Guia para Ice Tanks
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Guia para Ice Tanks
Olá a todos, estou postando este GUIA afim de ajudar todos os Ice Tanks que há por aí e estão com dificuldades em entender seus poderes e suas skills. Este tópico foi tirado do fórum oficial do DCUO e traduzido para português e fiz algumas alterações, por mim mesmo, Senseless.
Sem mais delongas, começemos o guia:
Notas
Eu principalmente produzi este guia focado em PvE, por tanto, fique ciente disso: se você morrer em PvP com as builds aqui introduzidas, favor não me culpar, hehe ...
Abreviações
Vamos começar!
Um tank em uma Raid ou em uma Alert tem seus deveres a cumprir (em ordem de importância)
1) Aggro - Atenção/Ataque
Desde nossos equips, powers e atributos nos ajudarem a permanecer vivos por mais tempo, o nosso principal trabalho é garantir que os inimigos estão nos atacando, e não os outros membros do grupo ou outras roles. Obter e manejar o aggro é a principal maneira de fazer isso.
Aggro será mantida em qualquer lugar por 7-12 segundos (dependendo do inimigo) e você pode ganhar novamente a aggro soltando outro poder no mesmo inimigo após ou 2 segundos antes desse período terminar no mesmo inimigo/no mesmo intervalo. Caso haja outras roles que chamam a aggro do inimigo sejam mais fortes que a sua, tome cuidado, pois é VOCÊ quem deve manter a aggro. O único caso em que isso pode acontecer é com os Controllers que dão debuffs nos inimigos (embora a aggro dos controllers tenham diminuido no Update 5). Com dois ou mais personagens na role de tank, poderá ser um pouquinho mais difícil manter a aggro.
Notas: Por causa de você idealmente ter a atenção de todos os mobs/bosses em volta de você, não tente dar ress (ressuscitar) outro jogador, a menos que você seja o último recurso. Em vez disso, você irá ter que levar o aggro para outro canto, longe do jogador que está caído, para que outros jogadores possam dar ress nele. Resumindo: você é a babá! Você só deve dar ress quando você é o Off-Tank (um tank secundário, para gerenciamento dos mobs nos bosses e raids), tente atrair a aggro para o outro tank e faça o ress no jogador. Reflect seria uma boa skill para se usar nessas horas (para que você não seja interrompido no meio do processo de ress).
2) Permanecendo Vivo
Uma vez que você tem a aggro, é de suma importância você se mantar vivo para conseguir manter a aggro. Diferente de Fire Tanks que podem aumentar a cura e a health, Ice Tanks aumentam a defesa, para reduzir o dano recebido. Para permanecer vivo você vai estar contando com este fato e vai querer fazer o seguinte após a obtenção do aggro:
Nota: Desde o Update 6, Winter Ward, Bitter Winds e Shatter Restraints proporcionam um efeito de prevenção de dano e evita danos adicionais aproximadamente igual a 13,5% de sua pontuação de Restoration, combinando com 100% de sua Dominance. Também, desde o Update 6, tendo uma defesa máxima de 5278 já não é o máximo que um tank ice deve/pode ter. Desde que Armor Penetration foi introduzido, quanto mais defesa e redução de danos é necessária para compensar os diferentes níveis de defesa que estarão sendo ignoradas: Tier 1 Raids ignoram 12%, Tier 2 Raids (FoS) ignoram 25%.
3) Agrupamento
Para garantir que todos os inimigos na área estão sendo tankados, seu Controller e DPS terão que controlar e matar os mobs à volta, sendo aggradas por você, para que seu grupo não seja atacado e focado em um ponto - você vai querer organizar mobs e/ou bosses em um lugar específico (desde que o dano que você está tomando seja manejável). Isto pode ser feito por:
Haverá momentos em que simplesmente agrupar os inimigos em você não será suficiente. Você deverá, com seu grupo, encurralar os mobs em alguma parede, a fim de fazer uma trap (armadilha). Você só pode fazer isso se tiver aggro. Para fazer isso, primeiro use as skills de aggro sobre os mobs e role-se para onde você querer ir, lembrando de manter sempre a aggro com um poder a cada 8 segundos ou algo assim. Se os mobs ficarem espalhados durante a mudança, puxe-os com Inescapable Storm.
Haverá também momentos em que você não quer aggrar o mapa todo. Para essas situações, esteja consciente de onde você estará dando taunts. Aggre os primeiros 4 mobs (usando Ice Bash ou Inescapable Storm) em FoS. É melhor que sair aggrando todos os mobs pela frente. Vá com calma, lembre-se: "A paciência é a chave da justiça!"
Nota: Para ajudar nestas situações, utilize o mini-map que se encontra no canto superior direito da sua tela. Tome cuidado com os pontos vermelhos.
2ª Nota: Ao agrupar mobs e atrair aggro, fique de olho nos poderes de seus aliados ou barris de Health ou de Dano. Seria uma boa tancar os mobs em lugares assim. O healer e o DPS do seu grupo irão gostar, afinal, irão poupar mana e "descançar" durante um curto período.
4) Brincando com os Inimigos
Existem várias maneiras de "brincar" com os inimigos:
5) Gerenciamento da sua Barra de Power
Bons tankers podem lidar com a responsabilidade de manejar sua própria Power - o que significa que terá que ter poder suficiente para continuar manter a aggro (e dar danos). Em grupos maiores, você pode depender do buff de Controllers. Para não precisar muito da dependência dos buffs de controllers:
Nota: É muito ruim como um tank "spammar" (utilizar muitas vezes sem parar) seus poderes à ponto de gastar toda sua barra de power. Controllers não irão gostar disso, pois precisam de "reabastecer" você e o grupo todo, incluindo à ele. Healers também não irão gostar, pois você não terá power o suficiente para se proteger e eles irão perder toda a power curando sua health alta. DPS TAMBÉM não irão gostar, pois acharão que você está "competindo" com eles, ao invés de fazer seu trabalho.
6) Dano Adicional
Na role de Tank, você não fará danos altos como na role de DPS. O dano é reduzido em 20%, então você não deverá estar no topo do scorecard no final de uma instância. Isto não significa que você não deve atacar. Mesmo na role de Tank, você pode fazer uma contribuição para matar os mobs. Apenas fique consciente de sua power. Baseie-se nos combos principais de sua arma. Lembre-se mais uma vez: sua função não é matar, mas sim chamar toda a atenção para você.
Status & Pontos de Skills
Dominance
Como observado acima, Dominance não tem nada a ver com aggro, mas tudo a ver com CC (isso irá ajudar a tankar e também controlar mobs). Como tank, começar um CC significa perder aggro nos inimigos - então tome cuidado com isso, é de suma importância. Aqui vão algumas sugestões de Dominance para ter certeza que você poderá CC:
Desde o Update 6, sua Dominance também reduz o dano que você recebe e cura habilidades como um Ice Tank. Winter Ward, Shatter Restraints e Bitter Winds evitam danos adicionais aproximadamente igual a 13,5% de sua Restoration combinado com 100% de sua Dominance. Então se sua Dominance na rola de Tank é 500 e sua Restoration é 200 (exatamente estes valores), cada um irá lhe dar 527 de danos absorvidos (ou seja, diminuirá o dano que você irá receber dos mobs e bosses). É sábio não só ter alta Dominance para conseguir CC, mas também para a redução desses danos/efeitos.
Nota: Sua Dominance duplica na role de Tank.
Defense
Defesa, como mencionado acima, é o seu pão com manteiga como um Ice Tank. Todas os nossos equips possuem aumentos constantes na mesma medida em que avança apartir de T1 > T2 > T2.5 (itens do Flash, que se compra com Marks of Momentum) > T3. A Defense ajuda a reduzir a quantidade de dano que você recebe. Para calcular o quanto de dano a sua defesa está reduzindo, utilize esta fórmula:
1% de redução de Damage = 15 Defense (Level 1)
1% de redução de Damage = 71 Defense (Level 30)
Exemplo: Minha defesa atual (sem buff de uma skill) é 3180 = 44.78% do dano não é recebido.
Exemplo: Minha defesa atual (com buff de uma skill) é 6000 = 84.5% de dano não é recebido.
Atualmente, apartir do Update 6, não há limite de defesa que Ice Tanks irão bater - portanto, quanto mais Defense, melhor. Para melhorar o status da Armor Penetration (ou quanta base de Defense os mobs irão ignorar) por Raids está abaixo:
Nota: Você vai/deve ficar atento à qualquer equip que adiciona ou subtrai sua defesa atual. Sempre use boas armaduras, que dão mais Defesa. Muita gente se preocupa com Item Level. Não adianta nada ter CR alto e não tankar nada! Tome cuidado!
Nota: Use skill points em Restoration também. Muito bom para Tanks!
Modos de Movimentos
Em todas essas experiências só tenho usado o vôo, mas você pode criar normalmente um Ice Tank com qualquer Movement Mode. Aqui estão algumas coisas a serem observadas a partir de experiências gerais:
Nota: Embora você possa tankar em modo de movimento (quando está com Vôo, Superspeed ou Acrobata ativado), acho que é mais fácil tankar quando se está no modo de movimento normal. As chances de você ser atingido de uma distância muito longe são poucas e você será capaz de organizar mais facilmente os mobs à sua volta.
Role
Use pontos de skills dedicados a sua role (Tank). Aqui vão algumas dicas:
Nota: Procure saber qual arma é melhor para seu Tank. Invista seus pontos de skills em uma arma que dê Defense e Dominance.
Equipamentos e Armas
Equips
Nota: Algumas pessoas (gringos na maioria das vezes) julgam você e não te chamam pra Raids ou Grupos quando você não está com todos os itens roxos (conhecidos como equipamentos “epics”), mas acontece é que muitas vezes, há peças azuis que são melhores que peças roxas. Tome cuidado ao escolher algum equipamento. Se você achar um item azul que dê mais stats que seu item roxo, EQUIPE-O.
Armas
Eu, pessoalmente, prefiro armas como Bow, Martial Arts e Brawling como armas para Tank. Mas claro, é um gosto meu. Toda arma é boa, mas para Tank, se preocupe principalmente com armas melee (Brawling, Staff, Two-Handed, One-Handed, Martial Arts, Dual Wield).
Powers (poderes/skills)
Aqui vão algumas das melhores skills e powers para Ice Tank:
Recomendável
Pensável
"Tanto Faz"
Iconic Powers - "Indispensáveis"
Nota: Embora esteja desatualizado e um pouco bagunçado, você pode usar o DCUO Source's Skill Planner, para planejar suas skills sem gastar dinheiro ou muito tempo no jogo.
Loadouts
Ao escolher powers e skills, você precisa:
Após ter essa noção básica, você poderá escolher ou misturar alguma das opções abaixos:
Primeira Opção – Uma Loadout de um Tank bem balanceado
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 1101101001010101010011001000000000000011000100 para carregar a build)
Como pode ter visto, acima estão listadas somente 5 powers para seu uso. Como sabemos, ao todo podemos usar 6. Aqui vai algumas opções:
Segunda Opção – Centrado em DPS, mas continua sendo um Tank bom
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 11111010010101100101100000000000000000100100001 para carregar a build)
Terceira Opção – “Tanque de Guerra” (quase uma geladeira Brastemp, hehe)
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 11011010010001011100110010000000000000110001000 para carregar a build)
*Chill Effect: Ao ativar algumas skills/Powers que obtem chill effect 5 vezes consecutivas, você fica com uma Ice Armor, um boneco de gelo que dura alguns segundos.
Na Hora da Guerra!
Aqui está como eu uso minhas skills em situações de:
Mobs
Posso ter a atenção dos mobs de duas formas:
Se eu tiver puxado muita aggro, ou quando o Healer morreu/está longe/parou, eu uso Reflect como salvação. Blocks, Bitter Winds ou Winter Ward/Shatter Restraints também ajudarão você nessas situações.
Se eu ou o grupo estiver sendo CC’ed por mobs (Wing Armor, por exemplo), uso Winter Ward ou Shatter Restraints para eu e meu grupo conseguirmos escaparmos de CC.
Bosses
Com bosses, meu trabalho é manter 100% de sua aggro todo o tempo. Geralmente uso Inescapable Storm, Bitter Winds, Cold Snap/Freeze Wave. Quando vejo que o boss irá dar algum HIT KILL, ativo Reflect e Winter Ward para proteção do meu grupo.
Situações Específicas
ADD Bosses
Há alguns bosses (e um pouco de mobs) que tem A.D.D. (Aggro Deficiency Disorder) em algum ponto da luta. O que isto significa é que será difícil (quase impossível) de obter a aggro do boss nessas situações. Aqui estão alguns casos que obtém ADD:
A maioria desses casos, o máximo que você tem que fazer é manter distância, mas mesmo assim obter o suporte ao grupo.
Frequently Asked Questions (FAQ)
Quais dicas boas e loadouts para se upar um Ice Tank?
Se você está upando um personagem Ice e espera usá-lo na role de Tank futuramente, aqui vão algumas coisas à se considerar:
O que o Ice Armor ou Forma de Gelo ou Geladeira Ambulante faz?
Essa Ice Armor é quando você ativa 5x seguidas um poder que possui Chill Effect. Quando ativo, você terá alguns bônus por 1 minuto de duração:
Está aí meu guia de como ser um ótimo tank, escolher suas skills e loadouts de acordo com seu gosto. Espero que tenham gostado e desculpem por qualquer erro de português/inglês. Correções, críticas bem construtivas serão certamente aceitas.
Obrigado, Senseless.
Sem mais delongas, começemos o guia:
Notas
Eu principalmente produzi este guia focado em PvE, por tanto, fique ciente disso: se você morrer em PvP com as builds aqui introduzidas, favor não me culpar, hehe ...
Abreviações
- AoE = Area of Effect - AdE = Área de Efeito (um ataque ou ação que tem um efeito na área geral em que você está)
- DoT = Damage over Time - DtT = Damage (ou dano) todo Tempo
- Aggro = Enemy aggression - Aggro = Agressão do inimigo (ou também "atenção" do boss/mob focado)
- CC = Crowd Control - CM = Controle de Mobs (alguma forma de atordoamento, efeito de status ou ataque que dificulta o movimento/ações)
- Mobs (ou minions (inimigos/monstros de nível baixo))
Vamos começar!
Um tank em uma Raid ou em uma Alert tem seus deveres a cumprir (em ordem de importância)
- manter a atenção dos ataques focados em você
- ficar vivo para conseguir fazer o #1 da lista
- agrupar e posicionar inimigos para a proteção do grupo
- retardar/stunnar/aggrar os mobs
- saber manejar sua barra de power
- dar DPS extra ao grupo (pois você irá bater também)
1) Aggro - Atenção/Ataque
Desde nossos equips, powers e atributos nos ajudarem a permanecer vivos por mais tempo, o nosso principal trabalho é garantir que os inimigos estão nos atacando, e não os outros membros do grupo ou outras roles. Obter e manejar o aggro é a principal maneira de fazer isso.
- Como um Tank Ice, a qualquer momento você lança um poder que cria um "taunt" ou "provocação" (em português), que gera aggro (atenção) do inimigo. De acordo com o Update 5, diz: Efeitos sobre os poderes de provocações de Tank agora deve sempre usar em um raio de 15m, quer em torno do seu alvo ou a si mesmo, dependendo do poder ativado ...". O que isso significa é:
- Se você soltar diretamente um poder em um inimigo que esteja no target, o taunt irá atingir também os outros inimigos em um raio de 15m em torno do seu alvo.
- Se você soltar um poder sem um target, todos os inimigos em torno se deu personagem dentro de um raio de 15m serão provocados.
Aggro será mantida em qualquer lugar por 7-12 segundos (dependendo do inimigo) e você pode ganhar novamente a aggro soltando outro poder no mesmo inimigo após ou 2 segundos antes desse período terminar no mesmo inimigo/no mesmo intervalo. Caso haja outras roles que chamam a aggro do inimigo sejam mais fortes que a sua, tome cuidado, pois é VOCÊ quem deve manter a aggro. O único caso em que isso pode acontecer é com os Controllers que dão debuffs nos inimigos (embora a aggro dos controllers tenham diminuido no Update 5). Com dois ou mais personagens na role de tank, poderá ser um pouquinho mais difícil manter a aggro.
Notas: Por causa de você idealmente ter a atenção de todos os mobs/bosses em volta de você, não tente dar ress (ressuscitar) outro jogador, a menos que você seja o último recurso. Em vez disso, você irá ter que levar o aggro para outro canto, longe do jogador que está caído, para que outros jogadores possam dar ress nele. Resumindo: você é a babá! Você só deve dar ress quando você é o Off-Tank (um tank secundário, para gerenciamento dos mobs nos bosses e raids), tente atrair a aggro para o outro tank e faça o ress no jogador. Reflect seria uma boa skill para se usar nessas horas (para que você não seja interrompido no meio do processo de ress).
2) Permanecendo Vivo
Uma vez que você tem a aggro, é de suma importância você se mantar vivo para conseguir manter a aggro. Diferente de Fire Tanks que podem aumentar a cura e a health, Ice Tanks aumentam a defesa, para reduzir o dano recebido. Para permanecer vivo você vai estar contando com este fato e vai querer fazer o seguinte após a obtenção do aggro:
- Garantir seu buff de defesa ativo - como Ice Tanks, recebemos um aumento de 90% de Defesa nos Status por uns 10 segundos. Você pode ver se o buff está ativado olhando para suas estatísticas no PDA imediatamente após a invocação do poder ou procurando por um ícone de escudo verde sob a barra de supercharge durante o jogo.
- Block - você recebe um aumento adicional de 5000 de defesa quando bloqueia um ataque. Se muitos mobs estão te atacando ou sua health está abaixando em um ritmo muito acelerado a melhor coisa a se fazer é defender (bloquear).
- Esquivar/Fugir - junto com o bloqueio, desviando (ou rolar, Shift + Qualquer direção) é importante em vários momentos do jogo. Para os tanks, você não precisa ficar fazendo DoT.
- Aumentar mais Defesa/Proteção - alguns poderes permitirão você aumentar mais sua defesa ou protegê-lo inteiramente (Reflect) ou parcialmente (Winter Ward, Cold Snap, Shatter Restraints, Bitter Winds) de ataques.
- Heal - ambos Hibernate e Ice Elemental (dois supercharges) proporcionarão a cura ao longo do tempo. Desde o Update 6, esta cura agora escala sua Dominance combinado com Restoration = mais eficaz, mas ainda questionável.
Nota: Desde o Update 6, Winter Ward, Bitter Winds e Shatter Restraints proporcionam um efeito de prevenção de dano e evita danos adicionais aproximadamente igual a 13,5% de sua pontuação de Restoration, combinando com 100% de sua Dominance. Também, desde o Update 6, tendo uma defesa máxima de 5278 já não é o máximo que um tank ice deve/pode ter. Desde que Armor Penetration foi introduzido, quanto mais defesa e redução de danos é necessária para compensar os diferentes níveis de defesa que estarão sendo ignoradas: Tier 1 Raids ignoram 12%, Tier 2 Raids (FoS) ignoram 25%.
3) Agrupamento
Para garantir que todos os inimigos na área estão sendo tankados, seu Controller e DPS terão que controlar e matar os mobs à volta, sendo aggradas por você, para que seu grupo não seja atacado e focado em um ponto - você vai querer organizar mobs e/ou bosses em um lugar específico (desde que o dano que você está tomando seja manejável). Isto pode ser feito por:
- Puxar inimigos para você com um ataque (Inescapable Storm realmente puxa, mas outros ataques como Ice Bash irão gerar aggro e geralmente puxá-los à força)
- Invocação de poderes que tenham AoE e causadores de aggro à sua volta (Biter Winds, Wintry Tempest, Cold Snap)
Haverá momentos em que simplesmente agrupar os inimigos em você não será suficiente. Você deverá, com seu grupo, encurralar os mobs em alguma parede, a fim de fazer uma trap (armadilha). Você só pode fazer isso se tiver aggro. Para fazer isso, primeiro use as skills de aggro sobre os mobs e role-se para onde você querer ir, lembrando de manter sempre a aggro com um poder a cada 8 segundos ou algo assim. Se os mobs ficarem espalhados durante a mudança, puxe-os com Inescapable Storm.
Haverá também momentos em que você não quer aggrar o mapa todo. Para essas situações, esteja consciente de onde você estará dando taunts. Aggre os primeiros 4 mobs (usando Ice Bash ou Inescapable Storm) em FoS. É melhor que sair aggrando todos os mobs pela frente. Vá com calma, lembre-se: "A paciência é a chave da justiça!"
Nota: Para ajudar nestas situações, utilize o mini-map que se encontra no canto superior direito da sua tela. Tome cuidado com os pontos vermelhos.
2ª Nota: Ao agrupar mobs e atrair aggro, fique de olho nos poderes de seus aliados ou barris de Health ou de Dano. Seria uma boa tancar os mobs em lugares assim. O healer e o DPS do seu grupo irão gostar, afinal, irão poupar mana e "descançar" durante um curto período.
4) Brincando com os Inimigos
Existem várias maneiras de "brincar" com os inimigos:
- Knocking down - é a melhor maneira de ganhar tempo e tankar mobs e tirar membros do grupo de problemas (stun, danos altos, etc.).
- Stunnar - Dá para fazer facilmente com combos de armas. Analise seus combos da arma que você usa. Procure na descrição de cada uma a palavra "stun" ou "block breaker". Mantenha em mente que nem sempre seu stun irá funcionar. A maioria dos mobs tem uma imunidade temporária a qualquer ataque de Stun, quando usada várias vezes em um curto tempo.
- Rootings e Encasements - específicos para Ice Tanks, os inimigos podem ficar ROOTED e/ou ficar congelados. Terá uma certa combinação no processo do efeito: Frostbitten > Rooted > Encased. Desde o Update 5, geralmente está mais fácil fazer este processo. Certos poderes (Inescapable Storm, Wintry Tempest, Snow Devil) irão inflingir frostbite nos mobs (também em Bosses, mas a maioria é imune), uma vez com Frostbitten, outros poderes (Bitter Winds, Freeze Wave, etc.) quando fundido, causará Root e em muitos casos serão congelados.
5) Gerenciamento da sua Barra de Power
Bons tankers podem lidar com a responsabilidade de manejar sua própria Power - o que significa que terá que ter poder suficiente para continuar manter a aggro (e dar danos). Em grupos maiores, você pode depender do buff de Controllers. Para não precisar muito da dependência dos buffs de controllers:
- puxe os inimigos com Inescapable Storm para pegar aggro
- utilize Ice Bash e ataque com armas que utilizam uma boa parte da área a sua volta
- esteja no centro do grupo dos mobs e utilize Cold Snap, Bitter Winds ou Reflect.
- utilize o chill effect (somente Cold Snap, Reflect, Wintar Ward e Ice Bash) 5 vezes para obter a armadura de gelo - ice armor - (que leva o buff de def normal de 90% e ficamos com o uso de power estendido por 60 segundos)
Nota: É muito ruim como um tank "spammar" (utilizar muitas vezes sem parar) seus poderes à ponto de gastar toda sua barra de power. Controllers não irão gostar disso, pois precisam de "reabastecer" você e o grupo todo, incluindo à ele. Healers também não irão gostar, pois você não terá power o suficiente para se proteger e eles irão perder toda a power curando sua health alta. DPS TAMBÉM não irão gostar, pois acharão que você está "competindo" com eles, ao invés de fazer seu trabalho.
