[TUTORIAL] DPS Light
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[TUTORIAL] DPS Light
EM CONSTRUÇÃO
Espero que esse tutorial incentive o pessoal a criar outros para DPS de diferentes poderes.
PONTOS POSITIVOS EM SER UM LIGHT DPS
- Excepcional economia de mana (quando se usa os construct combos)
- Boa movimentação com os golpes, permitindo que você vá de uma lado a outro rapidamente e persiga o alvo
- Dano focalizado razoável
PONTOS NEGATIVOS
- Poucas opções para dano em área
- Muitos golpes de corpo a corpo, gerando risco
- Deve-se utilizar os combos frequentemente para causar danos mais intensos, o que gera risco se não forem interrompidos para se defender
1. REQUISITOS PARA JOGAR COM O DPS LIGHT
a - Ser legendary ou ter comprado o DLC Fight for the Light (que te transforma em premium)
b - Conexão boa, sem lag - 75% do tempo você estará "colado" no oponente, se você não conseguir ver os movimentos dele no tempo certo, você esquivará atrasado e ... hitkill!!
c - Ignorar todos que falam mal do poder LIGHT por não saberem jogar como DPS ou CONTROLLER, mas, ao mesmo tempo, não ignorar os pontos fracos desse powerset
2. DESENVOLVIMENTO DO CHAR - Quais os atributos que devo priorizar para o DPS LIGHT?
2.1. Atributos que devem ser priorizados nos Planos (ordem de prioridade)
Might - a habilidade única do LIGHT é a de emendar poderes sem gasto de power (mana), fazendo com que os poderes sejam os ataques mais utilizados e eles usam might
Power - muito embora o LIGHT seja o char que menos use power e dependa do Controller, é sempre conveniente manter uma grande reserva de mana para repetir poderes
Health - de todos os DPS, o LIGHT é o que se arrisca mais, devido ao seu grande arsenal melee (golpes corpo a corpo) é bom ter uma boa quantidade de health (vida)
Precision - o poder de ataque da arma é praticamente inútil para o LIGHT, prefira investir em might. No entanto, o precision ainda é mais útil que dominance, vitalization e restoration.
2.2. Atributos concedidos pela Socket Affinity das armaduras (ordem de prioridade)
Critical Ability Attack Chance - a probabilidade de se dar golpes "críticos" é o que diferencia os DPS das demais, esse atributo aumenta a probabilidade dos poderes (might) causarem danos críticos
Might - mesma razão do item anterior
Power - mesma razão do item anterior
Critical Weapon Attack Chance - esse aumenta a chance de danos críticos com a arma
Precision - não custa nada ter um pouco de precision...
2.3. Iconic Powers (gasto de 2-4 power points)
3% Critical Attack Chance - tudo relacionado aos ataques críticos é essencial
10% Critical Attack Damage - tudo relacionado aos ataques críticos é essencial
50 Defense e 100 Toughness - somente se tiver sobrando power point, o LIGHT se arrisca muito
100 Health - somente se tiver sobrando power point, como mencionado, o LIGHT se arrisca muito
2.4. Skills (gasto de 72-112 skills points)
O mínimo de skill points para um DPS é 72, pois você consegue preencher todos os critical attack damage, critical attack chance e might
Mas, o número bom para um DPS LIGHT é 102 skill points, pois, assim, você completa todos os bônus de health e defense/toughness.
Também é importante guardar uns 8 skill points para atributos/poderes ligados ao movimento (Flying, Superspeed e Acrobat) e mais uns 2 pontos para combos da sua arma favorita.
Logo, se você tiver 112 skill points, você está perfeito!!!!!
Segue a forma que os pontos de skill devem ser distribuídos, mas, lembrem-se, somente preencham health e defense/toughness se todos os critical attack damage, critical attack chance e might já tiverem sido selecionados ou se estiverem no "caminho" para os atributos de DPS.
3. ARSENAL - Quais armas e poderes devo utilizar?
3.1. Armas
As clássicas para DPS são o Bow e o Rifle. Mas outras armas à distância também servem, como o Hand Blaster e a Dual Pistol. O importante é que a arma seja um recurso para quando o LIGHT precisa de distância e não quer/pode usar seus poderes. Evite as armas melee, já bastam os poderes melee que você tem.
Se você utilizar bem o seu personagem, explorando todos seus poderes, com o poder LIGHT você nem usará sua arma.
3.2. Poderes
Cada um tem sua preferência, mas, distribuo os Power pts da seguinte forma:
2 pts nos Iconic powers de DPS (critical chance e damage)
11 pts na "árvore" Assault - preencho tudo, menos o Ballistic Assault (helicóptero)
2 pts na "árvore" Support - apenas no boxing, hand clap
Minha damage loadout fica assim: Lightweight, Boxing, Chompers, Hand Clap, Snap Trap, Strafing Run
Dividindo em categoria, temos:
A - Dano em área - em ordem de eficiência - Fan (use após como construct combo após Snap Trap), Chompers, Spike, Lightblast, Impact, Snap Trap, Gun, Entrap
B - Dano à distância - em ordem de eficiência - Hand Clap, Fan (use após como construct combo após Snap Trap), Chompers, Lightweight, Impact, Snap Trap, Spike, Lightblast, Entrap, Grasping Hand
4. Como utilizar o potencial do LIGHT DPS?
a - Atacar ininterruptamente, usando os construct combos infinitos (economizando mana) e mantendo curta distância (maximizando o dano focado)
b - Atacar sempre pelos flancos ou pelas costas do oponente, evitando apenas os golpes em área (deve-se conhecer bem cada inimigo) ou quando o oponente "esquece" o tank
c - Tendo mana, renove periodicamente os combos, pois iniciá-los novamente renova o bônus de danos gerado pelo poder inicial (35-50%, dependendo do poder)
d - À distância, nunca utilize poderes isolados, sempre os emende em construct combos, isso compensará, especialmente, o baixo dano dos poderes em área
e - Não insista em atacar de perto quando não é seguro e utilize light claws/chainsaw/boxing para fugir, pois são mais eficientes que o rolamento (direcione para o lado desejado, sem mira travada e os ative) - a maior causa de morte de DPS, especialmente do LIGHT, é a sede de sangue do jogador que, mesmo morrendo, não foge/esquiva/bloqueia/toma soda
Espero que esse tutorial incentive o pessoal a criar outros para DPS de diferentes poderes.
PONTOS POSITIVOS EM SER UM LIGHT DPS
- Excepcional economia de mana (quando se usa os construct combos)
- Boa movimentação com os golpes, permitindo que você vá de uma lado a outro rapidamente e persiga o alvo
- Dano focalizado razoável
PONTOS NEGATIVOS
- Poucas opções para dano em área
- Muitos golpes de corpo a corpo, gerando risco
- Deve-se utilizar os combos frequentemente para causar danos mais intensos, o que gera risco se não forem interrompidos para se defender
1. REQUISITOS PARA JOGAR COM O DPS LIGHT
a - Ser legendary ou ter comprado o DLC Fight for the Light (que te transforma em premium)
b - Conexão boa, sem lag - 75% do tempo você estará "colado" no oponente, se você não conseguir ver os movimentos dele no tempo certo, você esquivará atrasado e ... hitkill!!
c - Ignorar todos que falam mal do poder LIGHT por não saberem jogar como DPS ou CONTROLLER, mas, ao mesmo tempo, não ignorar os pontos fracos desse powerset
2. DESENVOLVIMENTO DO CHAR - Quais os atributos que devo priorizar para o DPS LIGHT?
2.1. Atributos que devem ser priorizados nos Planos (ordem de prioridade)
Might - a habilidade única do LIGHT é a de emendar poderes sem gasto de power (mana), fazendo com que os poderes sejam os ataques mais utilizados e eles usam might
Power - muito embora o LIGHT seja o char que menos use power e dependa do Controller, é sempre conveniente manter uma grande reserva de mana para repetir poderes
Health - de todos os DPS, o LIGHT é o que se arrisca mais, devido ao seu grande arsenal melee (golpes corpo a corpo) é bom ter uma boa quantidade de health (vida)
Precision - o poder de ataque da arma é praticamente inútil para o LIGHT, prefira investir em might. No entanto, o precision ainda é mais útil que dominance, vitalization e restoration.
2.2. Atributos concedidos pela Socket Affinity das armaduras (ordem de prioridade)
Critical Ability Attack Chance - a probabilidade de se dar golpes "críticos" é o que diferencia os DPS das demais, esse atributo aumenta a probabilidade dos poderes (might) causarem danos críticos
Might - mesma razão do item anterior
Power - mesma razão do item anterior
Critical Weapon Attack Chance - esse aumenta a chance de danos críticos com a arma
Precision - não custa nada ter um pouco de precision...
2.3. Iconic Powers (gasto de 2-4 power points)
3% Critical Attack Chance - tudo relacionado aos ataques críticos é essencial
10% Critical Attack Damage - tudo relacionado aos ataques críticos é essencial
50 Defense e 100 Toughness - somente se tiver sobrando power point, o LIGHT se arrisca muito
100 Health - somente se tiver sobrando power point, como mencionado, o LIGHT se arrisca muito
2.4. Skills (gasto de 72-112 skills points)
O mínimo de skill points para um DPS é 72, pois você consegue preencher todos os critical attack damage, critical attack chance e might
Mas, o número bom para um DPS LIGHT é 102 skill points, pois, assim, você completa todos os bônus de health e defense/toughness.
Também é importante guardar uns 8 skill points para atributos/poderes ligados ao movimento (Flying, Superspeed e Acrobat) e mais uns 2 pontos para combos da sua arma favorita.
Logo, se você tiver 112 skill points, você está perfeito!!!!!
Segue a forma que os pontos de skill devem ser distribuídos, mas, lembrem-se, somente preencham health e defense/toughness se todos os critical attack damage, critical attack chance e might já tiverem sido selecionados ou se estiverem no "caminho" para os atributos de DPS.
Bow | 2% Critical Attack Damage | 1% Critical Attack Chance | Might 20 (3 pts) | 10 Defense e 10 Toughness (3 pts) | |
Brawling | 15 health | 1% Critical Attack Chance | 4% Critical Attack Damage (3 pts) | 15 health (3 pts) | |
Dual Pistol | 2% Critical Attack Damage | 10 might | 4% Critical Attack Damage (3 pts) | 10 Defense e 10 Toughness (3 pts) | |
Dual Wield | 2% Critical Attack Damage | 1% Critical Attack Chance | 4% Critical Attack Damage (3 pts) | 10 Defense e 10 Toughness (3 pts) | |
Hand Blaster | 2% Critical Attack Damage | 15 health | Might 20 (3 pts) | 15 health (3 pts) | |
Martial Arts | 2% Critical Attack Damage | 15 health | 10 might | 4% Critical Attack Damage (3 pts) | 10 Defense e 10 Toughness (3 pts) |
One Handed | 10 might | 1% Critical Attack Chance | 1% Critical Attack Chance | Might 20 (3 pts) | 15 health (3 pts) |
Rifle | 15 health | 10 might | 1% Critical Attack Chance (3 pts) | 15 health (3 pts) | |
Staff | 15 health | 10 might | 1% Critical Attack Chance (3 pts) | 10 Defense e 10 Toughness (3 pts) | |
Two Handed | 2% Critical Attack Damage | 15 health | 1% Critical Attack Chance (3 pts) | 15 health (3 pts) |
3. ARSENAL - Quais armas e poderes devo utilizar?
3.1. Armas
As clássicas para DPS são o Bow e o Rifle. Mas outras armas à distância também servem, como o Hand Blaster e a Dual Pistol. O importante é que a arma seja um recurso para quando o LIGHT precisa de distância e não quer/pode usar seus poderes. Evite as armas melee, já bastam os poderes melee que você tem.
Se você utilizar bem o seu personagem, explorando todos seus poderes, com o poder LIGHT você nem usará sua arma.
3.2. Poderes
Cada um tem sua preferência, mas, distribuo os Power pts da seguinte forma:
2 pts nos Iconic powers de DPS (critical chance e damage)
11 pts na "árvore" Assault - preencho tudo, menos o Ballistic Assault (helicóptero)
2 pts na "árvore" Support - apenas no boxing, hand clap
Minha damage loadout fica assim: Lightweight, Boxing, Chompers, Hand Clap, Snap Trap, Strafing Run
Dividindo em categoria, temos:
A - Dano em área - em ordem de eficiência - Fan (use após como construct combo após Snap Trap), Chompers, Spike, Lightblast, Impact, Snap Trap, Gun, Entrap
B - Dano à distância - em ordem de eficiência - Hand Clap, Fan (use após como construct combo após Snap Trap), Chompers, Lightweight, Impact, Snap Trap, Spike, Lightblast, Entrap, Grasping Hand
4. Como utilizar o potencial do LIGHT DPS?
a - Atacar ininterruptamente, usando os construct combos infinitos (economizando mana) e mantendo curta distância (maximizando o dano focado)
b - Atacar sempre pelos flancos ou pelas costas do oponente, evitando apenas os golpes em área (deve-se conhecer bem cada inimigo) ou quando o oponente "esquece" o tank
c - Tendo mana, renove periodicamente os combos, pois iniciá-los novamente renova o bônus de danos gerado pelo poder inicial (35-50%, dependendo do poder)
d - À distância, nunca utilize poderes isolados, sempre os emende em construct combos, isso compensará, especialmente, o baixo dano dos poderes em área
e - Não insista em atacar de perto quando não é seguro e utilize light claws/chainsaw/boxing para fugir, pois são mais eficientes que o rolamento (direcione para o lado desejado, sem mira travada e os ative) - a maior causa de morte de DPS, especialmente do LIGHT, é a sede de sangue do jogador que, mesmo morrendo, não foge/esquiva/bloqueia/toma soda
Última edição por GLRhavin em Qui Abr 26, 2012 9:35 am, editado 10 vez(es)
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