[TUTORIAL] Health x Defense
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Riclem
arcomonte
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[TUTORIAL] Health x Defense
Seguinte, eu sempre tinha a dúvida se deveria gastar Skill Points em Health ou Defense... no forum oficial eu havia lido que Health era a melhor opção, então como sempre desconfiei daquela justificativa dada, resolvi colocar a matemática em prática... segue resultado:
Vou começar com dois exemplos:
Skill Points gastos: 6
Dano recebido | Health (0,8451% x DMG) | Health (6 x 15 health)
5000 | 42,253521 | 90
10000 | 84,507042 | 90
20000 | 169,014084 | 90
30000 | 253,521126 | 90
40000 | 338,028168 | 90
50000 | 422,53521 | 90
60000 | 507,042252 | 90
70000 | 591,549294 | 90
80000 | 676,056336 | 90
90000 | 760,563378 | 90
100000 | 845,07042 | 90
Skill Points gastos: 24
Dano recebido | Health (3,3803% x DMG) | Health (24 x 15 health)
5000 | 169,014084 | 360
10000 | 338,028168 | 360
20000 | 676,056336 | 360
30000 | 1014,084504 | 360
40000 | 1352,112672 | 360
50000 | 1690,14084 | 360
60000 | 2028,169008 | 360
70000 | 2366,197176 | 360
80000 | 2704,225344 | 360
90000 | 3042,253512 | 360
100000 | 3380,28168 | 360
Reparamos o seguinte:
Player A: Gastou 6 SP em Health
Player B: Gastou 6 SP em Defense
Os dois players entram em um grupo e vão para raid, os dois tomam um dano de 5000... o player A levou a melhor, pois o health extra foi maior que o dano reduzido pelo defense...
Player A: tinha o bônus de 90 de health e perdeu só 42 na luta
Player B: não tinha o bônus de 90 de health, mas reduziu o dano recebido somente em 42
...então a luta continua e os dois players tomam um dano de mais 15000... o player B agora já passou na frente, pois o dano reduzido pelo defense foi bem maior que o health extra que ele teria ganho.
Player A: tinha o bônus de 90 de health, mas perdeu 169 na luta
Player B: não tinha o bônus de 90 de health, mas reduziu o dano recebido em 169
Quando gastamos uma quantidade de Skill Points em Health, este valor extra de health é fixo, porém quando gastamos esta mesma quantidade de Skill Points em Defense, temos um percentual de redução do dano tomado... então quanto maior o dano, maior será a redução, sempre de acordo com este percentual.
Como esta relação é linear, então indiferente do valor gasto em Skill Points, o ponto de equilíbrio é: 10650DMG
De uma maneira geral:
DMG recebido > 10650 = Skill Points em Defense
DMG recebido < 10650 = Skill Points em Health
Eu diria o seguinte: Se o jogador for TANK ou DPS e tem em mente raids com lutas demoradas, opte por Defense, caso contrário, bônus em Health...
Vou começar com dois exemplos:
Skill Points gastos: 6
Dano recebido | Health (0,8451% x DMG) | Health (6 x 15 health)
5000 | 42,253521 | 90
10000 | 84,507042 | 90
20000 | 169,014084 | 90
30000 | 253,521126 | 90
40000 | 338,028168 | 90
50000 | 422,53521 | 90
60000 | 507,042252 | 90
70000 | 591,549294 | 90
80000 | 676,056336 | 90
90000 | 760,563378 | 90
100000 | 845,07042 | 90
Skill Points gastos: 24
Dano recebido | Health (3,3803% x DMG) | Health (24 x 15 health)
5000 | 169,014084 | 360
10000 | 338,028168 | 360
20000 | 676,056336 | 360
30000 | 1014,084504 | 360
40000 | 1352,112672 | 360
50000 | 1690,14084 | 360
60000 | 2028,169008 | 360
70000 | 2366,197176 | 360
80000 | 2704,225344 | 360
90000 | 3042,253512 | 360
100000 | 3380,28168 | 360
Reparamos o seguinte:
Player A: Gastou 6 SP em Health
Player B: Gastou 6 SP em Defense
Os dois players entram em um grupo e vão para raid, os dois tomam um dano de 5000... o player A levou a melhor, pois o health extra foi maior que o dano reduzido pelo defense...
Player A: tinha o bônus de 90 de health e perdeu só 42 na luta
Player B: não tinha o bônus de 90 de health, mas reduziu o dano recebido somente em 42
...então a luta continua e os dois players tomam um dano de mais 15000... o player B agora já passou na frente, pois o dano reduzido pelo defense foi bem maior que o health extra que ele teria ganho.
Player A: tinha o bônus de 90 de health, mas perdeu 169 na luta
Player B: não tinha o bônus de 90 de health, mas reduziu o dano recebido em 169
Quando gastamos uma quantidade de Skill Points em Health, este valor extra de health é fixo, porém quando gastamos esta mesma quantidade de Skill Points em Defense, temos um percentual de redução do dano tomado... então quanto maior o dano, maior será a redução, sempre de acordo com este percentual.
Como esta relação é linear, então indiferente do valor gasto em Skill Points, o ponto de equilíbrio é: 10650DMG
De uma maneira geral:
DMG recebido > 10650 = Skill Points em Defense
DMG recebido < 10650 = Skill Points em Health
Eu diria o seguinte: Se o jogador for TANK ou DPS e tem em mente raids com lutas demoradas, opte por Defense, caso contrário, bônus em Health...
arcomonte- Poderes em ascenção
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Servidor : PS3USA
PSN : EvO-M
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Excelente!!!
Para duelo o interessante seria usar Health.
PVP e PVE que fica a dúvida... Acho que se tiver um bom healer, a health é melhor, já que a taxa de recuperação de vida deve ser maior que a absorção de dano.
Teria que contemplar no cálculo essa taxa de recuperação. Em teoria é necessario confrontar a redução versus health+transferencia de vida/segundo.
Considerando claro que os healers mantenham sempre sua recuperação de vida over time ligada.
Para duelo o interessante seria usar Health.
PVP e PVE que fica a dúvida... Acho que se tiver um bom healer, a health é melhor, já que a taxa de recuperação de vida deve ser maior que a absorção de dano.
Teria que contemplar no cálculo essa taxa de recuperação. Em teoria é necessario confrontar a redução versus health+transferencia de vida/segundo.
Considerando claro que os healers mantenham sempre sua recuperação de vida over time ligada.
Riclem- Usúario Experiente
- Mensagens : 489
CR : 73
Nick : Hipocampo - H
League : Brazilian Fighters
Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Excelente tópico, informações muito interessantes realmente!
acho que para tanker, principalmente nas raids compensa realmente defense msm
acho que para tanker, principalmente nas raids compensa realmente defense msm
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Eu qria saber se depois eu posso resetar esses pontos de healt e defense
Isack- Poderes em ascenção
- Mensagens : 15
Servidor : Ps3
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Pode sim!
Riclem- Usúario Experiente
- Mensagens : 489
CR : 73
Nick : Hipocampo - H
League : Brazilian Fighters
Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Os cálculos foram baseados no seguinte: 71 Defense = 1% DMG reduction no level 30
O que eu posso dizer é que eu, como healer, se for colocar algum Skill Point neste tipo de atributo, vou optar pelo Health... pq se eu estou em uma raid, geralmente vou morrer com dois tapas do boss de qualquer forma... então o meu foco é não ser atingido!
O ideal seria pegar um LOG de combate de um TANK no Corrupted Jor-El, por exemplo, e somar o dano recebido até matar o boss... ia dar para calcular o quanto o TANK teria de prejuízo escolhendo um ou outro atributo...
O que eu posso dizer é que eu, como healer, se for colocar algum Skill Point neste tipo de atributo, vou optar pelo Health... pq se eu estou em uma raid, geralmente vou morrer com dois tapas do boss de qualquer forma... então o meu foco é não ser atingido!
O ideal seria pegar um LOG de combate de um TANK no Corrupted Jor-El, por exemplo, e somar o dano recebido até matar o boss... ia dar para calcular o quanto o TANK teria de prejuízo escolhendo um ou outro atributo...
arcomonte- Poderes em ascenção
- Mensagens : 74
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Re: [TUTORIAL] Health x Defense
arcomonte escreveu:Os cálculos foram baseados no seguinte: 71 Defense = 1% DMG reduction no level 30
O que eu posso dizer é que eu, como healer, se for colocar algum Skill Point neste tipo de atributo, vou optar pelo Health... pq se eu estou em uma raid, geralmente vou morrer com dois tapas do boss de qualquer forma... então o meu foco é não ser atingido!
O ideal seria pegar um LOG de combate de um TANK no Corrupted Jor-El, por exemplo, e somar o dano recebido até matar o boss... ia dar para calcular o quanto o TANK teria de prejuízo escolhendo um ou outro atributo...
acho que depois que o cara começa a fazer raids, ja vale a pena investir em defense... pq tmb aparentemente serão menos pontos de skill para investir... com mais pontos de skill para pegar todas as de healt se o tank for Fire acho que até compensa pois ai seria uma ajuda no aumento de vida do fire...
mas ainda priorizo defense, e depois os pontos restantes vou colocando em healt...
O ideal mesmo é ir atrás de mais pontos de skill para colocar healt E defense ^^
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
eu compro tudo dos dois, resolvido!
lllSUNSPOTlll- Poderes em ascenção
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Nick : lllSUNSPOTlll - iiXMANii
League : The Trust
Servidor : ps3 - blood will run - pvp
PSN : brunompell
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
brunopell escreveu:eu compro tudo dos dois, resolvido!
Eu compro tudo dos 3, pois ta sobrando SP aki... hehehehe
mauricioac- Poderes em ascenção
- Mensagens : 104
Servidor : PS3 - BLOOD WILL RUN / PVP
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
Um dia eu chego lá... mas olhem só, outras classes podem se beneficiar destas informações... tipo eu, que depois de maximizar os meus atributos básicos teria que investir em sobrevivência...
arcomonte- Poderes em ascenção
- Mensagens : 74
Nick : Arcomonte - H
League : Brazilian Fighters
Servidor : PS3USA
PSN : EvO-M
Re: [TUTORIAL] Health x Defense
arcomonte escreveu:Um dia eu chego lá... mas olhem só, outras classes podem se beneficiar destas informações... tipo eu, que depois de maximizar os meus atributos básicos teria que investir em sobrevivência...
Ou eu que agora que estou com Dominance e Vitalization completa tenho que decidir se me defendo (health/defense) ou se ataco (critc attck / dmg)!!!
Riclem- Usúario Experiente
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Nick : Hipocampo - H
League : Brazilian Fighters
Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
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