www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM

+4
jheyk
ijapaedu
Vingador Negro
Kelven18
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Empty GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM

Mensagem  Kelven18 Dom maio 19, 2013 12:22 am

MEU GUIA DE QUANTUM CONTROLLER - PARTE 1

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline21

O poder é novo, portanto não dá pra eu me aprofundar tanto mas vou tentar passar pra vocês os melhores tipos de loadout.

Loadout Padrão para Boss em Raids T5/T4

Tachyon Burst(Power over time) - Alcubierre Wave(debuff de ataque) - Temporal Extortion(passar power) - Quantum Tunneling - Singularity(debuff de defesa) - Event Horizon(Supercharge)

Loadout Padrão para Mobs no geral e alerts

Tachyon Burst(Power over time) - Anomaly(debuff de reduzir cura e power) - Temporal Extortion(passar power) - Quantum Tunneling - Singularity(debuff de defesa) - Event Horizon(Supercharge)

Loadout Padrão para PVP

Tachyon Burst(Power over time) - Gravity Bomb(debuff de reduzir cura e power) - Temporal Extortion(passar power) - Quantum Tunneling - Singularity(debuff de defesa) - Event Horizon(Supercharge)

Loadout para situações de emergência e instâncias fechadas(como boss com grande demanda de power em que você mal tem tempo pra usar debuff e sempre tem gente morrendo)

Tachyon Burst(Power over time) - Time Bubble(escudo) - Temporal Extortion(passar power) - Quantum Tunneling - Singularity(debuff de defesa) - Event Horizon(Supercharge)

OBS.: vale a pena usar loadout de híbrido como troll quantum ?
a minha resposta é NÃO, como hard light vale e muito mas como quantum não vale devido a facilidade e velocidade que você consegue manter diversos mobs presos, principalmente usando o Pot e Anomaly.. coisa IMPOSSÍVEL de se fazer com Hard Light, não importa a Dominance que você tenha.

Última edição por Kelven18 em Dom maio 26, 2013 8:58 pm, editado 5 vez(es)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Empty Re: GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM

Mensagem  Kelven18 Dom maio 19, 2013 12:45 am

PARTE 2

vou começar a descrever dos melhores pros piores poderes das árvores para um Controller(ainda não postei os piores)

- Tachyon Burst e Anomaly na minha opinião são os melhores poderes disponíveis para troll com função de Crowd Control.

Tachyon Burst
- O power over time, com isso você consegue prender e congelar o inimigo ao redor stunnando e causando dano over time além de deixa-los vulneráveis a outros efeitos. (sem contar a fácil identificação do alvo stunnado em relação a qualquer outra magia do poder)

Anomaly
- Tem praticamente a mesma função do Pot(Tachyon Burst) pra Crowd Control, a diferença é que você consegue stunnar multiplos inimigos de uma vez só, o defeito dele é que só funciona se você tiver muito perto do oponente em comparação ao Tachyon e por ser um pouquinho lerdo(porém você pode clipar a animação dele com Temporal Extortion).

Quantum Tunneling - sem dúvidas a maior inovação pra o role, me parecia algo inútil no começo.. mas a maneira que você consegue se livrar de efeitos de controle de mobs é fantástica !(que tem impedem de atacar, tiram dano e também impedem você de passar power)

Alcubierre Wave
- não tenho muito o que comentar sobre esse poder, é igual a um de mental que vocês devem conhecer, reduz o dano over time time com um ataque rápido em ÁREA, porém recomendo só usar isso em boss pelo fato de que o Crowd Control de Anomaly ser bem melhor e também porque bosses costumam ficar imunes a efeitos de poderes de stunn e congelamento como os de Anomaly.

Singularity
- ótimo redutor de defesa(e range) e o mais rápido disponível pra quantum, sem dúvidas a melhor opção.

Event Horizon - Supercharge que passa power e protege todos do grupo com um escudo, mas NÃO... isso não torna Quantum over powered porque os Supercharges de Mental e Light foram atualizados pra o mesmo nível de Quantum(só Gadgets ficou pra trás por não ter escudo).

Gravity Bomb
- joga o inimigo no ar e reduz sua capacidade de cura(e power em pvp) assim como Anomaly, a vantagem de ir com ele em PVP é o fato de ser totalmente range, enquanto anomaly exige que você fique perto demais dos oponentes.

OUTRAS VANTAGENS DO PODER - tem 10+ de vit bônus se você se especializar na árvore de Space assim como Light.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Potzps59048f8d
INDICA QUE O POT(POWER OVER TIME) ESTÁ ATIVO.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  SingleTick2_zps3083d1bf
TICK DE POT
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  DoubleTick2_zps13a8cd18

TICK DE POT DUPLO(explicarei isso com detalhes)
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  DEBUFFUP_zpsdf2c1135
INDICADORES DE DEBUFF DE CURA/POWER, DEFESA E DANO

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Vittable_zps0a58ba98
SEU TICK DE POT AUMENTA A CADA 14 OU 15 PONTOS DE VITALIZATION

SE COMPORTE COMO SUPORTE EM QUALQUER SITUAÇÃO
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline22
o Tank tem que segurar o aggro, o healer mantém o grupo vivo e os dps atacam pra eliminar os mobs o mais rápido possível.. como quantum controller sem dúvidas é VOCÊ quem deve levantar os mortos.
uma excelente combinação é Quantum Tunneling + Time Bubble = se livra de efeitos do aggro se você também estiver quase morrendo e de quebra levanta todo mundo morto SEM ser interrompido por uma magia de mobs devido ao escudo estar ativado.

ARMAS - Recomendo uma arma de range, não vou discutir qual pode te fornecer mais power porque já falamos muito sobre isso.
MARTIAL ARTS E CROWD CONTROL - Essa arma é uma ótima opção pra Crowd Control se os dps usarem todo o seu power e não sobrar pra debuff.
a razão é simples, stunna os inimigos se você apertar 3 vezes triângulo.. que também é muito útil em pvp.

continua...

Última edição por Kelven18 em Sáb Jun 08, 2013 5:02 pm, editado 3 vez(es)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Dom maio 19, 2013 3:12 pm

PARTE 3

MODS QUE USO/RECOMENDO - VERMELHO, AMARELO E AZUL

VERMELHO - VITALIZATION E PRECISION
comentário: pelo fato de que o dano que você deve causar deverá ser da arma na maior parte do tempo, mas VITALIZATION E MIGHT também é uma boa opção.

AMARELO - VITALIZATION

AZUL - VITALIZATION E DOMINANCE

MOD - BRANCO

REPLENISHING ADAPTER (WEAPON)

ESCALATING REPLENISHING PROCS(NECK)

EXTENDED SUPERCHARGE (CHEST)

REGENERATING SHIELD(HANDS)

INERTIAL INNERVATION/EXPLOSIVE BLOCK (FEET)

WEAKENING FIELD(BACK)

OBS.: Não tente moldar o gear todo com VIT pura, esses trolls que fazem isso querem apenas ser o troll primário por terem uma vit maior, a quantidade de Criticals é fundamental

Última edição por Kelven18 em Dom maio 19, 2013 3:50 pm, editado 2 vez(es)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Dom maio 19, 2013 3:30 pm

PARTE 4 - TRINKETS E SKILL POINTS

CENTRAL CITY TRINKET, FOS TRINKET E SIDEKICK DA DLC HOMETURF(no seu nível máximo ele não só tira dano como te fornece power de graça).
4 SLOT - Consumble de aumentar Vit. (que reseta a cada vez que você morre).
se você tiver participado dos seasonal, eu optaria pelo trinket do evento do Aquaman, uma dica que posso dar é pressionar start e trocar 1 dos trinkets no utility belt rapidamente, assim que ativar seu supercharge de power e proteção ao grupo. (assim você na verdade terá proveito dos 4 trinkets.

Obs.: atualmente Controller é o único role que TODOS os utility belts tem no mínimo um slot de consumable, o que é uma pena.
Obs.: Os outros Trinkets da home turf também podem ser bons, eu PARTICULARMENTE não recomendo os outros para troll por terem sido constantemente nerfados, atualmente também estou tirando o Supply Drop do inventário(apertando start) e usando, porque ele também fornece um pouco de power, mas não fica entre meus trinkets principais.

COMO GANHAR POWER DE GRAÇA A PARTIR DO TRINKET DO FLASH
é só pressionar o botão de uso do trinket + pressionar(tap) melee até ele ativar a áurea elétrica ao seu redor, tanto no ps3 como no pc.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline23

STUNN NA SEGUNDA TENTATIVA
porém o segundo uso pode ser perigoso, eu costumo usar os 2.. mas se tiver muito mob esse stunn pode te complicar... já a partir da 3 tentativa você só vai ser stunnado e não receberá mais power de volta.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline24

NÃO ESVAZIE A BARRINHA DE POWER, CASO NÃO POSSA USAR CONSUMABLES
parece algo imbecil mas acredite.. a maioria dos trolls que conheço não sabem administrar isso !! eles simplesmente esquecem que precisam ativar o pot e esvaziam a barra todinha de power e depois ficam vários SEGUNDOS sem ativar o pot, a dica que eu dou é apenas esvaziar SE você puder usar consumables na MESMA hora(não pode estar carregando porque você usou recentemente).

POWER BAR IDEAL DE 70 A 80%
A maioria dos trolls tido como bons tentam manter sempre a barrinha de power do grupo em 100%, o que é algo errado pois nenhum power consome 100% de power bar(portanto devia ser gasto com debuffs), além de você perder Crowd Control vai ter um dano bem menor.. é claro.
mas há um porém, se for em boss que a demanda de power é grande demais(principalmente nas novas raids), ai o ideal é se focar 100% no power até porque alguns poderes de dps se clipados rápido demais podem descer a barra de power mais rápido do que o power que você puder passar, mas na maioria das vezes não é assim que você deve gastar seu power.

ONDE GASTAR SKILL POINTS
Primeiro em TODAS as inatas de Vitalization e Cunning(critical power), até porque Crowd Control também é função do Tank.. tente ter o máximo de vit que puder, mesmo com as novas inatas que te dão apenas 2+ de vit.
Segundo em todas de Dominance e caso sobre skill point, use em Power.

Última edição por Kelven18 em Qui maio 30, 2013 7:21 am, editado 4 vez(es)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Seg maio 20, 2013 10:42 am

Muito bem Kelven18, primeiramente valeu mesmo pelo guia, mas me responda uma coisa.

Percebi que a role troller é a única que a maneira de jogar é a mesma independente do poder. Por exemplo: cada tank tem uma maneira de jogar totalmente diferente da outra, o Fire foca em vida alta e auto cura; o Ice, em defesa e armadura; e o Earth em absorção de dano com aqueles aftershocks, logo cada poder tem uma mecânica bem específica de jogo, mesmo que o objetivo seja o mesmo: Tankar.

Com os healers acontece a mesma coisa, já com os trollers a mecânica é sempre a mesma, a única coisa que muda é animação mas as loadouts são sempre as mesmas, 1 poder P0T, 1 de recarga, 3 debuffs e um supercharge. O que o Quantum oferece de diferente em termos de mecânica de jogo?
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Mensagem  ijapaedu Seg maio 20, 2013 10:49 am

Mandou muito bem kelven!!!
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : PVE 98 PVP 84 SP105 | PVE 70 PVP 83 SP80
Nick : iJokerEdu - V / DarkSpark - V

League : Nega Maluca

Servidor : PS3

Mensagem  Kelven18 Seg maio 20, 2013 12:17 pm

ijapaedu escreveu:Mandou muito bem kelven!!!

vlw mesmo Smile
vou atualizar algumas coisas, eu apenas citei as melhores magias mas não o porque de não usar certos poderes.
não citei por não ter me aprofundado pra acabar não sendo trollado demais hahaha
tipo o outro redutor de defesa é muito lerdo e o outro debuff de ataque não pega em área.
não lembro direito qual é o defeito do outro de health, só lembro que não funciona tão bem pra Crowd Control como esse ai(olha o absurdo de mob que eu consegui prender na primeira imagem que postei).
Light pode ter 1300 de Dominance, você quase não sente diferença... porque não tem poderes assim que não te deixem presos.. absurdo.
tô me sentindo meio vazio sem hard light hahaha mas valeu muito a pena por troll ser o meu foco.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  ijapaedu Seg maio 20, 2013 12:19 pm

Kelven18 escreveu:

vlw mesmo Smile
vou atualizar algumas coisas, eu apenas citei as melhores magias mas não o porque de não usar certos poderes.
não citei por não ter me aprofundado pra acabar não sendo trollado demais hahaha
tipo o outro redutor de defesa é muito lerdo e o outro debuff de ataque não pega em área.
não lembro direito qual é o defeito do outro de health, só lembro que não funciona tão bem pra Crowd Control como esse ai
(olha o absurdo de mob que eu consegui prender na primeira imagem que postei).
Light pode ter 1300 de Dominance, você quase não sente diferença... porque não tem poderes assim que não te deixem presos.. absurdo.
tô me sentindo meio vazio sem hard light hahaha mas valeu muito a pena por troll ser o meu foco.

Quanto vc ta de dominance? E rev? Da uma atualizada aqui, cr, e equips... só por curiosidade mesmo... SIM CARA... EU VI PQP... ISSO TUDO COM UM POWER SÓ?

Kelven18 escreveu:PARTE 4 - TRINKETS E SKILL POINTS

CENTRAL CITY TRINKET, FOS TRINKET E SIDEKICK DA DLC HOMETURF(no seu nível máximo ele não só tira dano como te fornece power de graça).
se você tiver participado dos seasonal, eu optaria pelo trinket do evento do Aquaman, uma dica que posso dar é pressionar start e trocar 1 dos trinkets no utility belt rapidamente, assim que ativar seu supercharge de power e proteção ao grupo. (assim você na verdade terá proveito dos 4 trinkets.

Eu já faço isso com minhas trinkets e sodas (de aumento de resto, precision e rmx), cara, mandou muito bem mesmo... como eu disse no meu post de roles... Basta saber usar sua role misturando com sua inteligencia e a criatividade, eu não gosto de deixar tão facil assim, prefiro que os players usem sua própria criatividade, mas vc ensinou muito bem a galera como "trollar" (rs)... acho que talvez esse seja o certo a fazer mesmo, normalmente eu ponho as guias mas gosto de deixar o povo demosntrar real interesse sobre o assunto...
(maldita herança brasileira: querer tudo de mao beijada)
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Seg maio 20, 2013 12:28 pm

Vingador Negro escreveu:Muito bem Kelven18, primeiramente valeu mesmo pelo guia, mas me responda uma coisa.

Percebi que a role troller é a única que a maneira de jogar é a mesma independente do poder. Por exemplo: cada tank tem uma maneira de jogar totalmente diferente da outra, o Fire foca em vida alta e auto cura; o Ice, em defesa e armadura; e o Earth em absorção de dano com aqueles aftershocks, logo cada poder tem uma mecânica bem específica de jogo, mesmo que o objetivo seja o mesmo: Tankar.

Com os healers acontece a mesma coisa, já com os trollers a mecânica é sempre a mesma, a única coisa que muda é animação mas as loadouts são sempre as mesmas, 1 poder P0T, 1 de recarga, 3 debuffs e um supercharge. O que o Quantum oferece de diferente em termos de mecânica de jogo?

Primeiro, o que mais estranhei de Quantum é NÃO ter nenhum poder de encase(aquelas bolinhas de prender os mobs igual ao nightwing).. isso foi estranho demais porque todo poder de troll tinha encase, mas confesso que não senti falta por ter poderes mais úteis disponíveis.
e sim... concordo com você, e por isso muita gente não gosta de ser troll por ser meio entendiante(até o supercharge de todos era o mesmo, word of power.. ai os desenvolvedores atualizaram os supercharges do escudo, que funcionam da mesma forma mas com visuais diferentes).
eu até mencionei no post o que quantum oferece de diferencial na mecânica, mas é tão pouco que você deixou passar despercebido.
simplesmente o pot de quantum é o melhor do jogo em termos de dano e crowd control(é range, prende os inimigos e tira dano over time).. e quanto tempo os inimigos ficam presos é baseado na dominance.. chegam a ficar uns 10 segundos presos, muito bom !!
a outra mudança na mecânica é Quantum Tunneling(bonito demais o uso disso), te livra de ataques dos mobs e efeitos de controle deles ou em pvp faz com que inimigos ataquem outros alvos assim como um poder de gadgets, e também te ajuda muito a levantar gente caida junto com o escudo... ótimo poder. (só é esquisito no começo).
quanto a debuffs.. bem, como Quantum você provavelmente só terá 2 ou até mesmo apenas o de defesa na loadout.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Seg maio 20, 2013 12:39 pm

ijapaedu escreveu:
Kelven18 escreveu:

vlw mesmo Smile
não lembro direito qual é o defeito do outro de health, só lembro que não funciona tão bem pra Crowd Control como esse ai
(olha o absurdo de mob que eu consegui prender na primeira imagem que postei).

Quanto vc ta de dominance? E rev? Da uma atualizada aqui, cr, e equips... só por curiosidade mesmo... SIM CARA... EU VI PQP... ISSO TUDO COM UM POWER SÓ?

