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HL Controller Normal e HL Controller Híbrido. Qual é a diferença ?

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Mensagem  Kelven18 Qua Fev 27, 2013 7:59 pm

Antes de tudo, sei que existem muitos tópicos sobre troll light aqui.. mas nenhum aborda esse assunto que é muito importante.
me inspirei em fazer esse tópico por causa desse vídeo de um britânico :

como tenho pouca experiência como troll não tenho uma opinião muito bem formada sobre algumas coisas, mas vou atualizar conforme aprendo mais...

ok, vamos começar -

1- troll é o único role que realmente tem uma função secundária(debuffs), portanto ela é ativada numa frequência muito menor que pot e recharge(tenho tank, healer e troll.. só nunca fui dps mas entendo bem Razz)
2- alguém pode falar que isso de híbrido não dá certo(é pra pvp... essas coisas) e isso não é verdade pra controllers, trolls em instâncias solo, duo ou alerts NÃO precisam usar debuffs(só uns de ataque se quiser) se o grupo for bom e cauteloso(principalmente o healer), da mesma forma que tank é inútil pra alerts(isso é assunto pra ser discutido em outro tópico kkkkkkkk)
3- um troll híbrido pode tirar muito mais dano que um troll normal e ainda assim fazer o seu trabalho muito bem.

LOADOUTS, POWER POINTS E SKILL POINTS -

HL CONTROLLER HÍBRIDO - POWER POINTS
Assault Tree -
Light Claws(pot)
Minigun
Chompers(não uso, coloco Spikequake)
Ram(pego só pra poder combar, mas não uso na loadout)
Whip Thrash(quebra defesa e tem ótimos combos)
Strafing Run(supercharge de ataque, recomendo se sua vit for muito acima do alert desejado).
Snap Trap(ótimo pra combar com light claws + ram)
Fan
(essas são as dicas do vídeo, mas eu gasto power points nessa árvore com - Light Claws, Ram, Strafing Run, Snap Trap, Spikequake e Whip Thrash).
obs.: ainda não sei bem a diferença entre Spikequake e Chompers na prática.. pra economizar power points acabo optando por Spikequake).

Support Tree -
Boxing
Recharge
(eu uso também Hand Clap e Impact pra fazer Combos), fica por sua opção.

Iconic Powers -
Weapons Expert(3% Critical Attack Chance)
Tactical Genius(10% Critical Attack Damage)
Wisdom of Solomon(+50 vit 100+ power)
Word of Power(sempre bom ter esse supercharge de recuperação de power porque se o alert for t4 por exemplo, talvez sua vit não dê conta sem supercharge ou falte power em algum momento).
Robot SideKick(ele tira MUITO dano e se for em alert t4 então.. você ativa ele e depois ativar o pot(e vice-versa), vai tirar bem mais dano sem nem gastar power se ativar quando tiver em movimento de um boss a outro).

Minha Loadout - Light Claws, Spikequake, Recharge, Whip Thrash, Robot Sidekick, Strafing Run(Word of Power).

SKILL POINTS (um troll normal gastaria com Dominance depois de pegar Cunning)
1 - Inatas de Vitalization
2 - Inatas de Cunning(porque isso dá critical power e stealth), pelo que sei stealth serve pra controle do mob como dominance.. me corrigam se estiver errado.
3- Precision(sim ! só o shield tem essa inata que é bem apelona.. 10 de precision por skill point !!)
4- Critical Attack Damage e Critical Attack Chance(a ordem dos 2 não importa muito)

Obs.: porque não em might ?(já que os combos de hard light são de poderes, não de arma), porque APENAS o primeiro movimento do poder é baseado em MIGHT, todo o resto é baseado em Precision(dei uma pesquisada no fórum da soe, senão Light DPS seria over powered demaaais).

Dicas : 1 - Use o Recharge e sempre dê um ataque com arma, porque o recharge aumenta sua might e precision por poucos segundos(4 a 5 eu acho).
2 - se tiver em fos 3, solte as garras de light claws e na mesma hora use o recharge.. isso vai clipar a animação das garras e ainda ativar o pot(evitando que você pule pra cima do escudo dos médicos)
3 - Pra troll light eu recomendo uma arma de MELEE, isso mesmo.. melee !! devido ao fato de que os combos de light são quase todos de perto, então seu dano será melhor com uma arma como one handed, por exemplo.. (até mesmo em raids uso melee) PORÉM.. você tem que saber a hora certa de trocar pra uma de range durante raids(eu recomendo rifle e dual pistols),
como em final boss e mobs que tiram um dano absurdo, portanto se não conhecer a raid ou até mesmo o alert, NÃO USE ARMA DE MELEE, precisa ter habilidade e ser cauteloso
4 - Há também os combos infinitos, mas mais tarde falo sobre isso.. por enquanto quero saber o que acham do que eu disse.
5 - deixando de se especializar na árvore de suporte fará você perder 10 de vitalization, mas pra alerts não fará tanta falta.
Obs.: eu NÃO recomendo ser híbrido em raids, de maneira alguma !!

sei que tá meio bagunçado.. vou organizar isso melhor mais tarde Razz
Boa sorte ! espero que isso te ajude muito em alerts e duos.. Smile


Última edição por Kelven18 em Seg Abr 08, 2013 1:45 pm, editado 5 vez(es)
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Mensagem  arthur_campelo Qua Fev 27, 2013 8:56 pm

Muito bom o tópico!
Essa loadout seria muito boa pra troller-suporte, mas não para troller-power!
Troller suporte é aquele secundario, que por ter vit mais baixa, fica responsável por ajudar o troller principal dando power e debuffs quando preciso!
Troller power normalmente é o troller principal, sendo o responsavel pelo pot (power over time) e manter o power do grupo! Suas skills são voltadas apenas para manter o power do grupo.

Abraço.
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Mensagem  Kelven18 Qua Fev 27, 2013 10:35 pm

arthur_campelo escreveu:Muito bom o tópico!
Essa loadout seria muito boa pra troller-suporte, mas não para troller-power!
Troller suporte é aquele secundario, que por ter vit mais baixa, fica responsável por ajudar o troller principal dando power e debuffs quando preciso!
Troller power normalmente é o troller principal, sendo o responsavel pelo pot (power over time) e manter o power do grupo! Suas skills são voltadas apenas para manter o power do grupo.

Abraço.

vlw pelo elogio Smile
eu esqueci de falar sobre onde gastar skill points mas já tô dando uma atualizada
rapaz eu acho que só é boa pra troller-suporte em raids se ele tiver combinado com o outro troll que ele vai usar debuff de defesa(porque nessa loadout não tem), perfeito pra fazer com um troll conhecido da mesma liga.
mas com gringo kkkkkkkkk eles essa semana ficaram rindo porque eu tava de one handed em gates haahaha bando de noob :p
mesmo assim troquei pra rifle na hora, já pre evitar ser kickado..

se alguém tiver dúvidas não esqueçam de perguntar, sei que faltou um bucado de explicações(algumas já tinham em outros tópicos de troll desse fórum)
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Mensagem  Kelven18 Qua Fev 27, 2013 10:43 pm

ahh e é por isso que eu digo que troll light é o melhor pra duos e alerts, porém definitivamente o pior pra raids..
mas vale a pena pra quem adora esse poder como eu Smile
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Mensagem  arthur_campelo Qua Fev 27, 2013 11:29 pm

Não entendo o porquê deles rirem de você!
Não faz diferença qual arma um troller usa, sendo que a única e principal função dele é power!
E mesmo que ele vá debufar, a arma não importa!
E engraçado... no USPC, a arma com maior quantidade de vitalization (73) é a One-Handed, então de uns tempos pra cá se tornou normal ver muitos trollers usando ela! Lembro como se fosse hoje que muitos diziam que eu estava errado por usar esta arma e bla bla bla, porque era uma arma fraca e a melhor era a da prime! Quando eu comecei a usar esta one-handed, eu nunca tinha visto outro troller no jogo usando, exceto o outro troller da minha liga, que eu peguei exatamente depois de uma conversa que tivemos sobre a quantidade de vit que as armas possuem e o quanto elas podem influenciar no pot.
Enfim... ignora o que as pessoas falam! Pra mim um bom troller joga com qualquer arma, até porque, no final das contas não é ela que fará de você um troller bom ou ruim.

Abraços e sucesso com suas dicas pra troller! Smile
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Mensagem  Silviabr Qui Fev 28, 2013 3:36 pm

eu sou um jogador de rpg em mmo, para mim a arma tem que compor o personagem. O meu usa arco pq é inspirado no arqueiro verde. Vai ser assim, goste ou não

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Mensagem  sardik Qui Fev 28, 2013 10:39 pm

Olá, vi seu tópico e achei que tinha que opinar.
Pra começar essa loadout é muito boa pra PVP, já pra PVE como troller não acredito que seja tão eficiente assim:
2- vc disse que troller assim como o tank pode ser dispensado em alertas, até concordo se vc entrar em uma Oan com um grupo de CR70+ ninguém irá sentir falta de troller ou healer ou tank mas tente fazer uma courthouse com um grupo de CR43 sem um troller, acho dificil fechar ela.Quanto ao debuff, em PVE o debuf de defesa é muito importante já o debuff de ataque principalmente o do lanterna causa pouco dano é lento e pode ser interrompido o que faz o debuff de defesa Whip Trash( que não quebra defesa e sim é vulnerável a defesa) algo bem melhor.
3-acho que realmente um troll com esta loadout possa causar mais dano que um troll com uma loadout mais convencional mas deve se analisar a que preço, pois para se fazer o combo do ventilador de sua forma maximizada vc vai gastar uma quantidade grande de power e um certo tempo e isso em uma raid ou em um alerta com um grupo com CR próximo ao minimo necessário pode causar a morte de todos.
Dos iconics eu concordo com todos exceto o Robot sidkick pois a maior parte do dano dele é falsa, ele pode causar até algum dano real mas se a intenção do jogador ao pegar esse iconic for dano o neovenom é melhor, claro que pra PVP o sideckick é muito bom pois atrapalha o outro jogador.
Com relação aos skillpoints Cunning para troller só garante critical power, acho que dominance é importante caso tenha algum ponto sobrando pois ela reforça seu escudo e ele sempre é útil em situações como debufar defesa de boss ou reviver aliados. Com relação aos lanternas e might, principalmente depois da Home Turf começou a surgir alguns DPS lanterna que focam bastante em might e causam um dano enorme.
Não tenho recomendação de arma para troller mas acho que combos que causam stun ou derrubam o inimigo interessantes.
Acho essa loadout interessante principalmente para um DPS precavido que tem sua gear de troller consigo na mochila, pra PVP ela também funciona bem, mas já para um troller você vai perder alguns poderes importantes como o light barrier que pode ser usado mesmo caído e o light blast que causa stun em uma grande quantidade de inimigos o que ajuda demais além de regenerar bastante power, já quanto ao dano causado a might e precision de um troller com gear de troller é tão baixa que mesmo vc usando a quantidade de power necessária para o combo do ventilador seu dano ainda não vai compensar o power gasto, acho mais fácil usar o combo da garra - ram - snap trap - whip trash e cortar a animação no whip trash voltando assim pra garra.

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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 12:37 am

sardik escreveu: Olá, vi seu tópico e achei que tinha que opinar.
Pra começar essa loadout é muito boa pra PVP, já pra PVE como troller não acredito que seja tão eficiente assim:
2- vc disse que troller assim como o tank pode ser dispensado em alertas, até concordo se vc entrar em uma Oan com um grupo de CR70+ ninguém irá sentir falta de troller ou healer ou tank mas tente fazer uma courthouse com um grupo de CR43 sem um troller, acho dificil fechar ela.Quanto ao debuff, em PVE o debuf de defesa é muito importante já o debuff de ataque principalmente o do lanterna causa pouco dano é lento e pode ser interrompido o que faz o debuff de defesa Whip Trash( que não quebra defesa e sim é vulnerável a defesa) algo bem melhor.
3-acho que realmente um troll com esta loadout possa causar mais dano que um troll com uma loadout mais convencional mas deve se analisar a que preço, pois para se fazer o combo do ventilador de sua forma maximizada vc vai gastar uma quantidade grande de power e um certo tempo e isso em uma raid ou em um alerta com um grupo com CR próximo ao minimo necessário pode causar a morte de todos.
Dos iconics eu concordo com todos exceto o Robot sidkick pois a maior parte do dano dele é falsa, ele pode causar até algum dano real mas se a intenção do jogador ao pegar esse iconic for dano o neovenom é melhor, claro que pra PVP o sideckick é muito bom pois atrapalha o outro jogador.
Com relação aos skillpoints Cunning para troller só garante critical power, acho que dominance é importante caso tenha algum ponto sobrando pois ela reforça seu escudo e ele sempre é útil em situações como debufar defesa de boss ou reviver aliados. Com relação aos lanternas e might, principalmente depois da Home Turf começou a surgir alguns DPS lanterna que focam bastante em might e causam um dano enorme.
Não tenho recomendação de arma para troller mas acho que combos que causam stun ou derrubam o inimigo interessantes.
Acho essa loadout interessante principalmente para um DPS precavido que tem sua gear de troller consigo na mochila, pra PVP ela também funciona bem, mas já para um troller você vai perder alguns poderes importantes como o light barrier que pode ser usado mesmo caído e o light blast que causa stun em uma grande quantidade de inimigos o que ajuda demais além de regenerar bastante power, já quanto ao dano causado a might e precision de um troller com gear de troller é tão baixa que mesmo vc usando a quantidade de power necessária para o combo do ventilador seu dano ainda não vai compensar o power gasto, acho mais fácil usar o combo da garra - ram - snap trap - whip trash e cortar a animação no whip trash voltando assim pra garra.

Primeiro de tudo, você pode não acreditar(e realmente pode aparecer estranho), mas é muito eficiente sim pra duos e alerts !! (e às vezes até raids, eu peguei speed feat de fos 2 com a liga usando essa loadout, embora não recomende pra raids no geral.. usei pq como os dps era muito fortes e o healer tbm, a gente não precisou de debuffs).
eu não disse que trolls assim como tanks podem ser dispensados em alerts(embora realmente dá pra fechar tranquilo um alert sem troll, o que não pode faltar é healer), eu disse que debuffs de troll são totalmente dispensáveis em alerts.
whip thrash serve pra reduzir a defesa(falo quebrar porque o inimigo fica sonso, neutralizar.. como preferir) e mesmo na loadout de híbrido eu uso esse poder lool
o debuff de ataque pode tirar pouco dano mas não é lento não(pelo menos spikequake), se não gostar pode usar o combo de range ram + snap trap + fan como o cara do vídeo.(e até vou testar mais)
você não vai gastar muito power(na verdade só o power do primeiro poder do combo), e deve ser usado quando o power dos outros ainda tá alto(pq demora pra terminar o combo).
lol nunca testei neovenom(vou testar), o que posso dizer sobre sidekick é que ele dá um bom dano extra(na minha opinião) a custo 0 de power pra um troll light(pq vc ativa antes de começar algo e então usa o pot pra encher o power novamente), e como light tem combos, acaba não sentindo falta de outros poderes na loadout.
ah tá mas ai vc tá falando de DPS, troll não pode gastar muito power com dano(daí comba bem mais, como com combos infinitos)
light barrier é essêncial pra raids como prime, mas vá por mim.. não faz falta em alert(faça o teste)
light blast(ou grasping hand) também é um poder essêncial apenas pra raids, em alerts vc não precisa disso(é muito lerdo, vc não vai tirar dano e pode acabar atrapalhando o uso do recharge) e pelo que sei isso não serve pra dar power não(até fica com menos por não poder matar mob).
novamente, só o primeiro poder do combo gasta power.. e sobre light claws - ram - snap trap - whip trash e cortar a animação do último pra voltar a usar as garras é um erro porque você acaba reativando o pot desnecessariamente, resultando em desperdício de power.
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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 1:04 am

ahh acabei de ler sobre venom no jogo, isso até pode ser mais útil.. mas gasta power por ser ativado durante a luta(não me parece ser algo que siga o player), enquanto o pet fica ativado sem gastar power se vc tiver ativado no momento certo.
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Mensagem  sardik Sex Mar 01, 2013 2:25 am

Atualmente não existe nenhuma duo desafiadora nesse jogo, as que eram realmente difíceis eram as da Battle for Earth quando saíram mas depois foram constantemente nerfadas, portanto eu acredito que mesmo sem gear de DPS um troller pode apenas mudar para DPS e fechar a duo. Já os alertas tirando algumas exceções(Hive e Courthouse) não oferecem grande desafio e podem ser fechados só com um grupo de DPS de CR um pouco elevado, mas para um grupo mais fraco a estratégia muda.
Do debuff de ataque eu me referia ao grasping hand, como eu não uso o spikequake eu não me lembrava que ele debufa tambem.
Com relação a não gastar power, isso é se vc usar o combo entre os poderes o que é muito bom para trollers regenerarem sua mana mas em questão de dano não é, pois boa parte do dano do lanterna vem de vc cortar a animação dos poderes e já que como troller vc não ganha o buff por usar certo poder e sem cortar animação seu dano não será tão alto.
Com relação ao combo citado vc vai sim reativar o POT mas se seu intuito é causar dano esse combo causa uma quantidade considerável sem gastar muito de seu power e em mais de um inimigo mas é melee e vulnerável a bloqueio.
O problema de usar uma loadout mais agressiva em um troller lanterna é que vc vai ter de cortar a animação dos poderes para causar mais dano perdendo assim o combo entre os construtos e sem o buff de 50% e 35% ao usar os poderes( só funcionam como dps) seu dano não vai ser tão alto. Em alertas principalmente se seu CR for maior que o minimo necessário não há problema, para PVP também é uma ótima loadout mas para as partes mais desafiadoras(como espero que seja o alerta T4 Inner Sanctum) acho melhor o troller usar seu tempo e power pra debuff e recharge.

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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 10:33 am

sardik escreveu: Atualmente não existe nenhuma duo desafiadora nesse jogo, as que eram realmente difíceis eram as da Battle for Earth quando saíram mas depois foram constantemente nerfadas, portanto eu acredito que mesmo sem gear de DPS um troller pode apenas mudar para DPS e fechar a duo. Já os alertas tirando algumas exceções(Hive e Courthouse) não oferecem grande desafio e podem ser fechados só com um grupo de DPS de CR um pouco elevado, mas para um grupo mais fraco a estratégia muda.
Do debuff de ataque eu me referia ao grasping hand, como eu não uso o spikequake eu não me lembrava que ele debufa tambem.
Com relação a não gastar power, isso é se vc usar o combo entre os poderes o que é muito bom para trollers regenerarem sua mana mas em questão de dano não é, pois boa parte do dano do lanterna vem de vc cortar a animação dos poderes e já que como troller vc não ganha o buff por usar certo poder e sem cortar animação seu dano não será tão alto.
Com relação ao combo citado vc vai sim reativar o POT mas se seu intuito é causar dano esse combo causa uma quantidade considerável sem gastar muito de seu power e em mais de um inimigo mas é melee e vulnerável a bloqueio.
O problema de usar uma loadout mais agressiva em um troller lanterna é que vc vai ter de cortar a animação dos poderes para causar mais dano perdendo assim o combo entre os construtos e sem o buff de 50% e 35% ao usar os poderes( só funcionam como dps) seu dano não vai ser tão alto. Em alertas principalmente se seu CR for maior que o minimo necessário não há problema, para PVP também é uma ótima loadout mas para as partes mais desafiadoras(como espero que seja o alerta T4 Inner Sanctum) acho melhor o troller usar seu tempo e power pra debuff e recharge.

bem.. pode ter uma opinião diferente, mas dá pra pegar até speed feat de raid como peguei de fos 2 com essa loadout sem ninguém reclamar de falta de debuff..
o que o pessoal precisa entender é que debuff de defesa(ou damage output) é pra dar uma aliviada ao grupo e não algo fundamental que fará toda a diferença em algum momento.
um troll usar sempre light claws pra combar vai pro saco logo.. por isso ele recomenda ram + snap trap + fan(que a única opção range de fato pra combos)
quanto a esse alert t4 inner sanctum, isso será uma cópia da raid(como o alert de outer), TALVEZ precise de debuff nos omac que curam boss e só.
ah e pra prime eu uso uma loadout convencional de troll(faço prime com meu healer tbm) que é :
light claws, grasping hand(opção melhor porque pode escolher qual usar combando com light blast), recharge, whip thrash, light barrier ,word of power. (além de pegar inatas de dominance)
além de usar rifle a raid inteira. (troll de cr 80+ pode fazer tudo tranquilo sem debuff, com excessão de prime, dawn e talvez gates).
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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 10:42 am

Silviabr escreveu:eu sou um jogador de rpg em mmo, para mim a arma tem que compor o personagem. O meu usa arco pq é inspirado no arqueiro verde. Vai ser assim, goste ou não

kkkkkkkkkkk eu pensava assim quando comecei a jogar dcuo lá pra o fim de 2011..
era tank e usava bow porque era fã da armadura de sagitário de cavaleiros do zodíaco hahaha
realmente visualmente fica mais legal assim, porém se for prejudicial ao teu role como pra mim era, ferra tudo...
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Mensagem  arthur_campelo Sex Mar 01, 2013 12:19 pm

Pessoal tem manina de comparar DC Universe com outros jogoso online, e acha que a dinamica in game é a mesma desses outros jogos, mas quando se joga por bastante tempo, nota-se que não se compara em nada, e tanto a jogabilidade quanto o grafico, é superior em tudo! ahahah
Se for levar em consideração apenas a arma, tenha em mente que está entrando apenas pra se divertir, e não ficar forte!
Porque em alguns momentos e para determinadas classes, a arma é fundamental.
Eu jogo de troller, e pra mim tanto faz a arma, pois meu foco é apenas dar power. Se eu quiser bater, eu mudo pra dps. Mas prejudicar meu grupo é o que nunca farei!

Abraços.
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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 2:58 pm

arthur_campelo escreveu:Pessoal tem manina de comparar DC Universe com outros jogoso online, e acha que a dinamica in game é a mesma desses outros jogos, mas quando se joga por bastante tempo, nota-se que não se compara em nada, e tanto a jogabilidade quanto o grafico, é superior em tudo! ahahah
Se for levar em consideração apenas a arma, tenha em mente que está entrando apenas pra se divertir, e não ficar forte!
Porque em alguns momentos e para determinadas classes, a arma é fundamental.
Eu jogo de troller, e pra mim tanto faz a arma, pois meu foco é apenas dar power. Se eu quiser bater, eu mudo pra dps. Mas prejudicar meu grupo é o que nunca farei!

Abraços.

é isso aí ! chato é ver nego reclamando de comentários negativos sobre tank sem NUNCA ter jogado com outro role.(eu até podia reclamar no começo mas se visse que o cara tinha entendimento correria atrás pra entender outros roles).
tank não morre, mas também não tira dano(geralmente até perde pra algum troll)
e foi exatamente isso que eu fiz, fui pro server americano e passei a ser healer, e depois também troll.(nunca fui dps mas jogo bastante legends pvp, dá pra ter uma noção boa do que um dps precisa ser em termos de jogabilidade(não muito loadout), que é ser rápido, clipar, saber não desperdiçar power e prever os movimentos do inimigo.
na minha humilde opinião, NENHUM player hardcore deve ser apenas tank.
quer jogar de tank ? beleza.. jogue como dps no começo e depois vá pegando drop de tank em raids e moldando, apenas isso.. até poder jogar com os dois roles.
se tank não fosse mais inútil que os outros roles as pessoas não jogariam com apenas um tank em raids e tank não seria kickado com tanta frequência de alerts.
tanto é que a maioria dos tanks bons que eu conheço têm gear de dps, você não vê isso com a mesma frequência entre os outros 3 roles.(porque eles entendem que praticamente só atrapalham em alerts e duos).
eu ouvi falar de grupos que fecham até prime sem tank, agora vá tentar sem healer, troll ou dps... hahahahaha Razz
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Mensagem  arthur_campelo Sex Mar 01, 2013 4:00 pm

Chega um determinado momento que certas coisas no jogo começam a ficar bem simples, quando se aprende sobre...
Antes era difícil fazer uma raid t2 até mesmo com 2 tank, hoje já se pode ver com apenas 1 healer, 1 troller e 6 dps (eu prefiro assim, pois vai muito rápido), mas isso vai de pessoa pra pessoal, pois algumas não sabem usar o power que tem, e acha que ficar com ele no zero é sempre o melhor.
Quando se tem experiência, o resto fica mais suave... eu tenho todas as classes dentro do jogo e jogo com todas, mas hoje estou upando a segunda role de um gadget, que antes era dps, mas cansei de jogar de dps, pois tem aos monte no jogo, sendo uns bons, uns ruins demais e uns que dão até gosto de se ver, mas a classe de suporte sempre foi a minha preferida. Já tenho um lanterna-troller, que não tenho mais o que fazer com ele, então deixo ele parado só pra ajudar quando o pessoal da liga ou outras pessoas precisam.
Meu tank está abandonado faz um bom tempo, apesar de já ser full t4... Como você disse, em alguns casos, o troller pode ter mais dano que o tank, mas não é sempre que acontece, pois se o tank tiver bastante sp e souber colocar os mods na sua gear, ele é o segundo com maior dano. Mas eu já vi tank com dano mais baixo do que healer, que puxava um mob e ficava defendendo, sabe-se lá o porquê. rsrs Vale lembrar que o segundo troller sempre vai ter mais dano que o primeiro, pois este é sempre o responsável pelos debuffs, e sendo assim, seu dano acaba ficando maior. Mas isso não é sempre que acontece, pois existe muito troller dps que só quer bater e pouco se importa se o power do grupo está baixo ou não.
Enfim... o importante é cada um saber o que fazer dentro da role na qual escolheu para jogar.
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Mensagem  sardik Sex Mar 01, 2013 6:35 pm

Pra questão de speed feat principalmente em raid vai do grupo se é competente ou não, quando eu fiz o speed feat da FOS2 foi só comigo como troller e isso foi antes dos replay badges, logo não existia nenhum Full t4 o que é algo interessante aqui é que ao invés de ter um outro troller mais agressivo foi usado um DPS que causa um dano pelo menos 4x maior e eu foquei no power. Quanto ao debuff se vc está jogando com um troller em um grupo competente é melhor gastar power em debuff(de defesa) e recharge do que tentar causar dano que no final vai ser algo muito pequeno em comparação ao DPS.
E novamente se a intenção é causar dano como troller o combo que corta a animação do whip thrash com claws causa dano em cone e atinge vários inimigos logo acho mais competente mas sim repete o POT só que um troller mesmo se esforçando muito não causa um dano considerável.
Minha loadout como troller é essa: light claws, recharge, snap trap( excelente em prime pois debufa health e comba com light blast que pode stunar todos os drones),whip thrash, light barriere e speed drain. Não uso debuff de ataque pois ou vc toma hitkill ou o dano não é suficiente pra te matar logo o healer cuida.
Quanto a arma eu uso 1h como troller e acho debuff essencial para troller sempre que possível afinal debuff é a função do troller e facilita muito pro DPS fazer sua função.

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Mensagem  Kelven18 Sex Mar 01, 2013 9:13 pm

sardik escreveu: Pra questão de speed feat principalmente em raid vai do grupo se é competente ou não, quando eu fiz o speed feat da FOS2 foi só comigo como troller e isso foi antes dos replay badges, logo não existia nenhum Full t4 o que é algo interessante aqui é que ao invés de ter um outro troller mais agressivo foi usado um DPS que causa um dano pelo menos 4x maior e eu foquei no power. Quanto ao debuff se vc está jogando com um troller em um grupo competente é melhor gastar power em debuff(de defesa) e recharge do que tentar causar dano que no final vai ser algo muito pequeno em comparação ao DPS.
E novamente se a intenção é causar dano como troller o combo que corta a animação do whip thrash com claws causa dano em cone e atinge vários inimigos logo acho mais competente mas sim repete o POT só que um troller mesmo se esforçando muito não causa um dano considerável.
Minha loadout como troller é essa: light claws, recharge, snap trap( excelente em prime pois debufa health e comba com light blast que pode stunar todos os drones),whip thrash, light barriere e speed drain. Não uso debuff de ataque pois ou vc toma hitkill ou o dano não é suficiente pra te matar logo o healer cuida.
Quanto a arma eu uso 1h como troller e acho debuff essencial para troller sempre que possível afinal debuff é a função do troller e facilita muito pro DPS fazer sua função.

bem.. acho que não vou mais discutir isso de debuff, você tem seu estilo de jogo.
se for pra usar snap trap, acho melhor ram na loadout porque após ram você comba snap trap(ou após light claws você usa ram e depois snaptrap e depois ainda fan como híbrido(ou whip thrash invés de snap trap e depois hand clap ou impact).
e na boa.. loadout de troll pra raid sem word of power num dá.
em raid eu costumo usar o combo infinito envolvendo light claws - ram(impact) - whip thrash(snap trap) - handclap(impact) - grasping hand - light blast - boxing (esses são os poderes que fazem combo infinito, não lembro se coloquei as sequências 100% corretamente) voltando pra grasping hand hahaha esse é fantástico Razz
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Mensagem  sardik Sex Mar 01, 2013 11:55 pm

Uso Snap trap para não precisar mudar a loadout na hora de fazer PVP pois ele debufa health. E realmente fica difícil jogar como troll em raid sem word of power ou speed drain embora word of power seja um pouco melhor já que é necessário inimigos para speed drain funcionar mas speed drain custa 1 skill point e word of power custa 1 power point.
Combos infinitos são divertidos mas não causam muito dano embora sejam bons para regenerar power, Já combos com ram - snap trap - light blast além de stunar regenram uma quantidade legal de power.

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Mensagem  Razor3AR Dom Mar 03, 2013 8:28 pm

Bom, se acharem que o que vou postar agora foge do assunto do tópico... entenderei.

Tenho um char troll e já estou a tempos pensando em trocar o power dele.
Em outras palavras estou pensando em dar adeus a role de troll, pq a cada dia acabo tendo mais nojo de jogar como um.
Não tenho mais aguentado jogar com essa role miserável, pra mim a pior que foi inventada para o DC online.
É o mais criticado, o mais xingado, o mais incomodado de todos.

Eu sinceramente não aconselho a ninguém que seja novato no DC online, ter o seu primeiro char como troll. Porque vai apanhar, e quando apanhar vai pensar em deixar o jogo de lado.

O grande defeito do troll no DC universe é 2 trolls dentro de uma instância não poderem ativar o p0t ao mesmo tempo. Esse é o primeiro defeito. E pra falar a verdade eu não aceito alguém me dizer que isso é normal.
O segundo defeito que percebo cada vez mais, é que um troll (mesmo full T4) não consegue "alimentar" (encher a mana) de um dps full T4.
É incrivel porque um sorcery healer consegue garantir HP quase que o tempo inteiro FULL pro grupo, já o troller mesmo sendo fodão Full T4 não consegue.

Já peguei vários DPS fodão e tacava p0t + recharge o tempo inteiro e a mana do fdp não enchia de jeito nenhum. Alias, ficava lá em baixo, sendo que minha Vitalization nem é tão baixa.

Agora se eu pego o meu sorcery, se tratando de curar o grupo, eu tenho 5 ou 6 poderes que fazem essa função. E o troll mental que é o meu power, apenas 3 powers. É 1 p0t, 1 recharge e 1 supercharge. Considero isso um defeito fatal do jogo, se tratando de trolls em geral (já que todos os powers de troll que tem no jogo possuem apenas uns 3 powers, pelo que sei).

Enfim, como troll eu me sinto sem alternativas. Sorcery me dá várias possibilidades de curar o time. Como troll não tenho essas várias possibilidades.
Outra coisa que nem curto como troll é ficar dando debuff. É um saco. Acho que meu negocio não é ser troll mesmo, quero ver se troco meu power o mais cedo possível.
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Mensagem  arthur_campelo Dom Mar 03, 2013 8:39 pm

Meu caro, não faz sentido comparar healer com troller, pois cada um tem um papel totalmente distinto no jogo!
O healer só vai curar se precisar curar, por isso a barra de power dele sempre está cheia (isso se ele for um bom healer, caso contrário vai gastar mais power que o dps)!
O que acontece no jogo é que a maioria das pessoas estão acostumadas a jogar com dps ruim, que só com o pot, o power dele fica sempre 100%. Talvez por não saber usar suas skills ou sei lá que diabos é... Mas aí quando o cara pega um dps que sabe jogar, não consegue manter o power dele, pelo simples motivo de estar acostumado a jogar com dps meia boca!
Eu jogo de troller e não tenho problema nenhum em manter o power do grupo! Isso vai de cada um... healer dentro do jogo é mais parado do que qualquer outra classe. Ele não faz nada além de curar e auxilia no dano de forma bem fraca, e isso sim com o tempo se torna monótono e extremamente cansativo! Agora um troller além de ajudar no power, ele ainda auxilia no dano (que é bem alto, por sinal) e tem seus debuffs. Mas isso é questão de gosto! Tenho dois healer's, dois troller's e um tank, e a classe que mais gosto de jogar é o troller! Jogar de troller é uma função mais complexa do que healer, e sendo assim, nem todos estão aptos a conseguir ter domínio sobre o power do grupo! É raro eu achar um troller bom no jogo! Pois a maioria não consegue manter o power, não consegue entender o seu objetivo e fica apenas batendo e batendo. Bom...cada um deve jogar com o que agrada, e se o healer te agrada mais... Boa sorte!


Abraços.
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Mensagem  Razor3AR Dom Mar 03, 2013 9:08 pm

arthur_campelo escreveu:Meu caro, não faz sentido comparar healer com troller, pois cada um tem um papel totalmente distinto no jogo!

Mas pq jogar de troll tem que ser BEM mais dificil do que jogar de healer?
Pq? Por qual motivo?
Não era melhor os criadores do jogo terem nivelado melhor isso?

Do jeito que está hoje só acaba forçando os players a terem desgosto pela role de troller.

dps é barbada de jogar, mas um dps com CR baixo e que faz bem a sua função eu sempre elogio.
Jogar de tank que eu saiba tmb não é díficil, digo isso pelo pessoal da minha liga.
De healer, como vc já disse, não tem mistério, é simplesmente não deixar que alguém do grupo morra.

Já o troller deveriam fazer uma atualização e melhorar, pelo menos permitir 2 p0t simultaneamente. Já melhoria muito.
Pena que o jogo já tem tempo, uma atualização dessas deveria ser feita a um bom tempo.
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Mensagem  arthur_campelo Dom Mar 03, 2013 9:19 pm

Pra que facilitar o que já está facil demais?
A classe mais difícil de jogar dentro do jogo é o dps, isso não se tem nem duvidas!
E não estou falando de entrar em uma instancia e dar algumas pancadas até terminar a mesma! Estou falando de damage! É o cara conseguir se sobressair dentre os demais e conseguir fazer a diferença, tendo domínio sobre o popoder! Porque o que mais tem no jogo é dps mosca morta! Troller é simples de jogar, não acho que eles deveriam melhorar isso, se não o jogo vai perder o sentido! Existe uma grande diferença em observar alguém jogando e jogar! Observar pessoas jogando não faz com que algo seja fácil! Talvez aos olhos de quem está jogando seja simples, mas quando pegamos pra jogar, vemos que a pratica é um pouco mais dolorosa!
Enfim, do meu ponto de vista, as principais coisas que deveriam mudar no jogo é tirar esses replays, tirar um monte de bugs, pois os replays fizeram muita gente parar de jogar, devido à facilidade de ficar "forte" rápido e não saber fazer nada dentro do jogo. Os bugs então, estes parecem não ter fim! Pra mim, isso que deveria ser mudado no jogo! O jogo devia forçar o jogador a se esforçar mais e não querer que algo seja mais fácil, porque mais fácil do que está, nem vai exigir raciocínio dos jogadores pra saber o que fazer e como fazer!

Abraços.

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Mensagem  sardik Dom Mar 03, 2013 10:39 pm

DPS é a classe mais comum mas não é a mais fácil. Sempre joguei como troller e não acho difícil jogar como troller, vc tem de ver se esse seu problema com power para o grupo é em raids ou alertas e pra que tipo de char, afinal é mais difícil sustentar uma prime com 2 healers elétricos e uns DPS gadgets mas se o seu problema é até em alertas talvez seja o seu esquema de jogo que está errado.

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Mensagem  Razor3AR Seg Mar 04, 2013 1:36 am

- Se tu não debuffa é xingado. (mas ninguém tem compreensão que se você debuffar, dependendo do caso, irá ficar sem mana, pois as vezes é necessário usar toda a mana pra recharge, pq o time come mana demais as vezes)

- Se tu não gasta muita mana, é xingado, pq troller "tem que gastar mana" (ok, aí concordo, mas gastar mana de mais te impede de usar o p0t, tem que tomar cuidado com isso, senão f*de a parada)

- Se a tua mana está no meio (no meio da barra de power) o pessoal te diz que é pra gastar mais mana, ou dar debuff.

Também não pode debuffar errado
Nem dar mana errado

Nem ficar muito tempo sem dar recharge (senão já te xingam e dizem que é pra ficar dando recharge)
Deixar uns 3 segundos sem o p0t ligado é pedir pra tomar tmb

E se tu cortar o p0t do primeiro troller, tmb é xingado.

Enfim, só alguns exemplos.
Isso pra um jogador que já conhece o jogo e já joga a bastante tempo, imagina quem joga a pouco tempo.
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Mensagem  arthur_campelo Seg Mar 04, 2013 1:54 am

Então o problema não é o troller, é o grupo que você joga!
Porque eu jogo com todos no jogo e NUNCA tive esse tipo de problema!
Até porque ninguém fica conversando dentro de uma prime, a não ser que todos morram, é claro.
Mas fora isso, é só saber escolher seu grupo!
O problema não é o troller, são as pessoas, que nada agrada! E se você jogar de healer e alguém morrer, pode ter certeza que a culpa vai ser sua e vão reclamar também! Então não muda nada... se o dps não mata, o pessoal reclama, se o tank não agra, o pessoal reclama... e mesmo quando cada um cumpre bem o seu pápel e o outro faz m***, reclamam assim mesmo.. é complicado isso ae! Começa a escolher melhor com quem você joga que isso nunca mais vai acontecer! Pelo menos nunca acontece comigo!

Abraços.
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