www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVISÃO - REGRA DE LOOT

+17
diavolo
UniAmerica
arcomonte
apaganuchi
cdugon
LRTRISTAO
lllSUNSPOTlll
Wastinho_RJ
MastGow
GLRhavin
felipemag
fabio_fn
PPDalla
Procurado
ultimate65
GAIA
Riclem
21 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Seg Fev 13, 2012 4:42 pm

Caros,

Devido aos vários questionamentos, aos acontecimentos de semana passada e às novas opções de jogo (respec, R&D, etc) vamos revisitar as regras de loot da Liga.

Com isso vamos abrir essa área para discutir como poderemos aprimorar a regra e chegar em uma regra satisfatória a todos.

Vou colocar uma proposta baseada no que já temos hoje e conto com a colaborações de vocês para acrescentarmos ou modificarmos até um resultado final.

A regra oficial sairá deste fórum, portanto, debatam e retirem todas as dúvidas neste momento de desenvolvimento.

LEMBREM-SE, vamos debater com respeito!


LOOT BRAZILIAN FIGHTERS



Regra Geral

O Loot só é valido para as roles que iniciaram a instance:

1 - Se for da role primária e não possui estilo, dê NEED.
2 - Se for da sua role primária e você já possui o estilo, dê GREED.
3 - Se não for da sua role, dê GREED.
4 - Se alguém do grupo precisar para role secundária e todos (100%) do grupo concordarem, dê PASS




Itens Icônicos

Por serem itens sem role específica e com peculiaridades a regra geral não é valida para estes itens.

1 - Se não possuir o item, dê NEED
2 - Se já possuir o item, dê GREED


Definição de Itens Icônicos:

a) Possui o nome de algum personagem icônico do Universo DC em seu estilo.
b) Não compõe feat de estilo
c) É um drop extra de Boss (Geralmente o Personagem Icônico)
d) Pode ser vendido ou trocado entre players (deve possuir a mensagem Integrates when equiped)




Itens Raros

Por serem itens sem role específica e com peculiaridades a regra geral não é valida para estes itens.

1 - Se não possuir o item, dê NEED
2 - Se já possuir o item, dê GREED


Definição de Itens Raros:

[PRECISA SER DEFINIDO]




Itens R&D

Por serem itens sem role específica e com peculiaridades a regra geral não é valida para estes itens.

1 - Se não possuir o item, dê NEED
2 - Se já possuir o item, dê GREED
3 - Se for um item sem estilo, dê NEED


Definição de Item R&D:

a) Qualquer item que possa ser usado para criar outros itens.





Regra de ouro

Esta regra suprime a Regra Geral de loot da liga.

O líder do grupo antes de iniciar qualquer Instance determina como vai ser o loot. Se houver 100% de aprovação dos integrantes do grupo quanto à essa nova regra, ela elimina todas as regras gerais da liga para aquele grupo, naquela instance.

§1 Caso o líder do grupo não mencione a regra adotada no inicio de cada instance, será considerado a regra geral para fins de loot. É expressamente proibido alterar a regra após o inicio da instance.

§2 O líder do grupo tem que ter em mente que é necessário mencionar a nova regra para no minimo os seguintes itens:

a) Loot Item Normal de Role
b) Loot Item Icônico
c) Loot Item Raro

§3 A regra de ouro também é valida para um grupo fixo, sem a necessidade de mencionar as regras todas as vezes que se inicia a instance, porem, todos os integrantes (100%) precisam estar a favor das regras previamente acordadas.

§3.1 Caso entre um novo integrante em um grupo fixo ou um integrante seja substituido temporariamente, o líder do grupo deverá informar qual a regra de ouro para todos os integrantes e a regra de ouro só valerá se todos os integrantes (100%) concordarem com a regra de ouro. Caso contrário valerá a regra geral da liga.



Punições:

Caso as regras acima sejam quebradas o membro terá uma punição conforme mencionado abaixo:

a) O primeiro need indevido, mesmo que "acidental", será motivo para kicar o indivíduo da instância e advertência aplicada por escrito.
b) O segundo need indevido, mesmo que "acidental", ocasionará suspensão de 1 semana da liga.
c) O terceiro need indevido, mesmo que "acidental", banimento da Liga.

Abaixo a lista dos Chars nesta situação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Riclem em Seg Fev 13, 2012 4:58 pm, editado 3 vez(es)
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Seg Fev 13, 2012 4:42 pm


Bom, é isso pessoal!

Precisamos debater quais critérios para considerar um Item raro. Não adianta colocar o nome do estilo, tem que ser uma regra universal. Eu sinceramente não sei o bastante sobre isso!

Acho que as regras acima servem para qualquer coisa relacionada ao loot, o debate sobre item futuro por exemplo só cai na regra de ouro, portanto, se o integrante que precisa da armadura de uma role que não é a primaria nem a secundaria não mencionar antes do inicio da instance, não poderá dar need no item futuro.

Em todo caso, vamos debater e vão mencionando o que acham que pode ser alterado, excluido ou acrescentado.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Seg Fev 13, 2012 10:44 pm

Lista de alguns itens considerados raros (Qdo definirem tem que levar isso em consideração pois todos poderão dar need mesmo sendo de outras roles sem ser DPS):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Quanto aos estilos raros como Avatar e Hive, nem no forum oficial eles chegaram a uma conclusão!!!


Diz que é de DPS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Diz que é de DPS sendo que uma da precision e a outra da might (Pré Glass concept Nerf):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Maioria diz ser de DPS precision gear:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Bom, somente fonte de informação para vcs lerem e decidirem!





Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  GAIA Ter Fev 14, 2012 1:42 am

Os Itens Raros em especial Avatar infiltrtor e Hive Defender devem ser tratados assim como a regra dos Icônicos:

1 - Se não possuir o item, dê NEED
2 - Se já possuir o item, dê GREED

Para a definição dos Itens Raros vou expor os meus argumentos.

Os itens icônicos são denominados como icônicos, por caírem de um Ícone (Personalidade Chave e Histórica) ex: Scarecrow, Rahs al Gul, Captain Cold.
Esses itens não tem role específica e vem como DPS para que todos possam equipar.
Eles dropam como um extra no loot junto com os itens que são os exclusivos de cada classe.

Com o Avatar Infiltrator e Hive Defender é a mesma coisa. Não são denominados Icônicos, mas são denominados raros.
Eles tbm dropam como um extra no loot e logicamente vem sem role expecífica para todos equiparem.

Armadura exclusiva para DPS que melhora status em FOS se chama Oolong, assim como todas as roles tem a sua.
Nos novos alert t2 tbm temos a armadura exclusiva pra DPS e esta é a Sector Incendiary, assim como todas as roles tem a sua.

Todas as instâncias já tem a armadura que é exclusiva de cada classe e nenhuma dessas são Hive Defender e Avatar Infiltrator.
Hive Defender e Avatar Infiltrator são itens raros e extras que caem no loot, não tem como ser exclusivo de nenhuma role.



Agora sim uma coisa é verdade. A algum tempo atrás, justamente quando a regra foi definida aqui na liga esses itens davam status absurdo de DPS.
A cabeça do Scarecrow e do Robot Batman era a que dava mais Might. A cabeça do AVATAR INFILTRATOR dava mais Precision, assim como a cabeça do Captain Cold.
Nada mais justo que esses itens sejam passados para que os DPS pegassem e assim melhorarem seus status e consequentemente todo o grupo, porque eles realmente davam might e precision melhor que qualquer TIER que existia.


Só que agora, com a atualização que ocorreu no jogo para com os status dos itens, foi tudo balanceado e esses itens não mais favorecem a role DPS com might e precision.
Ou seja, voltaram a ser o que sempre foram: Itens Icônicos e Itens Raros que caem extra e raramente no loot. Sem exclusidade de nenhuma classe, somente do que tiver mais sorte.
GAIA
GAIA
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 67

CR : 999999999999
Nick : Gaia

Servidor : PS3 - PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  ultimate65 Ter Fev 14, 2012 1:50 am

Nada de considerar item raro , loot tem que ser por role ou iconico e só.Por item raro voce sobrepassa todas as demais regras e faz com que por exemplo healer possa dar need em item de tank so porque é raro ou vice versa ou outras condicoes malucas como essa. Ate parece que no inicio pessoal dava need em bota de tech ninja ou cabeça de forth world ignorando roles. Porque vai mudar so pq essas 2 novas sao dessa forma.


Regra de ouro : nao concordo tambem porque se estar num lugar que voce nao concorda com as regras. Ou voce aceita ou nao, nao da pra fazer subdivisoes ou burlar regras apenas para atender seus desejos pessoais.

E sobre NINJA LOOT, dar need sem autorizacao dos personagens diretamentes envolvidos com a role é NINJA LOOT, mesmo que nao seja "denunciado" pelo afetado. Como falei no outro topico, motivos para nao denunciar podem existir N ,mas isso nao muda o fato que aconteceu e se pode ser provado que realmente aconteceu o NINJA LOOT nao vejo porque nao contar pra penalidade.
ultimate65
ultimate65
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 107

Servidor : USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Procurado Ter Fev 14, 2012 2:10 am

Como responder a isso aqui sem gerar mais polemica...

Seguinte eu, novamente EU, decide que quando eu quiser
um item que considero iconico, raro ou o escambau, vou
fazer a alert raid ou oq for com PUG de gringo.

O porque?

Simplesmente pelo fato de que eles pensam da mesma forma
que eu. E uma vez que eu nao me nego a ajudar ninguem nessa
liga, sempre que precisam e estou disponivel, nao vejo problemas
em proceder de tal forma.

Fica a dica.
Procurado
Procurado
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 50

Nick : Procurado - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood Will Run / PvP
PSN : V-MaRaO-V

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  PPDalla Ter Fev 14, 2012 5:05 am



Com o Avatar Infiltrator e Hive Defender é a mesma coisa. Não são denominados Icônicos, mas são denominados raros.
Eles tbm dropam como um extra no loot e logicamente vem sem role expecífica para todos equiparem.


O problema Gaia é que até pouco tempo atrás, alguns estilos tb eram role especific, como medieval e shaman, mas agora tb existem para dps, controller e etc..., então eu acho que esta sua regra não se aplica a Hive defender que é item azul.
Na minha opnião item azul, sem role específico é de DPS.
Avatar infiltrator, é um pouco mais complexo pois qualquer peça deste set irá dar mais status do que qualquer drop de T 1, 5 de dps (tanto em might quanto em precision) e mais precision que oolong e melhor que T2 de DPS, no entanto para qualquer outra classe não possui benefício nenhum...... então acho que tb é de dps, lógico que para um DPS T2,5 e T3 é bosta, mas aí vai o bom senso de cada um.....
vlw!


PPDalla
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 137

Nick : DarkVulcano - H - DPS MORTO EM COMBATE

Servidor : PS3 - PVP
PSN : PPDallaUSA

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Ter Fev 14, 2012 7:06 am

Só explicando algumas coisas que talvez não tenham ficado claras, e se realmente não, peço que me ajudem a reescrever o texto!!!


A mecanica da regra de ouro funciona apenas antes do inicio de cada partida, se o lider do grupo não mencionar antes de lançar a HA, Raid ou Duo ela é invalidada.

A regra de ouro nada mais é que conversar com o grupo todo antes da instance e falar: "- Olha, Hive é item pra todos dar need. Item de tank é de tank, mas como vou ser tank no futuro eu posso pegar?" Se em um grupo de 8 pessoas, 7 pessoas falam ok mas 1 pessoa diz que não concorda a regra de ouro é invalidada e passa a valer a regra geral da liga. Ou essa pessoa que não concordou se retira do grupo.

Isso no inicio pode parecer que servirá para forçar a barra e obrigar uma pessoa a aceitar a regra imposta pelo grupo, mas acho que isso é atitude de cada um, ou você aceita ou simplesmente procure um grupo que concorda com sua forma de pensar. Com o tempo vocês verão que é a melhor opção pois um grupo que pensa de forma diferente, sempre discutirá/brigará e acabará com a boa jogabilidade do grupo e da liga.

É melhor definir no passado do que um xingar o outro no futuro!


Quanto ao item raro minha opnião já foi dita e agora estou pesquisando muito no forum oficial. Até antes de nerfarem todos os equipamentos, a Avatar infiltrator era considerado DPS Precision e a Oolong DPS Might. A Hive Defender surgiu no momento errado, junto com LOA e não com a HIVE T2 o que fez ser o estilo quase uma lenda. Hoje em dia isso não esta bem definido.

Vou tentar iniciar uma discussão no forum oficial para tentar definir isso.

Como falei antes ainda acho estes itens de DPS. Como eu abri no forum a discussão precisamos chegar em um consenço e definir o que é item raro e que englobe todos os itens no futuro.

Acho que definição de item icônico está perfeito, o problema é a definição de item raro. Lembrando que remora de controller é raro, cinto de barbarian Tank até piouco tempo era raro também e tem uma peça de healer que é raro também, Isto dá direito a qualquer role dar need nesta peças?

O gaia disse que item raro cai em terceiro drop mas já ouvi gente falar que Hive defender não cai em terceiro drop. MAs já esta ai uma das definições de item raro, o que precisa agora é diferenciar de iconico. Podemos dizer que item raro é todo item bonus de boss ou tesouro e que não pertence a um personagem do universo DC? Lembrando que se existir uma instance no futuro que caia uma cabeça de healer como drop a mais e essa cabeça for rara, todos poderão dar need.

Só definam o que é item raro.



OPINIÃO PESSOAL


Eu acho que so deveria existir regra de role e iconico. O resto o grupo conversa na formação da instance. O jogo é um MMO e como todo MMO depois de um tempo a amizade vai se formando e os grupos fixos sendo montados com pessoas que pensam e agem da mesma forma.

Grupos que não pensam da mesma forma se desfazem e criam grupos com outras pessoas que pensam da mesma forma até se estabilizarem. É a lei da evolução de Darwin. Só sobrevive aquele que se adapta ao ambiente.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  fabio_fn Ter Fev 14, 2012 7:31 am

ultimate65 escreveu:Nada de considerar item raro , loot tem que ser por role ou iconico e só.Por item raro voce sobrepassa todas as demais regras e faz com que por exemplo healer possa dar need em item de tank so porque é raro ou vice versa ou outras condicoes malucas como essa. Ate parece que no inicio pessoal dava need em bota de tech ninja ou cabeça de forth world ignorando roles. Porque vai mudar so pq essas 2 novas sao dessa forma.


Regra de ouro : nao concordo tambem porque se estar num lugar que voce nao concorda com as regras. Ou voce aceita ou nao, nao da pra fazer subdivisoes ou burlar regras apenas para atender seus desejos pessoais.

E sobre NINJA LOOT, dar need sem autorizacao dos personagens diretamentes envolvidos com a role é NINJA LOOT, mesmo que nao seja "denunciado" pelo afetado. Como falei no outro topico, motivos para nao denunciar podem existir N ,mas isso nao muda o fato que aconteceu e se pode ser provado que realmente aconteceu o NINJA LOOT nao vejo porque nao contar pra penalidade.


+1
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  fabio_fn Ter Fev 14, 2012 7:33 am

Procurado escreveu:Como responder a isso aqui sem gerar mais polemica...

Seguinte eu, novamente EU, decide que quando eu quiser
um item que considero iconico, raro ou o escambau, vou
fazer a alert raid ou oq for com PUG de gringo.

O porque?

Simplesmente pelo fato de que eles pensam da mesma forma
que eu. E uma vez que eu nao me nego a ajudar ninguem nessa
liga, sempre que precisam e estou disponivel, nao vejo problemas
em proceder de tal forma.

Fica a dica.

Sem problema, Procurado. DESDE QUE VOCÊ NÃO DÊ NINJA LOOT EM GRINGO, pois está com o nome da liga.
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Ter Fev 14, 2012 7:50 am

Acho que o problema do texto sobre a regra de ouro está no fato de eu ter mencionado um lider... Vou reescrever para o grupo acho que assim fica melhor.

Deve estar confundindo porque eu considerei lider de gruo aquele que monta o grupo e todos devem definir como o cara responsavel pelo grupo.

Segue o texto alterado!


Regra de ouro

Esta regra suprime a Regra Geral de loot da liga.

O grupo antes de iniciar qualquer Instance determina como vai ser o loot. Se houver 100% de aprovação dos integrantes do grupo quanto à essa nova regra, ela elimina todas as regras gerais da liga para aquele grupo, naquela instance.

§1 Caso o grupo não mencione a regra adotada no inicio de cada instance, será considerado a regra geral para fins de loot. É expressamente proibido alterar a regra após o inicio da instance.

§2 O grupo tem que ter em mente que é necessário mencionar a nova regra para no minimo os seguintes itens:

a) Loot Item Normal de Role
b) Loot Item Icônico
c) Loot Item Raro

§3 A regra de ouro também é valida para um grupo fixo, sem a necessidade de mencionar as regras todas as vezes que se inicia a instance, porem, todos os integrantes (100%) precisam estar a favor das regras previamente acordadas.

§3.1 Caso entre um novo integrante em um grupo fixo ou um integrante seja substituido temporariamente, o grupo deverá informar qual a regra de ouro para todos os integrantes e a regra de ouro só valerá se todos os integrantes (100%) concordarem com a regra de ouro. Caso contrário valerá a regra geral da liga.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  PPDalla Ter Fev 14, 2012 7:50 am

Não concordo com regra de ouro, tem que ser preto ou branco não pode existir cinza, por mais absurdo que pareça, prefiro que considerem Avatar Infiltrator e Hive Defender icônico do que raro.
Ou é Icônico ou não.
Estes 2 estilos vão dar 0,5 pontos de skill, não vai tornar nenhum player ou role melhor do que outro.
Quando vc entra em uma competição vc entra sabendo as regras, as regras não podem mudar durante a competição, mesma coisa na liga independente do grupo.
Quer item de DPS joga de DPS ou espera o DPS pegar, mesma coisa de item de Healer, controller e Tank.
Sou full t3 mas,
Cabeça de Oolong para mim é raro pois não tenho,
Trincket de DPS para mim e raro pois não tinha até semana passada que fiz FOS1 com gringo e levei,
Colar de DPS é raro pois não tenho o de FOS 3....
e assim vai.....


vlw!

PPDalla
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 137

Nick : DarkVulcano - H - DPS MORTO EM COMBATE

Servidor : PS3 - PVP
PSN : PPDallaUSA

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  fabio_fn Ter Fev 14, 2012 7:54 am

Não sou inteiramente convencido sobre a regra de ouro, pois ela sobrepõe a regra da Liga. Mas compreendo a necessidade nos casos dentro dos grupos.
É importante acrescentar, que no caso da regra de ouro TODOS do grupo tenham consciencia que ao aceitarem jogar aquela instância sob aquela regra, não há motivos para questionamentos depois. Uma vez aceita, não há o que reclamar.

Quanto aos itens raros, mais uma observação:
Acho que a regra de role deve sobrepor QUALQUER OUTRA REGRA. Se o item tem role específica, é da role específica e de mais ninguem. "AH, mas eu estou de dps nature e caiu um item raro de healer". A menos que os healers do grupo autorizem você explicitamente a dar need, você vai chupar dedo e dar pass ou greed.
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Ter Fev 14, 2012 8:00 am

fabio_fn escreveu:Quanto aos itens raros, mais uma observação:
Acho que a regra de role deve sobrepor QUALQUER OUTRA REGRA. Se o item tem role específica, é da role específica e de mais ninguem. "AH, mas eu estou de dps nature e caiu um item raro de healer". A menos que os healers do grupo autorizem você explicitamente a dar need, você vai chupar dedo e dar pass ou greed.

Ai é que está o problema!!! Hive e Avatar é o que?? DPS? Esses estilos não tem role... SE raro é pra dar need um cinto barbarian de tank eu vou dar need mesmo sendo controller!!!


Quanto a regra de ouro vocês definem... Pela conversa está caminhando para retirarmos isso das regras... Mas lembrem que a regra de ouro é apenas para forçar o grupo a conversar.. Não me venham depois reclamar quando alguem der need em uma Focus Element 3.. Pela regra da liga, sem a regra de ouro, todos poderão dar need na FE3 mesmo conversando previamente no grupo que pegará somente em lista como fazemos na Alpha!!! A regra de ouro é a segurança pra não dar margem de interpretação a grupos com gente que se acha malandra...
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  fabio_fn Ter Fev 14, 2012 8:21 am

Riclem escreveu:
fabio_fn escreveu:Quanto aos itens raros, mais uma observação:
Acho que a regra de role deve sobrepor QUALQUER OUTRA REGRA. Se o item tem role específica, é da role específica e de mais ninguem. "AH, mas eu estou de dps nature e caiu um item raro de healer". A menos que os healers do grupo autorizem você explicitamente a dar need, você vai chupar dedo e dar pass ou greed.

Ai é que está o problema!!! Hive e Avatar é o que?? DPS? Esses estilos não tem role... SE raro é pra dar need um cinto barbarian de tank eu vou dar need mesmo sendo controller!!!


Quanto a regra de ouro vocês definem... Pela conversa está caminhando para retirarmos isso das regras... Mas lembrem que a regra de ouro é apenas para forçar o grupo a conversar.. Não me venham depois reclamar quando alguem der need em uma Focus Element 3.. Pela regra da liga, sem a regra de ouro, todos poderão dar need na FE3 mesmo conversando previamente no grupo que pegará somente em lista como fazemos na Alpha!!! A regra de ouro é a segurança pra não dar margem de interpretação a grupos com gente que se acha malandra...

Hipocampo, a minha opinião é exatamente de proteger a role. Se Hive e Avatar não têm role específica, minha observação não é valida para estes. Seguindo seu exemplo, se o cinto de Barbarian é de tank, nem se o player estiver como Ice DPS ou Fire DPS poderia pegar, salvo que os tanks do grupo autorizem explicitamente.
Hive e Avatar ficam no que todos conhecem como o famoso "casos omissos", e devem ser tratados à parte.

Quanto a regra de ouro, eu apenas quis lembrar a todos que isso é um acerto particular para determinado grupo em uma determinada quest, e uma vez aceito, não há o que reclamar com a liderança e conselho sobre loot naquela instância.
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  PPDalla Ter Fev 14, 2012 8:28 am

Riclem escreveu:
fabio_fn escreveu:Quanto aos itens raros, mais uma observação:
Acho que a regra de role deve sobrepor QUALQUER OUTRA REGRA. Se o item tem role específica, é da role específica e de mais ninguem. "AH, mas eu estou de dps nature e caiu um item raro de healer". A menos que os healers do grupo autorizem você explicitamente a dar need, você vai chupar dedo e dar pass ou greed.

Ai é que está o problema!!! Hive e Avatar é o que?? DPS? Esses estilos não tem role... SE raro é pra dar need um cinto barbarian de tank eu vou dar need mesmo sendo controller!!!


Quanto a regra de ouro vocês definem... Pela conversa está caminhando para retirarmos isso das regras... Mas lembrem que a regra de ouro é apenas para forçar o grupo a conversar.. Não me venham depois reclamar quando alguem der need em uma Focus Element 3.. Pela regra da liga, sem a regra de ouro, todos poderão dar need na FE3 mesmo conversando previamente no grupo que pegará somente em lista como fazemos na Alpha!!! A regra de ouro é a segurança pra não dar margem de interpretação a grupos com gente que se acha malandra...

O problema é que quando vc for convidado para uma raid ou alert para ajudar, tenho certeza que só vai ficar sabendo do combinado depois que se f..... no loot aí neguinho vai falar: " poxa esquecemos de falar que nossa regra de ouro é tal....."
Agora sempre funciona assim, quem quer fala:" só estou fazendo isto por causa de tal item, posso dar need?", se o grupo aceitar bem, se não procure outro grupo que seja mais camarada.
vle.

PPDalla
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 137

Nick : DarkVulcano - H - DPS MORTO EM COMBATE

Servidor : PS3 - PVP
PSN : PPDallaUSA

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Ter Fev 14, 2012 9:04 am

PPDalla escreveu:O problema é que quando vc for convidado para uma raid ou alert para ajudar, tenho certeza que só vai ficar sabendo do combinado depois que se f..... no loot aí neguinho vai falar: " poxa esquecemos de falar que nossa regra de ouro é tal....."
Agora sempre funciona assim, quem quer fala:" só estou fazendo isto por causa de tal item, posso dar need?", se o grupo aceitar bem, se não procure outro grupo que seja mais camarada.
vle.

Por isso é preciso definir a regra de ouro como regra e não exceção... Ontem me parece que ocorreu algo parecido na Raid do Delta e o Diavolo criou uma regra interna que nada mais é que uma regra de ouro pro Delta.... se alguem fora da Delta entrar e ele não mencionar a regra de ouro da Delta, não adianta vir reclamar com a liderança sobre loot se o cara deu need conforme a regra geral da liga. Não haverá punições. O máximo que vai acontecer é o grupo ficar puto e kickar o cara da instance.

No seu exemplo, se não falar a regra de ouro no inicio da Raid vale a regra geral. Ninguem vai ser punido de dar need em uma focus 3 se não for dito no inicio da Raid que FE só pode dar need quem ainda não pegou. Eu mesmo sempre aviso para todos os convidados novatos da Alpha como fazemos o loot. Todos já me ouviram falando das regras. O mesmo acontece para os planos... Planos pode dar need, mas o que fazemos é se cair um plano de vitalization vai para o controller. Mas se não houver uma regra de ouro, quem entrar no nosso grupo e der need, mesmo se avisado que não pode, não será punido como ninja loot.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  felipemag Ter Fev 14, 2012 9:37 am

Sobre a regra de ouro. Concordo com tudo. Dentro de um grupo se houver unanimidade, e valido.

Sobre itens iconicos e raros. Os iconicos(3º drop de boos) todos dão need. São itens para todos por isso não tem role especifica então todos devem dar need.

Itens raros seguem a role, isso não se discute mas....

HIVE Defender apesar de raro não entra nesse merito pq tb cai como drop extra no boss. Mas como drop em boss de HA so cai um item, a HIVE cai como extra tambem so que como segundo item, tanto que se pode dar trade ou colocar pra vender seguindo as especificações de item ICONICO por isso acho que é item para todo logo todos dão need.

Sobre role do futuro é simples. O cara fala que vai mudar no futuro blz. Se em uma semana o safado não mudar a role entra pra lista de ninja looter 171. ninguem é otario e esta praticamente claro que ele quer quebrar o item.
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  PPDalla Ter Fev 14, 2012 9:47 am

Riclem escreveu:
PPDalla escreveu:O problema é que quando vc for convidado para uma raid ou alert para ajudar, tenho certeza que só vai ficar sabendo do combinado depois que se f..... no loot aí neguinho vai falar: " poxa esquecemos de falar que nossa regra de ouro é tal....."
Agora sempre funciona assim, quem quer fala:" só estou fazendo isto por causa de tal item, posso dar need?", se o grupo aceitar bem, se não procure outro grupo que seja mais camarada.
vle.

Por isso é preciso definir a regra de ouro como regra e não exceção... Ontem me parece que ocorreu algo parecido na Raid do Delta e o Diavolo criou uma regra interna que nada mais é que uma regra de ouro pro Delta.... se alguem fora da Delta entrar e ele não mencionar a regra de ouro da Delta, não adianta vir reclamar com a liderança sobre loot se o cara deu need conforme a regra geral da liga. Não haverá punições. O máximo que vai acontecer é o grupo ficar puto e kickar o cara da instance.

No seu exemplo, se não falar a regra de ouro no inicio da Raid vale a regra geral. Ninguem vai ser punido de dar need em uma focus 3 se não for dito no inicio da Raid que FE só pode dar need quem ainda não pegou. Eu mesmo sempre aviso para todos os convidados novatos da Alpha como fazemos o loot. Todos já me ouviram falando das regras. O mesmo acontece para os planos... Planos pode dar need, mas o que fazemos é se cair um plano de vitalization vai para o controller. Mas se não houver uma regra de ouro, quem entrar no nosso grupo e der need, mesmo se avisado que não pode, não será punido como ninja loot.

Perfeito! Concordo.

PPDalla
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 137

Nick : DarkVulcano - H - DPS MORTO EM COMBATE

Servidor : PS3 - PVP
PSN : PPDallaUSA

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  GLRhavin Ter Fev 14, 2012 9:57 am

Bom dia!

A regra de ouro é que é mais importante.

Concordo com o texto sugerido pelo Hipocampo, mas recomendo excluir qualquer regra sobre itens raros, deixando como regras gerais da liga: por role, com as exceções iconic e r&d.

Concordo com o GAIA em relação aos itens raros, mas serve melhor como regra de ouro de um time. Pelo que conheço não existe uma definição para esses itens, mas uma lista do que se considera raro. Para regra geral da liga, os raros devem ser divididos por role, pois, menos interpretações = menos confusão.
GLRhavin
GLRhavin
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 130

CR : 88
Nick : GLRhavin

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 (US)
PSN : SirRhavin / Darth_Rhavin

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Riclem Ter Fev 14, 2012 10:02 am

GLRhavin escreveu:Bom dia!

A regra de ouro é que é mais importante.

Concordo com o texto sugerido pelo Hipocampo, mas recomendo excluir qualquer regra sobre itens raros, deixando como regras gerais da liga: por role, com as exceções iconic e r&d.

Concordo com o GAIA em relação aos itens raros, mas serve melhor como regra de ouro de um time. Pelo que conheço não existe uma definição para esses itens, mas uma lista do que se considera raro. Para regra geral da liga, os raros devem ser divididos por role, pois, menos interpretações = menos confusão.

Colocação perfeita!!!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  MastGow Ter Fev 14, 2012 10:10 am

Bom, eu mudei algumas de minhas opiniões quanto a loot conforme algumas coisas foram acontecendo, então aqui vai:

Acho que a liga tem que que ter regras FORTES, achei legal quando li que a liga tem que ser tratada como uma empresa, pq senão vira zona, e comecei a concordar com isso...

Quanto a "Regra de Ouro", por incrível que pareça, estou começando a discordar disso, pois isso SEMPRE vai abrir brechas para confusões, esquecimentos e confusões, para não dar rodo, proíbe qualquer regra além da liga, ou seja, ou concorda com a regra geral da liga, ou cai fora!

Quanto a itens raros, acho que deve ter somente 2 tipos de itens, icônicos e não icônicos, a discussão poderia ser se o hive e o avatar devem ou não ser encaixados nessa categoria, se devem ou não, vou deixar a cargo dos lideres, vou respeitar a decisão.

Quanto a loots de planos e Focus Element, acho que deve SIM ter uma regra e ser respeitada, pq senão abre brecha pra nego reclamar e ficar de bico com a pessoa depois... Mas isso só vai ser resolvido após ser decidido se vai ou não existir a "regra de ouro".

Acho que quanto menos brecha pra interpretações, melhor e menos dores se cabeça para os Lideres e para todo o resto dos jogadores.
MastGow
MastGow
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 74

CR : 72
Nick : MastGow Fratelo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3
PSN : MastGow

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Wastinho_RJ Ter Fev 14, 2012 10:14 am

Minha Opinião,

Não existem itens Raros. (ponto final)

Justificativa:

1 - O que é raro, o que é dificil de cair então a luva do Pysco que cai em arkaham é Raro quando cair tudo mundo pode dar need?

2- Costas do Remora de controller que cai em Khandq (não sei escrever essa merda) Ombro de Forthwolrd de Tank e etc. todos podem dar need? Nunca foi assim.

3- Raro vc deixar a critério de cada um julgar o que é raro ou não, nisso vc abre um prescedente perigoso que com certeza vai dar confusão brigas e etc.



Somente Existem itens ICONICOS: Ex. Cabeça Harleyqueen, Cabeça Batman, Cabeça Aranha Segundo Boss Fos 1 Aranha Cabeça Captain Cold, Costas Mr. Freeze, todos eles são peças de partes unicas não completam estilo nenhum são iconicos e ponto.

Quanto aos dois estilos Hive Defender e Avatar Infiltrator São de DPS porque:

1- Completam Feat
2- Tem estatisticas de DPS
3- Não são iconicos pq são um set completo de armadura ( pq se não temos uma Cabeça Iconica, uma Luva Iconica, um Cinto Iconico, uma Perna Iconica e etc. do mesmo estilo.

Defendo que não podemos deixar margem para interpretação só assim nunca mais terá confusão nem briga.

P.S.

NÃO existem regras do grupo e sim Regras da Liga, o que for decidido tem que ser tomado como Lei para todos seja qual grupo for.

Abs!
Wolve






Wastinho_RJ
Wastinho_RJ
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 42

CR : 76 108 SP
Nick : Wolve BR

League : Brazilian Fighter

Servidor : PS3 - Blood Will Run PvP
PSN : Wastinho_RJ

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  lllSUNSPOTlll Ter Fev 14, 2012 10:23 am

andarielBR escreveu:Os Itens Raros em especial Avatar infiltrtor e Hive Defender devem ser tratados assim como a regra dos Icônicos:

1 - Se não possuir o item, dê NEED
2 - Se já possuir o item, dê GREED

Para a definição dos Itens Raros vou expor os meus argumentos.

Os itens icônicos são denominados como icônicos, por caírem de um Ícone (Personalidade Chave e Histórica) ex: Scarecrow, Rahs al Gul, Captain Cold.
Esses itens não tem role específica e vem como DPS para que todos possam equipar.
Eles dropam como um extra no loot junto com os itens que são os exclusivos de cada classe.

Com o Avatar Infiltrator e Hive Defender é a mesma coisa. Não são denominados Icônicos, mas são denominados raros.
Eles tbm dropam como um extra no loot e logicamente vem sem role expecífica para todos equiparem.

Armadura exclusiva para DPS que melhora status em FOS se chama Oolong, assim como todas as roles tem a sua.
Nos novos alert t2 tbm temos a armadura exclusiva pra DPS e esta é a Sector Incendiary, assim como todas as roles tem a sua.

Todas as instâncias já tem a armadura que é exclusiva de cada classe e nenhuma dessas são Hive Defender e Avatar Infiltrator.
Hive Defender e Avatar Infiltrator são itens raros e extras que caem no loot, não tem como ser exclusivo de nenhuma role.



Agora sim uma coisa é verdade. A algum tempo atrás, justamente quando a regra foi definida aqui na liga esses itens davam status absurdo de DPS.
A cabeça do Scarecrow e do Robot Batman era a que dava mais Might. A cabeça do AVATAR INFILTRATOR dava mais Precision, assim como a cabeça do Captain Cold.
Nada mais justo que esses itens sejam passados para que os DPS pegassem e assim melhorarem seus status e consequentemente todo o grupo, porque eles realmente davam might e precision melhor que qualquer TIER que existia.


Só que agora, com a atualização que ocorreu no jogo para com os status dos itens, foi tudo balanceado e esses itens não mais favorecem a role DPS com might e precision.
Ou seja, voltaram a ser o que sempre foram: Itens Icônicos e Itens Raros que caem extra e raramente no loot. Sem exclusidade de nenhuma classe, somente do que tiver mais sorte.

MEU VOTO É AVATAR INFILTRATOR É PRA TODOS DAREM NEED E HIVE DEFENDER TAMBÉM!!!


oolong e raptor tech são os drops de dps, assim como hearthshard e kryptonian são pra tank, o resto é do brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!! dps não tem que ter estilos que só ele tem, nenhuma role tem isso neste jogo e esta regra estaria em acordo com o que é praticado em outras ligas e em grupos mistos com outras nacionalidades, os americanos jogam assim, os mexicanos jogam assim, até os japoneses jogam assim!!! só aqui não pode ser diferente...
lllSUNSPOTlll
lllSUNSPOTlll
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 159

CR : 85
Nick : lllSUNSPOTlll - iiXMANii

League : The Trust

Servidor : ps3 - blood will run - pvp
PSN : brunompell

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  lllSUNSPOTlll Ter Fev 14, 2012 10:24 am

felipemag escreveu:Sobre a regra de ouro. Concordo com tudo. Dentro de um grupo se houver unanimidade, e valido.

Sobre itens iconicos e raros. Os iconicos(3º drop de boos) todos dão need. São itens para todos por isso não tem role especifica então todos devem dar need.

Itens raros seguem a role, isso não se discute mas....

HIVE Defender apesar de raro não entra nesse merito pq tb cai como drop extra no boss. Mas como drop em boss de HA so cai um item, a HIVE cai como extra tambem so que como segundo item, tanto que se pode dar trade ou colocar pra vender seguindo as especificações de item ICONICO por isso acho que é item para todo logo todos dão need.

Sobre role do futuro é simples. O cara fala que vai mudar no futuro blz. Se em uma semana o safado não mudar a role entra pra lista de ninja looter 171. ninguem é otario e esta praticamente claro que ele quer quebrar o item.

OUTRO POST QUE VALE CITAÇÃO! SOBRE ROLE DO FUTURO, SÓ CONSIDERO QUE AS PESSOAS DEVEM FAZER ISSO COM GRUPOS QUE COMBINARAM ALGO DO TIPO ANTERIORMENTE E SE TODOS ESTIVEREM DE ACORDO OU SE ABSTEREM DE VOTAR.
lllSUNSPOTlll
lllSUNSPOTlll
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 159

CR : 85
Nick : lllSUNSPOTlll - iiXMANii

League : The Trust

Servidor : ps3 - blood will run - pvp
PSN : brunompell

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO - REGRA DE LOOT Empty Re: REVISÃO - REGRA DE LOOT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos