www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM

+4
jheyk
ijapaedu
Vingador Negro
Kelven18
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  - Página 2 Empty Re: GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM

Mensagem  Kelven18 Sáb Jun 08, 2013 5:05 pm

Vingador Negro escreveu:Fala ae pessoal, beleza?
Bem, eu mudei essa semana o poder do meu troller para quantum. Bem, achei o poder bem legal mas senti que pra fazer um bom troller com esse poder é mais difícil que o mental.

Tentei fazer uma loadout básica com p0t, 3 debuffs, recharge e escudo, tal como tinha quando era mental mas não rolou. Os efeitos de controle dos poderes que dão debuffs não tem tanto power interactions quanto no mental, logo, se quiser uma loadout como essa tive que abrir mão dos power interactions.

Outra coisa que achei difícil foi a especialização em uma das árvores. Definitivamente não dá pra se especializar na árvore Space visto que o melhor pot, fica na árvore Time assim como só nessa árvore que tem o escudo, o recharge e o poder que libera de efeitos de controle.

Minha loadout ficou assim:

Tachyon Burst, Alcubierre Wave, Singularity, Gravity Well, Temporal Extortion, Time Bubble.

Tachyon Burst e Temporal Extortion dispensam explicações. Time Bubble para defesa e os outros 3 eu uso para controlar os mobs jogando todo mundo pra minha frente com Alcubierre Wave, juntando eles com Singularity e prendendo com Gravity Well.

Bem, ainda vou mudar algumas coisas pois não testei todos os poderes.

Agora Kelven, se não estou enganado, o Tachyon Burst não dá DoT e o bônus de +10 de VIT é da árvore de Space e não na de Time.

Valeu!

opa Very Happy vlw pela correção, eu sabia qual árvore era.. mas acabei cometendo esse erro na descrição lol, já atualizei
Gravity Well é bom mesmo apenas pra dps, assim como Warped Reality.
Loadout de troll ou healer sem supercharge não dá, tem que ter o Event Horizon que no momento é melhor que Word of Power.
e dá sim pra se especializar na árvore de space.. tente usar as loadouts que eu disse. (hoje eu prefiro usar o Iconic Hard Light Shield com o de !00+ de health do que Time Bubble pelo fato de que é mais fácil pra se especializar e shield você usa muito pouco).
Tachyon Burst dá um dano over time enquanto os inimigos estiverem presos, é só prestar atenção.

o que você mais deve testar é ANOMALY, sei que é difícil de usar ele no começo por ser melee mas é só você clipar com recarga de power..
na maioria das situações é melhor ter anomaly na loadout do que alcubierre wave(uso só em boss).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Vingador Negro Seg Jun 10, 2013 9:24 am

Kelven18 escreveu:opa Very Happy vlw pela correção, eu sabia qual árvore era.. mas acabei cometendo esse erro na descrição lol, já atualizei
Gravity Well é bom mesmo apenas pra dps, assim como Warped Reality.
Loadout de troll ou healer sem supercharge não dá, tem que ter o Event Horizon que no momento é melhor que Word of Power.
e dá sim pra se especializar na árvore de space.. tente usar as loadouts que eu disse. (hoje eu prefiro usar o Iconic Hard Light Shield com o de !00+ de health do que Time Bubble pelo fato de que é mais fácil pra se especializar e shield você usa muito pouco).
Tachyon Burst dá um dano over time enquanto os inimigos estiverem presos, é só prestar atenção.

o que você mais deve testar é ANOMALY, sei que é difícil de usar ele no começo por ser melee mas é só você clipar com recarga de power..
na maioria das situações é melhor ter anomaly na loadout do que alcubierre wave(uso só em boss).

É verdade, Anomaly é o melhor crowd control mesmo, mas te deixa exposto por ser melee. Nesse caso eu tiro o Gravity Well e coloco o Anomaly e substituo o Tachyon Burst pelo Pot da árvore de sapace (não lembro o nome agora), assim eu continuo aproveitando o power interaction Graviton Charge com Singularity e Alcubierre Wave para boss e mantenho os 3 debuffs na loadout.

Com relação ao Supercharge, eu prefiro não usar, gosto pessoal até porque o único supercharge realmente bom pra troller é o escudo que recupera power e em um grupo bem equilibrado fica dispensável se os healers forem bons, mas como disse, é gosto pessoal.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Mensagem  Kelven18 Seg Jun 10, 2013 9:19 pm

Vingador Negro escreveu:

É verdade, Anomaly é o melhor crowd control mesmo, mas te deixa exposto por ser melee. Nesse caso eu tiro o Gravity Well e coloco o Anomaly e substituo o Tachyon Burst pelo Pot da árvore de sapace (não lembro o nome agora), assim eu continuo aproveitando o power interaction Graviton Charge com Singularity e Alcubierre Wave para boss e mantenho os 3 debuffs na loadout.

Com relação ao Supercharge, eu prefiro não usar, gosto pessoal até porque o único supercharge realmente bom pra troller é o escudo que recupera power e em um grupo bem equilibrado fica dispensável se os healers forem bons, mas como disse, é gosto pessoal.

sim.. por isso detalhei como e quando deve ser usado, você deve usa-lo clipando com a recarga de power.. se tiver mob demais é só ativar um escudo.
os 2 pots de quantum servem pra crowd control e são bons, prefiro o Burst mais pelo congelamento ser mais nítido, não há uma grande vantagem.
sobre power interaction, não se importe com isso.. isso é coisa de dps, serve pra aumentar o dano que nem função de troll é. (apesar de ser bom em instâncias mais fáceis)
rapaz, quando você chegar nas t5 vai ver que o Supercharge é essêncial pra troll porque em primeiro lugar sempre tem que vir power e principalmente em momento crítico. (e também pelo macete de apertar start e trocar o trinket que foi usado recentemente enquanto o supercharge tiver ativado)
apesar de quantum ser excelente pra crowd control, os tanks semprem fazem isso melhor né.
minha Loadout principal de troll no momento é : Tachyon Burst, Anomaly, Temporal Extortion, Hard Light Shield, Singularity e Event Horizon. (loadout de troll é bastante versátil, varia conforme a situação, essa é só a usada com mais frequência)
é uma triste realidade.. o teletransporte é bom e muito divertido mas acaba SEMPRE sendo pior que qualquer escudo só pelo fato de que existe um mod da home turf que faz o escudo te curar com quantia baseada na tua dominance.
hoje só uso o teletransporte se for troll primário numa raid(porque o secundário é que fica com debuff), ai só uso Singularity como debuff.
e relembrando Hard Light Shield é pior que Time Bubble, mas uso por não ter que gastar 1 power point com poder de dps na árvore de space só pra ganhar o bônus de 10 de vit.
dai pego 100+ de health Smile
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Ter Jun 11, 2013 10:05 am

Pensamos parecido, essa sua loadout é a mesma que uso com mais frequência, a única diferença é que eu uso o Time Bubble no lugar do Hard Light mas no fim das contas é a mesma coisa.

Só dou preferência ao Burst porque se os mobs estiverem muito próximos ele prende 2 ao invés de um só, mas isso só para o caso de eu estar usando uma loadout sem Anomaly. Se estiver usando Anomaly, gosto de usar o PoT de space por conta do DoT, mas como eu disse, gosto pessoal mesmo, ambos os poderes fazem bem o seu papel.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Ter Jun 11, 2013 7:34 pm

Vingador Negro escreveu:Pensamos parecido, essa sua loadout é a mesma que uso com mais frequência, a única diferença é que eu uso o Time Bubble no lugar do Hard Light mas no fim das contas é a mesma coisa.

Só dou preferência ao Burst porque se os mobs estiverem muito próximos ele prende 2 ao invés de um só, mas isso só para o caso de eu estar usando uma loadout sem Anomaly. Se estiver usando Anomaly, gosto de usar o PoT de space por conta do DoT, mas como eu disse, gosto pessoal mesmo, ambos os poderes fazem bem o seu papel.

ótima observação sobre o Burst !
realmente esse é o principal motivo que faz dele o melhor pot pra CC.
testei hoje mais um pouco os outros 2 poderes de debuff de quantum(passei um tempão sem me interessar já por ser da árvore sem o bônus de vit mas eu precisava ver melhor né).
aqui estão minhas observações :
Time Bomb -> MELHOR que singularity pra crowd control, apesar de ser lerdo pra atingir o alvo... o problema dele é que demora muito pra ser reutilizado, barrinha carrega por tempo demais, então não compensa.
Warp Barrage -> apesar de ter uma animação mais curta do que a de alcubierre wave, ele peca por atingir um único alvo enquanto alcubierre alcança uma área relativamente grande.
enfim.. Quantum Troll com esses 2 poderes tira mais dano = fato (o primeiro pelo efeito de crowd control atingir vários inimigos de forma maior que singularity me parece fazer e o 2 por ter uma animação mais curta), não compensam pelas falhas que citei do poder e porque você inevitavelmente vai perder o bônus de 10 de vit.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Qua Jun 12, 2013 9:19 am

Realmente, o bonus de +10 de VIT fala mais alto mesmo. Já testei o Time Bomb e não gostei. Muito lento pra tudo, atingir os alvos e reutilização. Não vale a pena mesmo perder o bonus de VIT da space tree por causa dele e o Singularity se torna mais efetivo quando usado em conjunto com o Alcubierre Wave onde vc joga todos os mobs pra sua frente e lança o Singularity, não se esqueça que esse poder atrai os mobs próximos para um mesmo ponto, igual a um poder de elétrico que esqueci o nome. Outra vantagem do Singularity é o range maior. A única coisa que não gostei mesmo do Singularity foi a animação, muito simplesinha rsrs.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Qua Jun 12, 2013 12:44 pm

outro detalhe que percebi hoje : a cura que você recebe a partir do Hard Light Shield é maior que a cura do Time Bubble(e com excessão das raids t5, talvez, você vai usar o escudo só pra escapar de poucos momentos realmente perigosos).
a cura do Hard Light Shield com uma dominance de 1000 é em torno de 400-500 e pouco, já a do Time Bubble fica só nos 300, isso faz toda a diferença.
fora os 100+ de health que pego com iconic.
não testei essa loadout nas raids ainda, vou testar e ver qual escudo é o mais efetivo nelas.

sobre o Alcubierre Wave, ele joga os inimigos pra longe segundo a descrição.. pode até juntar né, mas o outro debuff de damage também faz isso(apesar de atingir um único alvo primeiro), acredito que só não faça em bosses, dai o Alcubierre Wave leva uma vantagem grande.
eu até gosto da animação do singularity, o que não gosto em Quantum são muitas animações repetitivas e extremamente simples. (como a do Pot e Anomaly serem iguais)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Marcos Andrey Ter Jul 02, 2013 2:46 pm

Quantum dps é might ou precision ?
eu tenho um dps elétrico, mas já mudei o loadout e melhorou muito, to batendo demais kk
e ele já ta bem forte, e como eu sempre tive só vilões, agora fiz um herói , quantum dps

mas não sei se devo investir em might ou em precision, se alguem souber agradeço

abraços!

Marcos Andrey
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Servidor : PS3

Mensagem  Kelven18 Ter Jul 02, 2013 5:28 pm

Marcos Andrey escreveu:Quantum dps é might ou precision ?
eu tenho um dps elétrico, mas já mudei o loadout e melhorou muito, to batendo demais kk
e ele já ta bem forte, e como eu sempre tive só vilões, agora fiz um herói , quantum dps

mas não sei se devo investir em might ou em precision, se alguem souber agradeço

abraços!

é might mesmo ! Smile
é o que eu e a maioria usa.
parece um pouco com gadgets...

Última edição por Kelven18 em Qui Jul 04, 2013 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Marcos Andrey Qui Jul 04, 2013 11:52 am

aaa entendo
bom menos ma, porque é exatamente o que eu já estava fazendo kkk

e em relação ao dps elétrico, eu resolvi mudar de power, muito tempo de elétrico já , e os t5 na minha opinião o dps elétrico não tem muita expressão

vou mudar hoje pra mental dps kk, vou nexus pra dropar a one handed e dar critico de 6k e ser muito feliz hahaha

valeu pessoal, vou socketar might na gear do meu quantum ^^

abraços !

Marcos Andrey
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Servidor : PS3

GUIA - TUDO SOBRE QUANTUM  - Página 2 Empty Quantum DPS

Mensagem  brunospn Ter Jul 09, 2013 1:35 am

Galera, alguem pode postar um guia, uma build de um quantum DPS? Obrigado

brunospn
Amador
Amador

Servidor : PC

Mensagem  Kelven18 Ter Jul 09, 2013 11:18 am

brunospn escreveu:Galera, alguem pode postar um guia, uma build de um quantum DPS? Obrigado

lol tá em cima da tua postagem.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Adam gen13 Ter Set 16, 2014 4:23 pm

Vale a pena pegar todos os poderes de uma árvore só por causa do bônus de 350vit?
Se sim, qual árvore vcs escolheram (ou escolheriam)?

Pensando em pegar o bônus na árvore de space + 2 poderes de time (só pra pegar o "temporal extorsion" - já q não imagino um quantum troller sem esse poder).

Adam gen13
Amador
Amador

Servidor : Ps3

Mensagem  sardik Qua Set 17, 2014 4:01 pm

Não existe bonus de 350 de vit, o quantum tem um bonus de +10 de vit e você consegue ele tendo mais poderes em uma das árvores que eu não lembro agora qual é.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : 98 163sp
Nick : Sardik

Servidor : USPC

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2