6) Dano Adicional
Na role de Tank, você não fará danos altos como na role de DPS. O dano é reduzido em 20%, então você não deverá estar no topo do scorecard no final de uma instância. Isto não significa que você não deve atacar. Mesmo na role de Tank, você pode fazer uma contribuição para matar os mobs. Apenas fique consciente de sua power. Baseie-se nos combos principais de sua arma. Lembre-se mais uma vez: sua função não é matar, mas sim chamar toda a atenção para você.
Status & Pontos de Skills
Dominance
Como observado acima, Dominance não tem nada a ver com aggro, mas tudo a ver com CC (isso irá ajudar a tankar e também controlar mobs). Como tank, começar um CC significa perder aggro nos inimigos - então tome cuidado com isso, é de suma importância. Aqui vão algumas sugestões de Dominance para ter certeza que você poderá CC:
- T1 HMA Raids: 300
- T2 HMA Alerts: 325
- Raids: 350+ (quanto mais melhor)
- FoS Raids: 400+ (quanto mais melhor)
Desde o Update 6, sua Dominance também reduz o dano que você recebe e cura habilidades como um Ice Tank. Winter Ward, Shatter Restraints e Bitter Winds evitam danos adicionais aproximadamente igual a 13,5% de sua Restoration combinado com 100% de sua Dominance. Então se sua Dominance na rola de Tank é 500 e sua Restoration é 200 (exatamente estes valores), cada um irá lhe dar 527 de danos absorvidos (ou seja, diminuirá o dano que você irá receber dos mobs e bosses). É sábio não só ter alta Dominance para conseguir CC, mas também para a redução desses danos/efeitos.
Nota: Sua Dominance duplica na role de Tank.
Defense
Defesa, como mencionado acima, é o seu pão com manteiga como um Ice Tank. Todas os nossos equips possuem aumentos constantes na mesma medida em que avança apartir de T1 > T2 > T2.5 (itens do Flash, que se compra com Marks of Momentum) > T3. A Defense ajuda a reduzir a quantidade de dano que você recebe. Para calcular o quanto de dano a sua defesa está reduzindo, utilize esta fórmula:
1% de redução de Damage = 15 Defense (Level 1)
1% de redução de Damage = 71 Defense (Level 30)
Exemplo: Minha defesa atual (sem buff de uma skill) é 3180 = 44.78% do dano não é recebido.
Exemplo: Minha defesa atual (com buff de uma skill) é 6000 = 84.5% de dano não é recebido.
Atualmente, apartir do Update 6, não há limite de defesa que Ice Tanks irão bater - portanto, quanto mais Defense, melhor. Para melhorar o status da Armor Penetration (ou quanta base de Defense os mobs irão ignorar) por Raids está abaixo:
- Tier 1 Raids ignoram 12% da Defense - BC 1, 2, 3 e Khandaq
- Tier 2 Raids ignoram 25% da Defense - FoS 1, 2 e 3
Nota: Você vai/deve ficar atento à qualquer equip que adiciona ou subtrai sua defesa atual. Sempre use boas armaduras, que dão mais Defesa. Muita gente se preocupa com Item Level. Não adianta nada ter CR alto e não tankar nada! Tome cuidado!
Nota: Use skill points em Restoration também. Muito bom para Tanks!
Modos de Movimentos
Em todas essas experiências só tenho usado o vôo, mas você pode criar normalmente um Ice Tank com qualquer Movement Mode. Aqui estão algumas coisas a serem observadas a partir de experiências gerais:
- Vôo: Flight (vôo) tem alguns poderes bastantes interessantes que poderiam ser usados para o tank com sabedoria: Low Pressure (puxa mobs dentro de um raio em torno de você) e de High Pressure (levanta/empurra os mobs para trás, causando dano extra). Stun Resistant (te dá 10% de resistência a Stun) e Restraint Resistant (te dá 10% de resistência a Encase e Root (congelamento)). Whirlwind Attack: Somente para usuários com Movimento Vôo. Muito boa, faz um redemoinho puxando todos os mobs à sua volta e fazendo-os girar junto, dando tempo extra ao grupo, seja para matar/recuperar power/healar.
- Super Speed: Speed Drain, uma skill de supercharge, é um ótimo poder para um Tank, afim de comandar e suportar seu grupo - quando controllers estão mortos ou para pessoas que precisam de mais power. Essa skill restaura uma quantidade de Power e Health para seu grupo. Restraint Resistant (te dá 10% de resistência a Encase e Root (congelamento)).
- Acrobata: Perfect Poise, uma skill de supercharge, faz ficar imune à qualquer dano e o deixa imune também ao CC. Dependendo do seu estilo de jogo, acrobata também oferece agilidade ao grupo enquanto você tanka (quando em modo de movimento) - se movendo rápido e passando pelos inimigos. Stun Resistant (te dá 10% de resistência a Stun)
Nota: Embora você possa tankar em modo de movimento (quando está com Vôo, Superspeed ou Acrobata ativado), acho que é mais fácil tankar quando se está no modo de movimento normal. As chances de você ser atingido de uma distância muito longe são poucas e você será capaz de organizar mais facilmente os mobs à sua volta.
Role
Use pontos de skills dedicados a sua role (Tank). Aqui vão algumas dicas:
- Equipe todos os equips bons para Tanks (dica: procure por “Requires Role: Tank” na descrição de cada item)
- Tenha certeza que está na role de Tank, pois quando você está nessa role, automaticamente você ganha bônus em defesa
- É altamente recomendável você aprender todos os ataques/combos de sua arma principal – incluindo qualquer combo melee, knock backs, range attacks e combos de stun
- Tenha sempre seus poderes “boost” de movimento – Super Sonic, Rocket Glide, Super Speed ... aqueles que você aperta NumLock para ativar
- Utilize os pontos de skills nas árvores de outras armas, nos stats que são Innates de Defense – Bow, Dual Wield, Dual Pistols, Staff, Martial Arts. O Iconic Power Nanoweave Armor é essencial para nós Tanks (50+ de Def e 100+ de Toughness)
- Utilize os pontos de skills nas árvores de outras armas, nos stats que são Innates de Dominance. O Iconic Power Intimidating Gaze também é essencial (25+ de Dominance)
Nota: Procure saber qual arma é melhor para seu Tank. Invista seus pontos de skills em uma arma que dê Defense e Dominance.
Equipamentos e Armas
Equips
Nota: Algumas pessoas (gringos na maioria das vezes) julgam você e não te chamam pra Raids ou Grupos quando você não está com todos os itens roxos (conhecidos como equipamentos “epics”), mas acontece é que muitas vezes, há peças azuis que são melhores que peças roxas. Tome cuidado ao escolher algum equipamento. Se você achar um item azul que dê mais stats que seu item roxo, EQUIPE-O.
- Aqui está uma lista de Equips de Tank e Acessórios de Tank presentes no jogo
- Os mais difíceis de encontrar são anéis, trinkets e neck, então não se preocupe caso não consiga achar um bom. Eu recomendo usar esses acessórios do Flash (que só podem ser conseguidos com Mark of Momentum)
Armas
Eu, pessoalmente, prefiro armas como Bow, Martial Arts e Brawling como armas para Tank. Mas claro, é um gosto meu. Toda arma é boa, mas para Tank, se preocupe principalmente com armas melee (Brawling, Staff, Two-Handed, One-Handed, Martial Arts, Dual Wield).
Powers (poderes/skills)
Aqui vão algumas das melhores skills e powers para Ice Tank:
Recomendável
- Bitter Winds: redução de dano (total = toda sua Dominance + 13.5% de sua Restoration), atinge mobs à sua volta, inflige danos e tem 10% de resistância de controle.
- Winter Ward: redução de dano também (toda sua Dominance + 13.5% de Restoration), tira você de situações perigosas, sem falar que dá proteção à 3 de seus parceiros.
- Reflect: um dos melhores, definitivamente um poder de emergência (você fica invencível por 5 segundos).
- Inescapable Storm: o melhor “puxa aggro” que existe. Obtenha a aggro de mobs/boss muito facilmente com esta power.
- Hibernate (35% Supercharge): te tira da luta e tira toda a sua aggro, porém recupera sua Health por alguns segundos e serve como um alerta para o Healer. Uso somente em estado de emergência.
- Whirlwind Attack: Somente para usuários com Movimento Vôo. Muito boa, faz um redemoinho puxando todos os mobs à sua volta e fazendo-os girar junto, dando tempo extra ao grupo, seja para matar/recuperar power/healar.
Pensável
- Shatter Restraints: parecido com Winter Ward, reduz o dano recebido e tira você de CC, dá imunidade à futuro CC à outros 3 do seu grupo, mas não os tira de um atual CC (se você joga em PvP, troque Winter Ward por esta).
- Resonating Gale: ótimo para pegar aggro também.
- Ice Bash: muito usado por quem é Ice DPS. Não uso ela em Tank role, pois é perca de ponto.
- Wintry Tempest: uma Power de dano em área (AoE) com potencial para causar frostbite. Uma boa skill quando se está rodeado de mobs, mas usa muita Power (barra).
- Freeze Wave: outra ótima skill de dano em área e uma “aggro grabber“ (puxo de aggro).
- Cold Snap: Imediato, dano em área, e aggro grabber. Reflete alguns danos e também aumenta a sua resistência em CC.
"Tanto Faz"
- Ice Elemental: é bom, mas é uma b0$t@ para se mover, recuperação de vida questionável, não dura muito tempo para uma skill que usa 100% de supercharge.
Iconic Powers - "Indispensáveis"
- Nanowave Armor: Innate. +50 de Defesa e +100 de Toughness
- Poweful Resistance: Innate. +100 de Health
- Intimidating Gaze: Innate. +25 de Dominance
Nota: Embora esteja desatualizado e um pouco bagunçado, você pode usar o DCUO Source's Skill Planner, para planejar suas skills sem gastar dinheiro ou muito tempo no jogo.
Loadouts
Ao escolher powers e skills, você precisa:
- Ter pensamento rápido, pegar aggros de longas distâncias
- Ter foco em AoE da Aggro
- Danos reduzidos
- Quebra de CC
Após ter essa noção básica, você poderá escolher ou misturar alguma das opções abaixos:
Primeira Opção – Uma Loadout de um Tank bem balanceado
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 1101101001010101010011001000000000000011000100 para carregar a build)
- Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
- Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
- Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
- Freeze Wave – Renovação do movimento da Aggro – Também para “rootings” (congelamentos) de mobs após frostbitten.
- Winter Ward – Quebra de CC e Redução de Danos + chill effect para a Ice Armor – Tira você e mais 3 do grupo de qualquer CC e reduz alguns danos extras recebidos, deixando quase invencível.
Como pode ter visto, acima estão listadas somente 5 powers para seu uso. Como sabemos, ao todo podemos usar 6. Aqui vai algumas opções:
- Shatter Restraints – Quebra de CC e Redução de Danos – Quase a mesma coisa que Winter Ward, só que melhor em PvP.
- Wintry Tempest – Danos de efeito em área – Puxa mobs à sua volta e os deixa lentos. Boa skill de área.
- Cold Snap – Movimento da Aggro – Muito bom, atinge mobs à sua volta porém é muito rápido, bom para buff de Def somente.
- Hibernate – Recuperação de Health – Muito bom para urgências! Mas tome muito cuidado ao usar, tem que estar muito na m3rda para ter que usá-la, MUITA atenção!
Segunda Opção – Centrado em DPS, mas continua sendo um Tank bom
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 11111010010101100101100000000000000000100100001 para carregar a build)
- Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
- Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
- Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
- Wintry Tempest – Danos de efeito em área – Puxa mobs à sua volta e os deixa lentos. Boa skill de área.
- Shatter Restraints – Quebra de CC e Redução de Danos – Quase a mesma coisa que Winter Ward, só que melhor em PvP.
- Ice Bash – Muito bom para DPS, aumenta o dano de suas armas.
Terceira Opção – “Tanque de Guerra” (quase uma geladeira Brastemp, hehe)
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 11011010010001011100110010000000000000110001000 para carregar a build)
- Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
- Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
- Winter Ward – Quebra de CC e Redução de Danos + chill effect para a Ice Armor – Tira você e mais 3 do grupo de qualquer CC e reduz alguns danos extras recebidos, deixando quase invencível.
- Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
- Whirlwind Attack – Faz um redemoinho (skill de vôo) – Muito bom para puxar os mobs à sua volta e fazê-los girar, dando tempo para seu grupo matá-los ou restaurar mana/hp.
- Caso você não tenha Whirlwind Attack: Shatter Restraints – Quebra de CC e Redução de Danos – Quase a mesma coisa que Winter Ward, só que melhor em PvP.
- Hibernate – Recuperação de Health – Muito bom para urgências! Mas tome muito cuidado ao usar, tem que estar muito na m3rda para ter que usá-la, MUITA atenção!
*Chill Effect: Ao ativar algumas skills/Powers que obtem chill effect 5 vezes consecutivas, você fica com uma Ice Armor, um boneco de gelo que dura alguns segundos.
Na Hora da Guerra!
Aqui está como eu uso minhas skills em situações de:
Mobs
Posso ter a atenção dos mobs de duas formas:
- Puxar – Eu uso Inescapable Storm para puxar um grupo de mobs próximos à mim. Pode ser repetido para puxar de diferentes direções. E o melhor é que essa skill não puxa UM mob, mas sim outros 3 mobs à volta do que você puxou.
- Avançando – Usando ataques lunge (que vai pra cima do mob quando você segura o click) em um grupo de mobs, depois use Bitter Winds (ou Freeze Wave/Wintry Tempest quando Bitter Winds estiver acabando) para obter a atenção deles.
Se eu tiver puxado muita aggro, ou quando o Healer morreu/está longe/parou, eu uso Reflect como salvação. Blocks, Bitter Winds ou Winter Ward/Shatter Restraints também ajudarão você nessas situações.
Se eu ou o grupo estiver sendo CC’ed por mobs (Wing Armor, por exemplo), uso Winter Ward ou Shatter Restraints para eu e meu grupo conseguirmos escaparmos de CC.
Bosses
Com bosses, meu trabalho é manter 100% de sua aggro todo o tempo. Geralmente uso Inescapable Storm, Bitter Winds, Cold Snap/Freeze Wave. Quando vejo que o boss irá dar algum HIT KILL, ativo Reflect e Winter Ward para proteção do meu grupo.
Situações Específicas
ADD Bosses
Há alguns bosses (e um pouco de mobs) que tem A.D.D. (Aggro Deficiency Disorder) em algum ponto da luta. O que isto significa é que será difícil (quase impossível) de obter a aggro do boss nessas situações. Aqui estão alguns casos que obtém ADD:
- Batcave: Brainiac Sub Construct – Avatar of Tech (2ª forma)
- Batcave: Inner Sanctum Raid – A.R.C
- Arkham Asylum – Scarecrow (na forma de cachorro)
- Kanhdaq – Black Adam (com poderes da Giganta)
- Oan Sciencecells – Summons da Lyssa Drak
A maioria desses casos, o máximo que você tem que fazer é manter distância, mas mesmo assim obter o suporte ao grupo.
Frequently Asked Questions (FAQ)
Quais dicas boas e loadouts para se upar um Ice Tank?
Se você está upando um personagem Ice e espera usá-lo na role de Tank futuramente, aqui vão algumas coisas à se considerar:
- Completando bounties (aqueles WANTED), races, investigations/briefings, e várias outras coisas que lhe dão feats, irão lhe dar boa experiências do que te espera após o level 30.
- Se você pode sobreviver, faça missões solos na role de DPS. Você terá um dano alto e irá matar rápido os mobs. Veja na descrição de cada skill a porcentagem de buff que ela lhe dá, para maior dano.
- Jogue missões de grupo (alertas, por exemplo) na role de Tank (isso é o que você fará no futuro) – isso lhe dá algum treinamento e te dá algum bônus ao ser Ice Tank (buff de Defesa). Também lembre-se de equipar seus melhores itens para tank!
- Aprenda combos de sua arma – especialmente para stunnar os mobs (que será muito importante para tanks mais tarde).
O que o Ice Armor ou Forma de Gelo ou Geladeira Ambulante faz?
Essa Ice Armor é quando você ativa 5x seguidas um poder que possui Chill Effect. Quando ativo, você terá alguns bônus por 1 minuto de duração:
- Na role Tank: você tem 90% de aumento em sua base de defesa – geralmente, você terá constantemente sua def aumentada quando usa algumas skills.
- Na role DPS: você tem 35% de aumento em sua buff de precision – não tenho certeza se é isso mesmo. Não tenho informações à passar sobre isso, pois nunca joguei de DPS em Ice xD
Está aí meu guia de como ser um ótimo tank, escolher suas skills e loadouts de acordo com seu gosto. Espero que tenham gostado e desculpem por qualquer erro de português/inglês. Correções, críticas bem construtivas serão certamente aceitas.
Obrigado, Senseless.
Última edição por Senseless em Qua Fev 29, 2012 9:12 am, editado 10 vez(es)
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Re: Guia para Ice Tanks
Cara muito bom tutorial bem explicativo não tem como não entender penso da mesma maneira parabéns muito show eu só gostaria de perguntar se vc não usa nada do Iconics powers além do Nano.
Tem um poder nessa arvore bem interessante para Pves não me lembro o nome dele agora mas é uma mão o desenho esse poder ele aumenta 10% de defense por uns 30 segundos e não gasta tanto mana tenho usado ele e quebra um galho.
com 3k de def aumento de 10% 300+ de def pode não parecer nada mas com o buff de 90% de def usa-lo vale apena.
E o tempo de invulnerabilidade do Reflection é de 5 segundos
Mas como vc disse vai de cada um, mas eu gostaria de ter dar os parabéns muito bom mesmo.
Tem um poder nessa arvore bem interessante para Pves não me lembro o nome dele agora mas é uma mão o desenho esse poder ele aumenta 10% de defense por uns 30 segundos e não gasta tanto mana tenho usado ele e quebra um galho.
com 3k de def aumento de 10% 300+ de def pode não parecer nada mas com o buff de 90% de def usa-lo vale apena.
E o tempo de invulnerabilidade do Reflection é de 5 segundos
Mas como vc disse vai de cada um, mas eu gostaria de ter dar os parabéns muito bom mesmo.
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Re: Guia para Ice Tanks
Obrigado pelo elogioEx Cloud V escreveu:Cara muito bom tutorial bem explicativo não tem como não entender penso da mesma maneira parabéns muito show eu só gostaria de perguntar se vc não usa nada do Iconics powers além do Nano.
Tem um poder nessa arvore bem interessante para Pves não me lembro o nome dele agora mas é uma mão o desenho esse poder ele aumenta 10% de defense por uns 30 segundos e não gasta tanto mana tenho usado ele e quebra um galho.
com 3k de def aumento de 10% 300+ de def pode não parecer nada mas com o buff de 90% de def usa-lo vale apena.
E o tempo de invulnerabilidade do Reflection é de 5 segundos
Mas como vc disse vai de cada um, mas eu gostaria de ter dar os parabéns muito bom mesmo.
Uso outras Iconic Powers sim: Nanoweave Armor, Powerful Resistance e Intimidating Gaze.
As vezes troco da Powerful Resistance por Super Strengh.
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Re: Guia para Ice Tanks
Senseless escreveu:Obrigado pelo elogioEx Cloud V escreveu:Cara muito bom tutorial bem explicativo não tem como não entender penso da mesma maneira parabéns muito show eu só gostaria de perguntar se vc não usa nada do Iconics powers além do Nano.
Tem um poder nessa arvore bem interessante para Pves não me lembro o nome dele agora mas é uma mão o desenho esse poder ele aumenta 10% de defense por uns 30 segundos e não gasta tanto mana tenho usado ele e quebra um galho.
com 3k de def aumento de 10% 300+ de def pode não parecer nada mas com o buff de 90% de def usa-lo vale apena.
E o tempo de invulnerabilidade do Reflection é de 5 segundos
Mas como vc disse vai de cada um, mas eu gostaria de ter dar os parabéns muito bom mesmo.
Uso outras Iconic Powers sim: Nanoweave Armor, Powerful Resistance e Intimidating Gaze.
As vezes troco da Powerful Resistance por Super Strengh.
Esse era o nome q não lembrava Super Strengh ou será Powerful Resistence shuahsahsuashashu vou ver o nome depois posto uso esse apenas em raids sabe como é né aumentou a defesa ta valendo mas não é rasgação de ceda cara não cara jogo de Ice Tank e só de tank pq curto e esse tutorial e o q o Vaptvup postou são os melhores e mais completos q já li mais uma vez parabéns
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Re: Guia para Ice Tanks
Excelente guia!! ta de parabéns mano, me ajudo bastante com umas duvidas que eu ainda tinha
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Re: Guia para Ice Tanks
Essa é a intenção! ObrigadoTrovaoO escreveu:Excelente guia!! ta de parabéns mano, me ajudo bastante com umas duvidas que eu ainda tinha
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Re: Guia para Ice Tanks
Excelente tutorial mesmo.
Parabéns
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Re: Guia para Ice Tanks
O poder ao qual me referia manu é o Neo-Venom experimental
Ele aumenta temporáriamente Strengh defense e damage por 30 segundos
Esta escrito lá q é de 40% mas naprática ele aumenta apenas 10% de defense não sei se está bugado ou não mas vi q vc se referiu a ele ali no post mesmo assim é um exelente power para se ter equipado em PVE
Ele aumenta temporáriamente Strengh defense e damage por 30 segundos
Esta escrito lá q é de 40% mas naprática ele aumenta apenas 10% de defense não sei se está bugado ou não mas vi q vc se referiu a ele ali no post mesmo assim é um exelente power para se ter equipado em PVE
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Re: Guia para Ice Tanks
Muito bom mesmo!
Tinha que ter um desses para Fire Tanks.
Mas esse já deu uma luz.
Vlw!!!
Tinha que ter um desses para Fire Tanks.
Mas esse já deu uma luz.
Vlw!!!
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Re: Guia para Ice Tanks
Haha, eu era Fire mas nem lembro mais como eu jogava com elesemyta escreveu:Muito bom mesmo!
Tinha que ter um desses para Fire Tanks.
Mas esse já deu uma luz.
Vlw!!!
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Re: Guia para Ice Tanks
Uma pequena dúvida Senseless sobre a terceira opção: Terceira Opção – “Tanque de Guerra” (quase uma geladeira Brastemp, hehe)[b]
notei que Loadout não tem nenhum power supercharger, elas não fazem falta em locais mais complicados como raids t2 FOS e etc?
ou da pra levar tranquilo sem elas?
Agradeço desde ja!
abç
notei que Loadout não tem nenhum power supercharger, elas não fazem falta em locais mais complicados como raids t2 FOS e etc?
ou da pra levar tranquilo sem elas?
Agradeço desde ja!
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Re: Guia para Ice Tanks
sou firetank mas li esse tuto sobre os ice.... está perfeito...fala sobre tudo o que é possivel acontecer em todas as combinações e veja bem... vou destacar novamente somente as notas, e to seriamente pensando em colá-las tambem no tuto dos fire...
Notas: Por causa de você idealmente ter a atenção de todos os mobs/bosses em volta de você, não tente dar ress (ressuscitar) outro jogador, a menos que você seja o último recurso. Em vez disso, você irá ter que levar o aggro para outro canto, longe do jogador que está caído, para que outros jogadores possam dar ress nele. Resumindo: você é a babá! Você só deve dar ress quando você é o Off-Tank (um tank secundário, para gerenciamento dos mobs nos bosses e raids), tente atrair a aggro para o outro tank e faça o ress no jogador. Reflect seria uma boa skill para se usar nessas horas (para que você não seja interrompido no meio do processo de ress).
já vi muito em raid isso... tento puxar o aggro mas o outro tank ta puxando pra ele e fica jogando o boss/mob pra cima de qm ta morrendo ou ressuscitando alguem , o individuo ja nasce morto denovo
Nota: É muito ruim como um tank "spammar" (utilizar muitas vezes sem parar) seus poderes à ponto de gastar toda sua barra de power. Controllers não irão gostar disso, pois precisam de "reabastecer" você e o grupo todo, incluindo à ele. Healers também não irão gostar, pois você não terá power o suficiente para se proteger e eles irão perder toda a power curando sua health alta. DPS TAMBÉM não irão gostar, pois acharão que você está "competindo" com eles, ao invés de fazer seu trabalho.
se cada um fizer bem sua parte não tem porque ficar pensando o que fulano vai pensar... ja vi tanto troller chingar porque precisa dar power quanto troller pedindo pra gastar a barra de power pra ele fazer alguma coisa... se considerar a regra do aggro de 12sec sempre vai ter barrinha de power quase na metade
Nota: Você vai/deve ficar atento à qualquer equip que adiciona ou subtrai sua defesa atual. Sempre use boas armaduras, que dão mais Defesa. Muita gente se preocupa com Item Level. Não adianta nada ter CR alto e não tankar nada! Tome cuidado!
os skills passivos das armas tambem são very very importants!
Nota: Use skill points em Restoration também. Muito bom para Tanks!
esse só em estágios avançados... (minha opinion)
mais uma vez parabens pelo excelente trabalho!
Notas: Por causa de você idealmente ter a atenção de todos os mobs/bosses em volta de você, não tente dar ress (ressuscitar) outro jogador, a menos que você seja o último recurso. Em vez disso, você irá ter que levar o aggro para outro canto, longe do jogador que está caído, para que outros jogadores possam dar ress nele. Resumindo: você é a babá! Você só deve dar ress quando você é o Off-Tank (um tank secundário, para gerenciamento dos mobs nos bosses e raids), tente atrair a aggro para o outro tank e faça o ress no jogador. Reflect seria uma boa skill para se usar nessas horas (para que você não seja interrompido no meio do processo de ress).
já vi muito em raid isso... tento puxar o aggro mas o outro tank ta puxando pra ele e fica jogando o boss/mob pra cima de qm ta morrendo ou ressuscitando alguem , o individuo ja nasce morto denovo
Nota: É muito ruim como um tank "spammar" (utilizar muitas vezes sem parar) seus poderes à ponto de gastar toda sua barra de power. Controllers não irão gostar disso, pois precisam de "reabastecer" você e o grupo todo, incluindo à ele. Healers também não irão gostar, pois você não terá power o suficiente para se proteger e eles irão perder toda a power curando sua health alta. DPS TAMBÉM não irão gostar, pois acharão que você está "competindo" com eles, ao invés de fazer seu trabalho.
se cada um fizer bem sua parte não tem porque ficar pensando o que fulano vai pensar... ja vi tanto troller chingar porque precisa dar power quanto troller pedindo pra gastar a barra de power pra ele fazer alguma coisa... se considerar a regra do aggro de 12sec sempre vai ter barrinha de power quase na metade
Nota: Você vai/deve ficar atento à qualquer equip que adiciona ou subtrai sua defesa atual. Sempre use boas armaduras, que dão mais Defesa. Muita gente se preocupa com Item Level. Não adianta nada ter CR alto e não tankar nada! Tome cuidado!
os skills passivos das armas tambem são very very importants!
Nota: Use skill points em Restoration também. Muito bom para Tanks!
esse só em estágios avançados... (minha opinion)
mais uma vez parabens pelo excelente trabalho!
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Re: Guia para Ice Tanks
Use somente supercharge quando você não tem um grupo bom, um grupo já seu formado. Eu por exemplo não preciso usar meu supercharge quando estou com o meu grupo fixo, pois confio na power e na heal deles.TrovaoO escreveu:Uma pequena dúvida Senseless sobre a terceira opção: Terceira Opção – “Tanque de Guerra” (quase uma geladeira Brastemp, hehe)[b]
notei que Loadout não tem nenhum power supercharger, elas não fazem falta em locais mais complicados como raids t2 FOS e etc?
ou da pra levar tranquilo sem elas?
Agradeço desde ja!
abç
Sobre a ress em jogadores mortos, é burrice do cara dar flee com trocentos mobs à volta dele. Se ele der flee no meio da muvulca, ele certamente irá morrer.cdugon escreveu:sou firetank mas li esse tuto sobre os ice.... está perfeito...fala sobre tudo o que é possivel acontecer em todas as combinações e veja bem... vou destacar novamente somente as notas, e to seriamente pensando em colá-las tambem no tuto dos fire...
Notas: Por causa de você idealmente ter a atenção de todos os mobs/bosses em volta de você, não tente dar ress (ressuscitar) outro jogador, a menos que você seja o último recurso. Em vez disso, você irá ter que levar o aggro para outro canto, longe do jogador que está caído, para que outros jogadores possam dar ress nele. Resumindo: você é a babá! Você só deve dar ress quando você é o Off-Tank (um tank secundário, para gerenciamento dos mobs nos bosses e raids), tente atrair a aggro para o outro tank e faça o ress no jogador. Reflect seria uma boa skill para se usar nessas horas (para que você não seja interrompido no meio do processo de ress).
já vi muito em raid isso... tento puxar o aggro mas o outro tank ta puxando pra ele e fica jogando o boss/mob pra cima de qm ta morrendo ou ressuscitando alguem , o individuo ja nasce morto denovo
Nota: É muito ruim como um tank "spammar" (utilizar muitas vezes sem parar) seus poderes à ponto de gastar toda sua barra de power. Controllers não irão gostar disso, pois precisam de "reabastecer" você e o grupo todo, incluindo à ele. Healers também não irão gostar, pois você não terá power o suficiente para se proteger e eles irão perder toda a power curando sua health alta. DPS TAMBÉM não irão gostar, pois acharão que você está "competindo" com eles, ao invés de fazer seu trabalho.
se cada um fizer bem sua parte não tem porque ficar pensando o que fulano vai pensar... ja vi tanto troller chingar porque precisa dar power quanto troller pedindo pra gastar a barra de power pra ele fazer alguma coisa... se considerar a regra do aggro de 12sec sempre vai ter barrinha de power quase na metade
Nota: Você vai/deve ficar atento à qualquer equip que adiciona ou subtrai sua defesa atual. Sempre use boas armaduras, que dão mais Defesa. Muita gente se preocupa com Item Level. Não adianta nada ter CR alto e não tankar nada! Tome cuidado!
os skills passivos das armas tambem são very very importants!
Nota: Use skill points em Restoration também. Muito bom para Tanks!
esse só em estágios avançados... (minha opinion)
mais uma vez parabens pelo excelente trabalho!
Sobre os pontos em Restoration, sim, concordo. Somente em estágios avançados ...
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Re: Guia para Ice Tanks
[quote="Senseless"]
È isso ae! tambem pensei dessa forma.
vlw man
Use somente supercharge quando você não tem um grupo bom, um grupo já seu formado. Eu por exemplo não preciso usar meu supercharge quando estou com o meu grupo fixo, pois confio na power e na heal deles.TrovaoO escreveu:Uma pequena dúvida Senseless sobre a terceira opção: Terceira Opção – “Tanque de Guerra” (quase uma geladeira Brastemp, hehe)[b]
notei que Loadout não tem nenhum power supercharger, elas não fazem falta em locais mais complicados como raids t2 FOS e etc?
ou da pra levar tranquilo sem elas?
Agradeço desde ja!
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È isso ae! tambem pensei dessa forma.
vlw man
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Re: Guia para Ice Tanks
Primeira Opção – Uma Loadout de um Tank bem balanceado
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 1101101001010101010011001000000000000011000100 para carregar a build)
* Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
* Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
* Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
* Freeze Wave – Renovação do movimento da Aggro – Também para “rootings” (congelamentos) de mobs após frostbitten.
* Winter Ward – Quebra de CC e Redução de Danos + chill effect para a Ice Armor – Tira você e mais 3 do grupo de qualquer CC e reduz alguns danos extras recebidos, deixando quase invencível.
Só uma obs meu brother Winter Ward não da chill effect para ice armor ele reflete parte dos danos por 5 segundos e quebra o buff de controle dos trollers por 8 segundos os poderes q dão chill são:
Cold Snap= da chill mais 100 de controle resistencia
Snow ball= da chill
Frost Snipe
Ice bash
Reflection
se estiver errado ou esqueci de algum por favor podem corrigir, não gostaria q vc me entendesse mal gostei muito do tuto e acho uma correção válida ja q uso todos os dias winter ward abração ai manu
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 1101101001010101010011001000000000000011000100 para carregar a build)
* Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
* Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
* Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
* Freeze Wave – Renovação do movimento da Aggro – Também para “rootings” (congelamentos) de mobs após frostbitten.
* Winter Ward – Quebra de CC e Redução de Danos + chill effect para a Ice Armor – Tira você e mais 3 do grupo de qualquer CC e reduz alguns danos extras recebidos, deixando quase invencível.
Só uma obs meu brother Winter Ward não da chill effect para ice armor ele reflete parte dos danos por 5 segundos e quebra o buff de controle dos trollers por 8 segundos os poderes q dão chill são:
Cold Snap= da chill mais 100 de controle resistencia
Snow ball= da chill
Frost Snipe
Ice bash
Reflection
se estiver errado ou esqueci de algum por favor podem corrigir, não gostaria q vc me entendesse mal gostei muito do tuto e acho uma correção válida ja q uso todos os dias winter ward abração ai manu
Última edição por Ex Cloud V em Qua Jan 18, 2012 10:51 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Guia para Ice Tanks
Bem reparado. Obrigado por essa observaçãoEx Cloud V escreveu:
Primeira Opção – Uma Loadout de um Tank bem balanceado
Clique aqui para visualizar uma build para essa opção (use 1101101001010101010011001000000000000011000100 para carregar a build)
* Inescapable Storm - Puxar/Manter a Aggro – muito bom no que faz!
* Reflect - Redução de dano + chill effect* para a Ice Armor – e coloque redução nisso! Essa não poderia faltar na sua build.
* Bitter Winds - Movimento da Aggro, Redução de Dano – Outro método meu para AoE em aggro.
* Freeze Wave – Renovação do movimento da Aggro – Também para “rootings” (congelamentos) de mobs após frostbitten.
* Winter Ward – Quebra de CC e Redução de Danos + chill effect para a Ice Armor – Tira você e mais 3 do grupo de qualquer CC e reduz alguns danos extras recebidos, deixando quase invencível.
Só uma obs meu brother Winter Ward não da chill effect para ice armor ele reflete parte dos danos por 5 segundos e quebra o buff de controle dos trollers por 8 segundos os poderes q dão chill são:
Cold Snap= da chill mais 100 de controle resistencia
Snow ball= da chill
Frost Snipe
Ice bash
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se estiver errado ou esqueci de algum por favor podem corrigir
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Re: Guia para Ice Tanks
A minha intenção foi deixar muito mais fodástico esse tuto do q vc já deixou shauhsuahsuashuashsuhsuash
E tem mais né manu eu li de cabo a rabo pq também sou tank kkkkkkkkkkkkkkk
E tem mais né manu eu li de cabo a rabo pq também sou tank kkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Guia para Ice Tanks
Comecei a experimentar esse Neo-Venom e por enquanto está sendo muito melhor que as outras 'magias' que dão buff hein. Ele aumenta 50% da base da Def + alguns 100 e poco de Def. Ajudou MUITO essa Iconic.Ex Cloud V escreveu:O poder ao qual me referia manu é o Neo-Venom experimental
Ele aumenta temporáriamente Strengh defense e damage por 30 segundos
Esta escrito lá q é de 40% mas naprática ele aumenta apenas 10% de defense não sei se está bugado ou não mas vi q vc se referiu a ele ali no post mesmo assim é um exelente power para se ter equipado em PVE
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Re: Guia para Ice Tanks
Senseless escreveu:Comecei a experimentar esse Neo-Venom e por enquanto está sendo muito melhor que as outras 'magias' que dão buff hein. Ele aumenta 50% da base da Def + alguns 100 e poco de Def. Ajudou MUITO essa Iconic.Ex Cloud V escreveu:O poder ao qual me referia manu é o Neo-Venom experimental
Ele aumenta temporáriamente Strengh defense e damage por 30 segundos
Esta escrito lá q é de 40% mas naprática ele aumenta apenas 10% de defense não sei se está bugado ou não mas vi q vc se referiu a ele ali no post mesmo assim é um exelente power para se ter equipado em PVE
Senseless ignora o q eu disse antes esse poder estava bugado pelo menos aqui no ps3 agora ele esta bombando mudou ele esta dando muito mais def aqui no ps3 ele gasta muito mana na minha opinião mas uso só no aperto e agora então não tiro mais dos meus poderes da uma testada nele ai
Tenho 2890 de def acionado o Neo upa para 5610
E agora sim, se vc estiver buffado em ice armor usando ele em cima aumenta mais 10% de sua def
é sim um dos mais uteis
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Re: Guia para Ice Tanks
Estou usando ele na minha loadout agora. Só uso em caso de emergência.Ex Cloud V escreveu:Senseless escreveu:Comecei a experimentar esse Neo-Venom e por enquanto está sendo muito melhor que as outras 'magias' que dão buff hein. Ele aumenta 50% da base da Def + alguns 100 e poco de Def. Ajudou MUITO essa Iconic.Ex Cloud V escreveu:O poder ao qual me referia manu é o Neo-Venom experimental
Ele aumenta temporáriamente Strengh defense e damage por 30 segundos
Esta escrito lá q é de 40% mas naprática ele aumenta apenas 10% de defense não sei se está bugado ou não mas vi q vc se referiu a ele ali no post mesmo assim é um exelente power para se ter equipado em PVE
Senseless ignora o q eu disse antes esse poder estava bugado pelo menos aqui no ps3 agora ele esta bombando mudou ele esta dando muito mais def aqui no ps3 ele gasta muito mana na minha opinião mas uso só no aperto e agora então não tiro mais dos meus poderes da uma testada nele ai
Tenho 2890 de def acionado o Neo upa para 5610
E agora sim, se vc estiver buffado em ice armor usando ele em cima aumenta mais 10% de sua def
é sim um dos mais uteis
Tenho 3241 de def, com ele vai para 6483, ou seja 91% de danos ignorados.
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Re: Guia para Ice Tanks
Cara eu li tudo isso, mais ainda estou em duvida de como colocar minha build, sera que você não poderia me manda uma SS, ou onde colocar certinho ? eu uso Dual Wield no meu tank, é bom ? lembrando que quero ser tank mesmo, não quero ser DPS, quero ser THE TANK ;D
Se poder me ajudar com a Build eu agradeceria, Valeu e Ótimo tutorial me ajudou bastante.
Se poder me ajudar com a Build eu agradeceria, Valeu e Ótimo tutorial me ajudou bastante.
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Re: Guia para Ice Tanks
freza escreveu:Cara eu li tudo isso, mais ainda estou em duvida de como colocar minha build, sera que você não poderia me manda uma SS, ou onde colocar certinho ? eu uso Dual Wield no meu tank, é bom ? lembrando que quero ser tank mesmo, não quero ser DPS, quero ser THE TANK ;D
Se poder me ajudar com a Build eu agradeceria, Valeu e Ótimo tutorial me ajudou bastante.
Ai manu ótima arma eu uso dual wield em pvp e martial arts para pve sou ice tank e recomendo dual wield é mais rapidos os combos recupera mana mais rapido mas dano vc sabe né ta tank é osso
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Re: Guia para Ice Tanks
Cara sabe q estou usando aquele amazonium deflection e é um poder bem util e não gasta tanto mana alem de dar knowback nos inimigos e da 90% de defesa também gostei mesmo mas só para pvp
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