www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUANTUM POWER - TROLL/DPS

+10
sardik
Vingador Negro
Razor3AR
ijapaedu
z3ka
S2 Anjinha
Hipo
arthur_campelo
dudecs
Kelven18
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

QUANTUM POWER - TROLL/DPS - Página 2 Empty Re: QUANTUM POWER - TROLL/DPS

Mensagem  Kelven18 Seg Abr 15, 2013 10:28 am

hahaha Smile também acho provável que eles abram uma "excessão" um pouco nesse conceito, lançando um tank de magneto(deixa de ser um elemento da natureza mas continua tendo muito a ver com algo pesado, difícil de derrubar).
eu li no fórum da soe que o Jens falou que não pode lançar o Aquaman pra legends sem primeiro lançar o seu poder antes(água).
então água é realmente o mais provável pra healer, já tank.. humm eu dei a ideia de vento, mas acho que eles vão lançar algo como tu disse mesmo(até porque vento é muito parecido com skills do movement mode flight).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

CR : 90 SP: 114 / 60 SP: 68 / 97 SP: 106
Nick : Saint Kelven - H, KelvenBR - H, Saori San - H, CatBat Girl - H

Servidor : EUPS3/USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Kelven18 Seg Abr 15, 2013 10:41 am

Razor3AR escreveu:
Vingador Negro escreveu:Troller é a role mais complicada de jogar, é difícil entender o conceito da role logo de cara, por isso tem pouco troller no jogo e desse pouco, menos ainda sabe realmente jogar de troller. Isso acontece porque em outros mmos não existe essa classe.

Foi o que eu disse aqui no forum, mas muitos "fodões" que jogam de troller botaram contra.

Ora bolas, DPS não chega nem perto de ser a role mais complicada de jogar. Pq vc INICIA, COMEÇA o jogo de dps. Logo um noob nem vai se ligar que pode usar a role secundária e vai continuar jogando de dps sem saber disso. Daí vai entrar pra alguma instância de dps e vai começar a usar os powers. Daqui a pouco acaba achando o melhor loadout e tá tirando um puta dano.

Meu primeiro char no jogo era um FIRE. Não corri atrás de informação nenhuma, apenas dei uma lida no menu de criação e segui adiante. Tenho certeza que muitos players fazem o mesmo. E lá estava eu com level 30 sem ainda nem saber que existia a tal role de tank no fire. E entrava pra instancias e ainda tirava um bom dano pq já tinha achado um loadout bom.

Então tá aí um bom exemplo.

Já o mesmo não se pode dizer de troller. O cara pra ser um troller precisa se informar com outros players, saber exatamente quais powers serve pra dar mana. Isso é uma coisa que sozinho é muito díficil de descobrir. E mesmo que descubra, é pouco provavel que vá se tocar que não pode usar o p0t junto com outro troller no grupo. A parte do recharge foi até engraçado comigo, eu comecei usando apenas esse power com o meu mental, sem nem saber que havia o p0t. Sorte que entrei pra uma liga BR e logo me explicaram os esquemas.

Tank nem vou falar. Tank acha fácil fazer Inner T4 e PB, entre outas instâncias. Mas é "fácil" pro tank que fica colado nos boss. Só pra eles. Porque healer, troller e até mesmo dps se fodem legal em instâncias dificeis, principalmente o healer na Inner e PB que tem que sair quebrando o teclado pra curar o grupo.

Healer não tem vida fácil em PB, nem Inner T4. Ontem mesmo fui PB com outro healer forte junto comigo, restoration altissimo, FULL T4, e mesmo assim é cura, cura, cura, cura, cura, cura, cura, senão o grupo morre todo.

lool o mesmo aconteceu comigo, meu primeiro char foi fire quando eu nem conhecia sobre a existência de roles(por isso eu digo que nunca fui dps, porque eu nem sabia o que a palavra dps significava heauheuaehau), quando fui saber.. já era fire tank.
é muito mas muito improvável MESMO um iniciante ser um bom troller, mesmo jogando por um mês inteiro.
a maioria dos trollers que conheço começou a jogar de troll bem depois(com um char secundário também), ou era muito ruim no começo.
porque administrar power é foda pra qualquer iniciante(ainda mais porque os outros do grupo tendem a gastar power como SPAM mesmo, só pra ferra o troll).
healer bom iniciante(apesar de ter muito que gasta power sem ninguém do grupo estar levando dano, só pra tirar dano.. geralmente são healers elétricos) até vejo bastante ou dps ou tank.. mas troll não.
fora que mesmo os poucos trolls bons(dos poucos que existem) geralmente só são bons dando power e às vezes debuffando.. mas não sabem tirar dano ou debuffar na hora que precisa, a maioria se foca em deixar a barrinha de power dos membros do grupo sempre em 100%(o ideal é de 70 a 80%).. o que é algo errado(apenas dá a impressão de que você é troll fodão), pois nenhum poder consome 100% de power bar, portanto o power deveria ser gasto com DAMAGE OUT(ou Crowd Control rápido, como Ram + Snap Trap).
e eu concordo com o que o Arthur disse, ele falou que dps é o mais difícil pra se DESTACAR em relação aos outros, mas não em ser bom.
se bem que de qualquer forma não existe uma forma de medir qual é o melhor troll na raid, um se foca no power e o outro no debuff(e no power se tiver indo pra 50%).
a falta de competição no role de troll também é algo crucial pra essa escassez, a maioria das pessoas não fazem raid pra fechar, fazem raid pra competir e isso é um FATO.
o que mais vejo em grupo PUG é DPS que prefere dar uma de tank só pra de destacar no dano e RARAMENTE um dps levanta alguém morto, quando na verdade o primeiro a fazer isso devia ser o DPS, pelo fato de ter a função menos importante nessa hora.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Seg Abr 15, 2013 11:16 am

Sem contar uma função de troller muito importante mas que a galera se esquece que é a Crowd Control e é aí que infelizmente discordo de você Kelven18. Infelizmente porque a maioria dos players não se preocupa com o grupo e sim com a disputa como você disse e no caso do troller não é diferente. O povo acha que troller bom é o que dá muito power e eu cansei de ser excluído por conta disso. No meu troller eu focava em CC, muita Dominance, não deixava mob nenhum se mexer, mas como o povo só se preocupa com os números azuis subindo nas próprias cabeças e como o meu não era tão alto eles me achavam um troller ruim. Tive que mudar meus SPs para aumentar a VIT em detrimento da DOM para conseguir grupos para as alerts e raids infelizmente mas estou seriamente pensando em voltar atrás.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 67 / 67
Nick : Vinggador Neggro - H / Gravittar - H

League : Keep Walking / Brazilian Corp

Servidor : PC - PVE

Mensagem  Kelven18 Seg Abr 15, 2013 11:34 am

Vingador Negro escreveu:Sem contar uma função de troller muito importante mas que a galera se esquece que é a Crowd Control e é aí que infelizmente discordo de você Kelven18. Infelizmente porque a maioria dos players não se preocupa com o grupo e sim com a disputa como você disse e no caso do troller não é diferente. O povo acha que troller bom é o que dá muito power e eu cansei de ser excluído por conta disso. No meu troller eu focava em CC, muita Dominance, não deixava mob nenhum se mexer, mas como o povo só se preocupa com os números azuis subindo nas próprias cabeças e como o meu não era tão alto eles me achavam um troller ruim. Tive que mudar meus SPs para aumentar a VIT em detrimento da DOM para conseguir grupos para as alerts e raids infelizmente mas estou seriamente pensando em voltar atrás.

então você concorda comigo, só leu errado o que eu disse.
eu falei que os trolls tidos como bons se preocupam em deixar a barrinha de power sempre em 100%(por noobisse ou pra dar uma de troll fodão), quando na verdade deviam se preocupar com Crowd Control.
já trolls que realmente são noobs gastam mais power com dano.

ahh e eu falei que não existe uma forma(realmente coerente) dos trolls competirem.
existe apenas essa falsa forma que você citou.
ahh e fora que o troll que dá o Pot sempre vai ser o que dá mais power, sendo assim.. sempre vai ter mais power out(então essa falsa competição ainda não funciona bem).
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Seg Abr 15, 2013 11:46 am

Kelven18 escreveu:
Vingador Negro escreveu:Sem contar uma função de troller muito importante mas que a galera se esquece que é a Crowd Control e é aí que infelizmente discordo de você Kelven18. Infelizmente porque a maioria dos players não se preocupa com o grupo e sim com a disputa como você disse e no caso do troller não é diferente. O povo acha que troller bom é o que dá muito power e eu cansei de ser excluído por conta disso. No meu troller eu focava em CC, muita Dominance, não deixava mob nenhum se mexer, mas como o povo só se preocupa com os números azuis subindo nas próprias cabeças e como o meu não era tão alto eles me achavam um troller ruim. Tive que mudar meus SPs para aumentar a VIT em detrimento da DOM para conseguir grupos para as alerts e raids infelizmente mas estou seriamente pensando em voltar atrás.

então você concorda comigo, só leu errado o que eu disse.
eu falei que os trolls tidos como bons se preocupam em deixar a barrinha de power sempre em 100%(por noobisse ou pra dar uma de troll fodão), quando na verdade deviam se preocupar com Crowd Control.
já trolls que realmente são noobs gastam mais power com dano.

ahh e eu falei que não existe uma forma(realmente coerente) dos trolls competirem.
existe apenas essa falsa forma que você citou.
ahh e fora que o troll que dá o Pot sempre vai ser o que dá mais power, sendo assim.. sempre vai ter mais power out(então essa falsa competição ainda não funciona bem).

Só discordei quando você disse que com troller não tem competição, tem sim, é exatamente essa falsa competição que você falou. Cometi um erro de interpretação mesmo.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Seg Abr 15, 2013 11:56 am

tranquilo Smile
é por isso que eu costumo enviar uma mensagem e depois editar algumas vezes, pra tentar especificar ao máximo.
ai nessa parte eu deixei passar isso, normal. lol
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Hipo Seg Abr 15, 2013 12:21 pm

antes de lançarem terra eu jurava que o poder tank seria de veneno ao estilo bane. seria top ficar gigante

só eu que acho troll facil de jogar?
gnt sem confundir o "facil de jogar" com "aprender a jogar", vcs ainda acham troll dificil de jogar?
é verdade que troll é dificil de compreender e aprender todos os truques mas depois que se aprende nao vejo dificuldade na role.

Hipo
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 89
Nick : Hipo X

Servidor : pc

Mensagem  Vingador Negro Seg Abr 15, 2013 12:22 pm

Beleza, voltando ao assunto do tópico.
Lembro de um dia que fiz uma DUO com um gringo e no final ele mandou: "Thanks, nice job with crowd control".
Vou voltar a focar em DOM novamente até porque já aprendi a gerenciar as recargas de forma eficiente de maneira que a quantidade de power pouco influencia.

Me parece que esse novo poder vai também focar nisso, em crowd control e debuff deiaxando as recargas de power como função secundária, na verdade vai resgatar esse conceito uma vez que o nome da role é Controller, se dar power fosse a função primária, a role se chamaria "Batteryer", não? scratch
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Vingador Negro Seg Abr 15, 2013 12:24 pm

Hipo escreveu:antes de lançarem terra eu jurava que o poder tank seria de veneno ao estilo bane. seria top ficar gigante

só eu que acho troll facil de jogar?
gnt sem confundir o "facil de jogar" com "aprender a jogar", vcs ainda acham troll dificil de jogar?
é verdade que troll é dificil de compreender e aprender todos os truques mas depois que se aprende nao vejo dificuldade na role.

Sim, depois que se aprende fica fácil demais, comigo é assim, mesmo sem uma VIT tão alta eu consigo um power out bem maior que outros trollers porque aprendi a gerenciar esse lance, agora é só alegria!
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Ter Abr 16, 2013 7:38 pm

Vingador Negro escreveu:Beleza, voltando ao assunto do tópico.
Lembro de um dia que fiz uma DUO com um gringo e no final ele mandou: "Thanks, nice job with crowd control".
Vou voltar a focar em DOM novamente até porque já aprendi a gerenciar as recargas de forma eficiente de maneira que a quantidade de power pouco influencia.

Me parece que esse novo poder vai também focar nisso, em crowd control e debuff deiaxando as recargas de power como função secundária, na verdade vai resgatar esse conceito uma vez que o nome da role é Controller, se dar power fosse a função primária, a role se chamaria "Batteryer", não? scratch

kkkkkkkkkkkkk o triste é que eu realmente queria que você tivesse certo, porque crowd control é bem mais legal..
mas tá errado, vá fazer Prime pensando em Crowd Control.. pra o troll primário aguentar só sendo muuuuuuuuito bom e mesmo assim ainda é difícil.
tem até no fórum da soe esse tipo de reclamação, o role é chamado de controller, porém o principal é ser "Battery" mesmo.
uma pena Sad
ahh e mais uma coisa, você tá certo em relação a esse poder.(eles já fazem isso pra ter mais trolls no jogo, já que tem tão pouco)
tanto é que a melhora de VIT das t4 pra as t5 é GRITANTE, porém de dominance é ridícula.
já pra os trolls não perderem tanto tempo dando power e poderem usar poderes de Crowd Control com mais frequência.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Qua Abr 17, 2013 9:10 am

Pois é, acho que eles poderiam dar uma reequilibrada nisso.
Ontem eu estava jogando com o meu troller na power core e não fiz nada além de usar os dois poderes de recarga, chega uma hora que fica chato, você quer usar os debuffs e os CCs e não consegue, em compensação, peguei um grupo bom pacas pra fazer Stryker Island e consegui fazer todos os papéis de troller porque o resto do grupo sabiam muito bem gerenciar o power.

Uma coisa que tive a impressão ontem é que nerfaram o Crowd Control, sei lá, tenho todas as skills que dão dominance e estou com quase full T3 e nas instâncias mais elevadas para o meu CR foi difícil controlar os mobs, fiquei um tempo sem jogar mas antes era mais fácil, alguém sabe de alguma coisa sobre isso?

E por falar em troller, uma coisa que eu acho ridícula são os debuffs terem valor fixo, poderiam colocar os debuffs baseados em dominance, assim valorizariam mais as outras funções do troller.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  Kelven18 Qua Abr 17, 2013 10:02 am

Vingador Negro escreveu:Pois é, acho que eles poderiam dar uma reequilibrada nisso.
Ontem eu estava jogando com o meu troller na power core e não fiz nada além de usar os dois poderes de recarga, chega uma hora que fica chato, você quer usar os debuffs e os CCs e não consegue, em compensação, peguei um grupo bom pacas pra fazer Stryker Island e consegui fazer todos os papéis de troller porque o resto do grupo sabiam muito bem gerenciar o power.

Uma coisa que tive a impressão ontem é que nerfaram o Crowd Control, sei lá, tenho todas as skills que dão dominance e estou com quase full T3 e nas instâncias mais elevadas para o meu CR foi difícil controlar os mobs, fiquei um tempo sem jogar mas antes era mais fácil, alguém sabe de alguma coisa sobre isso?

E por falar em troller, uma coisa que eu acho ridícula são os debuffs terem valor fixo, poderiam colocar os debuffs baseados em dominance, assim valorizariam mais as outras funções do troller.

lol o mais provável não é que o povo na Stryker soube administrar o Power(tá falando do alert né?), é que alert só tem 1 troll.. então o power é maior.
já raid pelo fato do p0t só de 1 troll ficar ativado os trolls passam menos power que poderiam em alert e o consumo de power é bem maior já pela disputa de 1 lugar dos dps.
e dps bom tem que gastar muito power mesmo, tem essa de poupar não, tem que gastar o máximo de power que os trolls puderem dar(desde que use da forma correta e clipando se necessário).
DPS Light mesmo, só usa power praticamente.
não sei se nerfaram, mas debuff é sim baseado em Dominance.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  sardik Qua Abr 17, 2013 11:10 am

A questão do crowd control no DCUO ela é simplesmente de pouco relevância para trollers, atualmente o papel principal do troller é fornecer power, se você pretende aumentar sua dominância você só vai fortalecer seu escudo caso use, em PVP o papel da dominância é baixo uma vez que o oponente pode usar breakout e em PVE um troller com dominância 1000 faz o mesmo que um com 700. Talvez o novo poder seja mais focado em control, mas mesmo que seja principalmente em raids dependendo do poder usado pelo troller ele pode espalhar os inimigos ou deixar eles imunes a crowd control por um certo período de tempo dificultando o trabalho do tank. O crowd control é legal mas deveria haver uma revisão na mecânica do jogo para ele funcionar em equilíbrio para os trollers.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : 98 163sp
Nick : Sardik

Servidor : USPC

Mensagem  Kelven18 Qua Abr 17, 2013 11:32 am

sardik escreveu: A questão do crowd control no DCUO ela é simplesmente de pouco relevância para trollers, atualmente o papel principal do troller é fornecer power, se você pretende aumentar sua dominância você só vai fortalecer seu escudo caso use, em PVP o papel da dominância é baixo uma vez que o oponente pode usar breakout e em PVE um troller com dominância 1000 faz o mesmo que um com 700. Talvez o novo poder seja mais focado em control, mas mesmo que seja principalmente em raids dependendo do poder usado pelo troller ele pode espalhar os inimigos ou deixar eles imunes a crowd control por um certo período de tempo dificultando o trabalho do tank. O crowd control é legal mas deveria haver uma revisão na mecânica do jogo para ele funcionar em equilíbrio para os trollers.

até hoje não entendi isso bem cara, não consegui perceber uma grande diferença entre ter skill point de dominance e não ter(e a diferença é de uns 200 de Dominance).
em Prime só coloco por prevenção mesmo, e às vezes nem isso.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Vingador Negro Qua Abr 17, 2013 11:42 am

Pois é, o DCUO é um jogo novo, tem muito a evoluir ainda e as funções do troller é uma dessas coisas.
Como o sardik disse, é preciso rever essa mecânica das funções do troller pois hoje ele só serve para dar power mas quem é experiente sabe que o troller é a role com mais recursos do jogo.

O lance da dominance anda meio confuso na minha opinião. O cara pode ter 1000 ou 700 que não faz diferença, e isso fica ainda mais gritante no PVP pois a chance de você stunar um adversário é praticamente nula. Se formos pensar que o troller é a role com a menor capacidade de combate direto (não tem dano alto, não se cura e depende dos escudos para se proteger) a única arma dele são os poderes de controle.
Vingador Negro
Vingador Negro
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagem  sardik Qua Abr 17, 2013 11:49 am

Com as novas innates no GU25 a dominância será totalmente abandonada, uma vez que para se ter todas as innates tanto de dps como de troller será necessário bem mais que 150sp, nenhum troller vai se preocupar em gastar pontos em dominância uma vez que eles podem ir para precision ou might.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagem  Kelven18 Qua Abr 17, 2013 12:07 pm

só que essas inatas da update aumentam muito pouco de vit por skill point.
o fato de todo mundo mesmo assim escolher vit no lugar de dominance mostra a grande diferença de importância das 2.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  sardik Qua Abr 17, 2013 12:21 pm

É simples as novas innates irão aumentar a vit em 60 pontos no total, para isso vc vai ter de gastar 30sp, mas vc vai ver o resultado ao contrário da dominância que mesmo aumentando 100 pontos vc não sente nenhum resultado.

sardik
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagem  Kelven18 Sex Abr 19, 2013 10:48 pm

]

primeiro vídeo do poder, bem pouco.. mas com um ótimo gostinho !!
muito ansioso por terça pra ver como jogarei de troll em pouco tempo.
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  z3ka Sáb Abr 20, 2013 12:10 am

Kelven18 escreveu:

é nessa proxima semana que sai o update ? What a Face

semana passada tava com 7k de mark, comprei tudo em token, vai ser fods juntar denovo p/ comprar as novas armaduras Neutral , tomara que a nova raid de muitasss marks cyclops se pah a armadura que dropar lá deve ser top tmb né affraid
z3ka
z3ka
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Nick : hero z3kz 146sp / vilão z3k 91sp

Servidor : pc

Mensagem  Mozart Sáb Abr 20, 2013 12:51 am

Esse poder que o char lança no video lembra muito Mental, que congela os mobs no ar e tal.
Mozart
Mozart
Usúario Experiente
Usúario Experiente

CR : CR: 100 / Skill Points: 97
Nick : KidBengala01

League : Renegados BR

Mensagem  Kelven18 Sáb Abr 20, 2013 12:57 am

z3ka escreveu:
Kelven18 escreveu:

é nessa proxima semana que sai o update ? What a Face

semana passada tava com 7k de mark, comprei tudo em token, vai ser fods juntar denovo p/ comprar as novas armaduras Neutral , tomara que a nova raid de muitasss marks cyclops se pah a armadura que dropar lá deve ser top tmb né affraid

talvez.. disseram hj que vai ser antes do lançamento da dlc, então é provável que seja ainda esse mês
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  Bells Sáb Abr 20, 2013 6:43 pm

pra que servem os token? so pra fazer aquelas feat?

Bells
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : 96 / 105SP
Nick : Big Apple

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : ps3

Mensagem  Kelven18 Dom Abr 21, 2013 6:47 pm

Bells escreveu:pra que servem os token? so pra fazer aquelas feat?
sim.. só pra isso
Kelven18
Kelven18
Moderador
Moderador

Mensagem  ijapaedu Ter Abr 23, 2013 3:19 pm

confirmado... e hj que monto meu troll...obrigado por td viu kelven!!!
EDIT: Kelven vc que tbm é do ps3, quanto tempo durou as atualizações? (aproximadamente)
Tava pensando ligar o game deixar para jogar na hr que eu voltar da facul
ijapaedu
ijapaedu
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

CR : PVE 98 PVP 84 SP105 | PVE 70 PVP 83 SP80
Nick : iJokerEdu - V / DarkSpark - V

League : Nega Maluca

Servidor : PS3

Mensagem  Conteúdo patrocinado