www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo grupo de Raid?

+3
Intruso
lekkis
Leahn
7 participantes

Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Leahn Sex Dez 23, 2011 1:40 pm

A lista de membros pra fazer raid tem pelo menos dois reservas pra todas as vagas, menos DPS, que tem só eu na reserva. Isso são 7 de 8 membros pra uma segunda raid. Não seria o caso de conseguir um 8º membro e fazer um segundo grupo, ao inves de ficar fazendo rotação?
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  lekkis Sáb Dez 24, 2011 6:51 am

Concordo com um segundo grupo, mas acontece que as vezes falta gente e os substitutos estão sendo chamados. Teria que haver mais gente, e em breve teremos, para poder fazer este segundo grupo. Temos pessoas no primeiro grupo que nem da Liga são e estão lá apenas para ajudar.

Uma outra opção seria fazer em algum outro horário, pq assim daria para as pessoas que nao puderam comparacer em um dia fazer em outro.

Minha opinião.

lekkis
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 361

CR : 0
Nick : Sem personagem

League : Aposentado

Servidor : Ex- PC

http://lekkao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Intruso Sáb Dez 24, 2011 12:35 pm

lekkis escreveu:Concordo com um segundo grupo, mas acontece que as vezes falta gente e os substitutos estão sendo chamados. Teria que haver mais gente, e em breve teremos, para poder fazer este segundo grupo. Temos pessoas no primeiro grupo que nem da Liga são e estão lá apenas para ajudar.

Concordo, acontece que ainda não temos gente suficiente para fechar nem o primeiro grupo na hora marcada.

Ontem fizemos kandaq com dificuldade e gente que não é da guild (fora os q não se inscreveram)

Após mais de 1 hora na primeira raid tetamos montar um grupo para a segunda mas já era tarde e o pessoal já tinha desfeito o grupo e saiu todo mundo.

Conclusão:

de 22 horas a meia noite conseguimos finalizar somente kandaq
precisamos de mais healer na liga para ajudar a fechar os grupos



Não adianta o pessoal querer fazer RAID e ficar sendo whipado demorando um tempão. Para isso precisa de organização. O membros que querem fazer raid precisam se inscrever, tentar comparecer e principalmente dar uma olhada nos guias para não chegar na hora e ficar sobrecarregando o grupo inteiro. Pessoal vamos entrar no TS para finalizar as RAIDS mais rapido pois assim podemos fazer mais e ganhar mais marks.
Intruso
Intruso
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 27

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Galeroso Sáb Dez 24, 2011 1:42 pm

Olá pessoal,
pela minha experiência em lidar com gente, e sabemos que não é fácil, eu acho o seguinte: é claro que todos que já possuem os pré-requisitos para participar da Raid podem e devem participar, mas para isto é preciso ter organização e regras a serem seguidas.

Quem se disponibiliza em participar da Raid, que coloca o nome na lista durante a semana, e não comparece na hora, aí é fuleragem. Tem que haver compromisso e respeito com os amigos que já estão lá esperando.

Na primeira e única Raid que participei com a galera da JLB, eu não coloquei meu nome na lista, entendi e aceitei perfeitamente que tinha q ficar de substituto, e acabei jogando e foi muito bom. Mas observei o seguinte, a parada estava marcada para as 22hs e começou já era mais de 23hs. Com isto perdemos tempo e horas mais tarde mais jogadores para jogar outras Raids.

Então galera, bora levar a parada com mais seriedade, porque é um evento semanal, se falta 1 healer, por exemplo, na parada, perde-se a semana toda que foi programada para jogar.
Talvez a Raid de ontem foi um evento atípico por causa do feriado de Natal, mas mesmo assim a questão do compromisso não pode ser quebrada.
Espero que a galera dê a sua opinião a respeito e que consigamos melhorar a organização da Raid semanal.

Me diga, qual o tempo de espera para se jogar a mesma Raid no DC? Ou seja, que eu possa jogar e conseguir as marks novamente.

Galeroso
Galeroso
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 58

CR : 77
Nick : Galeroso - H

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Dom Dez 25, 2011 11:26 pm

Leahn escreveu:A lista de membros pra fazer raid tem pelo menos dois reservas pra todas as vagas, menos DPS, que tem só eu na reserva. Isso são 7 de 8 membros pra uma segunda raid. Não seria o caso de conseguir um 8º membro e fazer um segundo grupo, ao inves de ficar fazendo rotação?

Bem Lehan Tenho muita vontad realmente d formar um novo grupo, mas nas condi;'oes q estamos jogando ainda nao eh possivel, pois os q se inscrevem nem estao aparecendo direito, se vc observar os grupos foram completamente diferentes nas raids e ainda tive q pedir ajuda d amigos q nem saum da guilda, nas duas sextas, nessa ultima sexta, conseguimos corrigir a questao do horario, mas so conseguimos fazer uma raid q foi kahandaq e ainda erramos muito( e considero uma raid facil) o pessoal q fez inner sanctum na outra sexta praticamente nenhum participou, temos q formar um grupo fixo pra dpois irmos atras d um segundo, ainda naum temos nem o primeiro, sobre horarios ja estou pensando em criar outro horario no sabado, por enqunato estou sem pc, pois meu HD queimou, quando ajeitar vou procurar organizar isso, mas tem q ser feito com calma temos q vr quem tme a responsabilidade d sempre estar presente, d participar e tudo.
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Dom Dez 25, 2011 11:27 pm

Intruso escreveu:
lekkis escreveu:Concordo com um segundo grupo, mas acontece que as vezes falta gente e os substitutos estão sendo chamados. Teria que haver mais gente, e em breve teremos, para poder fazer este segundo grupo. Temos pessoas no primeiro grupo que nem da Liga são e estão lá apenas para ajudar.

Concordo, acontece que ainda não temos gente suficiente para fechar nem o primeiro grupo na hora marcada.

Ontem fizemos kandaq com dificuldade e gente que não é da guild (fora os q não se inscreveram)

Após mais de 1 hora na primeira raid tetamos montar um grupo para a segunda mas já era tarde e o pessoal já tinha desfeito o grupo e saiu todo mundo.

Conclusão:

de 22 horas a meia noite conseguimos finalizar somente kandaq
precisamos de mais healer na liga para ajudar a fechar os grupos



Não adianta o pessoal querer fazer RAID e ficar sendo whipado demorando um tempão. Para isso precisa de organização. O membros que querem fazer raid precisam se inscrever, tentar comparecer e principalmente dar uma olhada nos guias para não chegar na hora e ficar sobrecarregando o grupo inteiro. Pessoal vamos entrar no TS para finalizar as RAIDS mais rapido pois assim podemos fazer mais e ganhar mais marks.


CONCORDO
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Dom Dez 25, 2011 11:27 pm

Galeroso escreveu:Olá pessoal,
pela minha experiência em lidar com gente, e sabemos que não é fácil, eu acho o seguinte: é claro que todos que já possuem os pré-requisitos para participar da Raid podem e devem participar, mas para isto é preciso ter organização e regras a serem seguidas.

Quem se disponibiliza em participar da Raid, que coloca o nome na lista durante a semana, e não comparece na hora, aí é fuleragem. Tem que haver compromisso e respeito com os amigos que já estão lá esperando.

Na primeira e única Raid que participei com a galera da JLB, eu não coloquei meu nome na lista, entendi e aceitei perfeitamente que tinha q ficar de substituto, e acabei jogando e foi muito bom. Mas observei o seguinte, a parada estava marcada para as 22hs e começou já era mais de 23hs. Com isto perdemos tempo e horas mais tarde mais jogadores para jogar outras Raids.

Então galera, bora levar a parada com mais seriedade, porque é um evento semanal, se falta 1 healer, por exemplo, na parada, perde-se a semana toda que foi programada para jogar.
Talvez a Raid de ontem foi um evento atípico por causa do feriado de Natal, mas mesmo assim a questão do compromisso não pode ser quebrada.
Espero que a galera dê a sua opinião a respeito e que consigamos melhorar a organização da Raid semanal.

Me diga, qual o tempo de espera para se jogar a mesma Raid no DC? Ou seja, que eu possa jogar e conseguir as marks novamente.


CONCORDO
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Leahn Seg Dez 26, 2011 7:58 am

Galeroso escreveu:Me diga, qual o tempo de espera para se jogar a mesma Raid no DC? Ou seja, que eu possa jogar e conseguir as marks novamente.

As Raids resetam as quintas-feiras, no reboot matinal do servidor (umas 9h da manha). Não importa quando você fez a raid, quinta-feira reseta e você já pode fazer de novo.

igordragoon escreveu:Bem Leahn Tenho muita vontad realmente d formar um novo grupo, mas nas condiçoes q estamos jogando ainda nao eh possivel, pois os q se inscrevem nem estao aparecendo direito, se vc observar os grupos foram completamente diferentes nas raids e ainda tive q pedir ajuda d amigos q nem saum da guilda, nas duas sextas, nessa ultima sexta, conseguimos corrigir a questao do horario, mas so conseguimos fazer uma raid q foi kahandaq e ainda erramos muito( e considero uma raid facil).

Cara, experiencia eh algo que só se adquire jogando. A maioria das pessoas jogando são free players que entraram agora no jogo. Guia só ajuda até certo ponto. É muito mais importante o pessoal seguir ordens e cumprir as suas próprias roles do que ficar tentando lembrar o que diz o guia.

A gente vai morrer bastante umas 10 vezes mais até o grupo estar bem sintonizado. Eu morri nas duas ultimas semanas no Black Adam, as duas vezes pela mesma razão, tentando dar ress em alguem e o Black Adam me ataca. Eu sou DPS, meu trabalho NAO é dar ress nas pessoas, mas as pessoas que deviam estar fazendo isso (Healers e Trollers) estao brincando de ser DPS.

A questão principal é que precisamos de um grupo. Precisamos tambem começar a raid mais cedo. Dá 10h e o pessoal está começando a organizar a Raid e ela acaba começando as 11 e meia. 10h eh pra estar com a raid pronta pra começar. Não é hora de ninguem estar em alerta. Não é hora de ninguem ta fazendo duo ou daily ou qq coisa que o valha. 10h é raid e ponto final.

Se o problema é falta de comprometimento, vamos fazer como se faz em qualquer guilda. Vamos marcar pontos de mérito pra quem vem e pontos de demérito pra quem falta sem justificativa.
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Riclem Seg Dez 26, 2011 8:35 am

Desculpe me meter, sei que sou do PS3, mas como sou bem experiente no jogo eu posso dar minhas contribuições.

A idéia é formar um grupo fixo, sem substitutos. Muitas pessoas odeiam isso, vão dizer um monte de coisas, etc.. etc..

Mas se vocês fizerem isso terão muitas vantagens:

1) Todos vão saber a forma que todos jogam. Isso é fundamental.

2) Loot. Pode ser que você não pegue o loot em uma semana, mas com certeza, quando ele cair de novo será seu. O seu outro companheiro não precisará de 2 chest, por exemplo.

3) Fácil comunicação. Um entender o que o outro diz é importantissimo. Nomeiem sempre um lider para o grupo e deixe que ele comande o que cada um tem que fazer.

Faltou um membro do grupo, procure primeiro na liga para ver se tem alguem disponivel, se não tiver, dê um shout em ingles na watchtower e peça pela role desejada. NUNCA sacaneie o gringo, continuem respeitando o loot e a pessoa. Lembrem-se que o nome da sua liga é sua identidade no jogo e é por onde todos lhe reconhecerão.



Vamos às RAIDs:

Morrer faz parte do rito de passagem... E é morrendo que se aprende a jogar DCUO. Eu e os demais players que hoje estão fortes morremos muito em todas estas raids iniciais. Cada raid levava 2 horas, 2 horas e meia e muitas vezes nem completavamos, ainda mais numa época muito dificil de ganhar T2. Antigamente levavamos 3 ou 4 meses para ser Full T2, hoje 1 mês já está totalmente geared. Isso é normal!!!

Não se preocupem!

Khandaq

RAID relativamente fácil! O problema é o Black Adam. A maioria dos players acham que pode lutar corpo a corpo com ele e tomam hitkil!

Essa fase não dá pra tankar,é o verdadeiro boss para aprender a rolar e defender.

Ele absorveu a zatana bata nele SEMPRE DE LONGE, até lançar as bolas de energia e ROLE até as bolas sumirem e volta a bater nele.

Ele absorveu o Destino, mate todas as cruzes deixando apenas uma viva e bata no Adam SEMPRE DE LONGE.

Absorveu a giganta, bata SEMPRE DE LONGE e procure ficar pela lateral e costas dele. Se ele se virar na sua direção espere até ele saltar e então role e volte a bater nele.

Absorveu o irmão sangue, é porrada pura. Mate os mobs, defenda, role e bata sempre no black Adam SEMPRE DE LONGE.


Considerações finais

O amigo ai em cima disse que quem deve levantar os caidos são os healers e controllers. Eu particularmente não concordo. Mas isso depende muito do grupo. Um controller com reflection ou escudo até pode fazer isso, mas o healer NUNCA!! Healer tem que ficar sempre o mais afastado possivel em sua linha de cura e atacar so pra fazer combos e recuperar mana.

No meu grupo, por exemplo, quem levanta é sempre o DPS ou o Tank. Se o tank não estiver agrando é ele, caso contrário é o DPS.

Respeitem as roles:

DPS: Sempre de longe e batendo muito!!! Precisa se controlar para não roubar a mana transferida para o healer e o tank.

Tank: Atacar pouco, somente pra recuperar mana. Agrar TUDO que aparece na tela. Nenhum mob pode chegar nos demais personagens. Se ele não conseguir agrar os mob o healer não pode curar, o troller não pode passar mana e o DPS não pode bater. ou seja o grupo fica inutil.

Healer: Só precisa curar e esquecer o dedo nervoso. Lance a cura somente quando a vida de alguem estiver muito baixa. Odeio healers que curam quando eu estou com 95% de vida. Mana é PRECIOSA! É necessário economizar.

Controller: Reduzir o avanço dos mobs para o tank pegar, reduzir as defesas e transferir mana. Seu poder de fogo também é muito bom, se ele perceber que o ambiente etá controlado, pode ajudar o DPS.

Bom é isso.. Espero ter ajudado!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  leoatz Seg Dez 26, 2011 8:52 am

ola!
O Riclem_Us falou tudo...
nao tenho oque falr sobre isso..
só acho que antes de mandar um shout pra procurar algum gringo, deveriamos deixar a oportunidade pra algum outro br que nao seja da liga participar...

a maioria dos br nao sabem oque fazem no jogo... mas sempre tem alguns muito bons jogadores que mostram que nao estao jogando atoa, e que merecem ta participando de algumas raids com vcs tbm..

o nosso grande problema na primeira raid, foi justamente ter chamado um gringo pra pt.

e lembremse que justamente eu, nao faço parte da liga, gostaria de participar, mas sou dono da minha liga com meus amigos e nao vou sair dela, mas quando participei da raid, fiz tudo certinho e nao tive nenhuma reclamaçao sobre o meu papel na raid...

espero que vcs consigam fazer outro grupo pra poder jogar sempre ^^
leoatz
leoatz
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 303

Nick : Pervertida - H

League : Jumpers

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Leahn Seg Dez 26, 2011 10:32 am

Eu discordo dessa idéia de que todo mundo tem que bater de longe.

Primeiro por que a maioria dos chefes bate forte o bastante de longe. Black Adam ainda te mata com o ataque de longe dele entao bater de longe não te salva.

Segundo por que se o tank está segurando agro, estar atrás do mob é perfeitamente seguro. A questão é que eu não to vendo nenhum tank segurando agro. Eu to quase pensando em tankar o Black Adam na próxima sexta pra vcs verem que dá sim pra segurar agro, a não ser durante os pulos dele na fase da Giganta.
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Riclem Seg Dez 26, 2011 10:42 am

Leahn escreveu:Eu discordo dessa idéia de que todo mundo tem que bater de longe.

Primeiro por que a maioria dos chefes bate forte o bastante de longe. Black Adam ainda te mata com o ataque de longe dele entao bater de longe não te salva.

Segundo por que se o tank está segurando agro, estar atrás do mob é perfeitamente seguro. A questão é que eu não to vendo nenhum tank segurando agro. Eu to quase pensando em tankar o Black Adam na próxima sexta pra vcs verem que dá sim pra segurar agro, a não ser durante os pulos dele na fase da Giganta.

Bom!!

Tenta ai e me diz o resultado.. Se der pra gravar em video eu agradeço.. Vai ser a primeira vez que vejo um tank agrar o Black Adam! Já até vi sim, mas o cara não dura muito não!

Hoje eu sou mais ousado, eu defendo, rolo e bato, mas sou quase Full T3, eu consigo tomar 2 ou 3 porradas antes de morrer. Um tank Full T3 pode ficar um tempo por lá.. Mas no nivel de vocês acho dificil!

A maioria dos DPS pensam desta forma: "por que atacar de longe, sou DPS!" So pense da seguinte forma.. Todo player de raid é importante... Se um morre ou não desempenha seu papel de forma correta, a performance do grupo cai drasticamente. No caso do DPS o Boss demora muito a morrer e os mobs não são mortos de forma correta.

Um DPS não precisa fazer nada, somente matar, dar dano e pra fazer isso, não precisa bater de perto. Todo DPS que eu conheço e que tenta bater de perto acaba morrendo. Se você morre mais de 3 vezes em qq Raid tem alguma coisa errada... Se você consegue se manter vivo batendo de perto, ótimo!!! Continue assim pois bater de perto dá mais dano sempre!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Galeroso Seg Dez 26, 2011 12:37 pm

Leahn escreveu:
Galeroso escreveu:Me diga, qual o tempo de espera para se jogar a mesma Raid no DC? Ou seja, que eu possa jogar e conseguir as marks novamente.

As Raids resetam as quintas-feiras, no reboot matinal do servidor (umas 9h da manha). Não importa quando você fez a raid, quinta-feira reseta e você já pode fazer de novo.

Valeu pela resposta brother, eu realmente não tinha prestado atenção nisto.

Se o problema é falta de comprometimento, vamos fazer como se faz em qualquer guilda. Vamos marcar pontos de mérito pra quem vem e pontos de demérito pra quem falta sem justificativa.

Achei a ideia dos pontos de mérito interessante, mas caso seja implementada teríamos que tomar certo cuidado com isto, elitizar a Raid pode ser meio prejudicial ao novos jogadores que queiram participar. Eu pensava que tendo pelo menos 2 substitutos de cada especialidade seria suficiente e tranquilo de obter numa liga com tantas pessoas.

A idéia é formar um grupo fixo, sem substitutos. Muitas pessoas odeiam isso, vão dizer um monte de coisas, etc.. etc..

Bom, uma vez implementada a parada dos pontos de mérito, quem tem mais pontos terá prioridade de participar das próximas Raids, e neste ritmo no final a tendência será formar um grupo fixo mesmo. E uma vez tendo o grupo da Raid formado, e teremos uma quantidade de substitutos em excesso, ai sim seria a hora de se pensar em forma outro grupo de Raid, mas ainda vejo que estamos longe disto.

Estou achando interessante a discussão, será benéfica para todos, e agradeço a galera pela participação. Seja lá quem for montar a próxima Raid, a galera deve desde de já manifestar no fórum a sua participação. Seria interessante sempre ter um tópico fixo para o recrutamento do pessoal da Raid semanal.
Inté + galera.
Galeroso
Galeroso
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 58

CR : 77
Nick : Galeroso - H

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Leahn Seg Dez 26, 2011 12:53 pm

Riclem_US escreveu:Tenta ai e me diz o resultado.. Se der pra gravar em video eu agradeço.. Vai ser a primeira vez que vejo um tank agrar o Black Adam! Já até vi sim, mas o cara não dura muito não!

Hoje eu sou mais ousado, eu defendo, rolo e bato, mas sou quase Full T3, eu consigo tomar 2 ou 3 porradas antes de morrer. Um tank Full T3 pode ficar um tempo por lá.. Mas no nivel de vocês acho dificil!

Então faz o seguinte. Vou descongelar meu Fire Tank e Tankar o Black Adam nessa sexta-feira. Vou tankar ele como sempre fiz, kite'ando ele.

Riclem_US escreveu:
A maioria dos DPS pensam desta forma: "por que atacar de longe, sou DPS!" So pense da seguinte forma.. Todo player de raid é importante... Se um morre ou não desempenha seu papel de forma correta, a performance do grupo cai drasticamente. No caso do DPS o Boss demora muito a morrer e os mobs não são mortos de forma correta.

Só tem dois mobs que matam meu char em Khan. O Faraó com aquele DoT dele e o Black Adam, então a questão é sempre recuar quando o Faraó carrega o DoT, mas eu lutei com o Black Adam tranquilo até ele pular em cima de mim enquanto eu estava dando ress num cara. É isso ou durante a fase do Fate quando ele manda as luzes, mas isso mata de perto ou de longe. Dá pra fazer. Não estou dizendo que é tão fácil quanto, mas dá pra fazer.
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Intruso Ter Dez 27, 2011 6:01 pm

Leahn escreveu:A gente vai morrer bastante umas 10 vezes mais até o grupo estar bem sintonizado.

Vei na primeira RAID q fizemos derrotamos todos os boss ridiculamente de Kandaq e Outer Caverns Batcave. Tempo record. Todo mundo era inteligente, sabia jogar (a sua role) e soube oq fazer... Isso realmente q faz a diferença.


Leahn escreveu:Eu morri nas duas ultimas semanas no Black Adam, as duas vezes pela mesma razão, tentando dar ress em alguem e o Black Adam me ataca. Eu sou DPS, meu trabalho NAO é dar ress nas pessoas, mas as pessoas que deviam estar fazendo isso (Healers e Trollers) estao brincando de ser DPS.

Verdade, fazer RAID com gringos random realmente é uma trajedia. Não da certo. Se eu fosse vc deixaria os caras morrerem mesmo sem ressussitar. Fazendo isso vc pode prejudicar mais.

Riclem_US hahaha vlw vc deu aula mesmo.
Intruso
Intruso
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 27

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Ter Dez 27, 2011 7:08 pm

Riclem_US escreveu:Desculpe me meter, sei que sou do PS3, mas como sou bem experiente no jogo eu posso dar minhas contribuições.

A idéia é formar um grupo fixo, sem substitutos. Muitas pessoas odeiam isso, vão dizer um monte de coisas, etc.. etc..

Mas se vocês fizerem isso terão muitas vantagens:

1) Todos vão saber a forma que todos jogam. Isso é fundamental.

2) Loot. Pode ser que você não pegue o loot em uma semana, mas com certeza, quando ele cair de novo será seu. O seu outro companheiro não precisará de 2 chest, por exemplo.

3) Fácil comunicação. Um entender o que o outro diz é importantissimo. Nomeiem sempre um lider para o grupo e deixe que ele comande o que cada um tem que fazer.

Faltou um membro do grupo, procure primeiro na liga para ver se tem alguem disponivel, se não tiver, dê um shout em ingles na watchtower e peça pela role desejada. NUNCA sacaneie o gringo, continuem respeitando o loot e a pessoa. Lembrem-se que o nome da sua liga é sua identidade no jogo e é por onde todos lhe reconhecerão.



Vamos às RAIDs:

Morrer faz parte do rito de passagem... E é morrendo que se aprende a jogar DCUO. Eu e os demais players que hoje estão fortes morremos muito em todas estas raids iniciais. Cada raid levava 2 horas, 2 horas e meia e muitas vezes nem completavamos, ainda mais numa época muito dificil de ganhar T2. Antigamente levavamos 3 ou 4 meses para ser Full T2, hoje 1 mês já está totalmente geared. Isso é normal!!!

Não se preocupem!

Khandaq

RAID relativamente fácil! O problema é o Black Adam. A maioria dos players acham que pode lutar corpo a corpo com ele e tomam hitkil!

Essa fase não dá pra tankar,é o verdadeiro boss para aprender a rolar e defender.

Ele absorveu a zatana bata nele SEMPRE DE LONGE, até lançar as bolas de energia e ROLE até as bolas sumirem e volta a bater nele.

Ele absorveu o Destino, mate todas as cruzes deixando apenas uma viva e bata no Adam SEMPRE DE LONGE.

Absorveu a giganta, bata SEMPRE DE LONGE e procure ficar pela lateral e costas dele. Se ele se virar na sua direção espere até ele saltar e então role e volte a bater nele.

Absorveu o irmão sangue, é porrada pura. Mate os mobs, defenda, role e bata sempre no black Adam SEMPRE DE LONGE.


Considerações finais

O amigo ai em cima disse que quem deve levantar os caidos são os healers e controllers. Eu particularmente não concordo. Mas isso depende muito do grupo. Um controller com reflection ou escudo até pode fazer isso, mas o healer NUNCA!! Healer tem que ficar sempre o mais afastado possivel em sua linha de cura e atacar so pra fazer combos e recuperar mana.

No meu grupo, por exemplo, quem levanta é sempre o DPS ou o Tank. Se o tank não estiver agrando é ele, caso contrário é o DPS.

Respeitem as roles:

DPS: Sempre de longe e batendo muito!!! Precisa se controlar para não roubar a mana transferida para o healer e o tank.

Tank: Atacar pouco, somente pra recuperar mana. Agrar TUDO que aparece na tela. Nenhum mob pode chegar nos demais personagens. Se ele não conseguir agrar os mob o healer não pode curar, o troller não pode passar mana e o DPS não pode bater. ou seja o grupo fica inutil.

Healer: Só precisa curar e esquecer o dedo nervoso. Lance a cura somente quando a vida de alguem estiver muito baixa. Odeio healers que curam quando eu estou com 95% de vida. Mana é PRECIOSA! É necessário economizar.

Controller: Reduzir o avanço dos mobs para o tank pegar, reduzir as defesas e transferir mana. Seu poder de fogo também é muito bom, se ele perceber que o ambiente etá controlado, pode ajudar o DPS.

Bom é isso.. Espero ter ajudado!


Bem Riclken obrigado por estar participando e contribuindo, CONCORDO com vc temos q formar grupo fixo, só q ants disso acontecer e eu tentar formar um grupo fixo, tenho q testar quem realmente está comprometido, quem realmente tem vontade e paciencia de aprender, quem usa TS pois facilita muito !!!

quanto a Tankar BLack Adam, a única coisa q naumm eh possível ser tankada eh o pula quando ele se transforma em gigante o resto 2 tankers conseguem tankar sem problema !!! Claro q ele sempre oge do agro mas com dois tanks usando inescapable storm fik facil chamar aagro dnovo !!!
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Ter Dez 27, 2011 7:34 pm

Leahn escreveu:
Galeroso escreveu:Me diga, qual o tempo de espera para se jogar a mesma Raid no DC? Ou seja, que eu possa jogar e conseguir as marks novamente.

As Raids resetam as quintas-feiras, no reboot matinal do servidor (umas 9h da manha). Não importa quando você fez a raid, quinta-feira reseta e você já pode fazer de novo.

igordragoon escreveu:Bem Leahn Tenho muita vontad realmente d formar um novo grupo, mas nas condiçoes q estamos jogando ainda nao eh possivel, pois os q se inscrevem nem estao aparecendo direito, se vc observar os grupos foram completamente diferentes nas raids e ainda tive q pedir ajuda d amigos q nem saum da guilda, nas duas sextas, nessa ultima sexta, conseguimos corrigir a questao do horario, mas so conseguimos fazer uma raid q foi kahandaq e ainda erramos muito( e considero uma raid facil).

Cara, experiencia eh algo que só se adquire jogando. A maioria das pessoas jogando são free players que entraram agora no jogo. Guia só ajuda até certo ponto. É muito mais importante o pessoal seguir ordens e cumprir as suas próprias roles do que ficar tentando lembrar o que diz o guia.

A gente vai morrer bastante umas 10 vezes mais até o grupo estar bem sintonizado. Eu morri nas duas ultimas semanas no Black Adam, as duas vezes pela mesma razão, tentando dar ress em alguem e o Black Adam me ataca. Eu sou DPS, meu trabalho NAO é dar ress nas pessoas, mas as pessoas que deviam estar fazendo isso (Healers e Trollers) estao brincando de ser DPS.

A questão principal é que precisamos de um grupo. Precisamos tambem começar a raid mais cedo. Dá 10h e o pessoal está começando a organizar a Raid e ela acaba começando as 11 e meia. 10h eh pra estar com a raid pronta pra começar. Não é hora de ninguem estar em alerta. Não é hora de ninguem ta fazendo duo ou daily ou qq coisa que o valha. 10h é raid e ponto final.

Se o problema é falta de comprometimento, vamos fazer como se faz em qualquer guilda. Vamos marcar pontos de mérito pra quem vem e pontos de demérito pra quem falta sem justificativa.

Concordo no comprometimento, achei muito boa a idéia dos pontos d mérito, quanto ao horario devagar estou vendo quem eh pontal e tals, isso está evoluindo a ultima raid ja começou, mais cedo q a primeira, acredito q vamos conseguir formar um grupo logo logo e melhorar-mos cada vez mais, discordo do ponto de vista q guia não ajuda muito, vc sabr o boss é 60% da batalha do q o lidar tr q fikr explicando toda a luta e avisando as coisas !!!

Quanto a questão DPS melee, vc é DPS, quem tem q dar ress são os Trollers e os Dps(isso eh fato feita em toda Raid) Healer tem q ficar vivo e Healer, Healer não pode parar para ficar dando ress em ninguem, a ordem segue assim Troller encha o power do Healer o maximo q puder e vai dar ress rapidamente o dps para de bater e vai dar ress rapidamente(pois a função q eh considerada mais facil e de menos suporte ao grupo eh a do dps, por isso ele se enquadra nessa função)

Quanto a DPS melee... vou listar as vantagens e desvantagens !

A única vantagem que q vi para um DPS melee eh q seu dps realmente fica mais alto !!!
Mas desvantagens existem várias, acredito q irá concordar comigo no final deste post.

1 - O dps fica muito próximo do Boss assim levando vários danos por skill's em area do boss, ele sendo range ele evita vários desse danos por estar fora do range, ai vc pode me dizer eu posso rolar, dependendo da skill q o boss use vc vai terminar o rolamente ainda vai estar dentro da area da skill e ainda leva dano, para de bater e torna seu jogo muito mais complikdo.

2 - a ordem de aagro é essa , tanker aagra, healer usou skill de healer forte aagra o boss, dps usou skill de alto dano aagra o boss, quando um dps usa uma skill de alto dano automaticamente o boss vira para ele, se o dps está uma certa distancia o tanker tem a oportunidad de aagra-lo novamente, se o dps está junto ao boss o boss simplesmente ja sai batendo no dps, pois não precisa andar percusso algum para chegar até o dps, entãoi qunado o tank percebe q perdeu o aagro se odps for melee ja tem levado algumas bordoadas.

3 - dps melee apanha mais por vários quesitos de magia em area q o boss solta, onde o aagro em nada influi quem está no range leva a pancada, então estressa o Healer pois ele acaba usando curas q não precisaria usar se o DPS estivesse atacando com Range.

4 - a visão do q está acontecendo no resto da Raid diminui, pois vc vai esar em cima do boss, e vc terá perdido uma das principais obrigações q é ressucitar o Troller e o Healer.

5 - O dps em 90% das situações tem q estar próximo ao Healer e o troller, pois quando morrerem ele tem q tr uma certa ve3locidad para dar ress, isso eh formação básica em qualquer Raid e os melhores grupos usam.

6 - Se leva mais dano, consequentemente morre mais ocupando mais os trollers e o outro dps.

7 - adds raramente saem do boss, geralmente saem dos cantos da sala, e eh obrigação do dps matar os adds rapidamente, se vc estiver num certo range, será mais facil começar a matar os adds facilmente, do q perceber quando eles vem estando encostado do boss.

8 - Um dps melee atrapalha brutalmente o trabalho de aagro do boss, assim extressando o tanker em usar skills desnecessarias, healer tendo q healar mais, troller tendo q parar de trollar e dar ress.

Considerações finais, hoje se vc entrar em Raid's com, jogadores experientes como DPS melee, vc eh automaticamente quickado, pois ja foi testado vezes e mais vezes e so foram achados praticamente desvantagens em ser dps melee em raid's DPS não eh aquele q bate mais, e sim aquele q bate mais levando o minimo d dano !!!
Peço q analise e pesquise( pois tirei essa lista do forum oficial DC) e e teste, acredito q irá mudar de idéia, pois isso não sou eu q te falo, sim o pessoal q joga des do começo e ja fez vários e vários testes, pessoas q fazem essas raid1s de olhos fechados !!!

Espero ter ajudado !!! Abração próxima sexta tem Raid vai começar as 21 horas e vc eh titular agora !!!
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Imortall Ter Dez 27, 2011 7:48 pm

Riclem_US escreveu:
Leahn escreveu:Eu discordo dessa idéia de que todo mundo tem que bater de longe.

Primeiro por que a maioria dos chefes bate forte o bastante de longe. Black Adam ainda te mata com o ataque de longe dele entao bater de longe não te salva.

Segundo por que se o tank está segurando agro, estar atrás do mob é perfeitamente seguro. A questão é que eu não to vendo nenhum tank segurando agro. Eu to quase pensando em tankar o Black Adam na próxima sexta pra vcs verem que dá sim pra segurar agro, a não ser durante os pulos dele na fase da Giganta.

Bom!!

Tenta ai e me diz o resultado.. Se der pra gravar em video eu agradeço.. Vai ser a primeira vez que vejo um tank agrar o Black Adam! Já até vi sim, mas o cara não dura muito não!

Hoje eu sou mais ousado, eu defendo, rolo e bato, mas sou quase Full T3, eu consigo tomar 2 ou 3 porradas antes de morrer. Um tank Full T3 pode ficar um tempo por lá.. Mas no nivel de vocês acho dificil!

A maioria dos DPS pensam desta forma: "por que atacar de longe, sou DPS!" So pense da seguinte forma.. Todo player de raid é importante... Se um morre ou não desempenha seu papel de forma correta, a performance do grupo cai drasticamente. No caso do DPS o Boss demora muito a morrer e os mobs não são mortos de forma correta.

Um DPS não precisa fazer nada, somente matar, dar dano e pra fazer isso, não precisa bater de perto. Todo DPS que eu conheço e que tenta bater de perto acaba morrendo. Se você morre mais de 3 vezes em qq Raid tem alguma coisa errada... Se você consegue se manter vivo batendo de perto, ótimo!!! Continue assim pois bater de perto dá mais dano sempre!


Bom Ricklem acho muito bom vc participar, pois ja vários comentarios seus com fundamentos, assim a questão de um boss não ser aagrado, acho uma relatividade, espero q analise e me de sua opnião, pra mim existem dois tipos de aagro o aagro on e o aagro out, vou tentar explicar.

AAGRO ON - é o q o Tank aagra usando suas skill's que chamam aagro( esse é o facil)

AAGRO OUT - esse aagro pra mim eh o q diz se o grupo eh bom ou ruim, vou tentar explicar, como vc sabe todos os boss tem momentos q não podem ser aagrados, se não assim ficariam muito facil de matar, quando o Tank não tem como aagrar um Boss, o grupo deve ajuda-lo a aagrar, vou citar dois exemplos, para me explicar melhor.

1º - BLack Adam - quand ele se transforma em giganta, os healers e trollers tem q procurar sair do range do grande pulo dele, percebendo sempre quando ele ligar o escudo e levantar a mão, se essa estratégia q não é facil for aplicado vi ter o seguinte resultado, ele vai "olhar" o range dele(pois como sabemos seu pulo é aleatorio e não obedece a aagro) se só tiver um dps um Healer e dois Tanker's as suas opções se resumem a 5, se só tiver 1 Healer 1 dps e 2 tanker's suas opções se resumem a 4 se ele pular nos tankers basta ligar reflection ou defender e rolar, pois tanker's fortes aguentam trnaquilamente, o DPS eh uma isca para que ele não pense em pular no Healer, nesse momento apenas um Healer é necessário para healar os dois tanker's, assim o troller ficará logo atras do healer para dar ress ou achendo sua mana, assim deixando boa parte do grupo fora do range, esse eh o aagro out, baseado no range do atack do boss, procurando se posicionar nos lugares certos e horas certas para q o dano seja concentrado nos tanker's mesmo quando eles não tiverem o poder d aagro, pois se o grupo tiver uma formação organizado como no futbol, sempre teremos grupo separados assim evitando, facilmente whipes e impossíbilidade de Ress.

Espero ter conseguido me expressar direito e peço sua opnião sobre o q achou !!!

Abraços a todos e sempre tentando ajudar !!!
Imortall
Imortall
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 54

Nick : Imortall

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Riclem Qua Dez 28, 2011 3:10 pm

Igor,

Acho que é por ai mesmo... Mas como eu mencionei antes, varia de grupo pra grupo. Faça aquilo que dá mais certo pra vocês.

No meu grupo nós esperamos alguem dizer o momento certo de levantar após uma ress... Por exemplo:

Quando um char cai, o tank usa reflection ou qualquer magia para aumentar vida e defesa. Vai até o char, dá o ress e o char NÃO levanta até qua a área em que ele esteja não possua mais mobs.

Assim o DPS não perde 8 a 10 preciosos segundos de dano nos mobs e no boss.

Healer nunca deve dar ress e o controller só dá em o ultimo caso. eu, por exemplo, que agora uso grandeur, até levanto alguem que caiu perto de mim.

Estes casos a comunicação é muito importante, em luta de boss procuramos ficar em silencio total e só o lider do grupo fala. Se alguem morre, com calma ele diz morri e indica o local que caiu. O tank imediatamente procura o char e da o ress.


AGRO

Quanto a Agro do DCUO, ele é totalmente diferente de qq MMO que exista, eu nunca joguei outro MMO na vida, mas eu já dei uma pesquisada grande sobre isso, mas não sou nenhum expert.

É muito dificil explicar como se ganha aggro neste jogo, mas é só colocar em mente os principais.

Todo mob ou boss tem uma tabela de rage em que ele coloca um char como prioridade. Poder x dominance, debuf, dano e heal são os principais causadores de aggro no jogo.

O tank, ao usar os poderes dele fica no topo desta escala por exatos 12 segundos, então, não adianta ficar usando o poder de agro toda hora pois só vai gastar mana. A ideia é usar o poder até todos ficarem junto dele e segurar até terminar os 12 segundos e mandar de novo.

O segundo maior puxador de aggro é o controller. Quando ele debuffa o boss ele fica imediatamente no topo da lista. Isto foi melhorado no ultimo update, agora o tank malandro consegue sobrepor esse aggro do controller.

Terceiro o Healer com sua cura e em quarto o DPS.

Claro que isso varia muito de char para char, um DPS com CR mais alto que o healer vai atrair mais agro devido à quantidade gigante de dano que ele causa.


BOSS

Mais uma vez varia de grupo para grupo.

Quando não se consegue pode criar uma estrategia para "gerar aggro" o primeiro boss da FOS1 por exemplo nós usamos uma estrategia que chamamos de Catch the Pig. Como o nome fala é correr atras do porco, cerca-lo e mata-lo. Ou seja, os 2 tanks ficam cercando o boos, até ele ficar encurralado entre os dois e os demais aplicando dano.

O primeiro Boss de Inner também não é "agravel" ele persegue aquele que mais causou ameaça enquanto ele estava vulneravel, geralmente ele corre atrás do controller que aplicou os debuffs, eu por exemplo, neste caso só corro, enquanto o outro controller transfere mana e os tanks aggram os mobs para que o DPS destrua antes do boss absorve-los.

O Black Adam é um boss que não se consegue agrar e ele escolhe de forma aleatória o cara que ele vai atacar, o problema é que a maioria dos golpes dele perseguem o char ou saem dentro dele. Por isso que dizemos para sempre ficar longe dele, pois ele é lento e podemos prever o que ele fará. Quem está perto morre porque não teve tempo de reação.

Se você reparar, o black adam ao absorver a zatana, fica parado e lança as bolas em um semi-circulo, o cara malandro já sabe disso e fica a media distancia sempre ao lado esquerdo ou direito dele, assim que ele lança as bolas ele corre pra tras do black e dá dano, pois as bolas não acertam ele por ali, quando as bolas atingem certa distancia elas começam a zigue-zaguear e ai não tem geito, é rolar até que elas sumam da tela. O cara que ta em melee com ele (tank ou DPS) vai morrer de forma instantanea assim que ele soltar os raios.

O mesmo acontece quando absorve a giganta e o fate. Quem está perto vai ser atacado pelas cruzes e pelo soco.

Isso é estratégia e estilo de jogo e vocês só vao descobrir qual o de vocês jogando sempre juntos. Vocês estão indo pelo caminho certo.

Formem um grupo com pessoas comprometidas e estudem seus chars juntos para aplicar o maior efeito nos mobs.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo grupo de Raid? Empty Re: Segundo grupo de Raid?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos