pois você não aparece no mapa deles e pode castar o sono e o Pain atacando-o de surpresa.
Fiz o vídeo abaixo para que vocês vejam o potencial deste poder. Não reparem a qualidade porque filmei do celular como teste. Melhor usarem resolução 720p.
Ambush Sleep faz o alvo adormecer por 30s. Alvo único. O Efeito é quebrado quando o alvo é atingido. 1.5s cast time, 15s cooldown.
Ambush Pain Blast é um ataque a curta distancia que causa uma grande quantidade de dano e altas chances de critico. 0.75s cast time e 15s cooldown.
Return to Normal remove o disfarce.
Terrorize
Inflinge Terror para fazer os inimigos vulneráveis a ilusão.
Power Interactions:
Nível: 3
Custo: 250
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.13s
Cooldown: 1.23s
Duração do efeito: 15s CC e 20s Debuff
Dano: 0,98X (Aplicado após efeito de CC)
Buff / Debuff / Efeito: -25% precision.
Phantom Flames
Evoca uma projeção mental que faz com que o alvo pense que está queimando. Causa Damage over Time.
Power Interactions: Alvos aterrorizados (terror) recebem dano adicional.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Área Circulo
Cast time: 1.70s
Cooldown: 3.06s
Duração do efeito: 15s CC e 20s Debuff
Dano: 0.79X (1.25X se o alvo estiver aterrorizado) + 11 DoT (Damage over Time) em intervalos de 1s, para uma média de 1.4X danos adicionais totais.
Buff / Debuff / Efeito: -500 na Toughness/ Defense alvo.
Horrific Visage
Transforma o inimigo em uma criatura horrenda para aterrorizar e confundir seus aliados. Há uma chance de até 3 inimigos ao redor se transformarem também em uma criatura.
Power Interactions: N/D
Nível: 5
Custo: 300
Tipo: Alvo único
Cast time: 1.11s
Cooldown: 8s
Duração do efeito: 8s CC e 20s Debuff
Dano: 0
Buff / Debuff / Efeito: -25% Heal Debuff
Pyrokinesis
Faz com que seu alvo queime em chamas. Causa Damage over Time.
Power Interactions: Inimigos “helpless” ganham dano adicional. Inimigos presos em “encasements” Nature, Mental ou Gadgets explodirão e causarão dano em inimigos próximos.
Nível: 4
Custo: 300
Tipo: Alvo Único
Cast time: 1.25s
Cooldown: 1.25s
Duração do efeito: 20s Debuff
Dano: X (1.25X se o alvo estiver “Helpless”) + 26 DoT (Damage over Time) durante 13s, para uma média de 3.71X de dano adicional totail.
Buff / Debuff / Efeito: -25% Heal Debuff
Última edição por Riclem em Seg Mar 05, 2012 12:54 am, editado 9 vez(es)
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Agora é só tirar as dúvidas!!!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
DANTE TRICKESTER escreveu:Vlw pelas dicas
Excelente tutorial!!!
Deixa eu ver se eu entendi:
Troquei o Menace pelo Psy blades
Entao agora por ex: eu uso o Psy blades e logo em seguida uso o TK espero 25 seg e uso novamente esses 2 poderes?? (Estaria dando mais POWER para o gurpo, do que se fosse usar um só?)
Você só precisa um. Usar Psy Blades ou TK, ambos tem o mesmo buff e um não sobrescreve o outro. Eu uso um para cada situação, por exemplo, se for o final da IBC eu uso o Psy pois ele destroi os computadores bem rapido. Se for uma FOS eu uso o TK que com o meteoro do fire e a bigorna do lanterna eu aplico um dano absurdo (cerca de 1500 a bigorna e 400 o meteoro)
Menace eu usava muto quando não tinha gear, ele é um bom combo com uma arma de dano em área pois stuna todos os mobs com precision na área de alcance.
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Caracas. deixou meus tutoriais no chinelo xD... Mto bom mesmo! Adorei as nerdices de cálculo de vitalization, nunca tive paciência pra isso. Vlw mesmo =D
Espero que faça mais tutoriais como esse man!
Grande abraço!
Espero que faça mais tutoriais como esse man!
Grande abraço!
Martian Ed'Ardo- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Parabens Riclem! Excelente topico.
Riclem vc ja testou terrorize em pvp? vale a pena usa-lo em pvp? O debuff que a gente da nos healer é so de 25% agora? antes não era de 75%, mudou foi? E com relação as passives sua prioridade é vit e depois dominance? Ta valendo a pena ter uma dominance muito alta?
Qual é a sua barra de poderes no pvp?
Riclem vc ja testou terrorize em pvp? vale a pena usa-lo em pvp? O debuff que a gente da nos healer é so de 25% agora? antes não era de 75%, mudou foi? E com relação as passives sua prioridade é vit e depois dominance? Ta valendo a pena ter uma dominance muito alta?
Qual é a sua barra de poderes no pvp?
Menace- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Menace escreveu:Parabens Riclem! Excelente topico.
Riclem vc ja testou terrorize em pvp? vale a pena usa-lo em pvp? O debuff que a gente da nos healer é so de 25% agora? antes não era de 75%, mudou foi? E com relação as passives sua prioridade é vit e depois dominance? Ta valendo a pena ter uma dominance muito alta?
Qual é a sua barra de poderes no pvp?
Acho que em PVP a autoridade máxima é o Martian ele vai saber te guiar melhor.
Eu uso Terrorize em PVP para aumentar o dano de alguns poderes, mas como nunca foquei em PVP, acredito que existam poderes melhores.
Eu iria com pelo menos 2 escudos, reflection, debuff heal, power transfer e POT. Debuff defense e debuff precision não vejo funcionar muito bem em PVP não.. Ainda mais com o jogo bugado...
Por exemplo, o healer, quando mandamos debuff de heal, se transforma em inseto e ele perde automaticamente o debuff... QUE ODIO!!!!
O debuff é de 25%, o que você deve estar falando é que na role controller, qq poder que o controller lança em um healer reduz sua capacidade de cura.. Não necessariamente o debuff de heal faz isso.. QUALQUER PODER (Isso ta bugado tb).
Se você usar um poder e depois o debuff de heal, deve atingir esse percentual... (Não sei qual é)
Só pra entender melhor... Imagina que qq poder que vc lança no healer dê 50% de redução. Imagina tb que seu debuff de heal seja de 25%. Então se você atingi-lo com qq poder ele ja tera 50%, se atingir em seguida com o debuff de heal ele da mais 25% em um total de 75%. Eu sinceramente não sei esse percentual... Eu tb não sei se o tank consegue livrar essa redução de dano.. O debuff eu sei que limpa!
Dominance agora vale muito a pena.. Aumenta seu reflection e seus escudos!!! Mas eu priorizo Vitalization.. Hoje como eu tenho varios skillpoints, eu já compro todas as passives das duas, mas eu priorizava vitalization... Lembre-se.. Controller não da dano... Restaura power do grupo e enfraquece os inimigos!!!
Como eu preciso ganhar os feats de PVP vou começar a jogar bastante!! Assim que eu me acostumar, vou testar alguns poderes, montar uma loadout e atualizo este tópico com a minha opinião!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
MTO BOM O TUTORIAL, FICOU SHOW!
Um lance que eu vejo que a maioria dos controllers não usa e é essencial são as cocas, COCA NÃO É SÓ PRA HP, ELA TE DÁ POWER TBM! então, nos momentos de desespero é coca e 2x transferencia de power, dá uma boa sobrevida pros healers
Um lance que eu vejo que a maioria dos controllers não usa e é essencial são as cocas, COCA NÃO É SÓ PRA HP, ELA TE DÁ POWER TBM! então, nos momentos de desespero é coca e 2x transferencia de power, dá uma boa sobrevida pros healers
Re: [TUTORIAL] Controller Mental
cello escreveu:MTO BOM O TUTORIAL, FICOU SHOW!
Um lance que eu vejo que a maioria dos controllers não usa e é essencial são as cocas, COCA NÃO É SÓ PRA HP, ELA TE DÁ POWER TBM! então, nos momentos de desespero é coca e 2x transferencia de power, dá uma boa sobrevida pros healers
Excelente percepção, Mico.
Existe um estigma de que tomar a coca é sinônimo de fraqueza, mas para nós, controllers, é ferramenta de trabalho.
fabio_fn- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Eu uso sempre!!!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Se eu tiver o Iconic Power Super Strenght e usar o Telekinesis para jogar objetos no inimigo vai aumentar o dano no inimigo??
Resetei meus poderes pq vi que nao uso muito o menace agora que completei a gear T1 e ja tenho 1 peça T2.
Ai estou na dúvida de qual poder pegar:
Telekinetic Push
Pyrokinesis (mas esse só seria bom no PVP né?? ou no PVE faz alguma diferença?? to jogando só T2 e os que dão bonus diarios)
ou algum Iconic power para dano
tenho 3 power points para gastar
Adquiri: Telekinesis, Psychic Resonance, Psy Empowerment, Thought Bubble, Telekinetic Shield e Bastion
Iconic Powers: Nanoweave armor, Powerfull resistance, Wisdom of Solomon, Intimadting Gaze, Miracle Worker e Empathic Healing
Se tiverem uma sugestao!!!!!
Vlw
Resetei meus poderes pq vi que nao uso muito o menace agora que completei a gear T1 e ja tenho 1 peça T2.
Ai estou na dúvida de qual poder pegar:
Telekinetic Push
Pyrokinesis (mas esse só seria bom no PVP né?? ou no PVE faz alguma diferença?? to jogando só T2 e os que dão bonus diarios)
ou algum Iconic power para dano
tenho 3 power points para gastar
Adquiri: Telekinesis, Psychic Resonance, Psy Empowerment, Thought Bubble, Telekinetic Shield e Bastion
Iconic Powers: Nanoweave armor, Powerfull resistance, Wisdom of Solomon, Intimadting Gaze, Miracle Worker e Empathic Healing
Se tiverem uma sugestao!!!!!
Vlw
SHOCKER- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
DANTE TRICKESTER escreveu:Se eu tiver o Iconic Power Super Strenght e usar o Telekinesis para jogar objetos no inimigo vai aumentar o dano no inimigo??
Cara... Nunca testei rs rs rs! Mas já usei TK com e sem Super Str. e não senti diferença em dano. Mas nunca reparei se deixava de lançar onibus, caça, etc...
Resetei meus poderes pq vi que nao uso muito o menace agora que completei a gear T1 e ja tenho 1 peça T2.
Ai estou na dúvida de qual poder pegar:
Telekinetic Push
Muito bom.. Dominance alta = Knock Back e dano razoável em área (cone). Já usei muito, hoje não uso mais. Pra fazer IBC é a boa no segundo Boss pra impedi-los de recuperar a vida do Boss.
Pyrokinesis (mas esse só seria bom no PVP né?? ou no PVE faz alguma diferença?? to jogando só T2 e os que dão bonus diarios)
Melhor poder do Mental!!! Excelente dano, cooldown curto, gasto de mana medio. No PVP não faz diferença... QUALQUER poder que você usa contra um healer dá debuff heal nele (COMPROVADO). Eu pessoalmente tenho a impressão de que quando debuffamos alguma outra classe com heal, sua energia é restaurada mais lentamente por seu healer. Mas neguinho sempre falou que isso não existe. Ou seja, debuff de heal é inutil pra todo o sempre. eu só uso no PVP por desencargo de consciência.. kkkkkkk No PVE dá pra usar no segundo boss de IBC, no ultimo chefe de Contaiment e na FOS3
ou algum Iconic power para dano
Eu não uso, mas já testei todos e os melhores são sopro congelante e grito sonico para dano. Se não quiser gastar pontos com reflect pain ou algum shield, você pode comprar o reflection iconic e o hard light shield que é uma boa. Só não sei se os dois respeitam as regras de Dominance + Restoration
tenho 3 power points para gastar
Adquiri: Telekinesis, Psychic Resonance, Psy Empowerment, Thought Bubble, Telekinetic Shield e Bastion
É uma boa build de defesa... 2 escudos, 1 debuff de defesa, POT e power transfer e dmg em área. TB + Psy Ress dá um bom dano explodindo tudo. Como eu disse antes, se você esta bem com essa build e não falta mana pro seu grupo manda bala!
Iconic Powers: Nanoweave armor, Powerfull resistance, Wisdom of Solomon, Intimadting Gaze, Miracle Worker e Empathic Healing
Eu não gasto ponto nenhum com defesa!!! Só dominance e vitalization. Agora com bastante pontos de skill to pegando critical attck e depois health!!! Controller não é pra ficar na linha de ferente.. Se você morre muito é porque o tank não ta agrando direito... Ou você ta usando muito debuff e puxando a aggro dele!
Se tiverem uma sugestao!!!!!
Vlw
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Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Vlw novamente pelas dicas!!!
Adquiri o Pyrokinesis, mto bom mesmo, nunca tinha jogado com este poder!!!
os outros 2 powers que sobraram peguei os iconic power de Health, pq nao iria usar outros poderes mesmo!!!
Tenho 39 skills gastei o maximo que pude em Vitalization(765) e Dominance(366), to com a gear 1 completa e ja tenho uma peça gear 2
Nos ALERTS T1 e T2 que tenho jogado ate estou conseguindo manter a mana!!!
estou fazendo o seguinte Boss:
Espero o pessoal usar primeiro o poder, ai depois eu recupero uso o poder de recuperar a mana! ai logo em seguida já uso o poder p diminuir a defesa dele e como sou rifle deicxo o triangulo pressionado para dar bastante HITS ai depois dos 25seg uso a mesma sequencia.
Quando tem varios inimigos uso poder p deixar os inimigos na bolha e depois explodo elas e recupero mana do pessoal!!!
estou indo no caminho certo???? ou tem outros macetes???
Ate hj nao consegui jogar com ninguem da LIga!!! (só com o healer hal Machado que é meu amigo hauhauahuahau)
vlw!!!
Adquiri o Pyrokinesis, mto bom mesmo, nunca tinha jogado com este poder!!!
os outros 2 powers que sobraram peguei os iconic power de Health, pq nao iria usar outros poderes mesmo!!!
Tenho 39 skills gastei o maximo que pude em Vitalization(765) e Dominance(366), to com a gear 1 completa e ja tenho uma peça gear 2
Nos ALERTS T1 e T2 que tenho jogado ate estou conseguindo manter a mana!!!
estou fazendo o seguinte Boss:
Espero o pessoal usar primeiro o poder, ai depois eu recupero uso o poder de recuperar a mana! ai logo em seguida já uso o poder p diminuir a defesa dele e como sou rifle deicxo o triangulo pressionado para dar bastante HITS ai depois dos 25seg uso a mesma sequencia.
Quando tem varios inimigos uso poder p deixar os inimigos na bolha e depois explodo elas e recupero mana do pessoal!!!
estou indo no caminho certo???? ou tem outros macetes???
Ate hj nao consegui jogar com ninguem da LIga!!! (só com o healer hal Machado que é meu amigo hauhauahuahau)
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SHOCKER- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Está indo bem..
Tenta o combo do rifle: Triangulo [HOLD]+direcional pra cima e logo em seguida Triangulo [HOLD] + Direcional pra baixo, a recuperação de mana vai mais rapido pela velocidade dos hits.
Cara, a ideia é você encontrar uma galera do mesmo nivel que vocês e evoluir juntos. Vamos tentar organizar uma raid de novatos para apresenta-las a vocês. Fiquem ligados no forum!
Tenta o combo do rifle: Triangulo [HOLD]+direcional pra cima e logo em seguida Triangulo [HOLD] + Direcional pra baixo, a recuperação de mana vai mais rapido pela velocidade dos hits.
Cara, a ideia é você encontrar uma galera do mesmo nivel que vocês e evoluir juntos. Vamos tentar organizar uma raid de novatos para apresenta-las a vocês. Fiquem ligados no forum!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
DANTE TRICKESTER escreveu:Vlw novamente pelas dicas!!!
Adquiri o Pyrokinesis, mto bom mesmo, nunca tinha jogado com este poder!!!
os outros 2 powers que sobraram peguei os iconic power de Health, pq nao iria usar outros poderes mesmo!!!
Tenho 39 skills gastei o maximo que pude em Vitalization(765) e Dominance(366), to com a gear 1 completa e ja tenho uma peça gear 2
Nos ALERTS T1 e T2 que tenho jogado ate estou conseguindo manter a mana!!!
estou fazendo o seguinte Boss:
Espero o pessoal usar primeiro o poder, ai depois eu recupero uso o poder de recuperar a mana! ai logo em seguida já uso o poder p diminuir a defesa dele e como sou rifle deicxo o triangulo pressionado para dar bastante HITS ai depois dos 25seg uso a mesma sequencia.
Quando tem varios inimigos uso poder p deixar os inimigos na bolha e depois explodo elas e recupero mana do pessoal!!!
estou indo no caminho certo???? ou tem outros macetes???
Ate hj nao consegui jogar com ninguem da LIga!!! (só com o healer hal Machado que é meu amigo hauhauahuahau)
vlw!!!
Vi vc chamando para fazer alerta T2 ontem a noite, mas tive que sair, se eu estiver hj a noite e não for horário de raid a gente faz junto umas T2, e aproveito e te dou umas dicas tb....
Para o rifle o melhor ataque para fazer o combo subir rápido é vc segurar quadrado um 2-3x(cuidado para não chegar perto demais de boss ou mob) e depois segurar triangulo e colocar para trás.
Inicie as lutas de boss dando pot e depois debuffa o boss e por ultimo manda mana e começa a subir seu combo para recompor sua mana....acione o trincket e repita o ciclo, acho esta forma mas eficiente....
vlw.
PPDalla- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Hipocampo:
eu uso essa variação tb, mas vou usa-la mais!!! eu achava que akele pulinho p tras atrasava a continuaçao do HIT!!! (por isso que usava mais o de deixar o Triangulo apertado).... novamente vlw pelas dicas....
PPDalla:
vamos ver se eu entendi: contra Boss
a sequencia seria essa:
TRINKET + Telekinesis + Pyrokinesis(posso usar tb o Thought Bubble????) + Psychic Empowerment
espero 25seg fico dando HIT no inimigo p recuperar mana
repito a sequencia sem usar trinket, e volto a usa-lo qdo for liberado novamente!!!!!
ps: qdo faltar mana USAR SODA EXTREME para recuperar mana, eu faço isso!!!
vlw pelas dicas e hj a noite vou coloca-las em pratica
eu uso essa variação tb, mas vou usa-la mais!!! eu achava que akele pulinho p tras atrasava a continuaçao do HIT!!! (por isso que usava mais o de deixar o Triangulo apertado).... novamente vlw pelas dicas....
PPDalla:
vamos ver se eu entendi: contra Boss
a sequencia seria essa:
TRINKET + Telekinesis + Pyrokinesis(posso usar tb o Thought Bubble????) + Psychic Empowerment
espero 25seg fico dando HIT no inimigo p recuperar mana
repito a sequencia sem usar trinket, e volto a usa-lo qdo for liberado novamente!!!!!
ps: qdo faltar mana USAR SODA EXTREME para recuperar mana, eu faço isso!!!
vlw pelas dicas e hj a noite vou coloca-las em pratica
SHOCKER- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Atualizado contemplando a nova regra de dominance do U7!
Atualizada as tabelas com a nova skill passive!
Vamos todos dar respec amanha!!!
Atualizada as tabelas com a nova skill passive!
Vamos todos dar respec amanha!!!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Riclem_US escreveu:
Cada árvore oferece uma especialização que lhe garante alguns bônus. Para se especializar é necessário comprar pelo menos um poder de cada um dos 5 níveis. Se as duas árvores tiverem poderes nos 5 níveis, você se especializará naquela em que gastou maior quantidade de pontos. Ps.: Tenho notado que isso está bugado. Parece que você se especializa na árvore que você primeiro adicionou 5 niveis.
Você tem como citar a fonte disso? Isso se aplica à versão para PC? E esse bônus de dominance e vitalization, basta estar como controller para ganhá-lo, ou precisa pesquisar um power de cada um dos 5 níveis para ganhar?
Gastei 12 pts em illusion pq pensei que especializar-se significasse pesquisar todas as powers.
Vlw cara, show o seu tutorial.
Prof3ssor- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Adilio Rosa escreveu:Riclem_US escreveu:
Cada árvore oferece uma especialização que lhe garante alguns bônus. Para se especializar é necessário comprar pelo menos um poder de cada um dos 5 níveis. Se as duas árvores tiverem poderes nos 5 níveis, você se especializará naquela em que gastou maior quantidade de pontos. Ps.: Tenho notado que isso está bugado. Parece que você se especializa na árvore que você primeiro adicionou 5 niveis.
Você tem como citar a fonte disso? Isso se aplica à versão para PC? E esse bônus de dominance e vitalization, basta estar como controller para ganhá-lo, ou precisa pesquisar um power de cada um dos 5 níveis para ganhar?
Gastei 12 pts em illusion pq pensei que especializar-se significasse pesquisar todas as powers.
Vlw cara, show o seu tutorial.
Cara, não existe um lugar específico de onde você retira estas coias... É tentativa e erro como em tudo neste jogo... Como comprovar??
Faz um respec, anota seu stats. Compre um poder de cada nível (5 pontos gastos). reveja seus status, se ele alterou então você se especializou na árvore. Geralmente qdo você está especialista, ao jogar o direcional para a esquerda, o simbolo onde aparece a descrição da role fica brilhante. Mas como eu disse la em cima, não parece estar mais funcionando isso. No fórum ofcial tem um grande debate sobre isso.
Como eu disse acima, não precisa comprar todos os poderes, basta apenas comprar um de cada nivel.
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Obrigado, amigo, vou checar.
Prof3ssor- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
cara, mas e como eu sei q já passaram os 25 segundos do telekinesis??
E existe alguma league brazuca aqui do forum? eu faço parte de uma de gringo, mas queria mudar.
valeu!
E existe alguma league brazuca aqui do forum? eu faço parte de uma de gringo, mas queria mudar.
valeu!
ropizzoni- Amador
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
ropizzoni escreveu:cara, mas e como eu sei q já passaram os 25 segundos do telekinesis??
E existe alguma league brazuca aqui do forum? eu faço parte de uma de gringo, mas queria mudar.
valeu!
Aparece um raio verde embaixo de seu nome, mas não é garantido pois poderes como Hive Mind do healer nature tem o mesmo efeito.
Faça como eu CONTE!
Aqui no fórum tem varias ligas brasileiras de vilão e herói. Dá uma procurada que você achará.
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Dante Trickester escreveu:
Blz!!
te encomodar mais um pouco huahauhaua
O Telekinesis tem que esperar 25 seg para usa-lo novamente já O Psychic Empowerment pode ser usado de qto em qto tempo para recuperar a mana (to usando de 10 seg)?
Na RAID qdo tem mais de 1 controller cada pode usar os mesmos poderes de POT e recuperar mana p grupo a qq tempo, ou seja, um atrapalha o outro???
vlw!!!
abs
Fala filho...
Um POT não sobscreve o outro!!! Em raid pode usar a vontade!
Psy Empowerment você só usa quando sentir que existe alguem do grupo com mana baixa!
Usar de 10 em 10 segundos é desperdício... Você gasta a mana a toa!
Fica de olho sempre no Healer.. Esse não pode ficar com menos de 70% de sua power bar.
Depois olha o Tank, esse não pode ficar com menos de 50%...
Viu que atingiu esse limite, usa o psy pra completar!
O DPS deixa ele se virar, a não ser que o grupo esteja com a mana full e o dps sem nada, vc dá uma ajuda a ele...
Mesma coisa se vc pega um tank metido a DPS que gasta mana pra dar dano.. Tank tem que gastar mana para agrar, aquele que gasta pra dar dano não merece ser reabastecido!!!
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Riclem_US escreveu:ropizzoni escreveu:cara, mas e como eu sei q já passaram os 25 segundos do telekinesis??
E existe alguma league brazuca aqui do forum? eu faço parte de uma de gringo, mas queria mudar.
valeu!
Aparece um raio verde embaixo de seu nome, mas não é garantido pois poderes como Hive Mind do healer nature tem o mesmo efeito.
Faça como eu CONTE!
Aqui no fórum tem varias ligas brasileiras de vilão e herói. Dá uma procurada que você achará.
Só corrigindo um detalhe... o Hive Mind cria um ícone parecido com um "asterisco" no canto direito, abaixo do nome...
Abraço,
arcomonte- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
arcomonte escreveu:
Só corrigindo um detalhe... o Hive Mind cria um ícone parecido com um "asterisco" no canto direito, abaixo do nome...
Abraço,
hmmm Achava que fosse Hive Mind...
Mas o importante é tomar cuidado que pode ter algum poder ativo que usa o raio e é prudente contar até 25.
Riclem- Usúario Experiente
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Re: [TUTORIAL] Controller Mental
Riclem_US escreveu:Adilio Rosa escreveu:Riclem_US escreveu:
Cada árvore oferece uma especialização que lhe garante alguns bônus. Para se especializar é necessário comprar pelo menos um poder de cada um dos 5 níveis. Se as duas árvores tiverem poderes nos 5 níveis, você se especializará naquela em que gastou maior quantidade de pontos. Ps.: Tenho notado que isso está bugado. Parece que você se especializa na árvore que você primeiro adicionou 5 niveis.
Você tem como citar a fonte disso? Isso se aplica à versão para PC? E esse bônus de dominance e vitalization, basta estar como controller para ganhá-lo, ou precisa pesquisar um power de cada um dos 5 níveis para ganhar?
Gastei 12 pts em illusion pq pensei que especializar-se significasse pesquisar todas as powers.
Vlw cara, show o seu tutorial.
Cara, não existe um lugar específico de onde você retira estas coias... É tentativa e erro como em tudo neste jogo... Como comprovar??
Faz um respec, anota seu stats. Compre um poder de cada nível (5 pontos gastos). reveja seus status, se ele alterou então você se especializou na árvore. Geralmente qdo você está especialista, ao jogar o direcional para a esquerda, o simbolo onde aparece a descrição da role fica brilhante. Mas como eu disse la em cima, não parece estar mais funcionando isso. No fórum ofcial tem um grande debate sobre isso.
Como eu disse acima, não precisa comprar todos os poderes, basta apenas comprar um de cada nivel.
Fiz o teste com a árvore de telecinese e bastou colocar uma única power point e me especializei (ganhei um bonus de 35 power). Pelo menos no PC, dá uma olhada aí.
Prof3ssor- Poderes em ascenção
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