Kelven18 escreveu:PARTE 4 - TRINKETS E SKILL POINTS

Eu já faço isso com minhas trinkets e sodas (de aumento de resto, precision e rmx), cara, mandou muito bem mesmo... como eu disse no meu post de roles... Basta saber usar sua role misturando com sua inteligencia e a criatividade, eu não gosto de deixar tão facil assim, prefiro que os players usem sua própria criatividade, mas vc ensinou muito bem a galera como "trollar" (rs)... acho que talvez esse seja o certo a fazer mesmo, normalmente eu ponho as guias mas gosto de deixar o povo demosntrar real interesse sobre o assunto...
(maldita herança brasileira: querer tudo de mao beijada)

rapaz, como decidi upar meu troll em pouco tempo.. acabei sem pegar muitos skill points com ela(e também porque não fiquei de legendary nesse meio tempo assim como quando tava de Healer), ai minha Dominance tava 930 e pouco por ter 101 skill points, preciso de 110 pra chegar a uns 1000 de dominance, é o meu objetivo.. infelizmente pra isso vou precisar de legendary também, feat de tokens é complicado de Premium.
Esse é um challenge T3, depende do tipo de mob.. em t5 eles não duram tanto tempo presos não.
vou ter que atualizar pois muita informação ficou vaga também, faltei mencionar que a cura do Escudo(mod branco) é baseada na sua Dominance, quanto maior a Dominance, maior a cura... e em pvp 1-1 ele faz toda a diferença.
quanto ao Healer eu tô parado, só vou voltar quando ficar full t5 de troll e lançarem o próximo power de healer.. pouco tempo pra jogar Sad
ahh não foi tudo com um power só não, foram 2 powers na verdade(porém os 2 têm animações iguais).
que são o de power over time e Anomaly. (anomaly prende muitos mesmo assim.. geralmente uns 3 por vez).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  ijapaedu Seg maio 20, 2013 1:14 pm

Esse char é novo? Achei que vc tinha mudado seu troll...
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Seg maio 20, 2013 4:43 pm

ijapaedu escreveu:Esse char é novo? Achei que vc tinha mudado seu troll...

lol não.. esse é o mesmo troll que eu tinha, só mudei de light pra quantum.
só que chegar a 100 skill points com 2 personagens dura muito tempo né, fora que eu ainda tenho um dps gadgets e às vezes vou tankar no servidor europeu.
se tivesse de legendary mesmo assim já teria bem mais. Sad
ah e sobre stats não dá pra postar porque também jogo no ps3 e a opção pra tirar printscreen não pode ser usada se eu pressionar start Sad
foda é que 80 skill points era o suficiente antes, ai já decidi upar ela JUSTAMENTE por causa disso, tava desanimado em ter tanto skill point como healer pra nada.
ai depois que eu pego full t4 eles vão e lançam novas inatas, po.. que raiva. :/
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Ter maio 21, 2013 10:16 pm

pessoal se alguém tiver dicas sobre o poder ou o role de troll que eu esqueci de mencionar pode falar que eu adiciono.. Smile
gosto de esperar comentários interessantes pra depois aperfeiçoar meus posts, funciona bem melhor.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  ijapaedu Qua maio 22, 2013 10:06 am

Kelven18 escreveu:

só que chegar a 100 skill points com 2 personagens dura muito tempo né, fora que eu ainda tenho um dps gadgets e às vezes vou tankar no servidor europeu.
ah e sobre stats não dá pra postar porque também jogo no ps3 e a opção pra tirar printscreen não pode ser usada se eu pressionar start Sad
foda é que 80 skill points era o suficiente antes, ai já decidi upar ela JUSTAMENTE por causa disso, tava desanimado em ter tanto skill point como healer pra nada.
ai depois que eu pego full t4 eles vão e lançam novas inatas, po.. que raiva. :/

da para vc printar seus stats sim...aperta start poe na tela dos stats (vc usa teclado usb no ps3 neah?) e preciona F9 no teclado...pronto... vc acabou de printar!
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Qua maio 22, 2013 12:59 pm

ijapaedu escreveu:
Kelven18 escreveu:

da para vc printar seus stats sim...aperta start poe na tela dos stats (vc usa teclado usb no ps3 neah?) e preciona F9 no teclado...pronto... vc acabou de printar!

lol não uso teclado, só joystick mesmo Sad
vlw pela dica, serve pra quando eu arrumar um.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Dom maio 26, 2013 11:08 pm

GUIA DE QUANTUM DPS - PARTE 1

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline34

Loadout Padrão em PVE
Gravity Bomb - Singularity - Gravity Well - Warped Reality - Tachyon Blast - Oblivion

Loadout Padrão em PVP
Gravity Bomb - Singularity - Gravity Well - Warped Reality - Hard Light Shield/Energy Expulsion - Oblivion

Comentários sobre o Poder como DPS
1 - a árvore "Time" é praticamente inútil tanto no role de controller como de dps e realmente precisa ser ajustada.
2 - poucos poderes são clipáveis como Gravity Well e Warped Reality, porém o bônus recebido por Warped Reality se torna menos útil em pve pelo fato de que você clipa Gravity Well com essa galáxia das mãos e devia ser o contrário.
3 - você se vê obrigado a perder o bônus de power da primeira árvore por esta razão e fica com um bônus inútil de vitalization + 5% critical attack damage.

DESCRIÇÃO DOS PODERES

Primeiro você deve garantir o dano over time, as únicas opções pra Quantum são as seguintes :

Warped Reality -> damage buff - 40%
Aumenta a chance de seus inimigos tomarem dano extra, serem "sacudidos" ou levitados.
Interações do poder : Faz com que seu alvo e inimigos próximos fiquem "Graviton-Charged", o que significa que eles se tornam vulneráveis a flutuar na gravidade.
Obs.: esse é o principal motivo de escolher os poderes na loadout de um dps quantum, devem ser voltados a essa interação de Graviton-Charged, visto que "Destabilized" é voltado a Crowd Control com poderes lentos e bem mais úteis para controllers.
Gravity Well -> damage buff - 50%
Cria um poderoso campo de gravidade, tirando dano, sacudindo e stunnando inimigos.
Interações do poder : Inimigos "Polarized" ou Graviton-Charged recebem dano extra.
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline31
Obs. Geral: você deve ativar Gravity Well e rapidamente clipa-lo com Warped Reality para uma animação curta, embora o campo de gravidade acabe não recebendo o bônus de dano extra.
depois disso, apesar de não ser obrigatório, é muito importante ter um poder com tempo de ativação que é este :
Tachyon Blast -> damage buff 60%
apesar de lento, é muito útil usar esse poder, visto que há um mod branco da home turf que mantém o seu damage buff de 60% por em torno de 20 segundos mesmo se você usar outros poderes depois.
tira dano e derruba vários inimigos.
interações do poder: Destabilized, Polarized, ou inimigos Graviton-Charged recebem dano extra.
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline25

e então os de dano rápido :
primeiro uso singularity por oferecer um tipo de dano "over time", apesar de ser de uso rápido.
Singularity -> damage buff 45%
Cria um buraco negro perto do seu alvo tirando dano, os levitando e os stunnando. Inimigos próximos também sofrem dano, são sacudidos e puxados para o buraco e depois de um pouco de tempo, o poder irá explodir e tirar dano de inimigos ao redor e derrubá-los
Interações do poder : inimigos Graviton-Charged recebem dano extra e se tornarão "Polarized", causando objetos a serem atraidos para eles.
depois uso:
Gravity Bomb -> damage buff 50%
joga uma bomba nos inimigos, os stunnado e os derrubando.
interações do poder : inimigos Graviton-Charged recebem dano extra e se tornarão "Polarized", causando objetos a serem atraidos para eles.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline32

e por último o supercharge

Oblivion ->
Explode os inimigos com uma poderosa energia, tirando bastante dano, os derrubando e os levitando.
também garante proteção contra efeitos de poderes de controle e te protege de dano por um curto tempo.
Interações do poder: faz com que seu alvo fique Graviton-Charged os tornando vulneráveis a flutuar na gravidade.
GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline33

Dica para PVP

Hard Light Shield -> damage buff 40%
uso esse escudo em vez de Time Bubble pelo simples fato de que a árvore de tempo é COMPLETAMENTE inútil pra um dps em PVP, não vale a pena gastar 4 power points só pra chegar no escudo, fora que você também pode clipar Warped Reality com esse escudo e não perder a interação de dano extra quando ativar Gravity Well.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  Dcuniverseonline36

OUTRO PODER QUE PODE SER ÚTIL EM PVP OU ATÉ MESMO EM PVE

Energy Expulsion(o poder da primeira imagem)-> damage buff 35%
causa dano nos inimigos, os stunnando e os derrubando.
inimigos com 35% ou menos de health recebem dano extra.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  ijapaedu Seg maio 27, 2013 10:25 am

Kelven18 escreveu:

Tem um detalhe besta que eu esqueci de mensionar... No settings, tem uma opção (não me recordo aonde) é algo parecido com "hide HUD during screenshots", Vc deixando desativado, dá até para printar resultado de raids como power out damage out e etc... menus e etc...(verá depois no guia que eu estou montando), vc ativando essa opção, some esse chat que aparece nos seus prints e o nome dos outros players tbm...

Fico feliz em ajudar... vc tras bastante material para nós.
EDIT:Vc consegue apagar meu comentario? para não ficar no meio do seu guia. (acesso moderador on, lol)
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Seg maio 27, 2013 11:30 am

ijapaedu escreveu:
Kelven18 escreveu:

Tem um detalhe besta que eu esqueci de mensionar... No settings, tem uma opção (não me recordo aonde) é algo parecido com "hide HUD during screenshots", Vc deixando desativado, dá até para printar resultado de raids como power out damage out e etc... menus e etc...(verá depois no guia que eu estou montando), vc ativando essa opção, some esse chat que aparece nos seus prints e o nome dos outros players tbm...

Fico feliz em ajudar... vc tras bastante material para nós.
EDIT:Vc consegue apagar meu comentario? para não ficar no meio do seu guia. (acesso moderador on, lol)

lol rapaz eu lembro que a única coisa que consegui editar foi fazer aparecer o chat e o nome dos players nos prints mas se der pra printar tudo isso mesmo vai ser muito bom Very Happy
vlw... tô no aguardo Smile
sim.. consigo, e dá até pra editar os comentários de vocês lol
não ligo muito pra apagar porque pra mim o feedback é muito importante, deve ter algo que eu esqueci de mencionar ou ficou difícil de entender Smile
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Ter maio 28, 2013 5:51 am

No momento a loadout que tô usando é : Gravity Bomb, Singularity, Gravity Well, Warped Reality, Energy Expulsion e Oblivion.
e se não tiver troll(ou se o troll for ruim), substituo Energy Expulsion pelo Robot Sidekick.
aqui estão alguns motivos :
Não vale a pena gastar 4 power points na árvore de tempo só pra chegar em Tachyon Blast. (sobra um bucado pra Iconic, como Robot Sidekick e o de health ou Neo Venom se você preferir).
Fui contar o tempo que leva pra Tachyon ser ativado(já que é tão lento) e é em torno de 3 segundos e meio, um absurdo.
o mod branco que faz seu damage buff permanecer por 20 segundos não vale a pena, porque não mostra o tempo que esse buff dura(em baixo da barrinha de power).
O poder tava sendo constantemente cancelado e até mesmo quando eu lagava o poder era cancelado sem nada tocar em mim(fazendo eu desperdiçar power atoa).
O tempo de carregamento entre Gravity Bomb e Singularity é longo demais pra ficar alternando entre um e outro até esgotar o power(fazendo eu ter que usar Tachyon como o 3 poder com mais frequência, já que faço questão do Supercharge).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  jheyk Ter maio 28, 2013 7:41 am

Bom guia de quantum cara, certeza que vai ajudar muitos ae =D
jheyk
jheyk
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : cr98-98/SP-155-120
Nick : LittleDrunkJheyk-H/JanePloush-H

League : Alpha Synergy/Iconics

Servidor : .USPC-PVP

Mensagem  Kelven18 Ter maio 28, 2013 11:23 am

jheyk escreveu:Bom guia de quantum cara, certeza que vai ajudar muitos ae =D

vlw Smile
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  sardik Ter maio 28, 2013 11:59 am

Bem legal o guia, como faz pouco tempo que eu mudei para quantum o que eu posso dizer é que não tem nem como comparar um troller quantum com um light, o quantum é muito mais fácil ele tem melhores stuns e você não precisa se arriscar tanto quanto o light mas para DPS principalmente se você vai fazer uma T3 sem grupo e quer ir de DPS pra não demorar muito dificulta um pouco mais porque o quantum gasta muito power pra ativar seus poderes, embora o light seja o que mais gaste power(um bom light) você controla a quantidade que você gasta.
Ainda não testei todos os poderes do quantum mas achei divertido os que eu testei principalmente a parte da interação de poderes e isso faz você causar muito mais dano que o normal e outra coisa interessante é que muitos dos bons poderes estão na árvore que que garante +10 em vit e não é necessário pegar poder ruim para ganhar esse bônus.
O quantum é um poder legal, não acredito que seja o melhor DPS do jogo mas causa um bom dano e com certeza se não for o melhor troller está entre os dois melhores.
E por favor quem é iniciante leia principalmente a parte de quais são os trabalhos do troller porque o que mais se encontra são trollers e tanks que não sabem jogar inclusive nas T3.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : 98 163sp
Nick : Sardik

Servidor : USPC

Mensagem  Kelven18 Sex Jun 07, 2013 10:22 am

hahahaha a grande maioria dos players non-dps são assim mesmo.. é por isso que não curto muito jogar de dps.
você dá queue up e só tem dps nesses alerts ou você dá queue up com troll que no máximo ativa apenas o pot e joga como dps, mesmo serve pros tanks(até nas t5 a maioria que vejo é assim.. dps no role de tank) e healers que tem 2 magias de cura pra curar quando quiser e o resto de dps.
até nas raids T3/T4 hoje tanks podem ser 100% inúteis se você tiver um grupo bom, faça o teste.. pegue um troll quantum com dominance alta(1000 por exemplo) e faça uma fos 2, o cara solta o Pot e Anomaly e prende os mobs tudinho, assim os dps fazem a festa.

Como TROLL Quantum é o que tira menos dano sem dúvida alguma, os poderes não clipam bem com um ataque de arma e se clipam são extremamente lerdos(os do role de troll), como isso não é função de troll eu não me importo muito(mental é o que bate mais, Light pode ganhar só em duo por poder usar os combos melee).
verdade que no momento Mental e Quantum são os melhores trolls.
já como DPS eu posso dizer que é um bom poder e super estimado(o pessoal da brazilian fighters fica dizendo que é o melhor dps lol).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Kelven18 Sex Jun 07, 2013 10:36 am

ah outro detalhe :
Há um tempo certo pra Debuffs
Há um tempo certo pra Crowd Control
Há um tempo certo pra Supercharge e certos poderes de suporte(como o escudo)
Há um tempo certo pra Sodas e Trinkets
e Há um tempo certo pra ficar apenas passando power.

isso é o que separa os trolls comuns dos realmente bons. (que são raríssimos e geralmente são aqueles que preferem jogar como dps e têm troll como role secundária pra quebrar galho).

debuffs como alcubierre wave por exemplo, devem ser usados apenas em boss pelo fato de que Anomaly prende apenas mobs comuns mas não tem efeito algum em bosses(mesmo sendo o melhor poder de troll pra Crowd Control), mesmo Anomaly sendo debuff de Health ele é a MELHOR opção pra Crowd Control de Quantum.
em instância fechada eu costumo colocar o shield no lugar de quantum tunneling(e às vezes os 2 juntos se tiver mobs no estilo dos omac de inner que stunnam demais).
mas geralmente eu coloco um Shield + Alcubierre Wave pra boss. (se for instância fechada como muito mob e boss ai eu prefiro colocar só o shield e usar Anomaly mesmo como na parte do Jhor El de BIA).
atualmente eu tô usando Hard Light Shield no lugar de Time Bubble em qualquer situação. (porque shield é algo que você usa uma vez perdida, mesmo Time Bubble sendo melhor).
porque ? pelo fato de que eu quero ganhar o bônus de vit e não ter que gastar 1 power point em um poder de dps na árvore de Space.
então o que sobra eu gasto em Iconic, no de 100+ de health ou no Robot Sidekick.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Sex Jun 07, 2013 11:44 am

Fala ae pessoal, beleza?
Bem, eu mudei essa semana o poder do meu troller para quantum. Bem, achei o poder bem legal mas senti que pra fazer um bom troller com esse poder é mais difícil que o mental.

Tentei fazer uma loadout básica com p0t, 3 debuffs, recharge e escudo, tal como tinha quando era mental mas não rolou. Os efeitos de controle dos poderes que dão debuffs não tem tanto power interactions quanto no mental, logo, se quiser uma loadout como essa tive que abrir mão dos power interactions.

Outra coisa que achei difícil foi a especialização em uma das árvores. Definitivamente não dá pra se especializar na árvore Space visto que o melhor pot, fica na árvore Time assim como só nessa árvore que tem o escudo, o recharge e o poder que libera de efeitos de controle.

Minha loadout ficou assim:

Tachyon Burst, Alcubierre Wave, Singularity, Gravity Well, Temporal Extortion, Time Bubble.

Tachyon Burst e Temporal Extortion dispensam explicações. Time Bubble para defesa e os outros 3 eu uso para controlar os mobs jogando todo mundo pra minha frente com Alcubierre Wave, juntando eles com Singularity e prendendo com Gravity Well.

Bem, ainda vou mudar algumas coisas pois não testei todos os poderes.

Agora Kelven, se não estou enganado, o Tachyon Burst não dá DoT e o bônus de +10 de VIT é da árvore de Space e não na de Time.

Valeu!
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Mensagem  Conteúdo patrocinado