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[TUTORIAL] Controller Hard Light

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Mensagem  fabio_fn Ter Dez 06, 2011 2:21 pm

Guia Controller Hard Light

A ideia deste guia é servir como fonte de consulta constante para quem quiser se dedicar a essa classe fantástica que é o Hard Light Controller.
Eventuais edições poderão e serão feitas.
Conto com a colaboração de todos, e espero que os comentários se mantenham no foco do guia, e sempre construtivos.

*Agradecimentos por colaboração direta ou indireta na criação deste guia:


FUNÇÕES

As principais funções de um controller:

  1. Buff (prover) power para os aliados.(barra azul)
    Seja qual for seu estilo de jogo, como controller essa deve sua sua principal função.
    A recuperação de power é baseada no atributo "Vitalization". !!Antigamente, os poderes de recuperação constante (PoT) recuperavam determinada quantidade baixa de power a cada segundo. Hoje, eles recuperam uma quantidade maior a cada 5s. Ex: suponhamos que você tenha 680 de vitalization, enquanto o status de recuperação estiver ativo pelo poder, a cada 5s serão recuperados 117 de power para todos do grupo.
  2. Crowd Control (Controlar Mobs)
    Com seus poderes, deixar os inimigos em STUN, ganhando segundos preciosos para seus aliados durante a luta. Para isso é necessário ter uma boa quantidade de "Dominance", que apesar de não constar na descrição do atributo, ela influencia no sucesso dos poderes de controle e o dano que o alvo recebe enquanto estiver com o status de "controlado"(stun, panic, confuse).
  3. Debuffs
    O efeito do debuff é diminuir os atributos dos inimigos, como diminuir a cura do adversário, ou sua defesa, diminuir o dano que os adversários infligem em você e em seus aliados.


ATRIBUTOS

Cada ROLE (controller, healer, tank ou dps) tem atributos que influenciam diretamente no seu desempenho.
Como controller, a prioridade é conseguir o máximo possível de VITALIZATION e DOMINANCE

  • Health: Determina a quantidade de life que você tem
  • Power: Determina a quantidade de power (tambem chamada de "mana", é representada pela barra azul) que você tem
  • Defense: Determina a quantidade de dano que você pode receber dos mobs.
  • Might: Incrementa o dano que você inflige com seus poderes
  • Restoration: Influencia suas habilidades de cura de life
  • Vitalization: Determina a quantidade de power que você consegue "passar", restabelecer para os seus aliados. A cada 10 pontos de Vit, 1% da recuperação total é aumentada.
  • Precision: Incrementa o dano que você inflige com ARMAS
  • Toughness: Determina a quantidade de dano que você pode receber de outros players (pvp)
  • Dominance: Influencia o tempo de controle e o dano recebido por adversários controlados. Junto com a
  • Restoration (após o update 6), determina a quantidade de dano absorvida quando você usa seus escudos e a quantidade de life recuperada pelos poderes de cura.


DOMINANCE PARA ESCUDOS (UPDATE 6) - Controllers e Tanks

Poderes que usam 13.5% Restoration + 100% Dominance
Grandeur, Reflect Pain, Winter Ward, Bitter Winds, Shatter Restraints

Poderes que usam 50% Restoration + 100% Dominance:
Hide, Neural Neutralizer, Light Barrier, Telekinetic Shield, Reflection

Poderes que usam 100% Restoration + 100% Dominance:
Hard Light Shield, Group Shielding, Bastion, Ice Elemental

Poderes que usam 125% Restoration + 125% Dominance:
Psychic Shield

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Considerando-se uma base de 740 de Restoration (lv30) + 500 de Dominance, teríamos:

13.5% * 740 = 100 + 500 = 600 damage prevent
50% * 740 = 370 + 500 = 870 damage prevent
100% * 740 = 740 + 500 = 1240 damage prevent
125% * 740 = 925 + 500 = 1425 damage prevent

WEAPONS

As armas tambem têm atributos que influenciam diretamente no desempenho do controller.
Como nossa função principal é dar suporte, é aconselhavel utilizar armas de longo alcance (range), como DUAL PISTOL, RIFLE, HAND BLASTER ou BOW.
Segue uma tabela com todas as skills passivas relevantes para troller de todas as armas:

[/tr][tr]
VITALIZATION DOMINANCE RESTORATION
One Handed1503
Bow403
Brawling0213
Dual Pistol19045
Dual Wield42148
Hand Blaster0213
Martial Arts0045
Rifle1900
Staff4210
Two Handed1500

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MOVEMENT

Cada tipo de movimento (Speed, Acrobatic ou Flight), tem uma arvore de poderes. Nessa arvore, alguns são INNATES (automaticos, não precisam estar no loadout para serem ativados) e outros precisam estar no loadout para serem ativados.
Não existe uma regra sobre qual você deve usar. É aconselhavel experimentar todos e ver qual se encaixa melhor com seu estilo de jogo.
Particularmente, acho os INNATES do flight fundamentais, pois a maioria deles tem efeito de recuperação de power.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

POWERS

A explicação a seguir, bem como os comentários, têm como foco o PVE.
Existem outros players na Liga com muito mais experiência que eu em PVP, e não só PODEM como DEVEM contribuir com seus comentários e orientações voltadas para o Hard Light Controller em PVP.

Os poderes de Lanterna estão subdivididos em 3 categorias: ICONIC POWERS, ASSAULT e SUPPORT
Nessas 3 arvores, distribuimos 15 pontos (SIM, SÃO APENAS 15. nem unzinho a mais) escolhendo o que efetivamente vamos usar no loadout e na luta.

ICONIC POWERS: esta arvore contem entre outros, alguns poderes como os INNATES, que são automáticos e melhoram os atributos conforme sua role.
Para controller, são fundamentais WISDOM OF SOLOMON (power e vitalization) e INTIMIDATING GAZE (dominance).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*Importante: Uma grande parte dos poderes de Lanterna podem ser "emendados" (CONSTRUCT COMBOS) sem que haja gasto extra de power. Você pode usar varios poderes, um atrás do outro, com o gasto de mana apenas do primeiro que lançou.
Nesse caso, o efeito de controller (buff ou debuff) acontece apenas com o primeiro poder que lançou tambem. Os demais poderes que você emendar terão apenas o dano.
Para emendar os combos, você não precisa ter ele em sua loadout. Basta ter o ponto (um dos 15) aplicado nele.

ASSAULT
Se especializar nessa árvore atribui +1% de chance de dano crítico e +35 de power

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Light Claw: Ataque melee (corpo-a-corpo) com garras.
Controller role = Power Over Time. Restaura o power dos seus aliados ao longo do tempo (buff). Causa STUN e PANIC no inimigo.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Light Claw (x4)
Hold melee (quadrado): Light Claw
Tap range (triangulo): Ram
Hold range (triangulo): Mini gun
Comentário: Imprescindível para o controller, pois é o PoT (power over time). Tambem dá razoável dano, tratando-se de controller.

Mini Gun: Cria um trio de rifles, causando dano em area (frontal) e STUN noas inimigos.
Vulnerável à interrupção.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Whip Thrash (x2)
Hold melee (quadrado): Snap Trap
Comentário: Como o dano desse poder é em área, algumas vezes até pode ajudar. Normalmente pegamos esse power apenas como ligação para chegar no Chomper ou no Fan, e para "ligar" o combo.

Spikequake: Irrompe espinhos numa pequena área em torno do target, causando DoT (Damage Over Time = dano ao longo do tempo)
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentário: Como controller, não adianta muito. Não tem ligação para combo e o dano não justifica o lugar na loadout.

Ram: Dispara uma broca que atinge o inimigo e o joga pro ar
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Whip Thrash (x2)
Hold melee (quadrado): Snap Trap
Comentário: Isoladamente não serve de nada, mas você precisa adquiri-lo para chegar ao Recharge. Tambem tem ligação de combo.

Ballistic Assault (lv8): Cria um helicoptero que lança um ataque devastador de mísseis.
Custa 25% de supercharge (barra laranja)

Light Weight (lv8): Cria um peso (alguns chamam de bigorna), girando e nocauteando os inimigos que estiverem ao redor. Pode proteger de ataques de longe (range). Vulnerável a bloqueio
Controller role = Reduz o dano do ataque do inimigo (debuff)
Damage role = Aumenta todos os danos em 40% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentário: Excelente poder para se ter no loadout. Alem de ser debuff de precision (diminui o dano do ataque inimigo), causa um dano muito bom em quem estiver em seu caminho. Tambem serve de proteção quando se está cercado e quando se recebe ataques de longe.

Strafing Run (lv8): Cria um jato que bombardeia os inimigos próximos ao target, incendiando e fazendo eles fugirem em panico.
Custa 50% de supercharge (barra laranja)

Chompers (lv12): Cria pequenas "mandíbulas" que causam panico e DOT (Damage Over Time = dano ao longo do tempo) no target e em inimigos que estejam próximos.
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentários: Como controller, não adianta muito. Não tem ligação para combo e o dano não justifica o lugar na loadout.

Whip Thrash (lv12): "Chicoteia" os inimigos com correntes, dando forte STUN. Vulnerável a bloqueio
Controller role = Reduz as defesas do inimigo, atingindo com dano inimigos mais próximos
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Whip Thrash
Tap range (triangulo): Hand Clap (x3)
Hold range (triangulo): Impact

Comentários: Outro poder indispensável na loadout. Alem de ser o debuff de defesa (diminui a defesa do inimigo), tem dano tambem próximo ao target, dá stun - garantindo alguns segundos preciosos na luta, é é elemento de ligação de combo.

Fan (lv16): Cria um ventilador que puxa os inimigos e causa STUN
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Light Claw (x4)
Comentários: Além do explicado acima, dá um excelente dano para controller, se utilizado com o Snap Trap.

Chainsaw (lv16): Ataca o inimigo com uma motoserra gigante, podendo tambem causar pânico nos inimigos próximos.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Chainsaw (x5)
Hold melee (quadrado): Chainsaw
Tap range (triangulo): Ram
Hold range (triangulo): Mini gun

Comentários: Dá um ótimo dano para controller, mas é um ataque melee (de perto).

Snap Trap (lv16): Prende o inimigo com os dentes de uma armadilha, causando STUN
Controller role = Reduz a habilidade de cura do target (debuff health)
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap range (triangulo): Fan
Hold range (triangulo): Light Blast

Comentários: Atualmente, alguns chefes recebem buff de health durante as lutas. Por isso, considero este poder tambem indispensável na loadout. Otimo dano se utilizado com o Fan.


SUPPORT
Se especializar nessa árvore atribui +5% de dano crítico e +10 de vitalização.
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Boxing: Ataque melee (corpo-a-corpo) com Luvas de boxe. Pode proteger de ataques de longe (range)
Controller role = Power Over Time. Restaura o power dos seus aliados ao longo do tempo (buff). Causa STUN e PANIC no inimigo.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Boxing (x4)
Tap range (triangulo): Hand clap (x3)
Hold range (triangulo): Impact

Comentário: Imprescindível para o controller, pois é o PoT (power over time). Tambem dá razoável dano, tratando-se de controller.

Hand Clap: Cria duas mãos gigantes que batem palmas, esmagando o target.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Chainsaw (x5)
Hold melee (quadrado): Grasping hand
Tap range (triangulo): Hand clap (x2)

Comentário: Excelente dano, além de ser um ataque de longe.

Impact: Cria uma locomotiva que atropela os inimigos que estiverem em seu caminho
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Chainsaw (x5)
Hold melee (quadrado): Grasping hand

Comentário: muito legal visualmente, alem de ser um ataque de longe. Porém, seu efeito não justifica um lugar no loadout.

Recharge: Restaura instantaneamente uma parte do power de seus aliados (buff), ao mesmo tempo que aumenta seu might e seu precision por um curto período.
Damage role = Aumenta todos os danos em 35% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentário: como explicado acima, imprescindível para controller.

Restore (lv8): Recupera instantâneamente uma parte de seu life
Custa 35% de supercharge (barra laranja)
Construct Combos
Não há
Comentários: poder interessante enquanto você está upando. Depois de chegar ao lv30 e ter alguma gear, sua utilidade é quase nenhuma.

Light Barrier (lv8): Envolve você com um escudo protetor que causa dano a qualquer inimigo que atingi-lo
Damage role = Aumenta todos os danos em 40% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentários: Excelente "salvador". Quanto maior sua dominancia (depois do up 6), mais porrada ele aguenta.

Entrap (lv8): Captura os inimigos próximos ao target em esferas
Controller role = Reduz a habilidade de cura do target (debuff health)
Damage role = Aumenta todos os danos em 40% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Tap melee (quadrado): Swing (x4)
Comentários: Ótimo poder para C.C. (Crowd Control). Os mobs que estão próximos ao target são instantaneamente aprisionados em bolas de beisebol, garantindo segundos preciosos durante a luta, além de reduzir a cura do inimigo. O maior incoveniente, é que durante o encasement os inimigos recebem muito pouco dano.

Group Shielding (lv8): Envolve você e seus aliados com um escudo protetor
Custa 50% de supercharge (barra laranja)

Grasping Hand (lv12): Cria uma mão gigante que agarra e dá STUN no target
Controller role = Reduz o dano do ataque do inimigo (debuff)
Damage role = Aumenta todos os danos em 45% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Hold melee (quadrado): Grasping hand
Tap range (triangulo): Fam
Hold range (triangulo): Light blast

Comentários: Apesar de ser debuff de precision (diminui o dano do ataque inimigo), tem o inconveniente de ser single target. Quando comparado com o Light Weight (o outro debuff de precision), seu efeito se torna mínimo.

Shielding (lv16): Cria um muro que protege dos danos e de qualquer efeito causado pelos inimigos, a quem estiver atras desse muro. Vulnerável à interrupção.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
Construct Combos
Não há
Comentários: É um bom poder, se você for um controller que fica à frente na luta, junto com os dps. Caso contrário, aconselho a testar apenas para chegar a mesma conclusão que cheguei: não há lugar para este no loadout.

Light Blast (lv16): Dispara um raio de luz que atinge o oponente, causando STUN. Inimigos com o life abaixo de 35% recebem dano extra. Vulnerável à interrupção.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
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Tap melee (quadrado): Boxing (x4)
Comentário: Excelente poder. Preciso testar mais o funcionamento dele em Raid, e o quanto ele contribui para o grupo.

Triage (lv16): Health Over Time. Cura ao longo do tempo. O efeito é interrompido se você receber Stun ou for nocauteado. Vulnerável à interrupção.
Damage role = Aumenta todos os danos em 50% enquanto o hit counter não zerar (pelo menos 5 segundos).
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Não há
Comentários: poder interessante enquanto você está upando. Depois de chegar ao lv30 e ter alguma gear, sua utilidade é pouca, se você tem um bom healer no grupo.


Última edição por fabio_fn em Qua Dez 07, 2011 10:43 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem  fabio_fn Ter Dez 06, 2011 2:22 pm

reservado
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Mensagem  OldSolitary Ter Dez 06, 2011 3:22 pm

Muito bom, parabens!
Mas, uma duvida: Quando vc comba um poder com outro, esse outro poder que foi combado logo em seguida, caso esteja em minha loadout, terá seu efeito realizado? ou eu tenho que usa-lo separadamente para o seu efeito funcionar?
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Mensagem  fabio_fn Ter Dez 06, 2011 3:25 pm

..."*Importante: Uma grande parte dos poderes de Lanterna podem ser "emendados" (CONSTRUCT COMBOS) sem que haja gasto extra de power. Você pode usar varios poderes, um atrás do outro, com o gasto de mana apenas do primeiro que lançou.
Nesse caso, o efeito de controller (buff ou debuff) acontece apenas com o primeiro poder que lançou tambem. Os demais poderes que você emendar terão apenas o dano.
Para emendar os combos, você não precisa ter ele em sua loadout. Basta ter o ponto (um dos 15) aplicado nele."
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Mensagem  arcomonte Ter Dez 06, 2011 9:13 pm

Caraca, depois destes tutoriais de troller light e mental vou precisar upar o meu de nature... eheheh

Excelente catado... muito bem disposto...

Abraço!
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Mensagem  lllSUNSPOTlll Qua Dez 07, 2011 11:29 am

parabens pela iniciativa, muito bem executado!
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Mensagem  Anastacius Qua Dez 07, 2011 11:50 am

Parabéns fabio_fn ótimo tutorial!
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Mensagem  Ode Lanttern Qua Dez 07, 2011 9:02 pm

Basicamente estou seguindo essa ideia sobre os poderes, agora sobre itens devo colocar todo o set t1 controller?
Estava pensando em colocar 4 partes de controller e 4 de DPS.... Para manter o might nao tao baixo e tirar um dmg legal.. Eu sei que a funcao nao é dar damage mas como o light é melee nada mau ajudar nos hits certo?
Tenho essa duvida, quanto mais dominance quer dizer que mais hit eu vou tirar enquanto o target esta sobre controle? Entao essa minha ideia de misturar itens nao ira valer muito afinal....
No momento estou usando dual sword e os hits e a taixa de stum estao muito boa...
Quanto de vitalization eu preciso ter para curar uma quantia boa de power para o grupo?
Desde ja muito obrigado...
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Mensagem  fabio_fn Qui Dez 08, 2011 7:40 am

Ode Lanttern escreveu:Basicamente estou seguindo essa ideia sobre os poderes, agora sobre itens devo colocar todo o set t1 controller?
Estava pensando em colocar 4 partes de controller e 4 de DPS.... Para manter o might nao tao baixo e tirar um dmg legal.. Eu sei que a funcao nao é dar damage mas como o light é melee nada mau ajudar nos hits certo?
Nunca faça isso! Você não será um bom controller nem um bom damage. O ideal é você escolher uma role e seguir nela buscando os melhores atributos. Depois que você estiver full T2 e com aproximadamente 65 SP, aí sim você poderá investir em armadura de sua role alternativa e aplicar SPs em atributos como might, ou crit chance, ou crit damage. Se você misturar as roles, quando você for fazer as quests em grupo (Raid, Hard Alert...) você só vai atrapalhar seu grupo, em vez de ajudar. Alem disso, aproveite o bonus de DOMINANCE que o controller tem. Nas missões solo, você vai ver o quanto é divertido ver o inimigo stunado por um longo tempo, te dando chance de atacar outros.
Tenho essa duvida, quanto mais dominance quer dizer que mais hit eu vou tirar enquanto o target esta sobre controle?
Não exatamente assim. A dominancia não aumenta diretamente a quantidade de hit. O que ela faz é deixar o inimigo "tonto" por mais tempo. Assim, se ele fica mais tempo sem reagir, você pode aproveitar para bater mais nele.
Entao essa minha ideia de misturar itens nao ira valer muito afinal....
No momento estou usando dual sword e os hits e a taixa de stum estao muito boa...
Normalmente no PVE ,o controller usa armas de range. Nas Raids da FOS por exemplo, se você usar arma melee como controller, você não dura 20 segundos. Se for em PVP, realmente a dual wield é uma boa arma, mas nas quests mais avançadas do PVE, definitivamente não é a melhor escolha.
Quanto de vitalization eu preciso ter para curar uma quantia boa de power para o grupo?
Nas primeiras missões em grupo (alert e duo), acredito que algo em torno de 600~700 é um bom numero. Aproveite o trinket de controller e o PoT para maximizar o efeito de restauração de power. Atualmente, jogando de rifle, eu tenho 908.
Desde ja muito obrigado...
Wink
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Mensagem  Ode Lanttern Qui Dez 08, 2011 5:36 pm

fabio_fn escreveu:
Nas primeiras missões em grupo (alert e duo), acredito que algo em torno de 600~700 é um bom numero. Aproveite o trinket de controller e o PoT para maximizar o efeito de restauração de power. Atualmente, jogando de rifle, eu tenho 908.

Esse trinket e PoT oque seriam?
O PoT são aqueles dois poderes melee que recuperam power?
To por fora desse esquema de trinket e PoT, você poderia me explicar?
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Mensagem  LRTRISTAO Sex Dez 09, 2011 3:47 pm

Fabio_fn, excelente tutorial! São por pessoas como você que nossa liga chegou no nível que chegou.



Abs,


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Mensagem  fabio_fn Seg Dez 12, 2011 7:40 am

Ode Lanttern escreveu:
fabio_fn escreveu:
Nas primeiras missões em grupo (alert e duo), acredito que algo em torno de 600~700 é um bom numero. Aproveite o trinket de controller e o PoT para maximizar o efeito de restauração de power. Atualmente, jogando de rifle, eu tenho 908.

Esse trinket e PoT oque seriam?
O PoT são aqueles dois poderes melee que recuperam power?
Sim
To por fora desse esquema de trinket e PoT, você poderia me explicar?
O trinket é o poder que você ativa com (R2+X)
A melhor explicação de trinket você consegue nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem  Hard Boss Qua Dez 14, 2011 12:14 am

parabéns fabio_fn. eu tou fazendo um Hard Light DPS e pelo que você colocou ai eu já pude montar minha build.

Vou colocar aqui pro caso de alguém se interessar mas eu posso fazer um tópico desse depois que testar tudo direitinho.

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ASSAULT: Light Claws, Ram, Ballistic Assault, Whip Trash, Snap Trap.
SUPPORT: Boxing, Hand Clap, Impact, Light Barrier, Grasping Hand, Light Blast.
ICONICS: Weapons Expert, Tactical Genius, Nanoweave Armor, Intimidating Gaze.

LOADOUT: Boxing - Light Claws - Light Blast - Snap Trap - Ballistic Assault - Light Barrier

Alguma sugestão? =D
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Mensagem  Mutano Qua Dez 14, 2011 6:47 am

Belo guia fabio_fn vai ajudar muitos concerteza
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Mensagem  fabio_fn Qua Dez 14, 2011 7:12 am

Hard Boss escreveu:parabéns fabio_fn. eu tou fazendo um Hard Light DPS e pelo que você colocou ai eu já pude montar minha build.

Vou colocar aqui pro caso de alguém se interessar mas eu posso fazer um tópico desse depois que testar tudo direitinho.

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ASSAULT: Light Claws, Ram, Ballistic Assault, Whip Trash, Snap Trap.
SUPPORT: Boxing, Hand Clap, Impact, Light Barrier, Grasping Hand, Light Blast.
ICONICS: Weapons Expert, Tactical Genius, Nanoweave Armor, Intimidating Gaze.

LOADOUT: Boxing - Light Claws - Light Blast - Snap Trap - Ballistic Assault - Light Barrier

Alguma sugestão? =D

Como eu disse antes, eu sou full controller, mas segue uma opinião sobre a loadout:
*Boxing e Light Claw são poderes muito semelhantes e equivalentes em dano. Com a vantagem de Light Claw dar PANIC, o boxing não.

Talvez fosse interessante você tentar outro poder no lugar do boxing. Experimente o Hand Clap; o dano é bem legal.
Snap Trap com Fan tambem é muito bom.
É uma sugestão...
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[TUTORIAL] Controller Hard Light Empty Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light

Mensagem  Hard Boss Qua Dez 14, 2011 3:54 pm

Opa, boa sugestão, vou testar tbm. mas eu tinha colocado boxing pq posso fazer um combo quase infinito com ele, quer ver, olha só.

Boxing -> Hand Clap -> Gasping Hand -> Light Blast -> Boxing -> (Começa de novo)

Eu poderia começar pelo Light Blast mas esse é um poder bom pra quando o hp tá baixo.

mas de qualquer forma irei testar sua sugestão. ;)

Me fala uma coisa, vc acha que vale a pena usar o Light Barrier? eu testei ele ontem e achei meio inutil, o tempo é muito curto. O que você acha?
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[TUTORIAL] Controller Hard Light Empty Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light

Mensagem  Hard Boss Sex Dez 16, 2011 12:05 am

Ae fabio_fn, testei o Light Barrier e não gostei, achei mto fraquinho. O Group Shield vale a pena?
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Mensagem  fabio_fn Sex Dez 16, 2011 8:58 am

Com o novo update, os escudos têm sua força baseada em sua dominance+restoration.
*veja a tabela de exemplo no inicio deste guia*

Eu sou controller e tenho a dominancia alta. Para mim, o escudo funciona muito bem.
A vantagem do Light Barrier, é que ele reflete o dano que recebe. Essa é a função principal dele, na verdade.
O Group Shielding é muito bom, mas é apenas escudo. E ainda tem o fato de ser supercharge, ou seja, demora para carregar.
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Mensagem  ceresargon Sex Dez 16, 2011 9:01 am

fabio_fn escreveu:Com o novo update, os escudos têm sua força baseada em sua dominance+restoration.
*veja a tabela de exemplo no inicio deste guia*

Eu sou controller e tenho a dominancia alta. Para mim, o escudo funciona muito bem.
A vantagem do Light Barrier, é que ele reflete o dano que recebe. Essa é a função principal dele, na verdade.
O Group Shielding é muito bom, mas é apenas escudo. E ainda tem o fato de ser supercharge, ou seja, demora para carregar.

o Light Barrier é muito bom quando alguem do grupo morre e vc quer ressucitar esta pessoa sem interrupção
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Mensagem  Hard Boss Sex Dez 16, 2011 1:14 pm

pois é, mas como sou DPS tenho praticamente zero de dominance e pior ainda de restoration, então tou achando que não vale a pena usar nenhum shield.

Vou pegar o power point que gastei no Light Barrier e colocar no Iconic Power que dá Health. Acho que vale mais a pena, né?
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Mensagem  ceresargon Sex Dez 16, 2011 2:03 pm

Hard Boss escreveu:pois é, mas como sou DPS tenho praticamente zero de dominance e pior ainda de restoration, então tou achando que não vale a pena usar nenhum shield.

Vou pegar o power point que gastei no Light Barrier e colocar no Iconic Power que dá Health. Acho que vale mais a pena, né?

O super charge de Hp é muito mão na obra , tanto solo quanto em grupo quando o healer não ta dando conta
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Mensagem  fabio_fn Sex Dez 16, 2011 2:20 pm

Hard Boss escreveu:pois é, mas como sou DPS tenho praticamente zero de dominance e pior ainda de restoration, então tou achando que não vale a pena usar nenhum shield.

Vou pegar o power point que gastei no Light Barrier e colocar no Iconic Power que dá Health. Acho que vale mais a pena, né?

Quanto a não usar shield, você está correto. Dps tem que focar em destruir o mais rápido possível.
Cara, esquece health.
Como dps, você tem que focar em critical chance e critical damage.
Outra dica (se eu estiver falando besteira, os DPSs de plantão me corrijam): aproveite os combos do Hard Light se possivel, com aqueles que dão mais dano (os de 60%), como o Snap Trap e o Fan.
Como eu disse, sou full controller. Não saco tanto quanto um DPS puro.
Mas se precisar, estou aqui para ajudar da melhor forma.


Última edição por fabio_fn em Sex Dez 16, 2011 2:49 pm, editado 1 vez(es)
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[TUTORIAL] Controller Hard Light Empty Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light

Mensagem  Hard Boss Sex Dez 16, 2011 2:42 pm

Pode crer, eu so troquei o Fan pelo light blast por causa do bonus de health abaixo de 35% que da um dano quase que Fatality. Minha loadout ta assim agora: Light Claws - Ram - Boxing - Hand Clap - Light Blast - Ballistic Assault. Mas eu fiquei pensando agora. Será que valeria a pena se eu utilizasse os dois Supercharge? O do aviao e o do Helicoptero? :x
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[TUTORIAL] Controller Hard Light Empty Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light

Mensagem  fabio_fn Sex Dez 16, 2011 2:54 pm

Hard Boss escreveu:Pode crer, eu so troquei o Fan pelo light blast por causa do bonus de health abaixo de 35% que da um dano quase que Fatality. Minha loadout ta assim agora: Light Claws - Ram - Boxing - Hand Clap - Light Blast - Ballistic Assault. Mas eu fiquei pensando agora. Será que valeria a pena se eu utilizasse os dois Supercharge? O do aviao e o do Helicoptero? Mad

Experimenta o seguinte combo: Snap Trap - Fan - Light Claw(x5) - Whip Thrash - Hand Clap(x3)

É um dos que eu uso como controller. Acho que você vai gostar do dano.
Outro poder que tem dano muito bom tambem é a Chainsaw.
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[TUTORIAL] Controller Hard Light Empty Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light

Mensagem  Hard Boss Sex Dez 16, 2011 11:27 pm

blz, eu vou testar, mas pra passar do Light Claw pro Whip trash eu tenho que usar o Ram, né?

O que eu mais uso atualmente é o Light Claws -> Ram -> Whip Trash (2x) -> Hand Clap (3x) - Gasping Hand - Light Blast

O Fan num é Melee attack não? Num ia ficar meio complicado pra usar ele em pve não?

Outra coisa, me corrige se eu tiver errado, mas eu tava notando que os poderes da Tree Assault dão mais danos que os da Tree Support, será que pelo fato de alguns poderes estarem na Tree Support eles dariam menos dano que os da Tree assault? ou isso num tem nada haver?
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