www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

+3
samathir
benker
MarceloSix
7 participantes

Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  MarceloSix Seg maio 02, 2011 10:16 pm

Como dito hoje pela manhã, a Sony Online Entertainment (Free Realms, DC Universe Online) anunciou que algo ruim tinha acontecido com eles.

Agora, foi anunciado pela própria empresa/desenvolvedora que aproximadamente 12.700 números de cartões (4.300 são do Japão e o restante, a grande maioria, da Europa) de crédito foram roubados de seus servidores em um ataque hacker e que cerca de 24,6 milhões de contas foram afetadas.

A SOE desligou os servidores quando descobriu o problema e detalhou esses resultados. Os números roubados são: os próprios números do cartão e a data de expiração - o código de segurança não foi roubado. Cerca de 10.700 cartões de débito de países como Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha tiveram seus dados perdidos pela SOE.

Segundo a SOE, o ataque aconteceu junto com os ataques à PSN e Qriocity, mas só foi descoberto ontem. Anteriormente, a SOE mencionou que a PSN e seus servidores de jogos não são os mesmos e, portanto, não sabe como os hackers conseguiram invadir os seus servidores.

Fonte: Joystiq

É galera diferente do que eu achava antes, não era uma simples manutenção, agora ta todo mundo na merda e sem DC. Laughing
MarceloSix
MarceloSix
Moderador
Moderador

Mensagens : 1463

CR : 89
Nick : Soulstice - H

Servidor : PC

https://dcuobr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  benker Seg maio 02, 2011 10:24 pm

PQP SOE ... vai se fode

vou precisar mudar tudas as senhas

se meu cartao foi pego pqp

da vontade de cuspir na cara deles

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 386

Nick : Ishara Nesferat Kadira All Heroes

League : JLB

Servidor : Death and Glory - PC PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  samathir Ter maio 03, 2011 1:10 am

É bom mudar todas as suas senhas, mas relaxa, sem o codigo de segurança ninguém faz nada.

Outra coisa, os dados foram roubados de cadastros feitos em 2007, então se vc tem o cadastro com essa dada, aí sim vc pode ficar preocupado.

samathir
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 205

Nick : Major Raz - H

Servidor : PC - Death and Glory / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Ter maio 03, 2011 1:23 am

nA BOA É MELHOR PREVINIR QUE REMEDIAR ASSIM QUE A BAGAÇA VOLTA PRO AR VOU MEXER EM TUDO

darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  samathir Ter maio 03, 2011 1:39 am

PQPPPPPP mudem suas senhas urgente pessoal.

EU juro, entrei agora no meu email antes de ir dormir e a ig me manda um comunicado que meu email foi acessado de um ip com um número que não lembro da China.

NÃO ESTOU BRINCANDO, é serio, alterem tudo aí o mais rapido possivel.

samathir
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 205

Nick : Major Raz - H

Servidor : PC - Death and Glory / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Ter maio 03, 2011 2:29 am

o mesmo aconteceu comigo.
E tambem recebi um sms da empresa do cartão de credito com uma tentativa de compra num site asiatico, um valor que ultrapassava(e muito) meu limite de credito.
passei um tempao cancelando e pedindo outro cartao sem custo adicional e tendo que ouvir um lenga lenga chato dos funcionarios da empresa do cartão.


CUIDADO !!! ISSO NAO É BRINCADEIRA NÃO GENTE .
darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  benker Ter maio 03, 2011 9:03 am

serio ??

ontem mesmo ja mudei senha do facebook, hotmail e steam

agora so quero tirar o cartao de credito do site da SOE , puts acreditem eu fui la anti-ontem tirar a renew do DC mais ai nao deu pra tirar o cartao nao tem a OPCAO deletar dado
ai eu falei a deixa ai nada vai acontecer PQP

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 386

Nick : Ishara Nesferat Kadira All Heroes

League : JLB

Servidor : Death and Glory - PC PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Menace Ter maio 03, 2011 12:11 pm

Cara q mancada da SOE. Tava pensando em renovar minha sub mais depois dessa fica dificil.

<span class="name">darlan tua conta eh de quando? a soe mandou um e-mail dizendo o q o major tinha dito, q so contas 2007 foram roubadas.</span>

<span class="name">O jeito eh mudar as senhas msm.</span>


Menace
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 62

Servidor : PC- Death and Glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Martian Ed'Ardo Ter maio 03, 2011 1:05 pm

Eh galera, por isso que é bom sempre usar gamecard... Eu tinha esperança do DC ir pra frente, mas dps dessa... Já era véi, acho mto difícil a SOE aguentar um tranco desses.
Martian Ed'Ardo
Martian Ed'Ardo
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 535

Nick : Martian EdArdo - H

League : JLB

Servidor : PC/PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Maryonce Ter maio 03, 2011 1:45 pm

É verdade @Martian Ed'Ardo, mas o problema é ainda maior porque isso caiu no crédito da confiabilidade... nem tanto pelo game mais.

Maryonce
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 253

Servidor : PC - PVE

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  samathir Ter maio 03, 2011 1:54 pm

Depois dessa acabou pra SOE cara, eu troquei todas minhas senhas e mudei login da onde consegui.

Eles vão ter que voltar o jogo com alguma promoção muito foda pro pessoal continuar.

samathir
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 205

Nick : Major Raz - H

Servidor : PC - Death and Glory / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  benker Ter maio 03, 2011 2:17 pm

quero so ver o cartao de credito
mudei senha das pricipais contas ...
quero so ver a SOE vai quebrar junto com a sony
vai receber tanto processo vai perder grana pra caralho

benker
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 386

Nick : Ishara Nesferat Kadira All Heroes

League : JLB

Servidor : Death and Glory - PC PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  MarceloSix Ter maio 03, 2011 2:31 pm

Eu não cadastrei cartão crédito e a senha dos jogos são diferentes de todas as outras contas, so vou ter que mudar só quando for jogar outro jogo.
MarceloSix
MarceloSix
Moderador
Moderador

Mensagens : 1463

CR : 89
Nick : Soulstice - H

Servidor : PC

https://dcuobr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Ter maio 03, 2011 2:32 pm

sou assinante da soe desde 2005 na epoca eu jogava everquest, caras vcs nao tem noção de quantas vezes tentaram passar meu cartao no periodo de 23:00 ate 1:00 da manha. assustador a cara de pau do chines [presumo eu pelo nome das lojas] que mesmo depois de cancelar o cartao o filho da puta insistia em passar ele .
sempre tive uns probleminhas com a soe mas dessa vez foi demais !
darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Menace Ter maio 03, 2011 2:38 pm

Qual eh o melhor lugar para comprar gamecard para a DC? Cara o prejuizo da sony deve ser grande mesmo, isso ainda vai dar dor de cabeça para muita gente. alguem sabe o porque desses ataques?

Uma noticia que eu achei na net:

Sony admite novo roubo de dados de seus serviços online
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 03 de maio de 2011 às 07h00
Atualizada em 03 de maio de 2011 às 14h30



Serviço de games Sony Online Entertainment também foi vítima do ataque que atingiu a rede PSN, e foi suspenso temporariamente.

A plataforma de games online Sony Online Entertainment (Station.com) também foi vítima de um ataque que resultou no vazamento de dados pessoas de cerca de 25 milhões de usuários, segundo um comunicado da fabricante, que ainda anunciou o fechamento temporário do serviço a partir de ontem (2). Segundo a companhia, o serviço de jogos foi afetado pelo ataque à rede PSN (PlayStation Network), que atinge milhões de usuários desde o final de abril.

A lista de dados vazados da Station inclui nome, endereço, e-mail, gênero, data de nascimento, número de telefone, nome de usuário e senha (criptografada). Além disso, a companhia afirma ter descoberto evidências do vazamento de informações de uma base de dados de 2007 com cerca de 12 mil cartões de créditos de usuários fora dos EUA e de 10 mil registros de cartões de débito com dados de clientes europeus do serviço.

No entanto, a empresa diz que até o momento não há informações de que sua atual base de dados de cartões de crédito também tenha sido afetada pelo ataque.

Leia também: Hacker do PS3 culpa "arrogância da Sony" por vazamento de dados da PSN

No site oficial da plataforma, que opera títulos online como “EverQuest”, a Sony justifica o fechamento “em razão de nossa investigação sobre a invasão em nossos sistemas, descobrimos um problema que garante preocupações suficientes para tirarmos o serviço do ar efetivamente”.
Entenda o caso

No dia 26/4, a Sony anunciou que uma “invasão externa” à sua rede online conseguiu ter acesso aos dados pessoais e talvez informações de senhas, histórico de compras e até números cartão de crédito dos mais de 70 milhões de jogadores que utilizam a rede do PlayStation 3.

O caso é tão sério que, segundo um instituto de pesquisas especializado, o prejuízo da Sony com o vazamento desses dados poderia ultrapassar os 24 bilhões de dólares.

No dia seguinte ao anúncio, começaram a surgir relatos de gamers que tiveram problemas com seus cartões de crédito, de acordo com os sites como Ars Technica e VGN 365.

Ambos afirmam ter recebido um grande número de mensagens, via e-mail, comentários e mensagens via Twitter, de leitores usuários da PSN que dizem ter tido problemas com compras ou saques não autorizados.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/05/03/sony-admite-novo-roubo-de-dados-de-seus-servicos-online/

Menace
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 62

Servidor : PC- Death and Glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  samathir Ter maio 03, 2011 11:58 pm

Acabei de ver no facebook, quando o jogo voltar a funcionar vamos ganhar um mês a mais e mais os dias que ficar parado o servidor, ou seja, por enquanto estamos ganhando 30 dias e mais dois pq os servers estão parados desde segunda. Pessoal do ps3 deve ganhar bem mais já.

Tb vão dar um head style parecido com o do batman.

samathir
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 205

Nick : Major Raz - H

Servidor : PC - Death and Glory / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Martian Ed'Ardo Qua maio 04, 2011 1:10 am

samathir escreveu:Acabei de ver no facebook, quando o jogo voltar a funcionar vamos ganhar um mês a mais e mais os dias que ficar parado o servidor, ou seja, por enquanto estamos ganhando 30 dias e mais dois pq os servers estão parados desde segunda. Pessoal do ps3 deve ganhar bem mais já.

Tb vão dar um head style parecido com o do batman.

Vai ser bem legal comemorar o chapeu novo sozinho =D, sem ninguém no servidor uaeuhaehuaehua. Na moral, SOE tá em péssimos lençóis, diria lençóis de mendigos...

Foi bom jogar com vcs aeuhaehuae =p

Agora eh Star Wars rapá!!!!!
Martian Ed'Ardo
Martian Ed'Ardo
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 535

Nick : Martian EdArdo - H

League : JLB

Servidor : PC/PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Seg maio 09, 2011 10:59 am

AGORA É OFICIAL :

SOE MORREU! (pelo menospara mim)

após uma semana completada hoje, 9 de maio, todos os sites de jogos e forums da SOE ainda estão fora do ar,meus dados roubados e utilizados por um ching ling do inferno somado a isso tem a dor de cabeça pra entrar na justiça, o comunicado de segurança não foi atualizado e o pior de tudo, não tem uma data estipulada para retorno como eles fizeram com a merda da psn (que deve voltar apenas no dia 31 de maio).

esse com certeza vai ser o pior reves que a Sony vai ter por um bom tempo, concerteza essa era apá de cal que faltava pra acabar com a minha relaçao com a SOE.
darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Seg maio 23, 2011 1:08 pm

só fazendo um mea culpa aqui:

o meu cartão que foi clonado, nao foi por causa da invasão na rede da Sony.

o culpado foi um restaurante chines que eu fui, coincidentemente na mesma epoca do quiproco todo cmo a sony, e teve a maquininha dos cartoes de credito adulterada por uma quadrilha infiltrada no restaurante que passou os dados do meu cartão internacional para comparsas na china.

queria dar o parabens pra policia civil carioca pela investigaçao bem conduzida.
darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Martian Ed'Ardo Seg maio 23, 2011 1:17 pm

huaehuaeuhaehuae, isso q dá ir em restaurantes xing ling huaeuhaehuaeuhae
Martian Ed'Ardo
Martian Ed'Ardo
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 535

Nick : Martian EdArdo - H

League : JLB

Servidor : PC/PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  darlan Seg maio 23, 2011 1:44 pm

Martian Ed'Ardo escreveu:huaehuaeuhaehuae, isso q dá ir em restaurantes xing ling huaeuhaehuaeuhae

Eu achando que o lugar era seguro, fui parar no meio da mafia chinesa Shocked Shocked Shocked

saiu caro duas vezes Crying or Very sad
darlan
darlan
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 117

Nick : The Bonkers - H

League : JLB

Servidor : death & glory

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  MarceloSix Seg maio 23, 2011 1:58 pm

Bem vou fechar este tópico porque já foi tudo resolvido, e todos ganhamos 45 dias grátis =p.
MarceloSix
MarceloSix
Moderador
Moderador

Mensagens : 1463

CR : 89
Nick : Soulstice - H

Servidor : PC

https://dcuobr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada. Empty Re: [Notícia] Confirmado, SOE também foi hackeada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos