www.dcuobr.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - TANK / FIRE

+20
Belgicano
PPDalla
Senseless
ultimate65
cdugon
Leahn
SdRobson
fabio_fn
Riclem
Martian Ed'Ardo
Ex Cloud-V
SuperKakisman
darken
leoatz
Hard Boss
lllSUNSPOTlll
Anastacius
mauricioac
diavolo
felipemag
24 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  felipemag Qua Dez 14, 2011 10:28 am

Perfeito Sunspot. É isso ai. Eu falei do imolation = flashpoint por ser mais basico. Eu mesmo não uso dessa forma. Eu prefiro dar burning com o inferno. E como vc disse não existe loadout fixa. Usa como vc achar melhor e se sentir confortavel.
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  darken Sáb Dez 17, 2011 10:37 pm

Eu tava venda a descrição do Burning Determination(acho q é esse o nome) ele me pareceu ter praticamente os mesmos efeitos do Burnout e uns a+, tipo como se fosse um Burnout melhorado

Tava pensando em trocar Burnout por ele, porem meu ingles é precario (muito), eu queria saber exatamente o q ele faz, e se é uma boa fazer isso, pq não vejo vantagem em ter duas skill q fazem praticamente a mesma coisa
darken
darken
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 784

CR : 39
Nick : Charmilia - H

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  diavolo Seg Dez 19, 2011 8:32 am

darken escreveu:Eu tava venda a descrição do Burning Determination(acho q é esse o nome) ele me pareceu ter praticamente os mesmos efeitos do Burnout e uns a+, tipo como se fosse um Burnout melhorado

Tava pensando em trocar Burnout por ele, porem meu ingles é precario (muito), eu queria saber exatamente o q ele faz, e se é uma boa fazer isso, pq não vejo vantagem em ter duas skill q fazem praticamente a mesma coisa
Cara é praticamente a mesma coisa só que o burnout da imunidade para vc e mais três ´j o burning determination é para todo o grupo desde que eles estejam proximos de vc.
diavolo
diavolo
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 278

CR : CR=84 SP 98
Nick : Diavolo

League : Brazilian Fighters

Servidor : pvp
PSN : shakan12

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  darken Seg Dez 19, 2011 1:13 pm

Então vou ficar com Burning Determination, q alem d tudo da dano
darken
darken
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 784

CR : 39
Nick : Charmilia - H

League : JLB

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Ex Cloud-V Qua Jan 04, 2012 6:27 pm

brunopell escreveu:não é uma tabela propriamente dita e sim como funciona o agro de todos os jogadores que estão na instancia

pra ser curto e grosso é mais ou menos assim:

agro seria mais ou menos como cada um dos players chama atenção do mobs e bosses de acordo com o nível de treat (nível de ameaça) que você representa pra cada um deles!

cada vez que você ataca, da mana ou regenera life você gera um nível de ameaça que estimula os inimigos a te atacarem

os TANKS tem esse papel no time, chamar a tenção dos mobs e bosses pro time não apanhar e morrer, por essa razão ao usarem poder chamam a atenção dos inimigos pra sí mesmos tirando os inimigos de cima do resto do grupo.

entretanto CADA TIPO DE TANK CHAMA AGGRO DE MANEIRA DIFERENTE! e ai é que começa a brincadeira...

um tank de gelo precisa "construir" aggro, usando poderes aos poucos que vão aos poucos chamando os mobs pra cima deles...por isso que o inescapable storm deles é tão bom, pq se vc não consegue chamar o aggro direito simplesmente puxe os adversários pra cima de você mesmo que funciona bem! por isso desconfie de tanks de gelo que não usam esse poder o tempo todo...

já um tank de fogo tem "immediate taunt", ou seja usando um poder de fogo o tank imediatamente sobe ao topo da tabela de aggro e se torna o player mais perigoso do grupo pros mobs e bosses que vão atacar ele, se estiverem no seu raio de alcance.

por isso é importante os tanks de fogo darem burning em tudo que esta na tela, isso mantem os players do seu time vivos porque ninguém vai querer bater neles! sem falar que o burning interage com outros poderes do tank e dps de fogo (para mais dano ou regenerar life) e há trollers que também interagem com esses adversários em burning.

em poucas linhas é basicamente isso!



Muito boa a explicação para bens, eu gostaria de colocar uma observação q eu acho relevante sobre Tanks de gelo o escudo coletivo gera aggro instantâneo para os mobs tem sido assim em toda missão coletiva q ando fazendo, para quem usa eles não precisa contruir aggro apenas ativa-los é o suficiente
Essa foi a maneira q achei de gerar aggro sem precisar buffar meus poderes para aqueles mobs q são muitos mas não bosses e ao mesmo tempo economizar mana e proteger o grupo.
Ex Cloud-V
Ex Cloud-V
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 857

CR : 80/106 sp
Nick : Ex Cloud Mentor= Joker

League : Triumvirat

Servidor : UsPs3-Pvp
PSN : bernardes77

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Martian Ed'Ardo Qua Jan 04, 2012 8:42 pm

Mto bom o tutorial, só acho que você praticamente não levou em consideração o pvp. Já que deixou de mencionar a importância do tank dentro do pvp e os papéis que ele deve exercer(remover o buff de recuperação de power do grupo adversário E tirar o debuff do time, principalmente do healer).

Um bom Tank é nada mais nada menos do que uma pedra inanimada.

Acho que ai você errou feio man, o tank PRECISA ser o player mais ativo e dinâmico do grupo em qualquer situação(raid, pvp). Vou exemplificar:

Temos 4 robos que dão grande dano em área. De nada adianta o tank tauntar e ficar feito uma pedra. O ideal seria ele tauntar e afastar o mob do grupo a uma distância em que eles possam atacar o mob sem receber o dano.

Mesma coisa com um boss. O tank precisa ficar ligado no posicionamento do Mob ou Boss mas, principalmente, no posicionamento do time, pois é o tank que determina a posição do Boss e o alcançe que o grupo vai ter para atacar.

No geral ficou mto bom o tutorial, inclusive eu não tinha esse conhecimento de dobro de hp que o fire tem, afinal nunca joguei de fire.
Mas pensando um pouco, eu acredito que o ice seja mto mais eficiente em qualquer situação. Imagina a situação dos Healers para darem conta de 6,4k... Se eu sou healer, pretendo não deixar a life dos tanks abaixo dos 50% e tals, imagina ter q ficar curando 3,2k all the time praticamente. Já o ice não temos esse problema, pois a grande maioria dos poderes de um ice tanker é invunerabilidade.
Martian Ed'Ardo
Martian Ed'Ardo
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 535

Nick : Martian EdArdo - H

League : JLB

Servidor : PC/PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  felipemag Qui Jan 05, 2012 9:36 am

Martian, o que eu quis dizer sobre pedra inanimada é que o tank não tem q se preocupar em dar dano ou outra coisa. Tem que focar em vida, defesa e dominance. A expressão foi sobre isso. Não tem que se preocupar em dar critical de dano. Claro que o Tank tem q ser ativo e tudo isso que vc falou. Mas se um começar a achar que tem q dar dano e começar a dividr skill em coisas sem importância pro Tank, essa pessoavai fazer besteira. Logico que com um char com mais de 90 SP tem ponto suficiente para clocar em critical atack ou outra coisa. Mas no geral tem que se focar nos 3 ditos acima.

Sobre o PVP eu tava fazendo so que fiquei sem tempo. Mas vou colocar.

O Tank Fitem muitos poderes de healing. Eu me curo sozinho. Praticamente 30% da vida que recebo sou eu mesmo que estou me curando.
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Riclem Qui Jan 05, 2012 1:37 pm

Martian Ed'Ardo escreveu:
Mas pensando um pouco, eu acredito que o ice seja mto mais eficiente em qualquer situação. Imagina a situação dos Healers para darem conta de 6,4k... Se eu sou healer, pretendo não deixar a life dos tanks abaixo dos 50% e tals, imagina ter q ficar curando 3,2k all the time praticamente. Já o ice não temos esse problema, pois a grande maioria dos poderes de um ice tanker é invunerabilidade.

Um bom tank fire é seu próprio healer.

O healer do grupo é mais pra suporte! Se tem um healer sorcery junto com fire então nem se fala, basta jogar um circulo embaixo do fire que ele fica praticamente imortal.

Como eu disse antes, vai de cada jogador, todo mundo diz que ice é melhor que fire, mas os dois são iguais!!

Enquanto o ice não toma dano, o fire recupera vida na mesma proporção.

O que eu quero dizer? Se a defesa mais escudos do tank bloqueiam 1000 de dano do mob e passam 300 para o char, o tank fire com sua vida toma 1300 de dano, mas recupera 1000 de vida. ( a conta não é essa, só fiz para demonstrar)

No final da a mesma coisa, so muda a forma que o tank joga.

O fire aggra em área, o ice em grupos, porem, a área do fire é pequena e a distancia da "pegada" do ice é grande. Um bom grupo tem os dois tanks, enquanto um puxa de longe todos os mobs da tela ou outro mantem todos juntos para os DPSs detonarem!!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  felipemag Qui Jan 05, 2012 1:47 pm

O ICE realmente e muito mais facil de jogar. Qualquer idiota joga com ICE. Mas depois que aprende a jogar não tem melhor q o Fire.
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Ex Cloud-V Qui Jan 05, 2012 2:43 pm

felipemag escreveu:O ICE realmente e muito mais facil de jogar. Qualquer idiota joga com ICE. Mas depois que aprende a jogar não tem melhor q o Fire.


Olha cara eu discordo de vc quando vc diz que qualquer idiota joga de Ice, se o jogador não estiver com as Sp distribuidas corretamente e focado no seu real papel dentro do grupo e gerando aggro para os mobs não será um bom Tank de Ice e isso não é qualquer idiota q faz
ficar apanhando ali na frente e se virando nos 30 pra não morrer é uma arte que nem todos os papéis de um grupo essa é a minha opinião

Se Fire é mlelhor Tank?Não sei nunca joguei de fire não sou apto a falar dele.
Ex Cloud-V
Ex Cloud-V
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 857

CR : 80/106 sp
Nick : Ex Cloud Mentor= Joker

League : Triumvirat

Servidor : UsPs3-Pvp
PSN : bernardes77

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  fabio_fn Qui Jan 05, 2012 3:19 pm

Melhor tank?
PVP 1X1
Fire x Ice
Quem vai ??
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  felipemag Qui Jan 05, 2012 3:40 pm

Ex Cloud escreveu:
felipemag escreveu:O ICE realmente e muito mais facil de jogar. Qualquer idiota joga com ICE. Mas depois que aprende a jogar não tem melhor q o Fire.


Olha cara eu discordo de vc quando vc diz que qualquer idiota joga de Ice, se o jogador não estiver com as Sp distribuidas corretamente e focado no seu real papel dentro do grupo e gerando aggro para os mobs não será um bom Tank de Ice e isso não é qualquer idiota q faz
ficar apanhando ali na frente e se virando nos 30 pra não morrer é uma arte que nem todos os papéis de um grupo essa é a minha opinião

Se Fire é mlelhor Tank?Não sei nunca joguei de fire não sou apto a falar dele.


" o que eu quis dizer sobre pedra inanimada é que o tank não tem q se preocupar em dar dano ou outra coisa. Tem que focar em vida, defesa e dominance. A expressão foi sobre isso. Não tem que se preocupar em dar critical de dano. Claro que o Tank tem q ser ativo e tudo isso que vc falou. Mas se um começar a achar que tem q dar dano e começar a dividr skill em coisas sem importância pro Tank, essa pessoa vai fazer besteira"

Ex-Cloud, foi exatamente isso que eu falei. Como coloquei ai.

O escrevi essa bela frase so pq tinha gente falando coisas que nem sabe ou não leu direito o q eu escrevi.

Não tenho nada contra Ice. Muito pelo contrario. O ICE te poderes que eu gosto muito. Ja falei isso mais de uma vez na nossa liga.
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Anastacius Qui Jan 05, 2012 4:12 pm

Joguei de Fire tank, mudei de poder pra ICE agora e to de tank tmb... ambos são bons, talvez a "vantagem" do fire é que com muitos SP da pra ter muito mais critital nos poderes de cura o que é uma alegria quando acontece ^^
Anastacius
Anastacius
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 742

CR : 41
Nick : **Bluhat - H **

League : JLB

Servidor : PC/PVP

http://www.essebarulho.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Ex Cloud-V Qui Jan 05, 2012 4:23 pm

Anastacius escreveu:Joguei de Fire tank, mudei de poder pra ICE agora e to de tank tmb... ambos são bons, talvez a "vantagem" do fire é que com muitos SP da pra ter muito mais critital nos poderes de cura o que é uma alegria quando acontece ^^


Cara quando acontece eu solto foguetes aqui manu faz tanto tempo q não vejo meu crit q começo a duvidar se eu tenho shauhsuhauhsuushua
Ex Cloud-V
Ex Cloud-V
Poderes em nível avançado
Poderes em nível avançado

Mensagens : 857

CR : 80/106 sp
Nick : Ex Cloud Mentor= Joker

League : Triumvirat

Servidor : UsPs3-Pvp
PSN : bernardes77

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Martian Ed'Ardo Qui Jan 05, 2012 8:19 pm

Fato que pra ser um bom tank de fire precisa ter muito mais SP doq precisaria para ser um bom tank Ice
Ice precisa de dominance, defense, health, e um pouco de restoration por conta da influência nos escudos.
Fire precisa de domincance, defense, mta health, mta restoration, critical healing chance, critical healing effect.

O ICE realmente e muito mais facil de jogar. Qualquer idiota joga com ICE. Mas depois que aprende a jogar não tem melhor q o Fire.

Mais fácil pq? A galera costuma falar um monte de coisas sem o mínimo de bom senso. Só pq tem escudo? O fire tank não tem sua propria cura? Eu prefiro ter cura doq escudo. Ainda mais por conta dos debuffs de healers, que são mto mais efetivos em ice tankers doq fire tankers.

Qualquer idiota fala por falar. Mas depois que aprende a argumentar a discussão se torna mto mais produtiva =).

Sim, a carapuça serviu, já q sou ice tanker ^^.

EDIT:Mas concordo com o Riclem, acho que no final das contas o ideal seria um tanker de cada para uma raid ou pvp. Porém acho que pra ter um tank fire boladão precisa de mais SP.
Martian Ed'Ardo
Martian Ed'Ardo
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 535

Nick : Martian EdArdo - H

League : JLB

Servidor : PC/PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  SdRobson Sex Jan 06, 2012 6:55 am

Galera, completando a questão.. jogo a tempos com Tank Fire e porra.. nem morro muito pra mob e se tiver healer jogando comigo em Duos ou Arenas cara, consigo ficar vivo mas q qualquer um do meu grupo.. e cara não costumo jogar de DPS mas já fui top DPS de muitas Arenas em que joguei.. so de ficar ali no meio chamando geral na briga.. bato muito mas tbm apanho, mas como disse se tiver um tbm Healer no time dando suporte fico na boa!!

SdRobson
SdRobson
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 121

CR : 58
Nick : SdRobson - H, Neuminha - H, CapRobson - H

League : JLB

Servidor : PC / PvP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  lllSUNSPOTlll Qua Jan 11, 2012 10:59 am

fato, ICE TANK É O EASY MODE DE FIRE TANK!!!!

a única vantagem do fire é o aggro, defesa permite que vc não perca life ou tenha que recupera-lo, healing quer dizer que vc 1o. tem que perder life pra depois ter que recupera-lo, ta ai a 1a. vatagem, a defesa é pró-ativa enquanto healing é remediação!!!

sem contar o reflection, ficar imune não existe pra tank de fogo...apesar de que com 102 sp já fico praticamente imune com alguns poderes que dão healing over time...

com 50 sp tem tank q aguenta quaase a mesma coisa do que eu com 102, FATO!


mas não tem q comparar, ice é mais fácil, da mais dano e apanha menos!!!!
lllSUNSPOTlll
lllSUNSPOTlll
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 159

CR : 85
Nick : lllSUNSPOTlll - iiXMANii

League : The Trust

Servidor : ps3 - blood will run - pvp
PSN : brunompell

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Leahn Qua Jan 18, 2012 2:44 pm

Tem alguns (mentira, tem vários) erros nesse tutorial. Alguém ainda está mantendo isso?
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Riclem Qua Jan 18, 2012 2:49 pm

É só colocar os erros que todos irão discutir e alguem altera ele quando chegar a uma definição, esse é o objetivo de um fórum!!!
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  cdugon Qua Jan 18, 2012 3:28 pm

brunopell escreveu:fato, ICE TANK É O EASY MODE DE FIRE TANK!!!!
a única vantagem do fire é o aggro, defesa permite que vc não perca life ou tenha que recupera-lo, healing quer dizer que vc 1o. tem que perder life pra depois ter que recupera-lo, ta ai a 1a. vatagem, a defesa é pró-ativa enquanto healing é remediação!!!
sem contar o reflection, ficar imune não existe pra tank de fogo...apesar de que com 102 sp já fico praticamente imune com alguns poderes que dão healing over time...
com 50 sp tem tank q aguenta quaase a mesma coisa do que eu com 102, FATO!
mas não tem q comparar, ice é mais fácil, da mais dano e apanha menos!!!!

lol!


falou tudo!

duelei com um ice tank lvl 30 60sp, o ice consegue distribuir melhor os skills pra ataque, logo perdi... o fire tem muita arma pra pegar innate, logo voce precisa de muito skill point, logo voce nao pega combo, logo nao tem muita diversidade de ataque, logo tem q atacar com mais poder (loadout), logo gasta mais poder e perde mais vida, logo dá mais trabalho.

quer se divertir, sem se preocupar muito com o jogo, seja ice tank
quer se aprofundar no jogo e ter muito mais trabalho, seja fire tank

na minha opiniao o fire se preocupa mais com o grupo, puxando agrro, e trazendo as dezenas de mobs pra cima de si, quando estou em alert, raid, nao vejo ninguem do grupo perder life na barrinha do lado... só o besta aqui apanhando feito cachorro magro... os pontinhos vermelhos descendo na tela (claro em menor proporcao na medida que as tiers vao subindo) e tentando encaixar combos e ataques de loadout.
cdugon
cdugon
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 637

CR : 97 SKILL: 150
Nick : KRLOZZ -H

League : Brazillian Fighters

Servidor : ps3
PSN : cdugon_usa

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Leahn Qua Jan 18, 2012 3:57 pm

felipemag escreveu:O papel do Tank é na realidade o que mais requer sacrifício. Você ira apanhar, apanhar e apanhar. É exatamente isso. Não pense que vai ser outra coisa. Nosso trabalho é não deixar que os mobs ataquem os outros players.

Correto. O que faltou dizer é que um tank é sempre um tank. Ele não é um tank apenas quando você está enfrentando os chefes. Seu papel é não deixar que os mobs ataquem os outros jogadores em todo o momento em que você está participando no grupo. Desde o primeiro mob até o chefe final.

Eu digo isso por que alguns tanks tem a estranha idéia de que eles podem ficar de DPS durante o tempo todo em que não estão enfrentando chefes. Trollers tem o mesmo problema, mas o tutorial não é sobre trollers.

felipemag escreveu:
Quais meus atributos básicos?

Bem, como atributos básicos, você deve sempre procurar ítens e armaduras que aumentem sua [Health] sua dominância [Dominance] e sua defesa(Defense).

[Health]: Aumenta sua barra de vida. Com mais vida mais dificil de morrer.
[Dominance]: Diminui os efeitos de stun e aumenta seu agro(Muito importante. Se um tank não consegue pegar o agro dos mobs então ele não é tank.
[Defense]: Melhora sua resistência para levar pancada.

Dominance não diminui os efeitos de stun. Existe um atributo oculto dos jogadores chamado stun / root / knockback resistance que afeta stun / root / knockback.

Dominance não aumenta o seu agro. A sua chance de agro é de 100% sempre e dura sempre exatamente 12 segundos.

Dominance afeta a sua chance de obter efeitos secundários com o seu poder, coisas como o pull do Backdraft, ou o knock up do Flashpoint. Dominance não afeta a duração do stun. Ela é fixa, de 4 segundos, mas afeta a chance de obter o efeito do stun.

Defense reduz o dano que você recebe dos mobs.

felipemag escreveu:Onde colocar meus Skill Points?

Para um Fire Tank, se o seu foco for PvE

Health, Dominance, Defense, Restoration.

Se o seu foco for PvP

Health, Restoration, Dominance, Defense.

felipemag escreveu:
Quais poderes eu devo escolher?

Quando estiver “comprando” os poderes, reserve no mínimo 3 “Power Points” para pegar os seguintes poderes Icônicos (estes são passivos, mas muito importantes):

[Powerful Resistence]: +100 de health
[Nanoweave Armor]: +50 defence + 100 toughness
[Intimidation Gaze]: +25 dominance

Concordo.

felipemag escreveu:
Como devo configurar o “loadout” dos meus poderes?

Então utilizando o set de poderes sugerido acima, seu loadout poderia ser o seguinte:

[Inferno] – [Immolation] – [Flashpoint] – [Backdraft] – [Absorb Heat] – [Reignition] ou [Eternal Flame].

Inferno é inútil. Pode ser interrompido, o dano causado é ridículo se você não for DPS, o cooldown é estupidamente longo e você fica parado por 4 segundos naquela animação idiota. Em 4 segundos o mob que não estava na área do Inferno mata o seu Healer.

Immolation só serve pra causar burning em você e preparar para usar o Flashpoint. Não é um poder. É um meta-poder já que ele só serve pra fazer com que o Flashpoint seja útil. Você só tem 6 slots na sua barra. Não existe espaço pra inutilidade.

Flashpoint é um poder muito bom em PvP, péssimo em PvE. Ele faz duas coisas: knock up em quem estiver ao redor de você, e causa burning se você tiver immolation ativo. Você NÃO vai causar knock up nos chefes já que eles são imunes a isso. Então, pragmaticamente falando, ImmoFlash só serve pra causar burning. Inferno também (e você já tem na sua barra). Enflame também. Meteor Strike também. Stoke Flames também. Fireball também. Flame Cascade também. Burning Determination também. VOCÊ SÓ TEM SEIS SLOTS, e você acabou de gastar dois pra fazer algo que outro poder já faz, e faz melhor, já que a área de Inferno é maior que a área de Flashpoint.

Backdraft é absolutamente necessário. Ele cura, ele puxa os mobs, ele recupera agro. Se fizesse crescer cabelo e ganhar dinheiro, seria vendido na Polishop e não dado de graça no jogo.

Absorb Heat é opcional. Só funciona bem se o mob estiver queimando, então se você não mantém todos os mobs queimando, ele deixa de ser tão útil. Eu mantenho, então eu tenho ele na barra, mas já joguei sem e não fez falta. Ele é situacional.

Reignition ou Eternal Flame é mesmo uma questão de escolha. Tenha um dos dois, mas não os dois.

Meu loadout é:

Meteor Strike (1): Ataque a distância com alcance monstruoso. Causa kockdown e burning em área, com uma área de efeito semelhante a do Flashpoint. Meteoro persiste por 12 segundos e causa burning (mas não agro) em qualquer mob que entre na área de efeito após o ataque inicial.

Backdraft (2): 'nuff said.

Wildfire (3): Ataque a distância que causa um efeito semelhante a Flashpoint (knock up mais burning), mas centralizado no alvo e com uma área de efeito consideravelmente maior do que Flashpoint.

Absorb Heat (4): Pra dar interrupt nos chefes quando eles preparam um Deadly Attack. Absorb Heat tem 100% de chance de stun se o mob estiver queimando (e for vulnerável).

Burning Determination (5): Shield por 3 ataques. Também quebra efeitos de controle seus e dos seus aliados, se estiverem próximos. Pode ser usado para libertar outros de encase e root.

Reignition (6): Talvez a única coisa que eu queira repensar no meu loadout. Com a restoration não muito alta, a quantidade de health recuperada é menos do que a ideal. Talvez eu mude pra Eternal Flame.

(continuo com a análise amanhã)
Leahn
Leahn
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 241

CR : 51
Nick : Cosmic Helper - H

Servidor : PC

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  fabio_fn Qua Jan 18, 2012 3:58 pm

Leahn escreveu:Tem alguns (mentira, tem vários) erros nesse tutorial. Alguém ainda está mantendo isso?

Cara, numa boa, não fica zangado comigo não. Sério.
Não é para sacanear, só quero entender.

Sua role (pelo menos é o que aparece no perfil) é DPS.

Eu postei uma informação sobre trinket de controller outro dia e você questionou (indevidamente).
Agora você questiona uma informação de um dos melhores Fire Tanks da nossa liga.
Digo "questiona", porquê você menciona como se tivesse certeza absoluta do que está falando.
Uma coisa é você expressar sua opinião. O forum é exatamente para isso.
Outra coisa é você dizer categoricamente que a experiência de quem muitas vezes joga desde o beta, está errada.

Seu CR é 56.
O da maioria do pessoal que você questiona é mais de 70

Acho que você pode e DEVE expressar sua opinião. Trocando experiências e informações, todos nós temos a ganhar.
Você só não deve achar que o seu conhecimento é absoluto.
fabio_fn
fabio_fn
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 370

CR : 80
Nick : DARKPUNISHER- gadget / GREEN BATTERY - Hard Light

League : BRAZILIAN FIGHTERS

Servidor : USPS3
PSN : fabio_fn

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Riclem Qua Jan 18, 2012 4:35 pm

Vamos lá!!!

A sua primeira afirmação eu não entendi... O Felipe diz que a função do tank é aggrar MOBs e você também afirma isso... Sinceramente não entendi.

A sua afirmação sobre e a aggro do tank, eu digo que você está errado.. Eu como controller tenho aggro muito superior a qualquer tank ao debuffar o boss ou mobs, porem, eu perco essa aggro bem mais rápido que o tank, por isso, os controllers precisam tomar muito cuidado ao debuffarem.

A informação de 12s está corretissimas, um bom tank tem esse numero na cabeça e sempre renova o poder ao chegar proximo a esse numero.

A dominance afeta em muito vários aspectos do jogo. A dominance sempre deve se sobrepor a força de vontade do alvo. Isso determina os efeitos como puxada, stun, etc... Nesta parte voce tem razão, porem, não é só isso. Uma vez eu li um dos desenvolvedores falar sobre dominance, vou ver se encontro e coloco aqui.

A questão é que ninguem sabe ao certo se dominance afeta o break stun ou a duração de CC, eu tb acho que não afeta, mas com certeza afeta a capacidade de dar stun no inimigo.

Quanto aos poderes, acho que isso varia muito do jogador e do grupo em que ele joga. O Vulture joga toda semana RAID com a gente e usando esta loadout nenhum mob ou chefe me atinge, e ele consegue fazer isso sem gastar muita mana, o que é um milagre para fire tank.

O Vulture é um dos melhores tanks fire que conheço, se não o melhor, e sua eficiencia é GIGANTESCA dentro do jogo.

O pouco que eu conheço de tank, a sua loadout é o terror dos trollers, porem, como eu disse acima, depende do grupo. Você jogando comigo com essa loadout não tem problema, mas pode complicar quando você pegar um grupo com um controller mediano ou fraco e ai, você vai começar a xingar dizendo que ta faltando mana, bla, bla, bla.

Resumindo, achei bem legal a sua loadout, bastante coerente, só tem que ver se na prática funciona e não prejudica o grupo em termos de mana para os healers.
Riclem
Riclem
Usúario Experiente
Usúario Experiente

Mensagens : 489

CR : 73
Nick : Hipocampo - H

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - Blood will Run / PVP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  ultimate65 Qua Jan 18, 2012 4:48 pm

Leahn escreveu:
Inferno é inútil. Pode ser interrompido, o dano causado é ridículo se você não for DPS, o cooldown é estupidamente longo e você fica parado por 4 segundos naquela animação idiota. Em 4 segundos o mob que não estava na área do Inferno mata o seu Healer.


Parei aqui , esse ta sabendo bem!
ultimate65
ultimate65
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 107

Servidor : USPS3

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  felipemag Qua Jan 18, 2012 5:21 pm

Eu não vou nem discutir a parte acima pq nem vale a pena. Mas a loadout vou pq nooba e foda.
Os poderes apesar de servirem para um objetivo, podem ser usados em ocasiões diferentes e por motivos diferentes.


"Inferno é inútil. Pode ser interrompido, o dano causado é ridículo se você não for DPS, o cooldown é estupidamente longo e você fica parado por 4 segundos naquela animação idiota. Em 4 segundos o mob que não estava na área do Inferno mata o seu Healer."

obs: O Inferno é inutil pq vc não sabe usar ou pq usa errado. Quando eu jogo uso pra dar burning em 90% das vezes e ninguem sai pra matar o healer pq logo apos lançar o inferno eu dou backdraft e alem de colocar todos juntos ainda recebo vida. Outra coisa e q vc tem q saber com quem esta jogando. O fire funciona com praticamente todos os healers e controllers, então um poder q pode parecer inutil, e uma instance ajuda todo o grupo" opss...esqueci inferno não tem mais 4 segundos a animação!!! A quanto tempo vc não joga?

"Immolation só serve pra causar burning em você e preparar para usar o Flashpoint. Não é um poder. É um meta-poder já que ele só serve pra fazer com que o Flashpoint seja útil. Você só tem 6 slots na sua barra. Não existe espaço pra inutilidade.

Flashpoint é um poder muito bom em PvP, péssimo em PvE. Ele faz duas coisas: knock up em quem estiver ao redor de você, e causa burning se você tiver immolation ativo. Você NÃO vai causar knock up nos chefes já que eles são imunes a isso. Então, pragmaticamente falando, ImmoFlash só serve pra causar burning. Inferno também (e você já tem na sua barra). Enflame também. Meteor Strike também. Stoke Flames também. Fireball também. Flame Cascade também. Burning Determination também. VOCÊ SÓ TEM SEIS SLOTS, e você acabou de gastar dois pra fazer algo que outro poder já faz, e faz melhor, já que a área de Inferno é maior que a área de Flashpoint."

obs: como disse antes vc não deve saber jogar. Mas vc sabia que os Medic da FOS3 quando estão com escudo tomam knock up do flashpoint?( Se vc tiver conseguido fazer a FOS3 pq com esse cr ridiculo, nem a 1 vc deve ter feito.) Tudos os poderes servem para algo, não necessáriamente o q esta escrito la. Aprenda a usar eles.

Backdraft é absolutamente necessário. Ele cura, ele puxa os mobs, ele recupera agro. Se fizesse crescer cabelo e ganhar dinheiro, seria vendido na Polishop e não dado de graça no jogo.

Absorb Heat é opcional. Só funciona bem se o mob estiver queimando, então se você não mantém todos os mobs queimando, ele deixa de ser tão útil. Eu mantenho, então eu tenho ele na barra, mas já joguei sem e não fez falta. Ele é situacional. OBS: Concordo






Vamo la.

- Provavelmente, com esse crzinho vc não deve ser muito experiente no jogo e se for deve então ser um noobao pq jogar a tanto tempo com esse cr não da ne.
- Voce é DPS va por favor falar sobre a sua role pq da pitaco na dos outros pra falar merda, vc vai perder seu tempo.
- Se vc leu TODO o tutorial, eu deixei claro que a loadout e variavel vai de cada player fazer a sua. Te digo que aqui na nossa liga existem pelo menos 3 tank fires muito bons( Todos com cr acima de 70 e no minimo 85 pontes de skill), todos elogiaram o tutorial mais ninguem usa a mesma loadout. Eu mesmo ja estou usando outra. Isso é para iniciamntes.
- Dominance não serve pra agroo so no teu jogo ai pq no nosso ele funciona assim e muito bem.


Última edição por felipemag em Qua Jan 18, 2012 5:26 pm, editado 1 vez(es)
felipemag
felipemag
Poderes em ascenção
Poderes em ascenção

Mensagens : 242

CR : 81
Nick : BLACKVULTURE X - H Tank / Malandrinho - H DPS

League : Brazilian Fighters

Servidor : PS3 - USP
PSN : felipemag2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - TANK / FIRE - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - TANK / FIRE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos