[TUTORIAL] Controller Hard Light
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
cara, dei respect e mudei pra todos os poderes da Tree Assault, eu achei que eles dão mais dano que o da Tree support, mas posso tá enganado.
Minha Loadout atualmente tá assim:
Chainsaw - Snap Trap - Fan - Chompers - Light Weight - Ballistic Assault
vou testar melhor ainda, mas até agora todos esses poderes dão MUITO dano!
Minha Loadout atualmente tá assim:
Chainsaw - Snap Trap - Fan - Chompers - Light Weight - Ballistic Assault
vou testar melhor ainda, mas até agora todos esses poderes dão MUITO dano!
Hard Boss- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
WTFFFF?!!?!?!?!?!!
EU NUNCA TINHA USADO SNAP TRAP COMO PRIMEIRO HIT!!! QUE FOOOODA!! kkkkkkkkkkkkk...
CACETE! SNAP TRAP COM FAN É MUUUUUITO FOOORTE! aahahhahaha
fiquei de cara! =O
muito irado esse char! xD
EU NUNCA TINHA USADO SNAP TRAP COMO PRIMEIRO HIT!!! QUE FOOOODA!! kkkkkkkkkkkkk...
CACETE! SNAP TRAP COM FAN É MUUUUUITO FOOORTE! aahahhahaha
fiquei de cara! =O
muito irado esse char! xD
Hard Boss- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
eu só queria adicionar uma coisa, quando uso chompers, os inimigos ficam com atributo fear(ficam correndo igual uma bixona),isso ajuda a tirar o tank do sufoco.
minha lodaut pra quem quiser, light claws,Light Weight,Choompers,Light Barrier,Recharge,Restore.
minha lodaut pra quem quiser, light claws,Light Weight,Choompers,Light Barrier,Recharge,Restore.
dHCb- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
tá legal tua loadout, ficou muito boa pra controller.
a minha continua a que eu citei lá em cima:
Chainsaw - Snap Trap - Chompers - Fan - Light Weight - Ballistic Assault
eu uso o Light weight mais como proteção do que como ataque..
a minha continua a que eu citei lá em cima:
Chainsaw - Snap Trap - Chompers - Fan - Light Weight - Ballistic Assault
eu uso o Light weight mais como proteção do que como ataque..
Hard Boss- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
Amigo, então você está perdendo um dos melhores poderes de Lanterna.
O Light Weight, quando arremessado, vai dando dano em TODO MUNDO que estiver na frente.
Experimenta pegar um monte de mob num lugar estreito, tipo um corredor, dá umas 3 ou 4 rodadas com ele e lançar na direção dos mobs.
Você só vai ver numero subindo
O Light Weight, quando arremessado, vai dando dano em TODO MUNDO que estiver na frente.
Experimenta pegar um monte de mob num lugar estreito, tipo um corredor, dá umas 3 ou 4 rodadas com ele e lançar na direção dos mobs.
Você só vai ver numero subindo
fabio_fn- Usúario Experiente
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PSN : fabio_fn
Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
isso mesmo sem flr que no pvp ele é muito bom, por exemplo tu tá dando light claws combo no cara e ele vai te atacar tu contra ataca com light weit pra tu ver o cara leva dano fica caido ai tu arremesa , muito bom eu tou deixando meu controller de lado agora e vou começar um dps
dHCb- Poderes em ascenção
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Nick : dHCb
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
Belo guia me ajudou bastante
Metallicar- Amador
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
O tópico esta muito bom, mas faz um último favorzinho: coloca a imagem dos powers q vc pegou para controler, bem como a loadout que vc esta usando para ir em pve! Obrigado
giordanobgs- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
Ok. Sem problemas, mas lembre-se: é importante experimentar tudo. O meu estilo de jogo pode não ser o mesmo que o seu, e essa loadout pode não funcionar para você. Teste, teste e teste.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha loadout: Light Claw, WhipThrash, GroupShield, Lightweight, SnapTrap, Recharge
Com essa loadout eu consigo emendar vários combos e ainda ter todos os buffs e debuffs.
Mas isso é para foco em PVE, ok?
Divirta-se
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha loadout: Light Claw, WhipThrash, GroupShield, Lightweight, SnapTrap, Recharge
Com essa loadout eu consigo emendar vários combos e ainda ter todos os buffs e debuffs.
Mas isso é para foco em PVE, ok?
Divirta-se
fabio_fn- Usúario Experiente
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PSN : fabio_fn
Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
e para foco em pvp? e um pouco pra mobsfabio_fn escreveu:Ok. Sem problemas, mas lembre-se: é importante experimentar tudo. O meu estilo de jogo pode não ser o mesmo que o seu, e essa loadout pode não funcionar para você. Teste, teste e teste.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha loadout: Light Claw, WhipThrash, GroupShield, Lightweight, SnapTrap, Recharge
Com essa loadout eu consigo emendar vários combos e ainda ter todos os buffs e debuffs.
Mas isso é para foco em PVE, ok?
Divirta-se
SpaceBS- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
Para PVP a melhor pessoa para te responder é o Martian. Ele saca muito de pvp.
Meu foco é controller pve.
Sorry :/
Meu foco é controller pve.
Sorry :/
fabio_fn- Usúario Experiente
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Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light
League : BRAZILIAN FIGHTERS
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PSN : fabio_fn
Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
nem mesmo controler em PVP?fabio_fn escreveu:Para PVP a melhor pessoa para te responder é o Martian. Ele saca muito de pvp.
Meu foco é controller pve.
Sorry :/
SpaceBS- Poderes em ascenção
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Nick : Black Deph - H
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Estratégias para o poder LIGHT
Saudações!
Esse é o meu primeiro post!
Excelente tutorial! Os comentários de vocês são importantes para todo jogador que tenta montar o seu loadout ideal e utilizar o potencial máximo do seu personagem com poder light.
Estou jogando desde o dia 20/12/2011 no servidor americano do PS3. Estou no level 30 do meu Meta Hero com poder Light (GLRhavin), SP 44, CR 40, com 3 peças de armadura T1 PVE (Iconic Flash Armor), 5 peças de armadura T1 PVP (Iconic Hawkman Armor) e 1 peça de armadura T2 PVP (Iconic Avatar Armor).
Estou muito longe de dominar o poder ou o jogo, mas já consigo fazer alguns comentários.
O poder light é muito bom para agradar o player DAMAGE ou CONTROLLER, mas é nessa última role que o personagem com esse poder se sobressai. Por isso, é essencial que o Dominance e o Vitalization sejam priorizados (tanto nas gears equipadas, quanto nos skill points alocados). Se você gosta de ser DPS também, compre um outro set de armaduras que priorizem Might e Precision, mas tente não misturar as bolas.
Faço os seguintes destaques para estratégias com o poder LIGHT, sem discordar de nada do que já foi explicado no tutorial:
- Crowd Control - os poderes CHOMPERS, WHIP TRASH, IMPACT, LIGHT WEIGHT, CHAINSAW são ótimos para dispersar multidões e ajudar seu grupo.
CHOMPERS (golpe à distância) faz com que os inimigos entrem em pânico e fujam enquanto sofrem ainda pequenos danos por segundo, na minha opinião, a melhor ferramenta de Crowd Control do poder Light. O estado PANIC não é tão bom quanto o STUN, pois o inimigo ainda pode atacar você, mas o nível de dispersão é melhor (cada um vai para um lado).
WHIP TRASH (golpe melee, combo starter), além de paralisar os inimigos à sua frente, na controller role ele reduz as defesas dos oponentes.
IMPACT (golpe à distância, combo starter), embora com alcance mais limitado, além que causar um bom dano e derrubar inimigos, pode paralisar um pequeno grupo de inimigos.
LIGHT WEIGHT (golpe melee), esse golpe te protege mais do que os seus amigos, mas, além de causar bons danos (lembrando que o peso pode ser arremessado ao final apertando triângulo) ainda reduz o poder de dano do inimigo (na controller role).
E, por último, CHAINSAW (golpe melee, combo starter), diferente da LIGHT CLAW, esse golpe causa um pouco mais de dano, tem maior alcance e, se manter apertado o quadrado ao final do combo (5º golpe, por exemplo), você pode andar ao estilo "massacre da serra elétrica" apavorando os inimigos ao redor (não só o que está na frente ou sendo golpeado, como a LIGHT CLAW) e, ainda, podendo recomeçar o combo (CHAINSAW pode ser linkado infinitamente com outro CHAINSAW, sem gasto de power).
Para Crowd Control, considero o LIGHT BLAST e ENTRAP pouco eficientes em relação aos acima.
- Buff (boost power) - tenho tido bons resultados utilizando mais BOXING e LIGHT CLAW do que o RECHARGE (até agora, não recebi reclamação...). Na controller role, os dois primeiros aumentam um pouco o Power do grupo enquanto você golpeia os oponentes. A desvantagem está no volume de poder (muito menor que o RECHARGE) e no fato que você tem que atacar o inimigo (ambos são golpes de perto, melee). Mas, dependendo da sua habilidade e da eficiência do Healer, você golpeia - causa dano no inimigo (ajudando os DPS) - esquiva do inimigo - recarrega os demais com o golpe - e eles compensam seu esforço (especialmente o Healer, que vai te curar depois). Ou seja prefiro os 2 primeiros porque atacam assim como recarregam, e a exposição que você fica (perto do inimigo) não é pior do que usar o RECHARGE e seu grupo não utilizá-lo corretamente. Diferente das magias de heal, o recharge não recarrega a energia usuário (aí seria demais, não é? a própria bateria de Oa ).
- Buff (boost defense) - também incluiria aqui o formidável supercharge GROUP SHIELDING, que, embora não seja a cura definitiva para a derrota, já salvou meus grupos muitas vezes em PVE e PVP. É um movimento de defesa muito bom e que protege todos os aliados vivos e próximos.
- Debuff - uso basicamente os poderes mencionados no Crowd Control, que, em resumo, causam PANIC, STUN, reduzem a defesa e ataque inimigos.
- Damage à distância - para atacar à distância, prefiro utilizar três poderes: SNAP TRAP, HAND CLAP e IMPACT.
O primeiro, SNAP TRAP é muito bom para PVP também, pois com a controller role já prejudica a habilidade de cura da vítima (especialmente, Healers). A HAND CLAP pode ser repetida 3 vezes e é uma excelente opção de dano para situações em que a proximidade é letal para o controller. O IMPACT tem as vantagens mencionadas acima. Todos três poderes possuem opções de combo para manter a distância ou, se for seguro, ficar próximo (puxando ou "voando" para cima do inimigo).
- Damage melee - além dos três acima, que costumo linkar em golpes melee (infinitos, quando seguro), também uso muito o BOXING que tem a vantagem de proteger o jogador de boa parte dos projéteis, permitindo-o avançar com certa proteção (mais protegido e causando mais dano do que a LIGHT CLAW, embora com menos precisão).
O desafio do controller é fazer com que seu grupo não seja sobrepujado pela oposição (quantidade) e fique sem energia (Power). E, pelo que me parecer, com o poder LIGHT ambos podem ser bem feitos, assim como causar dano aos inimigos (não sei dizer em comparação às outras classes). Essas são apenas algumas estratégias que, nem de longe, exploram todo o poder LIGHT.
Estão todos de parabéns!
NOTA: please, me adicionem à liga.
Esse é o meu primeiro post!
Excelente tutorial! Os comentários de vocês são importantes para todo jogador que tenta montar o seu loadout ideal e utilizar o potencial máximo do seu personagem com poder light.
Estou jogando desde o dia 20/12/2011 no servidor americano do PS3. Estou no level 30 do meu Meta Hero com poder Light (GLRhavin), SP 44, CR 40, com 3 peças de armadura T1 PVE (Iconic Flash Armor), 5 peças de armadura T1 PVP (Iconic Hawkman Armor) e 1 peça de armadura T2 PVP (Iconic Avatar Armor).
Estou muito longe de dominar o poder ou o jogo, mas já consigo fazer alguns comentários.
O poder light é muito bom para agradar o player DAMAGE ou CONTROLLER, mas é nessa última role que o personagem com esse poder se sobressai. Por isso, é essencial que o Dominance e o Vitalization sejam priorizados (tanto nas gears equipadas, quanto nos skill points alocados). Se você gosta de ser DPS também, compre um outro set de armaduras que priorizem Might e Precision, mas tente não misturar as bolas.
Faço os seguintes destaques para estratégias com o poder LIGHT, sem discordar de nada do que já foi explicado no tutorial:
- Crowd Control - os poderes CHOMPERS, WHIP TRASH, IMPACT, LIGHT WEIGHT, CHAINSAW são ótimos para dispersar multidões e ajudar seu grupo.
CHOMPERS (golpe à distância) faz com que os inimigos entrem em pânico e fujam enquanto sofrem ainda pequenos danos por segundo, na minha opinião, a melhor ferramenta de Crowd Control do poder Light. O estado PANIC não é tão bom quanto o STUN, pois o inimigo ainda pode atacar você, mas o nível de dispersão é melhor (cada um vai para um lado).
WHIP TRASH (golpe melee, combo starter), além de paralisar os inimigos à sua frente, na controller role ele reduz as defesas dos oponentes.
IMPACT (golpe à distância, combo starter), embora com alcance mais limitado, além que causar um bom dano e derrubar inimigos, pode paralisar um pequeno grupo de inimigos.
LIGHT WEIGHT (golpe melee), esse golpe te protege mais do que os seus amigos, mas, além de causar bons danos (lembrando que o peso pode ser arremessado ao final apertando triângulo) ainda reduz o poder de dano do inimigo (na controller role).
E, por último, CHAINSAW (golpe melee, combo starter), diferente da LIGHT CLAW, esse golpe causa um pouco mais de dano, tem maior alcance e, se manter apertado o quadrado ao final do combo (5º golpe, por exemplo), você pode andar ao estilo "massacre da serra elétrica" apavorando os inimigos ao redor (não só o que está na frente ou sendo golpeado, como a LIGHT CLAW) e, ainda, podendo recomeçar o combo (CHAINSAW pode ser linkado infinitamente com outro CHAINSAW, sem gasto de power).
Para Crowd Control, considero o LIGHT BLAST e ENTRAP pouco eficientes em relação aos acima.
- Buff (boost power) - tenho tido bons resultados utilizando mais BOXING e LIGHT CLAW do que o RECHARGE (até agora, não recebi reclamação...). Na controller role, os dois primeiros aumentam um pouco o Power do grupo enquanto você golpeia os oponentes. A desvantagem está no volume de poder (muito menor que o RECHARGE) e no fato que você tem que atacar o inimigo (ambos são golpes de perto, melee). Mas, dependendo da sua habilidade e da eficiência do Healer, você golpeia - causa dano no inimigo (ajudando os DPS) - esquiva do inimigo - recarrega os demais com o golpe - e eles compensam seu esforço (especialmente o Healer, que vai te curar depois). Ou seja prefiro os 2 primeiros porque atacam assim como recarregam, e a exposição que você fica (perto do inimigo) não é pior do que usar o RECHARGE e seu grupo não utilizá-lo corretamente. Diferente das magias de heal, o recharge não recarrega a energia usuário (aí seria demais, não é? a própria bateria de Oa ).
- Buff (boost defense) - também incluiria aqui o formidável supercharge GROUP SHIELDING, que, embora não seja a cura definitiva para a derrota, já salvou meus grupos muitas vezes em PVE e PVP. É um movimento de defesa muito bom e que protege todos os aliados vivos e próximos.
- Debuff - uso basicamente os poderes mencionados no Crowd Control, que, em resumo, causam PANIC, STUN, reduzem a defesa e ataque inimigos.
- Damage à distância - para atacar à distância, prefiro utilizar três poderes: SNAP TRAP, HAND CLAP e IMPACT.
O primeiro, SNAP TRAP é muito bom para PVP também, pois com a controller role já prejudica a habilidade de cura da vítima (especialmente, Healers). A HAND CLAP pode ser repetida 3 vezes e é uma excelente opção de dano para situações em que a proximidade é letal para o controller. O IMPACT tem as vantagens mencionadas acima. Todos três poderes possuem opções de combo para manter a distância ou, se for seguro, ficar próximo (puxando ou "voando" para cima do inimigo).
- Damage melee - além dos três acima, que costumo linkar em golpes melee (infinitos, quando seguro), também uso muito o BOXING que tem a vantagem de proteger o jogador de boa parte dos projéteis, permitindo-o avançar com certa proteção (mais protegido e causando mais dano do que a LIGHT CLAW, embora com menos precisão).
O desafio do controller é fazer com que seu grupo não seja sobrepujado pela oposição (quantidade) e fique sem energia (Power). E, pelo que me parecer, com o poder LIGHT ambos podem ser bem feitos, assim como causar dano aos inimigos (não sei dizer em comparação às outras classes). Essas são apenas algumas estratégias que, nem de longe, exploram todo o poder LIGHT.
Estão todos de parabéns!
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GLRhavin- Poderes em ascenção
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Re: [TUTORIAL] Controller Hard Light
Quando fiz o post acima, estava nos primeiros dias de DCUO e sequer era da Brazilian Fighters.
Interessante comparar a percepção que tenho do jogo hoje com a de quando fiz o post no início desse ano.
Eis minha loadout do poder LIGHT:
1 - LIGHTWEIGHT (Crowd Control, Debuff de Ataque) - determinados objetos são especialmente frágeis para esse poder (como as colmeias de OBC e IBC, os CPU do boss final de IBC, os cristais do FOS1 ou os pilares que seguram o cão Krypto no boss final de FOS1)
2 - BOXING (Power over time)
3 - IMPACT (Crowd Control, Stun)
Ou LIGHTBLAST (Crowd Control, Stun) para group/raid - diferente do golpe IMPACT e CHOMPERS, LIGHTBLAST não dispersa o mob, fazendo que os DPS não precisem correr atrás dos inimigos (eficiente contra, por exemplo, os Waterkeepers de KAHN ou os Repair OMAC da IBC, você pode paralisar vários inimigos ao mesmo tempo e de uma distância razoável, a salvo)
4 - WHIP TRASH (Crow Control, Debuff de Defesa) - infelizmente, faz mal para a sua saúde no Avatar de Meta, no Jor-El...
Ou GRASPING HAND (Stun, Pull, Debuff de ataque) - mais preciso e com maior alcance que o FAN (essencial para puxar as aranhas no 2º subboss de FOS1 e para a ponte de FOS2).
Ou SNAP TRAP (Debuff de poder de cura, Stun) - muito útil para os Repair OMAC do 2ª subboss de IBC ou os Medic de FOS3)
5 - RECHARGE (Buff de Might/Precision, Regenera poder/mana do time) para group/raid, mas para solo substituo por GRASPING HAND
6 - GROUP SHIELDING (Buff de defesa, Supercharge 50% adiciona um escudo de health igual ao o nº de sua Dominance + Restoration por alguns segundos)
Interessante comparar a percepção que tenho do jogo hoje com a de quando fiz o post no início desse ano.
Eis minha loadout do poder LIGHT:
1 - LIGHTWEIGHT (Crowd Control, Debuff de Ataque) - determinados objetos são especialmente frágeis para esse poder (como as colmeias de OBC e IBC, os CPU do boss final de IBC, os cristais do FOS1 ou os pilares que seguram o cão Krypto no boss final de FOS1)
2 - BOXING (Power over time)
3 - IMPACT (Crowd Control, Stun)
Ou LIGHTBLAST (Crowd Control, Stun) para group/raid - diferente do golpe IMPACT e CHOMPERS, LIGHTBLAST não dispersa o mob, fazendo que os DPS não precisem correr atrás dos inimigos (eficiente contra, por exemplo, os Waterkeepers de KAHN ou os Repair OMAC da IBC, você pode paralisar vários inimigos ao mesmo tempo e de uma distância razoável, a salvo)
4 - WHIP TRASH (Crow Control, Debuff de Defesa) - infelizmente, faz mal para a sua saúde no Avatar de Meta, no Jor-El...
Ou GRASPING HAND (Stun, Pull, Debuff de ataque) - mais preciso e com maior alcance que o FAN (essencial para puxar as aranhas no 2º subboss de FOS1 e para a ponte de FOS2).
Ou SNAP TRAP (Debuff de poder de cura, Stun) - muito útil para os Repair OMAC do 2ª subboss de IBC ou os Medic de FOS3)
5 - RECHARGE (Buff de Might/Precision, Regenera poder/mana do time) para group/raid, mas para solo substituo por GRASPING HAND
6 - GROUP SHIELDING (Buff de defesa, Supercharge 50% adiciona um escudo de health igual ao o nº de sua Dominance + Restoration por alguns segundos)
GLRhavin- Poderes em ascenção
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