www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de como comprar na PlayStation Store

5 participantes

Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  Comandante Delta Sáb Fev 05, 2011 4:35 pm

Pessoal achei este post neste site:http://www.vidaplaystation.com.br/forum/showthread.php?tid=294

o pessoal que ta jogando no PS3 ja tem em mente como colocar credito no jogo????

Dicas de como comprar na PlayStation Store


Antes de tudo, vale lembrar que o serviço não foi lançado oficialmente no Brasil e nem todo o conteúdo está disponível em terras tupiniquins; todo o serviço de compra e aluguel de filmes está bloqueado por IP por questões de direitos autorais. Mas com certeza o nosso foco é games, certo? Vou dar as dicas de como comprar pela Store americana (a europeia é um pouco diferente e será tratada em outro post) diversos jogos e add-ons pro PS3 ou pro PSP. Vamos às dicas!

1 - Primeiro de tudo e o MAIS importante: cadastre-se na PSN americana com um endereço real americano. A primeira coisa que eu pensei em cadastrar foi o endereço da Apple em Nova York, hehehe... Mas evite se cadastrar em estados que cobrem taxas! Lá nos EUA é diferente daqui, o imposto é cobrado depois do valor do produto, para que o consumidor saiba exatamente o que paga de imposto. Alguns Estados cobram impostos sobre todos os serviços, outros não... O Estado que eu me cadastrei depois e que não cobra taxa foi a Califórnia (mas há alguns outros Estados que eu não sei dizer ao certo que também não cobram). Partindo daí, beleza: é só escolher um endereço real, que você encontra aos montes no Google. Mas como estou aqui para ajudar, aí vai um endereço: 8500 Beverly Boulevard, Suite #656 Los Angeles, CA - 90048 (endereço da Apple Store em Los Angeles).
Coloquem exatamente como coloquei, em seus determinados campos, sendo que 8500 Beverly Boulevard, Suite #656 vai na parte "Street Adress 1”, Los Angeles vai em “City”, CA vai em “State/Province” e 90048 vai em Postal Code. Se você tiver outro endereço, basta colocar no local correto cada parte dele.
Nota: você pode trocar o seu endereço se já possuir uma PSN americana, porém, é impossível trocar de país. Caso você possua cadastro em uma PSN de outro país, precisa criar um novo utilizador no console e daí sim criar uma nova PSN.



2 – Feito o cadastro na PSN, precisamos então pensar COMO que preferimos que seja feito o pagamento das nossas compras. Há apenas duas opções: cartão de crédito internacional ou cartão pré-pago.

2.1 – Cartão de crédito internacional: tem como vantagem você pagar exatamente o valor do produto, mais IOF (que é pouco). Você consegue um em praticamente qualquer banco ou instituição financeira, e às vezes até de graça. Sem querer fazer propaganda (mas já fazendo), eu fiz o meu Mastercard no banco Itaú, por pequenas taxas... Aconselho falar com o seu gerente, pois cada caso é um caso.

Muito importante: atualmente no Brasil, as únicas bandeiras que os usuários confirmam funcionar são a Mastercard e a American Express. Não tente com Visa e muito menos com cartão Entropay: não funcionarão de jeito algum! E também há relatos de Mastercard que não funcionam, mesmo sendo internacionais. Portanto, comprar por cartão de crédito não é 100% garantido!

O próximo passo é cadastrar os dados do seu cartão. Para isso, na própria XMB do console, navegue em PlayStation Network > Account Management > Account Information > Billing Information. Onde diz “Card Type”, selecione a bandeira do seu cartão (Mastercard ou American Express). Na opção “Cardholder’s Name”, coloque o nome que aparece no cartão. No campo “Card Number”, coloque o número do seu cartão, sem hífens. Em “Expires On”, coloque a data de validade que aparece no seu cartão. E onde diz “Card Security Code”, coloque o código de segurança do seu cartão. Feito tudo isso, dê um Continue. A próxima tela será do endereço de cobrança do cartão. Deixe o endereço igual ao que você cadastrou na PSN, mas no campo “Postal Code” você PRECISA colocar os 5 primeiros dígitos do seu CEP aqui no Brasil (no caso, o CEP da fatura do cartão). Se o seu CEP é 91180-490, você coloca 91180. Fácil.

Após isso, dê um “Confirm”. Se tudo estiver certo, você verá uma mensagem dizendo que os dados foram inseridos com sucesso. A partir daí, você poderá comprar o que desejar diretamente ou adicionar fundos à sua carteira virtual. Para isso, vá em PlayStation Network > Account Management > Transaction Management > Transfer to Wallet > Credit Card e escolha o valor desejado.

Se algo der errado, tente confirmar o endereço e o Postal Code. Há relatos de algumas pessoas no Brasil que não conseguem inserir um Postal Code válido, pois o início do CEP da pessoa não existe nos EUA.

2.2 – Cartão pré-pago: tem como vantagem a simplicidade, sem precisar ter cartão internacional. A desvantagem é que quem vende estes cartões coloca o seu ganho em cima. Ou seja, um cartão que custa U$50 você compra aqui no Brasil, em alguns casos, até por R$120 (enquanto o custo é de R$89 pelo câmbio atual).

Eu já testei alguns cartões, todos comprados no Mercado Livre com bons vendedores. Funciona assim: cada cartão (há versões de U$10, U$20, U$50 e U$100) possui um código, que é raspado para ser revelado, exatamente como os cartões pré-pagos de telefone. Ao comprar o cartão, o vendedor não irá mandar o cartão, mas sim o código, por e-mail, que é o que precisamos (claro, se algum louco insistir, o vendedor manda o cartão inteiro, cobrando frete). Cada código pode ser usado apenas uma vez, portanto, se o código for inválido você não libera o pagamento (no caso do Mercado Pago ou Pag Seguro). Para inserir o código, navegue até PlayStation Network > Account Management > Transaction Management > Transfer to Wallet > PlayStation Network Card. Na tela que aparece, você verá três campos. É só digitar a sequência de códigos em cada campo (três campos com quatro números cada) e pronto! Se der certo, você verá uma mensagem avisando que determinada quantia foi depositada em sua carteira virtual. Vale lembrar que estes créditos não têm data para expirar, portanto pode comprar sossegado!



Passados estes principais pontos, você estará apto para gastar na PlayStation Store (e pagar a fatura no mês seguinte). Ao selecionar o ítem desejado, você será perguntado se tem certeza de que deseja efetuar a compra, mostrando o seu saldo na sua carteira virtual (se tiver) e eventuais taxas (se você estiver cadastrado em um Estado que as cobra). Caso você não possua crédito suficiente em sua carteira virtual, lhe será dada a opção de adicionar mais fundos a ela, através de um cartão de crédito cadastrado. Após confirmar a compra e começar o download, um e-mail com todos os dados será enviado a você. Simples, não? Por último, mas não menos importante, existem diversos DLCs que funcionam apenas se forem baixados na PSN respectiva do jogo. Se o seu jogo é europeu, você pode comprar apenas na PlayStation Store europeia.
Comandante Delta
Comandante Delta
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 144

Nick : Comandante Delta / Letycia

League : Comando Delta (CoD)

Servidor : PS3 - Blood Will Run/ PVP
PSN : sharigank

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  jpknox Sáb Fev 05, 2011 5:14 pm

Eu sempre vou de PSN Card, acho mais seguro e dá para controlar melhor os gastos
jpknox
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 127

Nick : Knoxx - H

League : JUSTICE LEGENDS

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
PSN : knoxxplober

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  jpknox Dom Fev 06, 2011 12:44 pm

Minha dúvida ainda é como achar as opções das mensalidades, já procurei dentro da store e não acho, o q será q estou fazendo de errado?
jpknox
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 127

Nick : Knoxx - H

League : JUSTICE LEGENDS

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
PSN : knoxxplober

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  Comandante Delta Dom Fev 06, 2011 1:03 pm

mas o psn card e o card game não funciona so pra versao de PC?
Comandante Delta
Comandante Delta
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 144

Nick : Comandante Delta / Letycia

League : Comando Delta (CoD)

Servidor : PS3 - Blood Will Run/ PVP
PSN : sharigank

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  jpknox Dom Fev 06, 2011 1:24 pm


O PSN Card é uma espécie de cartão pré pago da PSN, assim não precisa inserir o cartão de crédito internacional que vira e mexe dá pau

O meu problema nem é colocar o crédito, é que não consigo achar na psn onde estão as opções de assinatura para eu escolher uma

O Game Card que é para a versão da PC
jpknox
jpknox
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 127

Nick : Knoxx - H

League : JUSTICE LEGENDS

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP
PSN : knoxxplober

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  coxamon Seg Fev 07, 2011 11:07 am

a versao do play 3 tem life time?
coxamon
coxamon
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 118

Nick : Coxamon - H

Servidor : PC-Death and Glory/PVP
PSN : Coxamon

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  root's Seg Fev 07, 2011 11:10 am

Por enquanto ainda não... somente a versão PC e custa 200 Obamas...
root's
root's
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 10

Servidor : PS3 - Blood Will Run - PVP
PSN : RoOtS_BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  Comandante Delta Seg Fev 07, 2011 11:12 am

ainda não , porque o maximo de $$ que o PS3 aceita é menos de $200,00 dolares.

e como o life time custa isso .. ñao tem como adicionar essa quantia pelo ps3
Comandante Delta
Comandante Delta
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 144

Nick : Comandante Delta / Letycia

League : Comando Delta (CoD)

Servidor : PS3 - Blood Will Run/ PVP
PSN : sharigank

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  Saguita Ter Fev 08, 2011 9:43 am

Teoricamente hoje sai aquela promoção na PS Store de 25$ por 3 meses.
Ja vou comprar meu cartão pré pago.

Seria uma maravilha se desse para compartilhar rsrs.
Saguita
Saguita
Amador
Amador

Mensagens : 6

Nick : Cloud Mangetsu - H

League : Comando Delta

Servidor : PS3 - Blood Will Run / PvP
PSN : Sagagemini

http://www.clabrs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como comprar na PlayStation Store  Empty Re: Dicas de como comprar na PlayStation Store

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos