www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heróis e Vilões em instâncias

4 participantes

Ir para baixo

Heróis e Vilões em instâncias Empty Heróis e Vilões em instâncias

Mensagem  Razor3AR Sáb Fev 23, 2013 11:04 pm

Estava já algum tempo pensando nesse assunto pra discutir com vocês aqui no forum. Mas antes de chegar ao assunto principal, é preciso considerar alguns fatos se tratando do lado dos vilões no DC universe Online.

- Primeiro, possuem menos players que o lado dos heróis (sei que estou falando o óbvio, mas é apenas pra constar isso). Fato é que com isso as instâncias costumam demorar um pouco mais pra entrar. E mesmo não usando o menu on duty, ainda é um pouco díficil conseguir players usando o LFG para chamar gente com as roles certas.

Devido a isso, o lado dos vilões corre um risco serissimo quando paramos pra pensar como será daqui a uns anos quando o jogo estiver mais velho e com uma redução do número de players. Pra falar a verdade HOJE, mesmo com um pouco de demora pra entrar pra alguma instância do lado dos vilões, isso me incomoda muito pouco. Quer dizer, não é o suficiente pra me fazer parar de jogar ou abandonar totalmente o lado dos vilões, até pq fiz boas amizades lá também.

Enfim, creio que se não houver alguma mudança no jogo por parte dos criadores, os players dos vilões que ainda quiserem jogar terão que criar um char do 0 no lado dos heróis. Mas lógico que nem todos farão isso. Creio que a maioria optará por abandonar o jogo. E aí todo mundo sabe quem será o verdadeiro prejudicado da história, que deixará de arrecadar grana com contas pagas.

Se houver mão dos criadores (E EU TORÇO MUITO PRA ISSO) acredito que teriamos 2 alternativas:

A primeira, pouco provável, seria permitirem a troca de heróis para o lado vilão, equilibrando assim o jogo. Se permitissem a troca de vilão para herói (o inverso) consideraria bastante errado, pois a graça do jogo está entre heróis confrontarem vilões, principalmente por causa do modo PVP.

A segunda alternativa, essa sim a MELHOR a ser feita, seria criarem instâncias ÚNICAS, pra que tanto heróis e vilões possam jogar juntos na mesma.
Por exemplo, uma alerta com 2 heróis e 2 vilões jogando juntos. É o tipo de coisa que não teria o MENOR problema. Pois aqui se trata de instâncias cooperativas e NÃO PVP de herói x vilão.

Lógico que algumas instâncias teriam que ser arrumadas. É o caso de Smallvile por exemplo. Do lado dos heróis surgem membros da liga da justiça. Do lado dos vilões não é preciso dizer que é diferente, surgem grundy, exterminador e mais alguns. Uma alteração básica aqui sanaria esse mínimo problema, que era criar um time misto ou até quem sabe somente ajudantes de uma só facção.Já outras, como é o caso da FOS onde Superman e Lex Luthor se encontram lado a lado para enfrentar o Braniac, não precisaria arrumar nada (creio eu, pois nunca joguei elas como herói)

A grande verdade é que pela história do jogo, e vendo pelo próprio trailer, heróis e vilões se unem pra derrotar o braniac. Então isso não seria absurdo nenhum. E outra que nada impediria de ocorrer brigas entre heróis e viões (me refiro a superman, lex, batman, coringa) dentro das instâncias, seria legal ver os lados entrando em conflito.

Peço desculpas pelo enorme post, tá aí a idéia. Com certeza já deve ter sido abordada por gringos lá no forum oficial do jogo.
Razor3AR
Razor3AR
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

Heróis e Vilões em instâncias Empty Re: Heróis e Vilões em instâncias

Mensagem  Kelven18 Dom Fev 24, 2013 12:30 am

lol que engraçado..
eu tava conversando hoje mesmo sobre + ou - isso com um colega no dcuo pela primeira vez...
a gente tava falando que eles deviam inovar lançando raids PVP(porque o pvp desse jogo é medíocre)
e ai ele disse que realmente deviam criar raids de lutas contra o brainiac(juntos) e no final os heróis enfrentassem os vilões pra receber algum tipo de recompensa..
ahh e podiam inserir personagens de legends nessa briga pra a gente usar também kkkkkkkk
sei que a luta contra o brainiac já acabou na battle for earth, então obviamente o vilão teria que ser outro.. mas foi só uma ideia.
seria a grande inovação que esse jogo tá precisando, e não essas porcarias que eles ficam lançando anunciando que é "uma revolução nos mmos e bláblá"
quando não passa de uma cópia discarada do que já foi lançado até por eles mesmos..
infelizmente o lucro deles só tem crescido mesmo assim, gringo parece que é cego e burro, uma arrogância extrema norte americana.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Mensagem  Razor3AR Dom Fev 24, 2013 2:28 am

Nem me fala, com tanta coisa legal que eles podiam fazer, me lançam essa PORCARIA de DLC das "casinhas", estilo The Sims.
E nem falo por questão de coisas legais, pois tem muitos bugs que até hoje continuam. Coisas que poderiam arrumar e não arrumam.

Esses tempos vi um gringo postando uma sugestão no forum oficial deles, sugerindo um comando que permitisse mudar a cor dos poderes. É uma idéia ótima, principalmente pra quem é healer sorcery, que utiliza vários poderes maneiros. Podia colocar a cor dos poderes verde, amarelo, sei lá... imaginação de cada um. É uma coisa simples, porem já seria um detalhe legal. Outra coisa era poder mudar a cor dos Pets. Aquela bolinha verde do healer sorcery e o monstrinho guardião, e ainda mais o Fury de dps, tmb seria algo legal.

Essas bases da última DLC é um troço completamente inútil. "Ah, vou chamar meus amigos da liga pra eles verem como minha casa é linda" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério
Outra desvantagem é que com as bases acaba esvaziando um pouco os players da Watchtower e do Hall of Doom. No caso da Watchtower é um ponto positivo pq aquilo lota. Porem o mesmo não se pode dizer do Hall of Doom. Hall of Doom já não tem muitos players, então.... a sorte é que a maioria ainda fica nelas ao inves das bases.

A única coisa legal que veio junto com a ultima DLC foi as trinket dos capangas (mas isso também não tem nada a ver com o lance das bases)
Razor3AR
Razor3AR
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagem  Kelven18 Dom Fev 24, 2013 2:27 pm

Bem, com o lançamento do ps4 no fim do ano muita gente já tá perguntando o que vai acontecer com o jogo(e a resposta é cloud computing, vai ter um programa pra rodar ele pelo que parece)
outra coisa, esse fórum tá bem menos movimentado do que nunca.. é o resultado de tantas dlcs.
pra nós brasileiros esse jogo é caríssimo, os br que começam a jogar agora compram 1 ou 3 meses de legendary e depois largam o jogo pra sempre..
os únicos que vão permanecer comprando dlcs como premium são os que como eu jogam faz muito tempo(desde antes do lançamento da dlc 3 battle for earth)
imagine daqui pro fim do ano, serão 9 dlcs !!! e muitas delas são indispensáveis(no momento só a fight for the light e a last laugh podem ser dispensadas pra PVE, dá até pra dispensar a home turf como eu fiz.. mas seu char terá uma desvantagem em gear).
lembre-se que a próxima dlc é a Origin Crisis, e o lançamento das T5 já foi confirmado pra ESSA DLC.. então podemos esperar uma dlc tão boa como as 3 primeiras vindo.. porque senão não terá sentido um tier novo.
imagine uma nova Gates ou Prime Razz
ah e sobre isso de mudar a cor dos poderes, foi uma sugestão que eu mesmo dei nesse fórum faz meses..
mas pensando bem pra alguns poderes isso não faz sentido(como light e mesmo fire), dentro das limitações eles podiam adicionar isso mesmo assim né.
concordo sobre os trinkets serem a única coisa legal da home turf, os mods novos são uma tremenda decepção(porcaria que dura 3 dias e exige marks of triumph).
ah e o mais ridículo no PVP é o legends, na last laugh só inseriram mapas de ARENA e o 8-8 de legends !! (prefiro 1000X legends.. arena é coisa de legendary, como premium você se ferra todinho pra fazer mesmo com todas as dlcs).
po podiam criar tanta coisa legal no legends, e ficam só nessa coisa entediante de capturar o node, o 8-8 demora uma eternidade pra conseguir entrar..(alguém quase sempre rejeita).
é isso que penso..
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Mensagem  Mozart Dom Fev 24, 2013 8:33 pm

Sobre todas essas questões levantadas, creio que todas elas estão contempladas no horizonte de vida do PS3.

Como todos sabem, o PS4 já foi anunciado e sairá no final desse ano. A pergunta que fica é: o que acontecerá com o PS3 ?? Vamos dizer que ele fique mais uns 3 anos na ativa. Mas sabemos que o intuito de um MMORPG - e principalmente um de grandes proporções com DCUO - é ser "eterno", ou seja, que os servidores fiquem vários anos funcionando, pois quanto mais tempo um jogo desse tipo permanece ativo no mercado, mais ele se consolida.

Só que por outro lado sabemos que conforme o console da nova geração vai ganhando espaço, o velho vai perdendo na mesma proporção, de modo que é difícil pensar que DCUO continue ativo daqui uns 5 anos. Uma alternativa a isso seria um "transplante" de sua conta no jogo para o PS4, mas convenhamos, quem é que vai querer jogar um game com gráficos ultrapassados como o DCUO daqui uns anos se teremos diante de nós toda a capacidade do PS4 ??

É mais fácil a SONY fazer um outro MMORPG para a nova geração do que manter um game com física e gráficos utrapassados como este (imagine alguém jogando City of Heroes, por exemplo, no PS3, isto estaria sub utilizando a capacidade do aparelho).

In my opinion ?? A Sony vai segurar o jogo o máximo possível, lucrar o máximo, lançar dezenas de DLC's com conteúdos fracionados (tipo 2 DLC's que valem por uma) e depois simplesmente desligar o server na cara dos players. Simples.

Eu mesmo já perdi a esperança de que algum dia a produtora lance um novo mundo, com uma nova saga e um novo vilão final. Já estamos em 2013 e já está tarde pra fazer isso. Vão cozinhar em banho maria o Brainiac até não poder mais. Vão ser capazes até de inventar um ressureição do Brainiac. Mas acho que o horizonte do jogo já está findado. Apesar de várias "novidades" nos últimos tempos, os players estão aderindo muito pouco a elas, como é o caso do esquecido Escudo, ou de certas instâncias das DLC's com pouco movimento, como é o caso daquela alert lá do Lanterna Verde.

O jogo parece que começou como uma grande promessa, eis que eles lançam as primeiras DLC's do Lanterna e do Flash e todo mundo diz "uau, que poderes legais, eu também quero essa DLC". Depois vem a da Terra, e a maioria diz "é legalzinho, mas eles poderiam fazer mais do que apenas 2 raids". Depois veio a Last Laugh, com uma armor PVP bem fraquinha, parece uma armadura medieval, mas tudo bem. Depois vem a caganeira, Hand of Fate, como uma armor que parece aquele Style inicial que fazemos na montagem do char. E o que seria aquela PVP T4 !!??? Um soldadinho frango ? Que merda de armadura PVP ridicula é aquela ? Cadê aquela criatividade presente na Avatar Bombardier ? Vo nem falar da Home Turf porque ainda não joguei, mas me parece um conteúdo suplementar, vc joga se não tiver mais nada pra fazer. Eu acho que de agora em diante é daqui pra pior. Tomara que eu esteja quadradamente errado, e a Sony nos surpreenda com algo de qualidade.
Mozart
Mozart
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : CR: 100 / Skill Points: 97
Nick : KidBengala01

League : Renegados BR

Servidor : USPC

Mensagem  sardik Seg Fev 25, 2013 1:39 am

Vamos lá, sobre heróis e vilões jogarem a mesma instância ou poder mudar de facções os devs falaram que é um assunto para ser estudado, mas é fato que a maioria das pessoas criam heróis e vai continuar assim afinal esse jogo é baseado nas Hqs e você pode encontrar facilmente a Hq mensal do Superman nas bancas mas não vai encontar a do Zod. Quanto as ideias interminavelmente discutidas no fórum oficial como por exemplo mudar a cor do poder, a SOE possui um contrato com a Waner Bros/DC, eles não podem sequer produzir estilos de armadura com o simbolo dos heróis, todos eles são produzidos por um desenhistas de Hqs que se não me engano é o Jim Lee (que fez todos os estilos das t3), para se ter uma ideia ele não podem sequer disponibilizar uma aura verde para os jogadores, agora imagine você podendo criar um lanterna branco ou negro ou de qualquer uma das cores do prisma do arco iris, por isso provavelmente nunca teremos a opção de mudar a cor dos poderes. Com relação as DLCs eu concordo que a Hands of Fate foi a pior pois além de não apresentar nenhuma mecânica realmente interessante tem bugs que não foram consertados até hoje a Last Laugh foi muito boa pois acrescentou a gear t4 de PVP, vários legends e algumas novas arenas bem divertidas, Home Turf tem suas missões legais mas acho que se fosse pra fazer os Hideouts deveria ter coisas mais divertidas relacionadas à eles e a próxima DLC vai fechar o arco do Brainiac e também vai fechar a DLC do Flash explicando o motivo dos Paradox e do Abra Kadabra terem voltado no tempo. Por último quanto ao jogo ficar velho e ultrapassado, bom o Word Of Warcraft está ai até hoje.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : 98 163sp
Nick : Sardik

Mensagem  Razor3AR Ter Fev 26, 2013 12:28 pm

sardik escreveu: Vamos lá, sobre heróis e vilões jogarem a mesma instância ou poder mudar de facções os devs falaram que é um assunto para ser estudado, mas é fato que a maioria das pessoas criam heróis e vai continuar assim afinal esse jogo é baseado nas Hqs e você pode encontrar facilmente a Hq mensal do Superman nas bancas mas não vai encontar a do Zod.

Tomara que eles não caiam no erro de tornar possível a troca de facções. Se fizerem isso, como já disse, corre o risco de todos os vilões irem para o lado dos heróis. Ou pode acontecer de dar elas por elas, acabar alguns heróis indo pros vilões e alguns vilões para os heróis, ou seja, ficaria quase do mesmo jeito, com mais players ainda do lado dos heróis. Outra coisa, se isso acontecer como iria ficar os sets T1, T2, T3 e T4? Pq os sets de cada facção é completamente diferente. Daria um problemão e os criadores teriam que pensar em algo pra resolver isso.

É natural que tenha mais heróis no jogo, eu entendo isso. A minha reclamação não é essa. Sou a favor que aqueles que gostam de jogar como herói, continue jogando normalmente nessa facção. Só que seria muito melhor liberarem todas as instâncias PVE para as duas facções. Confesso a vocês que eu não estaria tão preocupado com o futuro do jogo se meu chars do lado dos vilões pudessem fazer tranquilamente as instâncias daqui a algum tempo, sempre tendo players pra fazer junto.

O que acontece é que o jogo da forma que está HOJE, parece ser DOIS dc universe online. Pq heróis não tem UMA comunicação sequer com os vilões. É como se os vilões estivessem jogando um jogo e os heróis outro. Não é possível nem mandar tell pra outra facção, o jogo não possibilita isso. Quer dizer, você que é vilão nunca vai ter contato com algum player do lado dos heróis. E vice-versa. Então se você quer jogar com algum amigo, ele terá que criar o seu char na mesma facção da sua, senão já era.

sardik escreveu:
Quanto as ideias interminavelmente discutidas no fórum oficial como por exemplo mudar a cor do poder, a SOE possui um contrato com a Waner Bros/DC, eles não podem sequer produzir estilos de armadura com o simbolo dos heróis, todos eles são produzidos por um desenhistas de Hqs que se não me engano é o Jim Lee (que fez todos os estilos das t3), para se ter uma ideia ele não podem sequer disponibilizar uma aura verde para os jogadores, agora imagine você podendo criar um lanterna branco ou negro ou de qualquer uma das cores do prisma do arco iris, por isso provavelmente nunca teremos a opção de mudar a cor dos poderes.

Po, nem sabia disso.
Mas pelo menos tinha que poder trocar a cor dos pets. Pelo menos se tratando disso acho que não haveria problema nenhum.

sardik escreveu:
Com relação as DLCs eu concordo que a Hands of Fate foi a pior pois além de não apresentar nenhuma mecânica realmente interessante tem bugs que não foram consertados até hoje a Last Laugh foi muito boa pois acrescentou a gear t4 de PVP, vários legends e algumas novas arenas bem divertidas, Home Turf tem suas missões legais mas acho que se fosse pra fazer os Hideouts deveria ter coisas mais divertidas relacionadas à eles e a próxima DLC vai fechar o arco do Brainiac e também vai fechar a DLC do Flash explicando o motivo dos Paradox e do Abra Kadabra terem voltado no tempo. Por último quanto ao jogo ficar velho e ultrapassado, bom o Word Of Warcraft está ai até hoje.

Mas a Hand of Fate não é aquela que adiciona a Alerta T4 + duas raids?
E a Battle of Earth se eu não me engano adiciona as outras duas raids da T4.

Dei uma pesquisada na internet e parece que é isso.
Razor3AR
Razor3AR
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagem  sardik Ter Fev 26, 2013 6:12 pm

Sim na Hands of Fate adiciona as operations tanto as raids como o alerta, mas se vc prestar atenção não há nada de novo os inimigos são os mesmo apenas com uma aura vermelha e um buff para ficarem mais fortes não há nenhum template novo, é tudo reutilizado para essa DLC, o que pra mim poderia ser apenas um Game Update e não uma DLC. A Battle for Earth adiciona o poder terra, 3 duos e duas raids uma inclusive na minha opinião a mais divertida que é a Prime.
Quanto aos heróis não poderem se comunicar com os vilões eu não tenho certeza mas acho que antes existia essa possibilidade no Versus chat, mas teve muitos problemas de troca de ofensas entre as facções.
Também acho que seria interessante os heróis e vilões terem a possibilidade de realizar alerts e raids em conjunto assim como no pvp, acho que com o tempo caso ainda haja esse problema de população os Devs desenvolvam algo relacionado ao seu renome com seus mentores, algo tipo quem tem a Mulher Maravilha como mentora pode trabalhar com todo mundo exceto quem tem a Circe como mentora, mas por enquanto é só esperar.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : 98 163sp
Nick : Sardik

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo