www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MMORPG - Glossário

2 participantes

Ir para baixo

MMORPG - Glossário Empty MMORPG - Glossário

Mensagem  Riclem Dom Jan 16, 2011 7:16 pm

Sou noobie em MMORPG, é o primeiro que estou jogando!

Por isso tenho muita dificuldade de entender o que vocês falam.

Será que alguem poderia me passar um link ou descrever neste tópico um glossário de cada termo utilizado?

E acho que deveria fazer um glossario tb só para o jogo DCUO...

Abraços!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG - Glossário Empty Re: MMORPG - Glossário

Mensagem  Maryonce Dom Jan 16, 2011 7:22 pm

Tenho percebido que o pessoal está usando o mesmo vocabulário do Wow, por isso acho que esse glossário vai ajudar pelo menos com as abreviações.
Talvez alguns não se apliquem ao DC, mas pode ser que venha a calhar saber deles.

Esses são alguns termos nem tão básicos, mas muito usados no dia-a-dia do jogador.

- LFG [Looking for group] – abreviação de quando um jogador está buscando membros para fazer alguma instância ou quest. Normalmente, colocam LFG X, onde X é o nome da instância/quest.

- LFM [Looking for more] – usado quando já se tem um grupo “quase pronto”, faltando apenas alguns lugares…Normalmente, usam LFM X X, onde X é a classe do que se procura (dps, cc, que estão logo abaixo!) para tais lugares.

- DPS [ Damage per second] - normalmente, termo que todas as classes focadas em dano recebem. Warlocks, rogues, mages e hunters normalmente são os dps, mas também existem classes como warrior e paladin, por exemplo, como dps.

- CC [Crowd control] – uma referência para classes que podem castar magias que controlam players ou mobs no jogo. Polymorph, Mind control e Seduce são algumas das magias que são consideradas cc por “inutilizar” o inimigo por algum tempo.

- Aggro [Aggression] – refere-se a quem o mob está atacando. In-game, existem add-ons para que o tanker saiba o quanto tem de aggro para que o mob não mude o alvo e ataque outro jogador do grupo ou raid.

- AoE [Area of effect] – refere-se a uma magia, normalmente: o efeito dela em uma área. Seria o oposto das magias comuns, que afetam apenas um alvo.

- Alt [Alternative] – o personagem que não é o principal da conta.

- BoE [Binds on equip] – refere-se aos itens que tornam-se soulbound apenas quando equipados.

- BoP [Binds on pick-up] – refere-se aos itens que tornam-se soulbound no momento em que vão para a bag.

- BoU [Bind on use] – refere-se a itens que tornam-se soulbound a partir do momento que são utilizados.

- DoT [Damage over time] – refere-se ao dano dado pelo personagem no decorrer do tempo.

- Mats [Material] – normalmente, essa abreviação é utilizada quando refere-se a ingredientes para itens de profissões.

- Pat [Patrol] – mobs ou NPCs que fazem patrulha – ou seja, que caminham por uma região.

- PUG [Pick-up group] – quando utiliza-se a ferramente do WoW para formar um grupo, ou através de um channel ou qualquer coisa do tipo – e não se conhece nenhum dos jogadores nem sabe o quão bem (ou mal) eles jogam.

- AP [Attack power] - para resumir: faz parte do cálculo matemático da Blizzard para definir o dano dado. Por exemplo, a cada 14 de AP, aumenta um no dps. Ou seja: quanto mais AP, maior o dps.

-DPM [Damage per mana] – é o dano médio dividido pela mana. Na verdade, em teoria, spells com dpm alta normalmente tem dps baixo, mas…existem exceções!

- DW [Dual-wield] - algumas classes podem utilizar duas armas nas mãos ao invés de uma arma e um shield, por exemplo. DW é fazer uso dessa habilidade.

- Spec [Specialization] – é o talento definido para o personagem. Como todos sabem, cada classe começa com uma árvore de talentos dividida em três (até agora), e a partir de como os pontos são divididos, o personagem vai se tornando especializado em algum desses talentos.

Chat talking

- IRL [In real life] – na vida real

- AFAIK [As far as I know] – até onde eu sei

- AFK [Away from keyboard] – longe do teclado

- ATM [At the moment] – no momento

- Bio [biological] – faz referência às necessidades biológicas (LOL)

- BRB [Be right back] – já volto

- BRT [Be right there] - já estou indo

- BTW [By the way] – por sinal (gíria)

- FTW [For the win] – quando é algo legal

- GTFO [Get the f--- out] – saia daqui versão mal-educada

- IDC [I don't care] - não ligo/não tô nem aí

- IDK [I don't know] – não sei

- IMHO [In my humble opinion] – na minha humilde opinião

-IMO [In my opinion] – na minha oinião

- OMW [On my way] – estou indo, estou a caminho

- STFU [Shut the f--- up] - cale a boca versão mal-educada

- WTB [want to buy] – quero comprar

- WTH [What the hell] – que “droga” é essa? ^^’

- WTS [Want to sell] – quero vender

- WTT [Want to trade] – quero trocar

Maryonce
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 253

Servidor : PC - PVE

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG - Glossário Empty Re: MMORPG - Glossário

Mensagem  Riclem Dom Jan 16, 2011 7:37 pm

Valeu Psyco...

Já é um começo...

Wink
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG - Glossário Empty Re: MMORPG - Glossário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos